Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Anac determina ampliação de atendimento das aéreas

ANAC

• Você não pode iniciar um novo tópico
  • Nanana! Você não pode responder este tópico. =/
Já existem 3 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 A.Borges

• Usuários
  • 225 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:17/09/1977
Reputação: 97

Postado 30 de agosto de 2011 - 11:40

A Anac publicou ontem (segunda-feira, dia 29), a Resolução nº 196, que regulamenta o atendimento prestado pelas companhias aos passageiros que utilizam o transporte aéreo regular.

A determinação faz com que as compainhas aereas disponham de canais de atendimento presencial, centrais de atendimento por telefone e internet para o recebimento e processamento de queixas e reclamações.

Os guichês de atendimento deverão ser implantados em áreas distintas dos balcões de check-in e das lojas destinadas a vendas de passagens, nos aeroportos em que a empresa movimente mais de 500 mil passageiros por ano.

As regras são válidas em todo o território nacional para empresas brasileiras e estrangeiras de transporte aéreo regular de passageiros que operam no País. As companhias têm 60 dias para adequar-se à medida.

Fonte: Panrotas

de nada adianta juntar um monte de papelada ou arquivos de reclamações e nada ser feito. Tomara que funcione

#2 Márcio Santos

• Usuários
  • 2256 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo /SP/ BRASIL
  • Data de Nascimento:15/11/1982
Reputação: 1009

Postado 30 de agosto de 2011 - 12:00

Amigos,

Isso apenas atesta a incompetencia, afinal quem deveria fiscalizar, receber as reclamações acerca dos serviços prestados (ou não) pelas cias é a propria ANAC, que anteriormente retirou seu serviço de atendimento ao passageiro nos aeroportos, agora uma função que deveria ser exercida pela agência, é repassada as próprias cias...

Deixando o lobo cuidar das ovelhas, é impressionante!

afinal se com uma agência pra fiscalizar, o retorno é o que conhecemos, imagina se eu vou me preocupar em resolver um problema causado por mim mesmo?

Abraço

#3 CORSARIO2402

• Usuários
  • 1842 Postagens
  • Cidade/UF/País:RECIFE
  • Data de Nascimento:30/03/1967
Reputação: 164

Postado 30 de agosto de 2011 - 12:13

View PostMárcio Santos, em 30 de agosto de 2011 - 12:00 , disse:

Amigos,

Isso apenas atesta a incompetencia, afinal quem deveria fiscalizar, receber as reclamações acerca dos serviços prestados (ou não) pelas cias é a propria ANAC, que anteriormente retirou seu serviço de atendimento ao passageiro nos aeroportos, agora uma função que deveria ser exercida pela agência, é repassada as próprias cias...

Deixando o lobo cuidar das ovelhas, é impressionante!

afinal se com uma agência pra fiscalizar, o retorno é o que conhecemos, imagina se eu vou me preocupar em resolver um problema causado por mim mesmo?

Abraço

Marcio

Onde assino?

Concordo com o q vc flw acima.

Eu fui terceirizado da ANAC e sei o q vc tah falando.

Detalhe, nem com a presença fisica nossa tinha como resolver as reclamaçoes dos PAX, qdo o posto de REC fechou eu tinha feito a reclamaçao de numero 9300 e ainda nao tinha sido resolvida nehuma manifestação desde abril daquele ano.

O total de 9300 eh no geral de todoas as manifestaçoes dos aeroportos, call center e telefone.

Infelizmente o Brasil eh asssim mesmo....

Lamentavel, e veremos que nada mudou......

CORSARIO 2402

#4 solomo

• Usuários
  • 342 Postagens
  • Cidade/UF/País:GRU
  • Data de Nascimento:10/12/1975
Reputação: 178

Postado 30 de agosto de 2011 - 13:00

Esqueceram de conversar c os colegas da infrazero, pois vão ter que disponibilizar mais áreas, se tivesse sobrando espaço nos aeroportos ja não teria a metade das reclamações...
Cada um desses guichês de reclamação deve requerer uma contratação de (chute) ao menos 5 funcionários, cujos salários serão pagos, ja adivinhou, com um aumento nas tarifas (uhhu!).
E como se ANAC desse o bom exemplo, não é ela que está fechando os locais de atendimento e querendo que se resolvas as pendências online?!?!?! "...quod licet jovi non licet bovi!"...
Se os SAC funconarem da forma como prevista, esta não passa de mais uma resolução idiota feita para idiotas por idiotas!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)