Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

"Não tem caos aéreo no Brasil, e não terá", diz ministro da Aviação Civil

caos aereo salgado filho entrevista

• Você não pode iniciar um novo tópico
  • Nanana! Você não pode responder este tópico. =/
Já existem 29 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 TripleSeven

• Usuários
  • 749 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio
  • Data de Nascimento:13/01/1996
Reputação: 577

Postado 28 de agosto de 2011 - 11:53

View PostLipeGIG, em 27 de agosto de 2011 - 22:24 , disse:

Pode ser que não tenhamos caos aéreo... mas confusão, desconforto, falta de estrutura, excesso de passageiros por falta de infra-estrutura, manutenção deficiente ou inexistente (um gate sem conserto há meses, elevadores inativos...), pistas que mal atendem a demanda de 1990, estacionamentos para a frota veicular de 1980, torres projetadas para pequenos aeroportos...

Ahhh, já sei, é que não sabemos planejar nosso futuro.

Pra que fazer um aeroporto para os próximos 50 anos se podemos fazer melhorias 10 vezes em 50 anos melhorando o bolso de diferentes "parceiros" do regime.

Por isso eu torço... privatizem a Infraero !
Um dia ainda me candidato a presidente para acabar com cargos de confiança, Infraero, Eletrobras, Furnas, fazer privatizações positivas em grupo (leve a Dutra e a Transmazônica no pacote), colocar conceitos de mérito na gerência pública, facilitar a abertura de negócios, a entrada de capital, a saída de capitais, acabar com o déficit público, e principalmente... reforma política ... chega do Mais do Mesmo ©

Lipe,
Mas no Brasil é assim, quando se faz uma obra pensando no futuro...Logo chamam de Elefante Branco(Vide TPS2 do GIG). E o engraçado é que o GIG é o menos pior entre os Aeroportos Brasileiros atualmente em termos de saturação.

#22 Landing

• Usuários
  • 8653 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3131

Postado 28 de agosto de 2011 - 17:21

View PostTripleSeven, em 28 de agosto de 2011 - 11:53 , disse:

Mas no Brasil é assim, quando se faz uma obra pensando no futuro...Logo chamam de Elefante Branco(Vide TPS2 do GIG). E o engraçado é que o GIG é o menos pior entre os Aeroportos Brasileiros atualmente em termos de saturação.

o problema do tps do gig nao foi o QUANTO e sim o QUANDO.
investimentos sao nescessarios, mas não e pq o brasil é carente neles que vamos agradecer sempre que eles forem feitos no momento errado.

#23 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14451 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3054

Postado 28 de agosto de 2011 - 18:51

O GIG se beneficiou pelas soluções meia boca que se adotaram para a política de aviação civil. No deixa por conta do mercado que ele se regula, tornaram os lugares sem espaço como hubs e só agora estão descobrindo que tem outros locais para tal.
Nunca tivemos uma política séria de desenvolvimento aéreo como faz a India ou a China. Não criamos incentivos como criaram Alemanha e Canada. Não copiamos o modelo Americano.
Regula-se tudo, comunicações, transporte rodoviário... mas no aéreo impera a falta de ordem.

Por isso não podemos esperar que um mercado reaja da mesma forma que outros.

#24 sky2000

• Usuários
  • 139 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas
  • Data de Nascimento:05/05/1990
Reputação: 40

Postado 28 de agosto de 2011 - 21:25

Fala para ele esperar na sala de embarque to terreo em GRU....fiz isso sabado 20/08 não era feriado, não era dia de semana, e tava um verdadeiro caos, parecia uma feira !

#25 sky2000

• Usuários
  • 139 Postagens

Postado 28 de agosto de 2011 - 22:19

Fala para ele esperar na sala de embarque to terreo em GRU....fiz isso sabado 20/08 não era feriado, não era dia de semana, e tava um verdadeiro caos, parecia uma feira !

#26 PaxPoa

• Usuários
  • 419 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre Brasil
  • Data de Nascimento:01/08/1963
Reputação: 116

Postado 28 de agosto de 2011 - 22:28

Wagner Bittencourt , "¿Por qué no te callas?"

Chega desta posição toupeira. Quando que essa gente vai admitir o problema? A duplicação da BR-101 no sul era para ter sido inagurada antes do término do (segundo) mandato do Lula. Do jeito que vai nem a Dilma vai conseguir.

Eles não vão conseguir gastar 7,2 bi em 3 anos. Nem que a vaca tussa!! Levam um ano só para emitir um edital.

#27 sky2000

• Usuários
  • 139 Postagens

Postado 28 de agosto de 2011 - 22:19

#28 Cmte Garcia

• Usuários
  • 1920 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS
  • Data de Nascimento:14/12/1980
Reputação: 154

Postado 29 de agosto de 2011 - 16:17

Eu quero é saber que drogas esse senhor usa, porque eu também quero ficar doidão assim, sem senso algum de realidade.

Por um lado ele não conhece o caos aéreo, já que ele usa os jatinhos da FAB para voar, não precisa fazer check-in, não precisa ficar no saguão espremido esperando voo, e ele também não precisa passar no raio-x...

Editado por Cmte Garcia, 29 de agosto de 2011 - 16:19 .

#29 Landing

• Usuários
  • 8653 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3131

Postado 30 de agosto de 2011 - 06:05

View PostCmte Garcia, em 29 de agosto de 2011 - 16:17 , disse:

Eu quero é saber que drogas esse senhor usa, porque eu também quero ficar doidão assim, sem senso algum de realidade.

e o salario e os beneficios de servidor dele!

#30 Rafaelguimaraes

• Usuários
  • 3557 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/11/1974
Reputação: 550

Postado 30 de agosto de 2011 - 10:36

Negar o óbvio tem sido a marca dos últimos 9 anos. A principal razão de colocarem este senhor lá é exatamente esta, ser o "vaselina", ser apenas o pára-raio dos problemas de infra nos aeroportos e que até mesmo ele sabe que não serão resolvidos.

As únicas medidas tomadas até agora são paliativas; estamos tratando câncer com aspirina. Vejam o caso de São Gonçalo do Amarante. Até a governadora do Rio Grande do Norte vem com o papo de "que as aeronaves que vão para a Europa passam sobre Natal...." E??? Isso não significa nada, aliás me mostrem por qual razão as tais aeronaves que vão para Europa vão pousar por lá? Do ponto-de-vista econômico e logístico faz sentido? As principais capitais do nordeste já possuem suas ligações com a Europa, que vão bem obrigado, então por que raios de uma hora para outra e como num passe de mágica, faremos de São Gonçalo um "hub"?

Vende-se ilusões, meus caros. E muitos estão comprando. Enquanto não privatizarem GRU, GIG, BSB, CWB, POA, SSA, REC, MAO e outros aeroportos importantes por ai, continuaremos na mesma. Mas mesmo privatizando e não tendo a competência de regular, fiscalizar e punir o governo federal só vai ajudar um lado da questão, o dos empresários, que estão sedentos por "comprarem" as outorgas com o menor desembolso de capital próprio possível e com muita grana do BNDES, aquela grana que muitos aqui insistem em dizer que não é da união (NOSSO dinheiro).

Rafael

Editado por Rafaelguimaraes, 30 de agosto de 2011 - 10:38 .

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)