Jump to content

Photo

Hangar de Plástico

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
7 replies to this topic

#1 Sérgio Ricardo

Sérgio Ricardo
  • Usuários
  • 7 posts

Posted 01 de May de 2011 - 11:08

Pessoal,

Meu nome é Sérgio Gonçalves, conheço alguns aqui do fórum, mas andei um tanto afastado da área. Sou advogado, mas desde 1997 tive na web um site dedicado ao Boeing 727 chamado 727 Datacenter. Ele, aliás, está novamente na rede, ainda desatualizado em relação às frotas brasileiras, mas isso será corrigido. Sou plastimodelista e estou colocando na web um site dedicado ao hobby. Há anos tenho o projeto de ter um site voltado para minha coleção. São mais de 1.100 kits, outros mais chegam toda hora (ainda bem). Sinto a necessidade de organizar, compartilhar e mostrar isso. Também me preocupa o destino disso quando eu me for (mas esta é outra história). Não são 30 ou 70 modelinhos em uma estante pequena. Aqui tenho 8 prateleiras com mais de 4 metros de comprimento por 0,50 de profundidade e muitos kits mais pela casa e meu escritório. Se isso parece grande, esperem até conhecer a do meu apartamento novo, que terá quatro vitrines separadas: a vitrine 1 (aeronaves comerciais 1) terá 5,25 de comprimento por 1,80 de altura e 0,70 de profundidade, com 6 níveis. As demais serão um balcão (kits grandes e dioramas) com 2,20 x 1,0 x 0,70, a vitrine 2 (aeronaves comerciais 2) 1,60 x 1,90 x 0,70 e vitrine 3 (somente aviões militares 1/72), que terá 1,80 x 1,50 x 0,50.

Assim, venho montando aos poucos o HANGAR DE PLÁSTICO e ele está, finalmente, pronto. Abaixo tenho um mapa do site, que tem também seu próprio Fórum. Não se trata de concorrência com nenhum site ou Fórum, mas apenas um complemento de interação do site. Não se trata de competição aos tradicionais sites de modelismo (webkits, Plastic.org, mas apenas de um site pessoal aliando o hobby, meus kits e a história deles e das aeronaves retratadas.