Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Gol lidera ranking de milhagem

Já existem 19 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7398 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3307

Postado 27 de maio de 2011 - 10:23

MAY 26, 2011, 7:26 P.M. ET

The Wall Street Journal

Participar de um programa de milhagem pode ser frustrante, já que não é raro que a passagem desejada esteja indisponível. Mas os brasileiros podem se reconfortar com o fato de que a Gol Linhas Aéreas Inteligentes SA ficou no topo de um ranking internacional sobre resgate de milhas.

A companhia aérea paulista foi a única entre 24 avaliadas num estudo da consultoria americana IdeaWorks Co. a oferecer assentos para todos os pedidos feitos, no caso 280. Ela foi seguida por outras duas empresas de baixo custo, a americana Southwest e a alemã Air Berlin. A chilena LAN, que está se fundindo com a TAM, ficou em nono lugar.

Ficaram no pé da lista as americanas US Airways e Delta e a Emirates, dos Emirados Árabes. As três têm voos para o Brasil.

O estudo de disponibilidade foi patrocinado pela ezRez Software Inc., que fornece ferramentas para vendas de viagens on-line a companhias aéreas, hotéis e agências de viagem. Ela verificou a disponibilidade fazendo 6.720 pedidos de reserva com pagamento em milhas. Os pedidos, nos sites das empresas, foram por um par de passagens aos níveis padrões de resgate das milhas. A IdeaWorks, que presta consultoria às aéreas para programas de fidelidade e projetos secundários de receita, escolheu 20 das rotas mais concorridas de cada empresa, tanto internacionais quanto domésticas. Durante março e no início de abril, foram verificadas 14 datas de viagem entre junho e outubro para cada rota. A Gol foi a única aérea brasileira na pesquisa.

Imagem postada

No total, 68,6% dos pedidos renderam assentos disponíveis, não muito melhor que os 66,1% de 2010.

As aéreas afirmam que têm tentado melhorar a disponibilidade porque as milhas vêm perdendo parte do apelo e há um acúmulo de milhas no passivo de seus balanços patrimoniais. As milhas rendem bilhões de dólares em receita para as companhias aéreas quando elas as vendem a empresas de cartão de crédito que oferecem prêmios em programas de fidelidade, e as aéreas reconheceram que precisam reduzir as restrições ou correm o risco de perder clientes.

Os gerentes de inventário das aéreas normalmente alocam os assentos que podem ser resgatados com a menor quantidade de milhas quando as tarifas mais baixas ainda estão disponíveis. A partir daí, só deixam assentos de milha disponíveis a prêmios maiores. Alguns voos populares podem nunca ter assentos de milha mais baratos disponíveis.

"Acho que as aéreas estão entendendo que a disponibilidade é importante", diz Jay Sorensen, presidente da IdeaWorks. "Já chegaram ao nível em que precisam estar? Acho que não. Mas o quadro geral é positivo."

(Reportagem de Scott McCartney)

#2 PedroCNF

• Usuários
  • 2055 Postagens
  • Cidade/UF/País:BRASIL
  • Data de Nascimento:01/01/0101
Reputação: 295

Postado 27 de maio de 2011 - 11:01

Nada que o pessoal do CR ja não tivesse identificado ha mto tempo.

Abs

#3 lichmann

• Usuários
  • 2935 Postagens
  • Cidade/UF/País:Corbelia/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:10/07/1987
Reputação: 2094

Postado 27 de maio de 2011 - 11:34

Ultimamente a maioria dos meus vôos tem sido de Gol, motivo? o Smiles.
Simples e funcional.

A Tam tem uma bela ferramenta chamada Fidelidade, mas não sabe usa-la, burocratizou, fica mudando a pontuação de forma constante, sem contar os tiras e pões de milhas regularmente.

#4 hugo bellini

• Usuários
  • 746 Postagens
  • Cidade/UF/País:são paulo
  • Data de Nascimento:18/10/1977
Reputação: 268

Postado 27 de maio de 2011 - 11:40

View Postlichmann, em 27 de maio de 2011 - 11:34 , disse:

Simples e funcional.

A Tam tem uma bela ferramenta chamada Fidelidade, mas não sabe usa-la, burocratizou, fica mudando a pontuação de forma constante, sem contar os tiras e pões de milhas regularmente.

é o mesmo comigo. o smiles é bom inclusive para o internacional pois, a não ser pela demora no telefone, sempre consegui os voos que queria sem maiores dificuldades.

