Pular para conteúdo


[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Ameaça de bomba no voo 8102 da TAM


  • Você não pode iniciar um novo tópico
  • Nanana! Você não pode responder este tópico. =/
Existe apenas 1 resposta neste tópico. Que tal colaborar ainda mais?

#1 Papai Asa

  • Usuários
  • 253 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:CYVR x SBGL
  • Interests:.´.
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/05/1985
Reputação: 35

Postado 26 de julho de 2011 - 07:48

Rio - Após mais de oito horas decolou do Aeroporto Internacional Tom Jobim, rumo à Frankfurt, na Alemanha, o voo 8102 da TAM, suspenso devido uma ameaça de bomba, na noite de segunda-feira. De acordo com a Infraero, a aeronave levando passageiros, em sua maioria atletas que participaram dos Jogos Mundiais Militares, decolou às 5h26. Nada foi encontrado no avião.

A inspeção da Polícia Federal na aeronave entrou pela madrugada desta terça-feira. O nível de segurança no Tom Jobim aumentou de de 1 para 2, em uma escala de 3. Os passageiros permaneceram em uma área isolada do aeroporto. A aeronave também foi mantida na chamada área restrita.

Por volta das 3h30, a TAM divulgou nota confirmando a ameaça de bomba. A empresa informou ainda que a aeronave e as bagagens dos passageiros foram inspecionadas pela Polícia Federal. A previsão inicial da TAM era de que o voo decolasse às 4h. Segundo a companhia, os passageiros receberam toda a assistência.

Ainda de acordo com a TAM, o voo previsto para as 21h foi cancelado após um passageiros estrangeiro, não identificado, ter levantado e dito que portava uma bomba. O comandante ordenou que todos descessem do avião e acionou a Polícia Federal.

O estrangeiro, que não teve a nacionalidade revelada, foi detido e a aeronave levada para um local chamado de área remota, nos fundos do aeroporto, próximo à Linha Vermelha. Esse procedimento é feito toda vez que há uma suspeita com o veículo.

Após o desembarque, os passageiros do voo foram levados para uma sala anexa do aeroporto, onde receberam alimentação e lá permaneceram até a decolagem.

#2 Carlos Augusto

  • Usuários
  • 1609 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro - RJ
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - RJ
  • Data de Nascimento:06/12/1958
Reputação: 153

Postado 26 de julho de 2011 - 08:02

"Papai Asa", consulte a torre antes de iniciar seu voo.

Este assunto já está aberto no tópico.

http://forum.contato...-em-voo-da-tam/


Boa viagem.





1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)