Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Manhã caótica no Aeroporto de Miami

• Você não pode iniciar um novo tópico
  • Nanana! Você não pode responder este tópico. =/
Já existem 15 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Abel_BSB

• Usuários
  • 1374 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972
Reputação: 207

Postado 25 de março de 2011 - 01:42

Manhã caótica no Aeroporto de Miami

Data de publicação:24/3/2011

Incêndio num tanque de combustível e pacote suspeito provocam atrasos em voos e colocam autoridades em alerta

O incêndio que atingiu tanques de combustível no Aeroporto Internacional de Miami durante a madrugada já foi controlado, mas o problema ainda causa transtornos aos passageiros, pois vários voos foram cancelados devido à falta de gasolina para as aeronaves. O fogo, cuja origem ainda não foi descoberta, não prejudicou as pistas nem afetou o funcionamento dos terminais. No entanto, um pacote suspeito encontrado na esteira de bagagem do Terminal J forçou o fechamento da área.
As chamas foram vistas por volta de 11pm da quarta-feira num dos reservatórios anexos ao aeroporto. Não há registro de feridos e, por sorte, o movimento de voos na madrugada é fraco, provocando atraso de 45 minutos em apenas um voo. Os funcionários do aeroporto tentam agora reestabelecer o funcionamento normal do aeroporto, especialmente no tocante à regularização do abastecimento, já que o estoque foi reduzido em 40%.
Com relação ao pacote suspeito, as autoridades ainda estão analisando o seu conteúdo, mas por via das dúvidas decidiram evacuar o Terminal J, de onde partem os voos da TAM. Os investigadores estão checando todas as possibilidades para entender o que aconteceu em relação ao incêndio e ao pacote, e não descartam sequer a possibilidade de um ato terrorista.

Fonte: http://acheiusa.com/acheiusa/asp/noticias/...s.asp?cd_n=6732

PS: O Terminal J ficou muito bom. Estive recentemente lá e gostei bastante.

#2 iGO MD

• Usuários
  • 576 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:14/12/1991
Reputação: 113

Postado 25 de março de 2011 - 11:30

Alternar tudo que der para ORD...

#3 E175

• Usuários
  • 11896 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 25 de março de 2011 - 11:33

QUOTE(iGO MD @ Mar 25 2011, 11:30 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Alternar tudo que der para ORD...

ORD ou MCO (Orlando)?

#4 Cesar_hs

• Usuários
  • 575 Postagens
  • Cidade/UF/País:Florianopolis/SC/Brasil
  • Data de Nascimento:26/10/1983
Reputação: 68

Postado 25 de março de 2011 - 11:52

QUOTE(E175 @ Mar 25 2011, 11:33 AM) <{POST_SNAPBACK}>
ORD ou MCO (Orlando)?

Eu estava em um voo AA 929 para GRU ontem. Na verdade era uma conexao, eu embarquei em LAX. Apos muitas mudancas, a AA cancelou o voo, sem hotel, alimentacao, nada... Mandaram todos pra uma fila que demorou 2 horas para remarcar (eu remarquei para sabado). Sai em busca de um hotel, só encontrei em Sunrise (onde estou agora), aluguei um carro e ca estou....
Agora pergunto, poderia a AA ter me "abandonado" no meio do meu itinerario? Eu estava em uma conexao em MIA, nao era minha origem...
Quando chegar no Brasil vou postar detalhes do que aconteceu, com fotos.

#5 iGO MD

• Usuários
  • 576 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:14/12/1991
Reputação: 113

Postado 25 de março de 2011 - 11:56

QUOTE(E175 @ Mar 25 2011, 11:33 AM) <{POST_SNAPBACK}>
ORD ou MCO (Orlando)?

suicide_anim.gif
MCO

Falando nisso, tem algum vermelhinho - e outros voos provenientes do Brasil - chegando / saindo agora?

#6 E175

• Usuários
  • 11896 Postagens

Postado 25 de março de 2011 - 11:58

QUOTE(iGO MD @ Mar 25 2011, 11:56 AM) <{POST_SNAPBACK}>
suicide_anim.gif
MCO

Falando nisso, tem algum vermelhinho - e outros voos provenientes do Brasil - chegando / saindo agora?

