Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

[AdamJets] Mais 727 da TBA

Já existem 20 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS
  • Data de Nascimento:14/12/1980
Reputação: 154

Postado 09 de abril de 2011 - 00:15

Recebi um email do Luis (AdamJets) que em breve teremos mais 6 modelos da Transbrasil. Dessa vez serão os 727-100 com o esquema "Energia Colorida". wub_anim.gif

Pobre do meu cartão de crédito!

(edit) Obrigado ao Murundum e a todos os colegas que têm feito pressão ha tantos anos para os fabricantes lançar modelos brasileiros.

Editado por Cmte Garcia, 09 de abril de 2011 - 00:16 .

#2 Speedbird

Administrador

• Administrador
  • 4934 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:16/03/1978
Reputação: 215

Postado 09 de abril de 2011 - 00:29

QUOTE(Cmte Garcia @ Apr 9 2011, 12:15 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Recebi um email do Luis (AdamJets) que em breve teremos mais 6 modelos da Transbrasil. Dessa vez serão os 727-100 com o esquema "Energia Colorida". wub_anim.gif

Pobre do meu cartão de crédito!

(edit) Obrigado ao Murundum e a todos os colegas que têm feito pressão ha tantos anos para os fabricantes lançar modelos brasileiros.

Hoje mais cedo comprei os 3 TBA 762 da JCWings com o Michael, agora o Luis nos brinda com esses modelos espetaculares!

Agora está na hora de começarem a lançar mais modelos da VASP, Panair e Cruzeiro.

Abs!

#3 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens

Postado 09 de abril de 2011 - 00:35

Segundo conversei por email com o Luis, as vendas da primeira edição do "Brazilian carnaval" foi um sucesso. Até ontem sobraram apenas 5 kits.

Eu só achei os lançamentos rosa d+. Poderiam ter usado as cores do TCA (verde), ou quem sabe do TCB (laranja). Além daquele modelo anterior fantasma rosa, temos agora o TYR e o TYT, além do verde/amarelo TYU. Não gostei dessas cores.

De qualquer forma, muito bem vindo os modelos. Mas dessa vez não vou comprar os 6.

Speed, eu tenho todos os Vasp lançados até hoje. Seria realmente muito bem vindo uns bregas e uns 733 mesmo. Abraços

Editado por Cmte Garcia, 09 de abril de 2011 - 00:36 .

#4 Pilot SBBH

• Usuários
  • 456 Postagens
  • Cidade/UF/País:BH
  • Data de Nascimento:06/01/1983
Reputação: 27

Postado 09 de abril de 2011 - 02:13

Ainda estamos em Abril, mas seguramente pode-se dizer que 2011 foi o ano da TransBrasil em se tratando de Diecasts!

#5 Pilot SBBH

• Usuários
  • 456 Postagens

Postado 09 de abril de 2011 - 02:32

Dessa vez não esqueceram da porta de carga!

#6 AF085

• Usuários
  • 414 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:20/11/1963
Reputação: 159

Postado 09 de abril de 2011 - 05:13

Tou de sandman_jawdrop.gif nunca achei que lançariam essas cores. Só falta agora lançar uns BAC-1-11-500! rsrsrs

Editado por AF085, 09 de abril de 2011 - 05:14 .

#7 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens

Postado 09 de abril de 2011 - 12:36

QUOTE (Pilot SBBH @ Apr 9 2011, 02:32 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Dessa vez não esqueceram da porta de carga!

Mas não evitaram as cores erradas. Por exemplo, o PT-TYR não deveria ser vermelho ao invés de rosa?

#8 Pilot SBBH

• Usuários
  • 456 Postagens

Postado 09 de abril de 2011 - 14:11

QUOTE (Cmte Garcia @ Apr 9 2011, 12:36 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Mas não evitaram as cores erradas. Por exemplo, o PT-TYR não deveria ser vermelho ao invés de rosa?

