Jump to content

Photo

Dúvida sobre comida na bagagem de mão

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
15 replies to this topic

#1 imhotep

imhotep
  • Usuários
  • 415 posts

Posted 20 de June de 2011 - 19:09

Pessoal,

O vôo é CNF-CGH.
E minha querida sogra pediu pra levar doces de leite pra ela (tinha q ser a sogra).
Posso levar na boa esses doces em pote de vidro na bagagem de mão? Alguma restrição quanto a isso em vôo nacional?

#2 Rodolfo Luiz

Rodolfo Luiz
  • Usuários
  • 41 posts

Posted 20 de June de 2011 - 19:23

Aproveitando a pergunta ... Irei pegar um voo, CWB - BPS . estou pensando em levar algumas bebidas, mas na mala . Há alguma restrição quanto a isso ?

#3 kamal

kamal
  • Desligados
  • 290 posts

Posted 20 de June de 2011 - 19:55

Acredito que as restrições quanto a liquidos e similares seja apenas em voos internacionais.

Sempre que vou pra minha cidade (pelo menos 2 vezes por mês) trago na bagagem de mão comida (para uns 3 dias mais ou menos), preparada pelo meu pai (comida indiana, com molho e etc). Nunca tive problemas.

#4 Gustavo SBFL

Gustavo SBFL
  • Usuários
  • 63 posts

Posted 20 de June de 2011 - 20:36

pode levar tranquilamente quanto quiser de comida e bebida em voo nacional

#5 Cesar_hs

Cesar_hs
  • Usuários
  • 724 posts

Posted 20 de June de 2011 - 20:40

Depende do aeroporto e da pessoa no RX, na verdade. Em congonhas costuma passar tudo sem problemas!
Outro dia embarquei em FLN com minha mochila com alguns cabos utilizados em TI, notebook e uma garrafa de água. Sem problemas.
Depois, embarcaria denovo em um voo para o interior do RS em POA, mesmo dia, mesma mochila... Me pediram pra tirar notebook, tirar cabos, ficaram olhando minha garrafinha de água e aí vem a parte mais estranha, me pediram para beber um pouco da minha água!! Quando viram minha cara de surpresa, explicaram que era pq eles não sabiam se realmente era água.
Até aí tudo bem, segurança em primeiro lugar. Mas, meu voo atrasou e a NHT forneceu voucher de almoço. Quando voltei ao embarque, a mesma mochila, inclusive com a água, passou sem problema algum...
Sempre que vou a Belem, cidade da minha esposa, volto de lá cheio de comidas típicas, eu costumo despachar para evitar problemas...

#6 Ptkass

Ptkass
  • Usuários
  • 231 posts

Posted 20 de June de 2011 - 20:43

Aproveitando a pergunta ... Irei pegar um voo, CWB - BPS . estou pensando em levar algumas bebidas, mas na mala . Há alguma restrição quanto a isso ?

Nenhuma amigo, pode levar tranquilo.

#7 Mike Sierra

Mike Sierra
  • Usuários
  • 2,084 posts

Posted 20 de June de 2011 - 21:47

Na verdade existe restrição para bebidas sim...por razão de safety, 5 litros no máximo por passageiro (de bebida alcoólica)

#8 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,553 posts

Posted 20 de June de 2011 - 23:11

Depois, embarcaria denovo em um voo para o interior do RS em POA, mesmo dia, mesma mochila... Me pediram pra tirar notebook, tirar cabos, ficaram olhando minha garrafinha de água e aí vem a parte mais estranha, me pediram para beber um pouco da minha água!! Quando viram minha cara de surpresa, explicaram que era pq eles não sabiam se realmente era água.

Nossa! Hahahahaha!! Porto Alegre de novo, pra variar, sempre inovando inventando moda no quesito bizarrices da inspeção de passageiros/tripulantes. Aquele Salgado Filho sim é uma terra sem lei. Ou melhor, com leis próprias.

#9 Carajato

Carajato
  • Usuários
  • 1,043 posts

Posted 21 de June de 2011 - 00:25

Nossa! Hahahahaha!! Porto Alegre de novo, pra variar, sempre inovando inventando moda no quesito bizarrices da inspeção de passageiros/tripulantes. Aquele Salgado Filho sim é uma terra sem lei. Ou melhor, com leis próprias.

Fato...POA sempre causa problemas com bagagem de mao. Já tive problemas com tripé por lá...

Abs

#10 Leirbag

Leirbag
  • Membro Honorário
  • 5,910 posts

Posted 21 de June de 2011 - 00:37

Em POA implicaram até com pilhas que eu tava carregando na mochila, mas deixaram embarcar sem problemas.

E quanto à bebidas, já não me deixaram embarcar com a garrafa aberta. Tinha que estar lacrada. Em outros casos consegui embarcar com a bebida aberta mesmo.

É uma loteria.

Edited by Leirbag, 21 de June de 2011 - 00:37 .

#11 Ennes

Ennes
  • Usuários
  • 153 posts

Posted 21 de June de 2011 - 09:47

A restrição para bebidas alcoólicas vale para qualquer voo, porém só é limitado a 5 litros bebidas que tenham mais que 24% e menos que 70% de alcool. As que tem mais que 70% são proibidas e as que tem menos de 24% não tem restrição.

#12 imhotep

imhotep
  • Usuários
  • 415 posts

Posted 21 de June de 2011 - 11:15

Obrigado, pessoal!

#13 Stelios4K

Stelios4K
  • Usuários
  • 7,453 posts

Posted 21 de June de 2011 - 11:50

eu trago azeite, queijo feta e outras comidas la da grécia e nunca deu problema! hehehe

ok...uma vez o azeite estorou ainda no taxi indo para o aeroporto! o taxista quis me matar! ahahahha

#14 Omykron

Omykron
  • Administrador Técnico
  • 17,343 posts

Posted 21 de June de 2011 - 13:18

Pessoal,

O vôo é CNF-CGH.
E minha querida sogra pediu pra levar doces de leite pra ela (tinha q ser a sogra).
Posso levar na boa esses doces em pote de vidro na bagagem de mão? Alguma restrição quanto a isso em vôo nacional?

vão pedir para ver o conteúdo, já que material organico em formato estranho levanta suspeitas na bagagem de mão, mas nada d+.

#15 imhotep

imhotep
  • Usuários
  • 415 posts

Posted 21 de June de 2011 - 15:00

A Gol me respondeu aqui....disse que tudo bem entrar com o doce de leite, desde que o pote não seja de vidro, pois o vidro pode se tornar uma arma. Nesse caso eu teria que despachar...

#16 TaZmaniA

TaZmaniA
  • Usuários
  • 570 posts

Posted 21 de June de 2011 - 17:37

Sobre o doce de leite, leva o viçosa em lata ... ganhei de presente de um amigo, além de ser bom não vão te encher o saco.

Sobre a inspeção em POA.. certa vez encrencaram comigo por causa do brevet metálico... aí detonei a galera (fiz a maior zona) lá dizendo que tudo q eh piloto do mundo ia trocar o uniforme só pq a infrazero de POA é incompetente e não sabe regular uma bos%!@#%% de um portico de RX..