Deve ter porque o JJ8058 (CNF-MIA) decolou somente as 04:35. Deve estar pousando lá agora, pra assumir o MIA-BSB.

#7 777-300ER

• Usuários
  • 601 Postagens
  • Cidade/UF/País:BRASIL
  • Data de Nascimento:27/06/1975
Reputação: 3

Postado 25 de março de 2011 - 12:20

Falando em MIA-BSB a tam vai colocar apartir de abril o A332 na rota correto?

Deve ter porque o JJ8058 (CNF-MIA) decolou somente as 04:35. Deve estar pousando lá agora, pra assumir o MIA-BSB.
iGO MD Postado Hoje, 11:56 AM

#8 -Marcelo-

• Usuários
  • 1729 Postagens
  • Cidade/UF/País:Joao Pessoa
  • Data de Nascimento:03/05/1975
Reputação: 166

Postado 25 de março de 2011 - 12:29

QUOTE(Abel_BSB @ Mar 25 2011, 01:42 AM) <{POST_SNAPBACK}>
mas o problema ainda causa transtornos aos passageiros...

Nao sei porque o pessoal insiste em pensar que um aeroporto vive em funcao de passageiro e a aviacao voltada a eles. E a Carga? Nao conta?
Eu estou em Miami. Pousamos aqui umas 6 horas apos o incendio... e nao ha combustivel para os avioes cargueiros.
Deram preferencia a aviacao de passageiros ( suicide_anim.gif ). Meu voo de volta ja esta atrasado quase 24horas.
Os voos que sairam ontem, tiveram que pousar em Kingston na Jamaica para reabastecer.
Como sempre a aviacao cargueira e deixada de lado. ranting_1.gif ranting_1.gif

Enquanto isso... eu vou dar uma passeada em Miami, hehehehehe wub_anim.gif
Vejamos sempre o lado bom da situacao.

Mas fica meu protesto contra a discriminacao da aviacao cargueira.

Abracao

Marcelo

VIVA A CARGA!!!!

#9 Elton Farias

• Usuários
  • 567 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/BR
  • Data de Nascimento:20/06/1980
Reputação: 72

Postado 25 de março de 2011 - 13:33

QUOTE(Cesar_hs @ Mar 25 2011, 11:52 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu estava em um voo AA 929 para GRU ontem. Na verdade era uma conexao, eu embarquei em LAX. Apos muitas mudancas, a AA cancelou o voo, sem hotel, alimentacao, nada... Mandaram todos pra uma fila que demorou 2 horas para remarcar (eu remarquei para sabado). Sai em busca de um hotel, só encontrei em Sunrise (onde estou agora), aluguei um carro e ca estou....
Agora pergunto, poderia a AA ter me "abandonado" no meio do meu itinerario? Eu estava em uma conexao em MIA, nao era minha origem...

Eu não sei como funciona lá, mas aqui ela deveria fornecer. Voltando ao Brasil vc pode tranquilamente entrar na justiça por causa deste inconveniente.

#10 2setão

• Usuários
  • 454 Postagens
  • Cidade/UF/País:BSB
  • Data de Nascimento:01/02/1980
Reputação: 13

Postado 25 de março de 2011 - 14:37

Dica: Procure seu advogado quando chegar ao Brasil.

#11 E175

• Usuários
  • 11896 Postagens

Postado 25 de março de 2011 - 14:53

QUOTE(777-300ER @ Mar 25 2011, 12:20 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Falando em MIA-BSB a tam vai colocar apartir de abril o A332 na rota correto?

Já está desde quarta. O A330 vai operar MIA-CNF e BSB até a última semana de junho, depois volta o B767 normalmente. Quem fez o 8058 foi o PT-MVS, não sei se seguiu pra BSB ou se houve alguma inversão de trilhos em Miami.

