-
-
Usuários
-
-
2421 Postagens
-
-
Interests:Modelos em escala 1:400
-
Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
-
Data de Nascimento:07/04/1972
Postado 20 de maio de 2011 - 16:58
a resposta é sim. Todos os modelos produzidos por uma determinada fábrica chinesa em 2003-04 tem esse problema devido ao aluminio utilizado. Mas por outro lado tenho o 732 da RG e ele está impecável.
-
-
Usuários
-
-
177 Postagens
-
-
Cidade/UF/País:Goiânia - GO
-
Data de Nascimento:27/01/1954
Postado 21 de maio de 2011 - 17:02
O meu já virou farinha de zinco a muito tempo (desde 2008), bem como os 2 707-441s da VARIGuinha.
Comprei o bichinho zero hora na Jetstreams USA, em Ohio, no início de 2004, quando fiz meu primeiro simulador de DC-8 em Dayton.
Comecei a colecionar estes modelinhos desde 1999. Não estão expostos e as vezes tenho até medo de olhar as caixinhas para ver se há outros no mesmo estado.
Sds.
Convair 880-22(F)
-
-
Usuários
-
-
2421 Postagens
-
-
-
-
Postado 21 de maio de 2011 - 20:16
Os meus 2 AC VARIG 707 estão desse jeito mas as asas ainda não se partiram mas isso é só uma questão de tempo.
-
-
Usuários
-
-
456 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:BH
-
Data de Nascimento:06/01/1983
Postado 22 de maio de 2011 - 22:26
Eu possuo os 3 modelos (breguinha e os dois 707s), fui conferir as caixas, e por hora não há sinais dessa tal doença do zinco. Nesse caso, são apenas alguns modelos que foram fabricados com esse defeito ou existem fatores extras que ajudam a acelerar a quebra das asas?
-
-
Usuários
-
-
2421 Postagens
-
-
-
-
Postado 22 de maio de 2011 - 22:37
Pilot SBBH, em 22 de maio de 2011 - 22:26 , disse:
Eu possuo os 3 modelos (breguinha e os dois 707s), fui conferir as caixas, e por hora não há sinais dessa tal doença do zinco. Nesse caso, são apenas alguns modelos que foram fabricados com esse defeito ou existem fatores extras que ajudam a acelerar a quebra das asas?
Boa pergunta. E não sei respondê-la. eu tenho os 2 VARIG 707 danificados sendo que o PP-VJA está em estado quase terminal e em relação aos breguinhas , que tenho dois, um está perfeito e o outro está discretamente começando a empenar a ponta de uma asa. Isso que deixo meus modelos longe da umidade e luz solar direta e num armário fechado.
Já vi colecionadores falando que seus SMA KLM 732 estão em péssimo estado mas tbém já vi de um amigo esse mesmo KLM em excelente estado. De repente as condições ambientais influenciam e o processo se acelera como sugeriu um colecionador de Hong Kong que tem varios modelos afetados e acusa a umidade de lá de acelerar o processo. Mas isso tudo é apenas teoria.
Abs
-
-
Usuários
-
-
456 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:BH
-
Data de Nascimento:06/01/1983
Postado 22 de maio de 2011 - 22:48
Murundum, em 22 de maio de 2011 - 22:37 , disse:
Boa pergunta. E não sei respondê-la. eu tenho os 2 VARIG 707 danificados sendo que o PP-VJA está em estado quase terminal e em relação aos breguinhas , que tenho dois, um está perfeito e o outro está discretamente começando a empenar a ponta de uma asa. Isso que deixo meus modelos longe da umidade e luz solar direta e num armário fechado.
Já vi colecionadores falando que seus SMA KLM 732 estão em péssimo estado mas tbém já vi de um amigo esse mesmo KLM em excelente estado. De repente as condições ambientais influenciam e o processo se acelera como sugeriu um colecionador de Hong Kong que tem varios modelos afetados e acusa a umidade de lá de acelerar o processo. Mas isso tudo é apenas teoria.
Abs
Negócio é torcer para que o processo não evolua!
Valeu pela resposta Murunda!
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)
Responder postagens quotadas Limpar
- Fórum Contato Radar
- → Outros Hobbies
- → Modelismo (Plasti, Aero ou Metal)
- → Miniaturas em Metal
- → 1:400
- → Lounge
-
Termos de Uso | Política de Privacidade | Regras do Fórum