Jump to content

Photo

Hangar de Plástico

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
7 replies to this topic

#1 Sérgio Ricardo

Sérgio Ricardo
  • Usuários
  • 7 posts

Posted 01 de May de 2011 - 11:08

Pessoal,

Meu nome é Sérgio Gonçalves, conheço alguns aqui do fórum, mas andei um tanto afastado da área. Sou advogado, mas desde 1997 tive na web um site dedicado ao Boeing 727 chamado 727 Datacenter. Ele, aliás, está novamente na rede, ainda desatualizado em relação às frotas brasileiras, mas isso será corrigido. Sou plastimodelista e estou colocando na web um site dedicado ao hobby. Há anos tenho o projeto de ter um site voltado para minha coleção. São mais de 1.100 kits, outros mais chegam toda hora (ainda bem). Sinto a necessidade de organizar, compartilhar e mostrar isso. Também me preocupa o destino disso quando eu me for (mas esta é outra história). Não são 30 ou 70 modelinhos em uma estante pequena. Aqui tenho 8 prateleiras com mais de 4 metros de comprimento por 0,50 de profundidade e muitos kits mais pela casa e meu escritório. Se isso parece grande, esperem até conhecer a do meu apartamento novo, que terá quatro vitrines separadas: a vitrine 1 (aeronaves comerciais 1) terá 5,25 de comprimento por 1,80 de altura e 0,70 de profundidade, com 6 níveis. As demais serão um balcão (kits grandes e dioramas) com 2,20 x 1,0 x 0,70, a vitrine 2 (aeronaves comerciais 2) 1,60 x 1,90 x 0,70 e vitrine 3 (somente aviões militares 1/72), que terá 1,80 x 1,50 x 0,50.

Assim, venho montando aos poucos o HANGAR DE PLÁSTICO e ele está, finalmente, pronto. Abaixo tenho um mapa do site, que tem também seu próprio Fórum. Não se trata de concorrência com nenhum site ou Fórum, mas apenas um complemento de interação do site. Não se trata de competição aos tradicionais sites de modelismo (webkits, Plastic.org, mas apenas de um site pessoal aliando o hobby, meus kits e a história deles e das aeronaves retratadas.

Em breve vou inaugurar uma seção chamada COLEÇÕES que permitirá a qualquer usuário cadastrar sua própria coleção, linkar fotos e ter relatórios automatizados, bem como compartilhar a coleção com terceiros, permitindo que outras pessoas saibam quantos e quais tipos de kits temos, o que ajuda na hora de obter informações ou mesmo de propor trocas, vendas ou compras. Tudo será hospedado de modo free, exceto as imagens, que devem estar fora, como num Photobucket, por exemplo.

Gostaria de convidar os amigos do Contato Radar a visitar e colaborar.

Abaixo as seções do HANGAR DE PLÁSTICO explicadas:

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Sérgio

#2 Fantinel

Fantinel
  • Desligados
  • 1,079 posts

Posted 01 de May de 2011 - 15:02

Parabéns pela iniciativa de mostrar a coleção e incentivar o hobby.

#3 Lidimar

Lidimar
  • Usuários
  • 220 posts

Posted 05 de August de 2011 - 19:00

heehhehe. Otima iniciativa.

PS: Coitada da pessoa q tira poeira da coleção toda heheheeh

#4 Márcio Santos

Márcio Santos
  • Usuários
  • 2,520 posts

Posted 23 de August de 2011 - 14:29

Sérgio, parabéns pela belissima coleção e pelo Site!

Há um bom tempo também que acompanho o 727 Datacenter, bom saber que é seu e você está por aqui!

aguardamos as atualizações...

Sucesso!

Abraço

#5 Cmte Roller

Cmte Roller
  • Usuários
  • 360 posts

Posted 23 de August de 2011 - 14:51

Parabens pela coleçao! Gostaria de ter esse dom dos plastimodelistas com o sr.!

#6 A.Bell

A.Bell
  • Usuários
  • 233 posts

Posted 25 de March de 2012 - 01:28

Muito bom o site Sérgio...já estou lá! :joinha:

#7 EDUARDO - MCZ

EDUARDO - MCZ
  • Usuários
  • 244 posts

Posted 25 de March de 2012 - 13:33

Estamos!!!!