Olha Garcia, eu acho que essa tarefa de avaliação das cores deverá novamente ficar a cargo do Convair. Na época dessas pinturas eu ainda nem era projeto de gente.
No entanto eu sinto cheiro de cilada no ar. Confesso já ter visto fotos do TYS (o que mescla amarelo com azul) TCA (o que mescla dois tons de azul) e do TYT (o que mescla laranja com rosa). Os outros tres me causam certa duvida e eu torço pra que não sejam novamente modelos fantasma criados pela Aeroclassics a exemplo do TCC na série anterior!
Concordo com voce! Esqueceram de alguns bem tradicionais como aquele que mesclava o verde com amarelo.
Abraços!!

#9 Murundum

• Usuários
  • 2421 Postagens
  • Interests:Modelos em escala 1:400
  • Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
  • Data de Nascimento:07/04/1972
Reputação: 207

Postado 09 de abril de 2011 - 15:29

Tô pesquisando para ver quais comprar pq não quero cair no conto da carochinha com um modelo totalmente errado como o PT-TCC (que não comprei e não quis nem de graça).

#10 Murundum

• Usuários
  • 2421 Postagens

Postado 09 de abril de 2011 - 15:31

E afinal, tem algum erro crasso?

#11 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens

Postado 09 de abril de 2011 - 17:25

Conversei a pouco com meu pai, que é ex-TBA. Ele disse que a memoria dele não é tão boa assim para tanta cor e tanta aeronave. Ainda mais que o esquema de cores anos 70 eram muito escandalosas. Acho que o Convair pode dizer melhor sobre essas cores.

Pelas memórias dele apenas o TYR parecia ser vermelho ao invés de rosa, e os outros parecem estar corrretos. Acho que dessa vez o Andrew fez umas pesquisas antes de lançar os modelos, embora os rosas parecem vivos d+.

Achei que foi um bom lançamento, mas eu entraria em extase mesmo fosse usadas as cores mais discretas dos anos 70 (não lembro o nome). Segue uma foto do TCA, ostentando sua cor mais linda (na minha opinião, claro).

http://www.airliners.net/photo/TransBrasil...27-21C/0102221/

#12 AF085

• Usuários
  • 414 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:20/11/1963
Reputação: 159

Postado 09 de abril de 2011 - 23:54

Achei essa segunda pintura do TYR, que está no tal livro da Transbrasil. É um tom mais escuro, mas não chega a ser um vermelho, nem o pink do TYT.

PT-TYR

#13 Jiló

• Usuários
  • 5426 Postagens
  • Cidade/UF/País:Miami, FL, USA
  • Data de Nascimento:11/02/1984
Reputação: 60

Postado 10 de abril de 2011 - 19:45

nego fica anos sem lancar modelo da TBA agora lancam 5 por mes...##### viu.

bom eu ja tava desencanado e continuarei, no maximo pego um 727 de cada roupagem.e olhe la

#14 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens

Postado 21 de abril de 2011 - 23:06

E aí pessoal, vocês compraram quais modelos?

#15 Murundum

• Usuários
  • 2421 Postagens

Postado 22 de abril de 2011 - 00:07

Apesar daquele pink estar errado acabei comprando os 6 além dos 3 767. Juntando-se aos 5 regular colors vai dar uma bela colorida em minha coleção.

#16 Murundum

• Usuários
  • 2421 Postagens

Postado 22 de abril de 2011 - 00:07

Apesar daquele pink estar errado acabei comprando os 6 além dos 3 767. Juntando-se aos 5 regular colors vai dar uma bela colorida em minha coleção.

#17 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens

Postado 22 de abril de 2011 - 00:17

QUOTE (Murundum @ Apr 22 2011, 12:07 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Xará, você está falando da primeira ou segunda coleção dos TBA? ABraços

#18 Murundum

• Usuários
  • 2421 Postagens

Postado 22 de abril de 2011 - 00:24

Da primeira comprei 5 e da segunda os 6. Aquele PT-TCC não houve santo que me fizesse comprá-lo, mesmo sendo oferecido como regalo.

#19 Convair 880-22(F)

• Usuários
  • 177 Postagens
  • Cidade/UF/País:Goiânia - GO
  • Data de Nascimento:27/01/1954
Reputação: 34

Postado 22 de abril de 2011 - 15:30

Boa tarde a todos!

As cores dos aviões estão, digamos assim, bastante próximas das originais.

PT-TYS está ótimo.

PT-TYP está ótimo.

PT-TCA está ótimo.

