Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Para Dilma, país precisa expandir aviação regional

Já existem 23 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 Evieiramiranda

• Usuários
  • 108 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campo Grande/Mato Grosso do Sul/Brasil
  • Data de Nascimento:03/03/1981
Reputação: 63

Postado 04 de fevereiro de 2012 - 20:47

O problema da aviação regional é que ainda se paga caro pela passagem, quando comparado o preço com os aeroportos de maior movimento.

Concordo com muitos colegas, de que algumas linhas não são lucrativas, mas não acho que elas jamais serão. Se o governo está interessado em fomentar a aviação regional, basta tornar as linhas lucrativas, vendendo combustível mais barato nos aeroportos regionais, não cobrando ou cobrando apenas uma taxa simbólica de embarque, e melhorando as pistas.

Quanto à melhora das pistas e dos terminais das cidades menores, acho que quem também deve fazer a parte deles são prefeitos e governadores, porque, proporcionalmente, o investimento em um aeroporto regional é menor que em um aeroporto "mainstream", e o retorno para as adminitrações municipais é garantido: insere a cidade no universo de conexões aéreas, ficilitando a expansão da economia na cidade, e melhorando o deslocamento dos cidadãos.

Digo até que o investimento em aeroportos regionais desafoga algumas rodovias muuuuiiiiiito movimentadas.

Que o governo e a infraero são quase inoperantes no que diz respeito à infra-estrutura, é um fato. Mas desta vez eu dou mão a palmatória, e aguardo um investimentoe um fomento à aviação regional.

#22 DpsTr

• Usuários
  • 266 Postagens
  • Cidade/UF/País:Itaqui/RS
  • Data de Nascimento:19/03/1987
Reputação: 240

Postado 04 de fevereiro de 2012 - 22:39

Hmmmmm, é aí que vão roubar agora? Sinto que mais um pouco dos meus impostos irão parar no bolso da senhora Dilma e de seus honestos cumpanheiros.

Ou vai ver eu estou errado e essas medidas estão sendo pensadas no interesse da nação, sem qualquer objetivo escuso - ou seja, contrariando todos os demais atos deste governo que aí está a enojar a todos.

#23 -ZAP-

• Usuários
  • 2444 Postagens
  • Cidade/UF/País:Santarém
  • Data de Nascimento:19/02/1980
Reputação: 85

Postado 04 de fevereiro de 2012 - 22:55

Toda iniciativa para ajudar a Aviação Regional é válidas mas hoje, toda companhia aérea ja sofre para colocar novos voos em algumas cidades de pequeno e médio porte por falta de Infra-Estrutura, principalmente na categoria de incêndio. Antigamente, gostaria de saber como era isso pois havia uma grande flexibilidade que não se tem hoje o que trava novos pedidos das empresas aéreas.

#24 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14451 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3054

Postado 05 de fevereiro de 2012 - 22:13

Tudo depende da proposta.

Temos o QAV/AvGas mais barato.
Quem vai pagar a conta é a Petrobrás ou o tesouro.... todos nós.

Temos uma taxa de embarque mais barata
Quem vai pagar a conta é a Infraero.... todos nós.

Temos desoneração das aeronaves.
Quem vai pagar a conta é o tesouro... todos nós.

Temos desoneração do preço das passagens
Quem vai pagar a conta é o tesouro.... todos nós

E tudo isso vai continuar dependendo:
- De melhor acessibilidade dos aeroportos as cidades próximas. Algo que depende de empresários e prefeituras
- De empresários sérios
- De uma politica de slots e rotas que desenvolva a aviação regional e que defenda a mesma. Não adianta criar um aeroporto regional e depois permitir que uma empresa de grande porte entre e faça dumping (vender abaixo do custo) para destruir as pequenas.

Pra mim o ultimo é o mais importante, ou vamos ficar montando empresas para poucos tirarem benefícios e o país ficar correndo atrás de mais Lalaus da vida.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)