Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

[SMA] Breguinha da Varig tem doença do zinco?

• Você não pode iniciar um novo tópico
  • Nanana! Você não pode responder este tópico. =/
Já existem 8 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS
  • Data de Nascimento:14/12/1980
Reputação: 154

Postado 10 de abril de 2011 - 12:30

Oi pessoal.

Estou negociando a compra de um modelo da SMA, o 732 que está no link abaixo. Como sei que alguns modelos da SMA possuem doença do zinco, pergunto a vocês: esse modelo também tem esse problema?

Abraços

http://www.wings900.com/modeldatabase/detailview-3861.html

#2 Lagarto

• Usuários
  • 87 Postagens
  • Cidade/UF/País:Portugal
  • Data de Nascimento:19/04/1986
Reputação: 9

Postado 10 de abril de 2011 - 14:50

QUOTE(Cmte Garcia @ Apr 10 2011, 04:30 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Oi pessoal.

Estou negociando a compra de um modelo da SMA, o 732 que está no link abaixo. Como sei que alguns modelos da SMA possuem doença do zinco, pergunto a vocês: esse modelo também tem esse problema?

Abraços

http://www.wings900.com/modeldatabase/detailview-3861.html

Olá

Confirmo a doença do zinco nesse modelo.

O meu inclusivé, por mau manuseamento, já quebrou a asa. Ainda assim consegui colar e não se nota nada.

Mas neste momento, e fui verificar agora, as asas parecem as de um 787!! sad.gif((

Abraço

JFernandes

#3 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS
  • Data de Nascimento:14/12/1980
Reputação: 154

Postado 10 de abril de 2011 - 14:53

João, você procurou algum profissional para fazer manutenção nesse seu modelo? O nosso colega Murundum havia conversado com o Fernando para fazer os ajustes, de colocar outra asa no local e fazer a devida pintura.

Uma pena mesmo que esse modelo tenha essa doença. Acho que o ideal então é achar um outro brega e customizar mesmo.

Abraços

#4 Murundum

• Usuários
  • 2421 Postagens
  • Interests:Modelos em escala 1:400
  • Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
  • Data de Nascimento:07/04/1972
Reputação: 207

Postado 20 de maio de 2011 - 16:58

a resposta é sim. Todos os modelos produzidos por uma determinada fábrica chinesa em 2003-04 tem esse problema devido ao aluminio utilizado. Mas por outro lado tenho o 732 da RG e ele está impecável.

#5 Convair 880-22(F)

• Usuários
  • 177 Postagens
  • Cidade/UF/País:Goiânia - GO
  • Data de Nascimento:27/01/1954
Reputação: 34

Postado 21 de maio de 2011 - 17:02

O meu já virou farinha de zinco a muito tempo (desde 2008), bem como os 2 707-441s da VARIGuinha.

Comprei o bichinho zero hora na Jetstreams USA, em Ohio, no início de 2004, quando fiz meu primeiro simulador de DC-8 em Dayton.

Comecei a colecionar estes modelinhos desde 1999. Não estão expostos e as vezes tenho até medo de olhar as caixinhas para ver se há outros no mesmo estado.

Sds.

Convair 880-22(F)

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

#6 Murundum

• Usuários
  • 2421 Postagens

Postado 21 de maio de 2011 - 20:16

Os meus 2 AC VARIG 707 estão desse jeito mas as asas ainda não se partiram mas isso é só uma questão de tempo.

#7 Pilot SBBH

• Usuários
  • 456 Postagens
  • Cidade/UF/País:BH
  • Data de Nascimento:06/01/1983
Reputação: 27

Postado 22 de maio de 2011 - 22:26

Eu possuo os 3 modelos (breguinha e os dois 707s), fui conferir as caixas, e por hora não há sinais dessa tal doença do zinco. Nesse caso, são apenas alguns modelos que foram fabricados com esse defeito ou existem fatores extras que ajudam a acelerar a quebra das asas?

#8 Murundum

• Usuários
  • 2421 Postagens

Postado 22 de maio de 2011 - 22:37

View PostPilot SBBH, em 22 de maio de 2011 - 22:26 , disse:

Eu possuo os 3 modelos (breguinha e os dois 707s), fui conferir as caixas, e por hora não há sinais dessa tal doença do zinco. Nesse caso, são apenas alguns modelos que foram fabricados com esse defeito ou existem fatores extras que ajudam a acelerar a quebra das asas?

Boa pergunta. E não sei respondê-la. eu tenho os 2 VARIG 707 danificados sendo que o PP-VJA está em estado quase terminal e em relação aos breguinhas , que tenho dois, um está perfeito e o outro está discretamente começando a empenar a ponta de uma asa. Isso que deixo meus modelos longe da umidade e luz solar direta e num armário fechado.

Já vi colecionadores falando que seus SMA KLM 732 estão em péssimo estado mas tbém já vi de um amigo esse mesmo KLM em excelente estado. De repente as condições ambientais influenciam e o processo se acelera como sugeriu um colecionador de Hong Kong que tem varios modelos afetados e acusa a umidade de lá de acelerar o processo. Mas isso tudo é apenas teoria.

Abs

#9 Pilot SBBH

• Usuários
  • 456 Postagens
  • Cidade/UF/País:BH
  • Data de Nascimento:06/01/1983
Reputação: 27

Postado 22 de maio de 2011 - 22:48

View PostMurundum, em 22 de maio de 2011 - 22:37 , disse:

Boa pergunta. E não sei respondê-la. eu tenho os 2 VARIG 707 danificados sendo que o PP-VJA está em estado quase terminal e em relação aos breguinhas , que tenho dois, um está perfeito e o outro está discretamente começando a empenar a ponta de uma asa. Isso que deixo meus modelos longe da umidade e luz solar direta e num armário fechado.

Já vi colecionadores falando que seus SMA KLM 732 estão em péssimo estado mas tbém já vi de um amigo esse mesmo KLM em excelente estado. De repente as condições ambientais influenciam e o processo se acelera como sugeriu um colecionador de Hong Kong que tem varios modelos afetados e acusa a umidade de lá de acelerar o processo. Mas isso tudo é apenas teoria.

Abs

Negócio é torcer para que o processo não evolua!
Valeu pela resposta Murunda! :thumbsup:

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)