Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Voo doméstico da Gol terá entretenimento de bordo

Já existem 7 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 tm6631

• Usuários
  • 115 Postagens
  • Cidade/UF/País:Guarulhos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:14/05/1981
Reputação: 17

Postado 27 de agosto de 2011 - 12:36

Passageiro poderá acessar programação que será atualizada diariamente
Conteúdo viabilizado por parcerias poderá ser assistido em tablets ou celulares dos passageiros a bordo

MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO

A partir do dia 1º, passageiros da Gol poderão acessar uma programação de notícias e entretenimento no próprio celular, tablet ou notebook por meio de uma conexão sem fio.
O novo serviço, chamado "Gol no Ar", será gratuito e estará disponível, inicialmente, em 250 voos diários. Até o fim do ano serão 400 voos.
Ao fim de 2012, o serviço deverá atingir a totalidade da malha (cerca de 900 voos).
O conteúdo não é em tempo real, mas a companhia promete atualizá-lo pelo menos uma vez por dia.
A atualização será feita automaticamente toda vez que a aeronave pousar em um dos dez aeroportos equipados com um servidor: Congonhas, Guarulhos, Galeão, Santos Dumont, Confins, Salvador, Porto Alegre, Brasília, Belém e Fortaleza.
A intranet poderá ser acessada inicialmente em aparelhos da Apple (iPhones, iPads e iPods Touch) e também notebooks que usem a tecnologia Wi-Fi.
Outros smartphones, como BlackBerry, terão acesso limitado nesse primeiro momento. Aparelhos com sistema Android terão de esperar até o início do próximo ano.
O conteúdo será fornecido por meio de parcerias com a Globosat (SporTV, Multishow, GNT, Canal Brasil), a editora Abril e as rádios CBN e Globo. Haverá ainda canais de jogos e música.
"Essa é uma plataforma inédita na aviação comercial", diz Claudia Pagnano, vice-presidente de mercado e novos negócios da Gol.
"E ela é condizente com nosso modelo de negócios de baixo custo, sem a necessidade de investimentos em centenas de monitores de TV, fios e todo custo de instalação e manutenção", afirma.
Pagnano diz que a companhia não tem planos, com a tecnologia existente hoje, de permitir acesso à internet. "Não deixamos de vislumbrar essa plataforma, mas os custos hoje seriam muito altos."
A tecnologia permitirá à companhia conhecer o comportamento dos passageiros.
"Eu consigo saber qual conteúdo foi baixado e em que tipo de aparelho", afirma a executiva. "Isso nos permitirá aprimorar o conteúdo, que poderá inclusive ser regionalizado."
A Gol também pretende faturar vendendo espaço publicitário na nova intranet.
A companhia já tem 35 aeronaves habilitadas com o serviço. Um ícone na frente da cabine ajudará a identificar se ele está disponível.
Os primeiros voos com o serviço serão os da ponte aérea Rio-São Paulo. Cerca de 80% dos voos nessa rota irão oferecer o serviço no dia 1º.

http://www1.folha.uo...e2708201101.htm

#2 DAB

• Usuários
  • 32 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:15/04/1977
Reputação: 26

Postado 29 de agosto de 2011 - 10:28

Pensei que a GOL iria inovar e colocar internet wireless nos aviões, como já faz a DELTA.

Tá longe de inovar. E pra uma empresa low cost oferecer serviço só pra quem tem computador, IPAD e Iphone... melbor voar na AZUL, que tem tela individual, mais espaço, mais conforto, melhor serviço, melhor atendimento, melhor pontualidade, e não trata seu cliente como lixo.

#3 Monster75

• Usuários
  • 94 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo SP Brazil
  • Data de Nascimento:24/07/1975
Reputação: 38

Postado 29 de agosto de 2011 - 11:09

No meu ver só mais um paliativo, afinal o conteúdo será restrito e mais restrito ainda serão os paxs que poderão utilizar esta "novidade"...só pra quem tem Ipad, Iphone... Ipode??? k k k k k! :banana:

#4 Dexter

• Usuários
  • 313 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:15/10/1972
Reputação: 254

Postado 29 de agosto de 2011 - 12:49

É uma medida só pra fazer barulho mesmo, na minha opinião.
Quem possui um dispositivo da Apple (e não é a maioria dos clientes da Gol, suponho) já possui seus próprios conteúdos para se entreter.
E consumir esses conteúdos por meio de notebook/netbook com o pitch miserável dos assentos da Gol, só pra masoquista.
Além disso, duvido muito que a qualidade de áudio e vídeo seja aceitável.
E as tais propagandas? Se bem conheço as aéreas nacionais, o conteúdo vai ser 70% propaganda, 20% conteúdo.

Fico com pena dos pobres comissários quando tiverem que lidar com passageiros pedindo ajuda pra configurar os dispositivos - num Apple é mole, quero ver mexer nos Androids e suas versões desatualizadas dos celulares brazucas... :omfg:

#5 PR-GTJ

• Usuários
  • 1203 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:28/11/1987
Reputação: 71

Postado 29 de agosto de 2011 - 13:15

Eita, que delícia de reclamações ao vento, hein!?

O conteúdo estará disponível pra aparelhos Apple E notebooks com Wifi. Ou seja, quem tiver notebook com wifi, usa. E quem for dizer que notebook é restrito, está mentindo.
Nem todo mundo viaja com o seu, é verdade, mas não há como fazer comparação com a Azul, não pelo menos eu aqui de Manaus que tenho dois míseros voos diários com tarifas exorbitantes e um ASS de programa de fidelidade.

O passo não é grande, mas é alguma movimentação no sentido do entretenimento e, por mais que eu não vá usar (aprendi o bom uso de um Dormonid), acho válido.

Quando eu tiver a oportunidade de testar, voltarei a tecer comentários mais precisos e direcionados.

#6 Landing

• Usuários
  • 8653 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3131

Postado 29 de agosto de 2011 - 15:01

po esse deve ser no minimo o quinto topico sobre o mesmo assunto!

#7 DAB

• Usuários
  • 32 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:15/04/1977
Reputação: 26

Postado 01 de setembro de 2011 - 11:44

É mesmo, deve ser bem melhor ir de GOL que de Azul, de MAO pra GRU. Economiza na passagem, mas gasta com médico ortopedista!

#8 -Weiller Gontijo Jr-

• Usuários
  • 1147 Postagens
  • Cidade/UF/País:Aracaju-SE
  • Data de Nascimento:08/12/1992
Reputação: 31

Postado 01 de setembro de 2011 - 13:22

View PostDAB, em 01 de setembro de 2011 - 11:44 , disse:

É mesmo, deve ser bem melhor ir de GOL que de Azul, de MAO pra GRU. Economiza na passagem, mas gasta com médico ortopedista!

E na TAM tem que comprar os 3 assentos da fileira ...

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)