Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

DC-10-30F VarigLog - Última Pintura!

Já existem 2 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Carioca - Eduardo Cruz

• Usuários
  • 59 Postagens
  • Interests:Plastimodelismo
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:09/03/1977
Reputação: 4

Postado 03 de agosto de 2011 - 23:30

Olá pessoal.

Esse kit foi iniciado em Janeiro, quando das minhas férias. Aproveitei para reformar a minha oficina e esse kit a inaugurou. Na verdade eram 2 kits da Heller sucateados, em estado "de decomposição avançada", trocados com o amigo Fabiano Brito por outros sucatinhas meus.

A bancada renovada - mesa e gaveteiro comprados no Shopping Matriz, compressor feito pelo Mario Cavalcante:

Imagem postada

A foto pode assustar, mas os plásticos estavam apenas muito amarelados. Os encaixes estavam bem razoáveis p'ra idade do modelo. Desenhei com lápis e depois fiz o "scribtodos os baixos relevos do DC-10, já que o kit Heller vem com altos relevos. Fiz inclusive o baixo relevo da porta de cargas.

Imagem postada

Diminui a admissão do motor #2, que vem muito grande, e inseri uma tira de plástico no interior do duto p'ra não deixar aparecer fendas ou junções.

Uma foto do motor do kit Heller "antes e depois" do encurtamento da admissão:

Imagem postada

Plástico no duto:

Imagem postada

Resultado de como ficou o motor #2:

Imagem postada

Feitos os baixos relevos antes de juntar as metades da fuselagem. Depois juntei as metades e deitei a massa nas junções. Foi massa p'ra dedéu:

Imagem postada

Imagem postada

Algumas das melhorias aerodinâmicas do DC-10-30F da VarigLog incluiam carenagens nas raízes das asas, e dos estabilizadores, junto aos bordos de ataque:

Imagem postada

Profundores e ailerons de alta velocidade defletidos (sistemas hidráulicos despressrizados):

Imagem postada

Imagem postada

A parte mais trabalhosa do kit: refazer o shape dos motores. O kit da Heller traz motores muito redondinhos, com pilones que eu não sei de onde eles tiraram a forma. O motor mostrado acima é um "antes" e o debaixo é o "depois" da reformatação. Muitas tiras de plástico e durepoxi:

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Muita cola, durepoxi e putty depois... o kit está praticamente pronto p'ra ir para o "paint shop":

Imagem postada

Que tal cerdas de pincel velho para simularmos os "Conductive Nose Strips"?

Imagem postada

E que tal um escape de APU feito com tiras de plástico sobre um "furo" na fuselagem?

Imagem postada

Trabalho de pintura iniciado. Comecei como sempre, pelos motores:

Imagem postada

Depois painéis das asas...

Imagem postada

Close mais próximo do motor com painéis de asas prontos:

Imagem postada

Trens de pouso: coloquei pequenas tiras de arame para simular cabeamentos e pedaços de clips para simular os drag links:

Imagem postada

Lixar e pintar pneus... isso eu particularmente acho um saco...

Imagem postada

O decal teve que ser feito em casa. Não há decais para a nova pintura da VarigLog. Esse é o primeiro teste, algumas coisas precisaram ser refeitas, como os párabrisas:

Imagem postada

A fuselagem já branquinha...

Imagem postada

E a cauda em azul escuro:

Imagem postada

Visão geral até agora:

Imagem postada

As ondas foram bem difíceis de fazer e depois ainda precisaram de pequenos retoques. Tive que usar pincel para os retoques, não teve jeito!

Imagem postada

Como a cauda é um tom escuro, não tinha como fazer um decal que ficasse bom com a marca da Log. A solução: pintei os dois tons de amarelo das setas, e as listrinhas brancas eram pequenas tiras de decal branco limpo, coladas uma a uma no lugar. O decal impresso antes foi colocado e pintado por cima. Ele serviu de referência para garantir que as tiras ficariam com o formato circular adequado em torno da seta:

Imagem postada

Imagem postada

"Assemblies" dos trens de pouso prontos:

Imagem postada

Decal "VARIGLOG" do lado esquerdo, pronto:

Imagem postada

Achar o formato e o tamanho ideal de cada janela do párabrisas foi difícil... mas o resultado final depois de horas sobre o Corel Draw foi esse aqui:

Imagem postada

O "wiper" é um pedacinho pequeno de clip, de cada lado:

Imagem postada

Imagem postada

As janelas foram impressas em decal branco também. As que ficavam sobre fundo amarelo foram reforçadas com as de decal branco, cortadas rente as molduras:

Imagem postada

Olha a máquina aí!

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Espero que tenham gostado! Eu gostei! :)

Abraço

Eduardo Cruz

#2 PR-JJV

• Usuários
  • 4055 Postagens
  • Cidade/UF/País:Salvador/Bahia/Brasil
  • Data de Nascimento:15/09/1990
Reputação: 3350

Postado 04 de agosto de 2011 - 00:43

Massa! Como eu gostaria de ter paciência e dedicação. rs... Excelente trabalho!

#3 adbarros31

• Usuários
  • 277 Postagens
  • Cidade/UF/País:REcife
  • Data de Nascimento:25/10/1973
Reputação: 57

Postado 25 de agosto de 2011 - 00:12

Muito bom mesmo. Trabalho de mestre!!!! Parabéns!!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)