Giuh Hoepers, em 09 de agosto de 2011 - 09:36 , disse:
Chico, parece que a taxiway ja está homologada. O inicio das obras é para esse mes.
Quanto ao terminal (em licitação) sabe quem tem o projeto do DAESP? Fiquei curioso como os caras vao construir, taxiway, terminal, patio novo, sessão combate a incendio, carros novos, como menos de 7 milhoes...!
Eu também quero ver o projeto, aliás o estudo básico, segundo o Daesp.
Solicitei ao próprio Órgão mas eles não podem mostrar ao público em geral (sic) nessa fase, ou seja, somente com o projeto totalmente desenvolvido.
Mas tenho condições de te adiantar que os 7 milhões (aproximadamente) referem-se a:
- taxiway (serão alargadas e prolongadas, primeiro no sentido Norte) e acessos aos hangares;
- ampliação do edifício da seção anti-incêndio;
- aquisição de mais um carro de combate a incêndio;
- aquisição de um conjunto de equipamentos de RX para bagagens despachadas (já existe um para pax);
- prolongamento da runway em cerca de 130m.
Nesse ponto , SBML deve ser reavaliado e adotar nível 5 (hoje 3).
Além dessa grana, estão previstos algo em torno de 750 mil para o
projeto do novo terminal (em licitação) e um estacionamento para cerca de 150 veículos.
Esse projeto será feito em função do estudo básico do Daesp (planta geral do aeródromo) em suas novas configurações - essa que nós dois queremos ver hehehe.
O projeto deverá estar pronto, se não me falha a memória, em 90 dias após o martelo batido da licitação (19-8-11).
Com o projeto do novo Terminal+estacionamento em mãos, o Daesp deve fazer seus ajustes no projeto global de SBML e, aí sim, licitar a construção das edificações, estacionamento, novo pátio (algo em torno de 26.000m2). Para esta última fase, o Daesp dispõe de uns trocadinhos bons, na casa de 22 milhões! O total para o que você citou acima, está estimado na ordem de 30 milhões de Reais, a serem gastos, entre os próximos meses e o final de 2012 (acho o prazo curto).
Mas fica aqui meu apelo a quem tiver esse estudo do Daesp. Também quero ver