#5 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:03/09/1955
Reputação: 208

Postado 27 de maio de 2011 - 13:46

Eu achei um pouco tendencioso este estudo. Não quando ao resultado, do qual não tenho como discordar. O que eu acho estranho é que o estudo avaliou Iberia e Air France/KLM, mas não avaliou a TAP, cujo TAP Victoria tem bom atendimento e boa disponibilidade de bilhetes prêmio. Me parece no mínimo estranho o estudo não ter avaliado uma empresa que tem a maioria do tráfego de passageiros entre Europa e Brasil...

Abraços!

#6 PedroCNF

• Usuários
  • 2055 Postagens

Postado 27 de maio de 2011 - 14:10

Como vc pode ver na reportagem, o estudo foi feito pelo Wall Street Journal.

#7 passagensaereas

• Usuários
  • 3 Postagens
  • Cidade/UF/País:bh
  • Data de Nascimento:21/10/1987
Reputação: 2

Postado 27 de maio de 2011 - 15:06

É... O negócio é aproveitar o Smiles mesmo!

#8 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens

Postado 27 de maio de 2011 - 15:09

View PostPedroCNF, em 27 de maio de 2011 - 14:10 , disse:

Como vc pode ver na reportagem, o estudo foi feito pelo Wall Street Journal.

E? Sim, eu sei que foi feito pelo Wall Street Journal, mas continua a pergunta. Avaliar Iberia e não avaliar TAP, não tem sentido.

#9 PedroCNF

• Usuários
  • 2055 Postagens

Postado 27 de maio de 2011 - 15:13

Nao tem sentido pra vc. Mas deve ter para os leitores do jornal.
Ja que a Iberia e muito maior nos EUA do que a TAP.

#10 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens

Postado 27 de maio de 2011 - 15:35

View PostPedroCNF, em 27 de maio de 2011 - 15:13 , disse:

Nao tem sentido pra vc. Mas deve ter para os leitores do jornal.
Ja que a Iberia e muito maior nos EUA do que a TAP.

Ah, agora tocamos no ponto...Neste caso, o título do tópico deveria ser mudado para "Gol lidera ranking de milhagem - segundo o jornal Wall Street Journal."

Vejam, eu não estou criticando o autor do tópico, longe disto. Eu já li esta matéria em diversas mídias do Brasil e todas elas cometem o mesmo erro: dizer que a Gol lidera ranking de milhagem, sem alertar o leitor que o estudo é feito por um jornal norte-americano, para leitores norte-americanos. Para nós, brasileiros, seria muito mais válido um estudo que incluísse também todas as empresas que voam entre Brasil e Europa e também entre Brasil e América do Sul. Isto sim seria um ranking válido!

#11 Carlos Augusto

• Usuários
  • 1609 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - RJ
  • Data de Nascimento:06/12/1958
Reputação: 153

Postado 27 de maio de 2011 - 16:21

View Postbearshare, em 27 de maio de 2011 - 15:35 , disse:

Ah, agora tocamos no ponto...Neste caso, o título do tópico deveria ser mudado para "Gol lidera ranking de milhagem - segundo o jornal Wall Street Journal."

Vejam, eu não estou criticando o autor do tópico, longe disto. Eu já li esta matéria em diversas mídias do Brasil e todas elas cometem o mesmo erro: dizer que a Gol lidera ranking de milhagem, sem alertar o leitor que o estudo é feito por um jornal norte-americano, para leitores norte-americanos. Para nós, brasileiros, seria muito mais válido um estudo que incluísse também todas as empresas que voam entre Brasil e Europa e também entre Brasil e América do Sul. Isto sim seria um ranking válido!

Nosso colega Leadership publicou o tópico da maneira correta. Como, aliás, determinam as regras desse forum, citando a respectiva fonte e jornalista que assina a matéria, bem como o conteúdo da matéria deixa bastante claro a empresa responsável pela pesquisa.

Em tempo. O SMILES realmente está imbatível, até na pontuação e resgate com empresas parceiras. Não é outro o motivo pelo qual estou indo de AA para NY, amanhã. E de lá pro Canadá (Montreal), pela American Eagle.

Editado por Carlos Augusto, 27 de maio de 2011 - 16:24 .