PT-TYU, tanto o laranja, quanto o verde estão muito claros. Basta imaginar as cores com muito tempo de uso, que dá para engulir.

PT-TYT o Klien se baseu no livro de Davies e sinceramente, não me lembro daquele "rosa choque" que o modelinho foi pintado. Me lembro bem do rosa mais escuro que foi pintado no TYR. Com algum esforço pode ser digerido também, bastando imginar o rosa mais forte se transformando, com o uso, no "rosa choque".

PT-TYR está errado pois ele nunca foi um modelo C, portanto nunca teve SCD e nunca foi transformado em cargueiro (pelo menos quando estava na QD/TBA). Se bem que este erro não pode ser creditado totalmente ao Klink pois, no livro do Davies, a ilustração do Romeu saiu com porta de carga. Foi o único modelo que não comprei.

Uma coisa é certa. Infelizmente os fabricantes de diecast só estão piorando o controle de qualidade através dos anos. Murundum e eu, já há muitos anos, que acompanhamos este declínio da qualidade e perdemos as esperanças que um dia isso venha a melhorar, muito pelo contrário. Apesar dos pesares existe comprador para todo o tipo de erro que porventura o modelo venha a apresentar e ainda elogia o fabricante. Os que apontam os erros são considerados como "chatos" e inconvenientes pela grande maioria. E. cá entre nós, apesar dos fóruns especializados, os fabricantes estão c*#*%+& e andando pelo que os colecionadores pensam ou solicitam, principalmente os que reclamam uma maior fidelidade nos modelos.

1 abç

Convair 880-22(F)

#20 Pilot SBBH

• Usuários
  • 456 Postagens

Postado 22 de abril de 2011 - 19:01

QUOTE (Convair 880-22(F) @ Apr 22 2011, 03:30 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Boa tarde a todos!

As cores dos aviões estão, digamos assim, bastante próximas das originais.

PT-TYS está ótimo.

PT-TYP está ótimo.

PT-TCA está ótimo.

PT-TYU, tanto o laranja, quanto o verde estão muito claros. Basta imaginar as cores com muito tempo de uso, que dá para engulir.

PT-TYT o Klien se baseu no livro de Davies e sinceramente, não me lembro daquele "rosa choque" que o modelinho foi pintado. Me lembro bem do rosa mais escuro que foi pintado no TYR. Com algum esforço pode ser digerido também, bastando imginar o rosa mais forte se transformando, com o uso, no "rosa choque".

PT-TYR está errado pois ele nunca foi um modelo C, portanto nunca teve SCD e nunca foi transformado em cargueiro (pelo menos quando estava na QD/TBA). Se bem que este erro não pode ser creditado totalmente ao Klink pois, no livro do Davies, a ilustração do Romeu saiu com porta de carga. Foi o único modelo que não comprei.

Uma coisa é certa. Infelizmente os fabricantes de diecast só estão piorando o controle de qualidade através dos anos. Murundum e eu, já há muitos anos, que acompanhamos este declínio da qualidade e perdemos as esperanças que um dia isso venha a melhorar, muito pelo contrário. Apesar dos pesares existe comprador para todo o tipo de erro que porventura o modelo venha a apresentar e ainda elogia o fabricante. Os que apontam os erros são considerados como "chatos" e inconvenientes pela grande maioria. E. cá entre nós, apesar dos fóruns especializados, os fabricantes estão c*#*%+& e andando pelo que os colecionadores pensam ou solicitam, principalmente os que reclamam uma maior fidelidade nos modelos.

1 abç

Convair 880-22(F)

grande Convair!!!

Estavamos à espera dos seus esclarecimentos a respeito dos seis ultimos lançamentos da Transbrasil!

Fato interessante a se destacar tb é que eu comprei 3 modelos de cada set lançado. E por incrivel que pareça, acho que vou ficar a ver navios para completar a coleção com os 12 modelos. Isso pq, eles estao sumindo das lojas mundo afora. Os modelos do primeiro set, à excessão do TCC já praticamente viraram raridade e ao que me consta somente a Adamjets ainda tem alguns poucos a venda! Impressionante a repercussão desses modelos no mercado de miniaturas de metal!

Abraços!!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)