Pular para conteúdo




[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Boletim de segurança deixa helicópteros no chão


Ainda não existem respostas neste tópico. Você bem que poderia contribuir, não? =)

#1 Hallan_Dryan

  • Usuários
  • 425 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro / RJ / Brasil
  • Data de Nascimento:06/08/1986
Reputação: 29

Postado 14 de maio de 2011 - 00:09

AW139 perde o rotor de cauda no Qatar
Helicópteros foram Groundeados em todo o mundo

Pela segunda vez uma aeronave AW139 da empresa Gulf Helicopters perdeu o rotor de cauda durante o táxi.
Os passageiros nada sofreram. A história poderia não ser tão boa caso o acidente ocorresse durante o voo.
Na aeronave havia dois tripulantes e nove passageiros. Uma das pás do rotor de cauda foi encontrada a 75m da aeronave
A Agência Nacional de Segurança de Voo italiana(ANSV), deslocou um de seus investigadores para o Qatar para ajudar nas investigações.

Como já é a segunda vez que ocorre tal acidente com o mesmo modelo, foi liberado hoje pela mesma agência um boletim colocando os helicópteros AW139 de todos os países no chão.
No Brasil as principais operadoras do modelo utilizam a aeronave para transporte Offshore e também de cargas.

Em Macaé, várias aeronaves ficaram no pátio. O translado só foi realizado para plataformas com os modelos S-76, S-92, EC-155 e outros que não pertencem a Agusta Westland. Em nota a Agusta informou que também deslocou engenheiros para o aeroporto de Doha e que ajudará nas investigações.

Veja as fotos do primeiro acidente:
Imagem postadaImagem postadaImagem postada


Essa é a única foto disponível do acidente mais recente, ocorrido no início desse mês.
Imagem postada



Boletim





1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)