Jump to content

Photo

[1:400] A319 - A320 - A321 TAM

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
34 replies to this topic

#21 Convair 880-22(F)

Convair 880-22(F)
  • Usuários
  • 178 posts

Posted 16 de June de 2011 - 21:40

Prezados,

Cabeça de fiscal da RF é que nem bunda de nenem, nunca se sabe o que vai sair de lá de dentro. Compro de lojas no exterior desde 1973 e há mais de 10 anos, os diecasts. Não existe uma regra e não se prendam a ela. Quando eles quiseram taxar, o fazem com as caixas com apenas 1 modelo, inúmeras outras vezes verdadeiros containers com "trocentos modelos" passam com o singelo "liberado sem a abertura". O único fator determinante é o fator sorte. Na média, tenho que pagar impostos a cada 10 ou 15 caixas. Loteria pura!

Quanto a avalanche de TAMs, como bem disse o Belzont aí arriba, estou rezando para todos os deuses, porque essa fornada vai certamente encalhar, e temo que isso possa atrapalhar o trabalho que alguns de nós temos feito já há alguns anos junto a comunidade "diecastista" para que possamos ter verdadeiros modelos brasileiros clássicos.

O problema é que apareceu um brazuca "entrosado", e que se diz íntimo do Luis de MIA, e sabichão, que está botando minhoca na cabeça dele com promessas de colocar modelos brasileiros, no Museu da TAM e junto a cias. aéreas, por exemplo e que qualquer um de nós sabe que isso é impossível. Quem gosta de servir amendoins aos pax vai querer gastar doletas com lindos modelos de metal? No way.

Grande abraço para todos!

Convair 880-22(F)

Que venham os 27s, 1-11s, Caravelles, DC-6s, DC-7s, Avros, Viscounts e outros dessa estirpe.

#22 casqueiro

casqueiro
  • Usuários
  • 566 posts

Posted 17 de June de 2011 - 00:22

Realmente, eles pecaram em não lançar modelos mais "importantes" antes como os caravelles e os 727's da varig e cruzeiro e o caravelle e DC-8 da panair... Eu mesmo acho q vou ficar só com os A319 vintage e TALVEZ muito talvez um A319 atual ou A320...

#23 mvssr

mvssr
  • Usuários
  • 1,969 posts

Posted 17 de June de 2011 - 00:58

Na minha humilde opinião, esses modelos não ficarão tão encalhados assim.
Não será aqueeeele sucesso de vendas, ao ponto de esgotar em uma semana, mas logo logo estarão "Sold Out" por aí...

A única resalva que eu faço, é quanto a Aeroclassics ficar lançando SETs. Poderiam lançar só os Vintages hj, mês que vem mais 3... e por aí vai.
Raros são os compradores que podem comprar mais de 3 em uma lapada só.

Sds.

#24 casqueiro

casqueiro
  • Usuários
  • 566 posts

Posted 17 de June de 2011 - 09:57

Exatamente mvssr. Acho que seria melhor pra todo mundo (fabricante e colecionadores) se fossem lançados em pequenos grupos como você falou, mas parece que eles tão indo com sede ao pote... =/

#25 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 22 de June de 2011 - 22:03

Já fui taxado pela receita (compras na Adamjets) mas é raro.

Comprei os modelos mas não fiquei muito empolgado. Da próxima vez quero ver os vintages como panair, REAL etc.

#26 Rabugento SBRJ

Rabugento SBRJ
  • Usuários
  • 312 posts

Posted 23 de June de 2011 - 19:20

Poisé... e fizeram dois A321 identicos! Não entendi essa...

Eram pra ter sido um com a pintura antiga e outro com a nova, mas houve um erro da fábrica...

Mais detalhes em AeroClassics lança miniaturas dos Airbus A319, A320 e A321 da TAM

Edited by Rabugento SBRJ, 23 de June de 2011 - 19:21 .

#27 Rabugento SBRJ

Rabugento SBRJ
  • Usuários
  • 312 posts

Posted 23 de June de 2011 - 19:33

A única resalva que eu faço, é quanto a Aeroclassics ficar lançando SETs. Poderiam lançar só os Vintages hj,

O que falaram sobre a RF e bunda de bebê vale também pra cabeça do Andrew Klein, da AeroClassics... hehehehe
Já foi pedido diversas vezes que ele não lance sets com quantidades tão grandes, pois "quebra" os colecionadores a quem se destinam
(muitos acabam não comprando toda a série) e irrita os colecionadores de outros países.

Já sugeri que os lançamentos mensais fossem distribuídos por regiões (tipo 25% América do Norte, 25% Europa, 25% Ásia, Pacífico e Oriente Médio e 25% América Latina/Brasil), assim tanto oolecionadores como lojistas ficariam mais felizes, já que todas as regiões seriam atendidas e os lojistas teriam em mãos um estoque mais diversificado.

Acredito que o motivo de tantos modelos parecidos seja para economizar na produção (vários aviões da mesma empresa e esquemas de cores parecidos, menos gastos com a pintura)...

Bem, já que veio a série de A319/A320/A321 da TAM, estou sugerindo à Phoenix Models que lance os wide-bodies da empresa que ainda faltam: A330 com as pinturas "normais" - antiga de cauda vermelha e atual sem os adesivos da Seleção Brasileira - e Star Alliance; o A340 com a pintura antiga e os 767-300 e 777-300 (lembrando que o modelo do 777 lançado pela Dragon é um "fantasy" com a pintura antiga, que nunca foi usada). Além desses sugeri os 757 da VARIG, OceanAir e Avianca e os 767-300 da VARIG PP-VOK (500 anos) e PP-VOI (Star Alliance). :rolleyes:

#28 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,882 posts

Posted 23 de June de 2011 - 23:03

Prezados,

Cabeça de fiscal da RF é que nem bunda de nenem, nunca se sabe o que vai sair de lá de dentro. Compro de lojas no exterior desde 1973 e há mais de 10 anos, os diecasts. Não existe uma regra e não se prendam a ela. Quando eles quiseram taxar, o fazem com as caixas com apenas 1 modelo, inúmeras outras vezes verdadeiros containers com "trocentos modelos" passam com o singelo "liberado sem a abertura". O único fator determinante é o fator sorte. Na média, tenho que pagar impostos a cada 10 ou 15 caixas. Loteria pura!

