TAM tem interesse na TAP
Postado 08 de abril de 2011 - 00:21
Postado 08 de abril de 2011 - 00:38
A TAP pode ser comprada pela TAM e a chilena LAN, que já realizam “due diligence” na empresa portuguesa – procedimento utilizado em caso de fusão ou aquisição. A Iberia quis adquirir a TAP, mas os portugueses se recusam a vender a empresa aos espanhóis.
Fonte: Claudio Humberto
Além de estar um pouco atrasado na notícia, o que mais me surpreendeu foi a seguinte parte"A Iberia quis adquirir a TAP, mas os portugueses se recusam a vender a empresa aos espanhóis."
Será que a Tap pode se dar ao luxo de esnobar uma proposta, só porque vem da Espanha? Ou vai dar preferência em vender aos Sulamericanos, pois estes são mais simpáticos ???
Fala sério,né!!!
Postado 08 de abril de 2011 - 00:53
TRIP
TAP
Postado 08 de abril de 2011 - 01:32
TRIP
TAP
a próxima é a TAF, eba!
tem uma coisa nessas notícias sobre (LA)TAM/TAP que não entendo. o governo português vai vender a empresa pra quem quiser, do jeito que quiser? não tem um leilão, nenhuma forma de concorrência como aqui nas hostes tapuias?
Postado 08 de abril de 2011 - 03:35
TRIP
TAP
A Pantanal começa com "P".
Postado 08 de abril de 2011 - 06:10
Primeiro falarao que a GOL estava em negociacao ........................agora a TAM .Se for verdade a LATAM nao seria doida de tirar a TAP de seus destinos Brasilieiros para fortalecer o eicho RIO-SP.
Postado 08 de abril de 2011 - 06:16
Espero que pensem bem antes de fazer qualquer coisa.
Mas, mesmo assim, espero que a compradora não seja a TAM
Dalton,alguma razao especifica?
Postado 08 de abril de 2011 - 09:25
Postado 08 de abril de 2011 - 10:45
TRIP
TAP
É a LAN que sompra empresa com T... TAM, TRIP
Postado 08 de abril de 2011 - 22:42
Sei de alguém que deve estar só escolhendo as palavras para esbravejar que a TAM não tem como comprar a TAP porque está quebrada e não dura mais dois anos, hahaha...
A TAM realmente estava, a LATAM nem tanto...
Postado 08 de abril de 2011 - 23:32
Kodiak, usando os dados de 2009, uma eventual LATAM+TAP seria a nona maior do mundo em faturamento e a oitava em passageiros transportados (tecnicamente empatada com a Lufthansa Group). Em geral ela ficaria apenas atrás das 3 grandes americanas e 3 grandes européias, e algumas do Pacífico (NH, EK, QF e CZ).
Postado 09 de abril de 2011 - 00:07
Rafael
Olha, em se tratando de TAM (Ou LATAM, ou latão, sei lá) eu não duvido nada.
Postado 09 de abril de 2011 - 00:41
Agora, como já disseram no tópico, podemos dizer que quem compra na verdade é a LAN, que por ironia está tendo mais dificuldade com as autoridades de seu próprio país do que com as brasileiras para efetuar sua compra da TAM.
Agora, quanto a uma compra da TAP pela TAM com o aval da LAN, tenho a mesma opinião que já havia mencionado em relação a uma compra da companhia aérea portuguesa pela Gol, que é a de que o foco seria manter a estratégia já empregada atualmente pela TAP e ampliar a participação internacional de todo o grupo formado por todas essas companhias aéreas.
Um abraço.
Postado 11 de abril de 2011 - 16:53
Isso seria BEM mais do que um "rumor/interesse"...
Bem, mas a TAP pode estar "abrindo os números" para todas as empresas que ela própria considere como potenciais compradoras. Até aí, não vejo nada demais, considero um procedimento normal numa venda deste tipo.
O meu palpite é que talvez a TAP (ou o próprio governo português) "prefira" um comprador brasileiro a um europeu, asiático, etc. Um sócio brasileiro fortaleceria enormemente a TAP e por consequencia o lucro do sócio maior (governo português).
Postado 11 de abril de 2011 - 18:54
Postado 12 de abril de 2011 - 13:21
1 - oferta não vinculante .... se aceita,
2- due diligence.
3- Após due diligence, vem a oferta vinculante com ajustes da due diligence.
4- Após essa etapa, vem o acordo de compra e venda. Tão simples quanto isso.
Se for verdade, o processo está bem adiantado.
abs
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)