#12 PedroCNF

• Usuários
  • 2055 Postagens

Postado 27 de maio de 2011 - 16:27

View PostCarlos Augusto, em 27 de maio de 2011 - 16:21 , disse:

Nosso colega Leadership publicou o tópico da maneira correta. Como, aliás, determinam as regras desse forum, citando a respectiva fonte e jornalista que assina a matéria, bem como o conteúdo da matéria deixa bastante claro a empresa responsável pela pesquisa.

Em tempo. O SMILES realmente está imbatível, até na pontuação e resgate com empresas parceiras. Não é outro o motivo pelo qual estou indo de AA para NY, amanhã. E de lá pro Canadá (Montreal), pela American Eagle.

Obrigado e boa viagem !! :rev: :rev:

#13 PR-GGG

• Usuários
  • 3637 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/05/1993
Reputação: 41

Postado 27 de maio de 2011 - 18:19

O inFidelidade poderia estar em ultimo!

#14 Cacique-7

• Usuários
  • 817 Postagens
  • Cidade/UF/País:POA/RS/BR
  • Data de Nascimento:28/02/1988
Reputação: 279

Postado 27 de maio de 2011 - 20:11

View Postlichmann, em 27 de maio de 2011 - 11:34 , disse:

Simples e funcional.

Somos 2 então...

#15 Fred

Dr. Metal

• Moderador
  • 8075 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus, Amazonas, Brasil
  • Data de Nascimento:26/01/1981
Reputação: 905

Postado 27 de maio de 2011 - 22:05

Acrescente-me: somos 3.

Vou completar um ano sem voar TAM. Neste intervalo voei Gol em 90% das vezes somente por causa do Smiles, uma vez que nos trechos que costumo voar a diferença de preço a mais na Gol é compensada por uma recompensa de milhagem infinitamente mais justa. Não viajo a negócios mas faço anualmente 20-30 pernas de voos, além de possuir uma boa quantia de pontos de cartão de crédito. Impressionante como o inFidelidade piorou demais nos últimos anos. Isso reflete uma postura que tenho observado na TAM: a empresa parece só se importar de fato com os pax que pagam as tarifas mais caras, mas até pra esses o feedback no frequent flyer program tem sido no mínimo vergonhoso.

#16 Igor Pereira

• Usuários
  • 1523 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/ Brasil
  • Data de Nascimento:05/07/1985
Reputação: 172

Postado 28 de maio de 2011 - 15:23

Realmente o Smiles tem dando um banho! em programas de fideliade fasso jus ao meu.

#17 Rodolfo Lucheis

• Usuários
  • 1134 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Bernardo do Campo / S. Paulo / Brasil
  • Data de Nascimento:10/08/1985
Reputação: 87

Postado 28 de maio de 2011 - 17:42

Apenas tento voar um trecho de tam a cada 18 meses para as minhas milhas da UA não expirarem. Ser fidelidade? Jamais.
A TAM está indo na contra-mão como vemos na reportagem, diversas vezes mudam as regras, precisa-se de mais pontos para conseguir uma passagem prêmio.
Se a TAM entrasse no estudo, creio que estaria ali, logo atrás da US Airways.
E pensar que a GOL não sabia o que fazer com o Smiles quando comprou a VRG, rs.

Apenas tento voar um trecho de tam a cada 18 meses para as minhas milhas da UA não expirarem. Ser fidelidade? Jamais.
A TAM está indo na contra-mão como vemos na reportagem, diversas vezes mudam as regras, precisa-se de mais pontos para conseguir uma passagem prêmio.
Se a TAM entrasse no estudo, creio que estaria ali, logo atrás da US Airways.
E pensar que a GOL não sabia o que fazer com o Smiles quando comprou a VRG, rs.

#18 EPG

• Usuários
  • 777 Postagens
  • Cidade/UF/País:spspbr
  • Data de Nascimento:13/04/1985
Reputação: 103

Postado 29 de maio de 2011 - 12:50

está dificil conseguir voar pros eua pelo Fidelidade...estou na tentativa pra agosto e setembro e ja esta tudo 65 pts por trecho...absurdo..

#19 Stelios the Greek

• Usuários
  • 4829 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP
  • Data de Nascimento:25/03/1983
Reputação: 430

Postado 31 de maio de 2011 - 12:30

meu unico porem no smiles é q em mac não funciona pq o site não acessa se não for explorer (fail) e de vez enquanto fica fora do ar como hj!
mas no geral é bem mais redondo e util de verdade mesmo!

#20 bielslemos

• Usuários
  • 487 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:31/07/1997
Reputação: 289

Postado 31 de maio de 2011 - 12:35

parabéns GOL!!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)