#12 GILMACACO

• Usuários
  • 377 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belém/Pa
  • Data de Nascimento:25/10/1962
Reputação: 303

Postado 25 de março de 2011 - 15:04

QUOTE(-Marcelo- @ Mar 25 2011, 12:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Nao sei porque o pessoal insiste em pensar que um aeroporto vive em funcao de passageiro e a aviacao voltada a eles. E a Carga? Nao conta?
Eu estou em Miami. Pousamos aqui umas 6 horas apos o incendio... e nao ha combustivel para os avioes cargueiros.
Deram preferencia a aviacao de passageiros ( suicide_anim.gif ). Meu voo de volta ja esta atrasado quase 24horas.
Os voos que sairam ontem, tiveram que pousar em Kingston na Jamaica para reabastecer.
Como sempre a aviacao cargueira e deixada de lado. ranting_1.gif ranting_1.gif

VIVA A CARGA!!!!

Não se chateie... Que inveja do passeio rsrsrs

Mas pense bem: Carga não reclama, não come, não bebe, não dorme, não precisa de hospedagem com a mesma infraestrutura que o ser humano precisa, não pede reembolso, não agride funcionarios de empresas, e em caso de necessidade, pode ficar por tempo indefinido quietinha dentro da aeronave, aguardando a decolagem, sem precisar de comissários rsrsrs.

Entendeu agora?

#13 Abel_BSB

• Usuários
  • 1374 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972
Reputação: 207

Postado 25 de março de 2011 - 16:36

Falando nesse voo (BSB-MIA), fiz o voo no carnaval. Em relação ao 767, o avião está bem surrado (o entretenimento de bordo na ida não funcionava e as luzes de leitura estavam em curto). Na volta, o meu filho mais velho ao ver o telão, pediu o óculos 3D para o comissário de bordo, devido aos "fantasmas" na tela. Foi hilário, até o comissário riu e disse que a imagem estava péssima.

Apesar de surrado, tenho que confessar que o pitch do avião é sensacional. Outro ponto favorável é a inclinação da poltrona, bem maior que no A332 da TAM. O voo de ida estava 100% full e o da volta em torno de 85%.

abs

#14 Max_NG

• Usuários
  • 434 Postagens
  • Cidade/UF/País:CGH/GRU-SP
  • Data de Nascimento:19/04/1982
Reputação: 12

Postado 25 de março de 2011 - 17:28

Ahhh imagina... que isso.. as companhias internacionais tratam muito bem seus pax...... quem trata mal é companhia brasileira...

#15 Cesar_hs

• Usuários
  • 575 Postagens
  • Cidade/UF/País:Florianopolis/SC/Brasil
  • Data de Nascimento:26/10/1983
Reputação: 68

Postado 25 de março de 2011 - 18:55

QUOTE(Max_NG @ Mar 25 2011, 05:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ahhh imagina... que isso.. as companhias internacionais tratam muito bem seus pax...... quem trata mal é companhia brasileira...

A AA fez isso:
AMERICAN AIRLINES 905 MIA Miami Mar 26, 2011
11:20 PM GIG Rio De Janeiro Mar 27, 2011
09:05 AM Economy

GOL AIRLINES 1812 GIG Rio De Janeiro Mar 27, 2011
10:05 PM CWB Curitiba Mar 27, 2011
11:29 PM Economy

GOL AIRLINES 1812 CWB Curitiba Mar 28, 2011
12:10 AM FLN Florianopolis Mar 28, 2011
12:55 AM Economy

Otimo chegar no GIG 9:05 AM e embarcar 10:05 PM. Detalhe que tenho uma viagem a Recife segunda pela manha. Que ja foi trocada, era pra ser domimgo..

#16 -Marcelo-

• Usuários
  • 1729 Postagens
  • Cidade/UF/País:Joao Pessoa
  • Data de Nascimento:03/05/1975
Reputação: 166

Postado 25 de março de 2011 - 19:44

QUOTE(GILMACACO @ Mar 25 2011, 03:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Entendeu agora?

Gracas ao meu Bom Deus eu entendi!!!! Ufa!!! Ainda bem que nao haviam 58 ton de gente la atras HUAHUAHUAUHAUHA.

Abracao

Marcelo

ps.: Vamos ter mesmo que pousar na Jamaica no voo de hoje.
Alguem quer alguma coisa de la? hypocrite.gif hypocrite.gif
UHAUHAHUAHUAHUAHUAUAH

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)