Quanto a avalanche de TAMs, como bem disse o Belzont aí arriba, estou rezando para todos os deuses, porque essa fornada vai certamente encalhar, e temo que isso possa atrapalhar o trabalho que alguns de nós temos feito já há alguns anos junto a comunidade "diecastista" para que possamos ter verdadeiros modelos brasileiros clássicos.

O problema é que apareceu um brazuca "entrosado", e que se diz íntimo do Luis de MIA, e sabichão, que está botando minhoca na cabeça dele com promessas de colocar modelos brasileiros, no Museu da TAM e junto a cias. aéreas, por exemplo e que qualquer um de nós sabe que isso é impossível. Quem gosta de servir amendoins aos pax vai querer gastar doletas com lindos modelos de metal? No way.

Grande abraço para todos!

Convair 880-22(F)

Que venham os 27s, 1-11s, Caravelles, DC-6s, DC-7s, Avros, Viscounts e outros dessa estirpe.

Concordo. Estou nesse hobby há cerca de 12 anos e tenho a mais absoluta certeza que pedir demais é um tiro n'água. Temos que fazer que nem os australianos que até 5 anos atrás eram meia dúzia de gatos pingados nos fóruns e agora são muitos e sempre estão organizados e dão uma blitz nos fóruns sempre pedindo a mesma coisa e coisa que realmente valha a pena ser pedida. Minha sugestão é focarmos em modelos clássicos e deixar a aviação contemporânea de lado pois essa não vende bem mesmo. Não nos iludamos. Exemplo: o GOL 737-700 em 1/200 d GJ só saiu por dois motivos; primeiro porque o dono da GJ voou nele para SSA e porque quebrei um galho para ele e ai ele me pediu uma sugestão para ser lançada em 1/200, nos moldes que a GJ já tem. Disse a ele brincando porque não lanças o modelo em que voastes com o mesmo registro e tudo e agora ele está ai.

Eu e o Convair temos batalhado bastante por nossos modelinhos clássicos e temos conseguido algum sucesso, algumas vezes mais até do que imaginamos portanto peço a ajuda de vocês para que tenhamos uma linha de conduta ao invés de cada um de nós pedir uma coisa. E também não devemos iniciar um wish-list a cada semana, vamos dar tempo ao tempo.

Abraços

#29 TR763

TR763
  • Usuários
  • 1,027 posts

Posted 07 de July de 2011 - 15:15

Pessoal, alguns de vocês já devem ter recebido também esse lote de TAMs.
Os meus chegaram na semana passada, sem taxa. Comprei pela Adamjets, chegou suuuuper rápido (1 semana)!
Agora um detalhe: dos 9 modelos, 6 vieram com algum dos estabilizadores verticais desencaixados/descolados. Alguém mais recebeu os modelos assim?
E alguém sabe se existe algum produto bom para colar essas peças, já que super bonder deixa uma mancha branca, se mal aplicado?
É, minhas habilidades manuais não são das melhores, por isso não vou correr o risco de estragar esses modelos!

Abraços!

#30 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,561 posts

Posted 12 de July de 2011 - 17:39

Tive o mesmo problema com o A340-500 da TAM, porém, da Waffle Collectibles (Air Paradigm). Estou no aguardo de algum bom método para colar o bixinho!

#31 Lagarto

Lagarto
  • Usuários
  • 81 posts

Posted 17 de July de 2011 - 11:11

Olá pessoal

Já recebi os meus modelos. Também vieram da Adams e chegaram impecáveis. Nenhum estabilizador desmontado.

Infelizmente, quando juntei os 3 modelos TAM new colours aos restantes, fiquei um pouco desapontado com a diferença de cores entre Aeroclassics e Phoenix. :unsure:

Não me importo de ter peças de fabricantes diferentes, mas quero sempre que tenham o minimo de diferença entre elas. E isso não acontece com o vermelho TAM: aeroclassics x phoenix.

Mas prontos.. estou contente pela aeroclassics ter realizado estes modelos :thumbsup:

Cumps

JFernandes
Portugal

#32 JuniorDantas

JuniorDantas
  • Usuários
  • 245 posts

Posted 30 de July de 2012 - 14:50

Alguem tem o A319 PT-TMD (Vintage) e esteja interessado em vender??????

#33 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,687 posts

Posted 30 de July de 2012 - 17:21

Buenas,... ja olhou no ebay? as vezes aparece, mas tem q ta de olho sempre!

abss

#34 lichmann

lichmann
  • Usuários
  • 5,012 posts

Posted 03 de August de 2012 - 14:39

Se tu tiver a verba $$$, tem ainda na AdamJets.
http://www.adamjets....ategory_Code=AC

e o mais barato no Ebay é esse:

http://www.ebay.com/...#ht_1642wt_1188

#35 JuniorDantas

JuniorDantas
  • Usuários
  • 245 posts

Posted 10 de August de 2012 - 02:27

caracaaaaa...muito obrigado pela dica ai galera..mas os preço ta bem alto hein..hehehe o ruin da adam é o frete..mto caroo