Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Infraero e Aéreas vão barrar bagagens fora dos padrões

infraero bagagem

• Você não pode iniciar um novo tópico
  • Nanana! Você não pode responder este tópico. =/
Já existem 9 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 A.Borges

• Usuários
  • 225 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:17/09/1977
Reputação: 97

Postado 01 de setembro de 2011 - 12:39

Os abusos de passageiros com relação bagagem de mão estão na mira das empresas aéreas. Reuniões com a Infraero estão definindo detalhes para a instalação de gabaritos de medida e balanças para verificar o cumprimento das normas para as bolsas e mochilas transportadas no interior do avião. De acordo com a Anac, cada passageiro tem direito de levar uma bagagem com no máximo de 5 kg e 115 cm de volume. Como não há fiscalização, porém, muitos passageiros não observam este limite e preferem levar consigo volumes grandes, evitando filas no check-in e ganhando tempo no desembarque.

Oficialmente, a Infraero confirma que está em negociação com empresas aéreas. Consultada pelo Melhores Destinos, a assessoria de imprensa da estatal disse que estão sendo realizadas “reuniões”, mas que não há nenhuma definição sobre quando terá início o controle e como será feito.
A Anac também confirmou o processo. Segundo a agência, não haverá necessidade de uma nova norma, já que a Portaria n.º 676/GC-5, de 13 de novembro de 2000, já determina as medidas e peso da bagagem. “O que as companhias farão a partir de agora é exigir o cumprimento da regra, já que o os abusos na bagagem de mão atrasam o embarque, a acomodação das malas nos bagageiros e geram atrasos em cadeia”.

Nos bastidores do setor, acredita-se que a medição tenha início nos meses de outubro ou novembro, com o objetivo de estar em todos os aeroportos até o início da alta temporada. Uma das possibilidades é que a medição seja feita na área de embarque, junto à inspeção por raio-X da Polícia Federal. O problema, nesse caso, seria a dificuldade para o passageiro retornar ao balcão da empresa para despachar a mala, já que correria o risco de perder o voo.
Outra possibilidade seria a medição dos volumes durante o check-in, para que o passageiro fosse avisado com antecedência e despachasse o volume excedente antes de ser barrado no embarque.

Segundo declarações de diretores do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), a medida trará mais agilidade ao embarque e desembarque de passageiros, evitará a lotação dos compartimentos de bagagem, que muitas vezes torna difícil a acomodação da bagagem dos que embarcam por último e trará até mais segurança aos viajantes, já que objetos e malas fora do padrão podem cair dos compartimentos.

Fonte: Melhores Destinos

#2 RABUGENTO

• Usuários
  • 83 Postagens
  • Cidade/UF/País:CPQ
  • Data de Nascimento:20/08/1948
Reputação: -33

Postado 01 de setembro de 2011 - 13:21

Acho que li isso num outro tópico ou estou enganado?

Teria sido em outro Fórum?

Velho é problema....

#3 Ban_Vetor

• Usuários
  • 52 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:01/03/1985
Reputação: 2

Postado 01 de setembro de 2011 - 16:18

Peraí, 5 kg e 115 cm de volume??? Isso é válido para todos os voos operando no Brasil (inclusive vindo/indo p/ fora)?

Como todas as aereas internacionais farão p/ se acomodar a esta regra, sendo q a maioria tem limite de 10kg?

Outra: pq as aéreas brasileiras nao viram gente grande e fazem q nem as de fora: medem o peso/tamanho na hora do embarque, se ta fora do padrão despacha ali msm e ainda paga multa... hehehe

#4 mr_loner

• Usuários
  • 2084 Postagens
  • Cidade/UF/País:joão pessoa/pb/brasil
  • Data de Nascimento:18/10/1985
Reputação: 545

Postado 01 de setembro de 2011 - 16:24

Olha medição nunca fizeram, mas verificação de peso, quase todas as vezes que eu fui obrigado a fazer...

#5 A.Borges

• Usuários
  • 225 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:17/09/1977
Reputação: 97

Postado 01 de setembro de 2011 - 17:11

View PostBan_Vetor, em 01 de setembro de 2011 - 16:18 , disse:

Outra: pq as aéreas brasileiras nao viram gente grande e fazem q nem as de fora: medem o peso/tamanho na hora do embarque, se ta fora do padrão despacha ali msm e ainda paga multa... hehehe

a resposta está na sua pergunta: porque são aéreas brasileiras! Aqui tudo se faz para complicar! :joinha:

#6 andrezito12

• Usuários
  • 423 Postagens
  • Cidade/UF/País:Cuiabá
  • Data de Nascimento:12/06/1979
Reputação: 168

Postado 01 de setembro de 2011 - 19:20

pq as aéreas brasileiras nao viram gente grande e fazem q nem as de fora: medem o peso/tamanho na hora do embarque, se ta fora do padrão despacha ali msm e ainda paga multa... hehehe

Seria interessante, pois com certeza os passageiros fariam as devidas medições antes de ir ao aeroporto. Brasileiro só age quando mexe no bolso.

#7 Cop.Alberto

• Usuários
  • 305 Postagens
  • Cidade/UF/País:RJ
  • Data de Nascimento:00/00/0000
Reputação: 73

Postado 01 de setembro de 2011 - 20:33

é justamente isso que diz a notícia, vão começar a fiscalizar.

#8 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14451 Postagens
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3054

Postado 01 de setembro de 2011 - 22:18

Aqui nos EUA começaram a pegar mais no pé de bagagem a bordo.
Mas penso que as cias são culpadas por toda demora e atraso que hoje ocorre: me pergunto por que ao invés de cobrar por despachar, por que não cobram por levar a bordo que atrasa muito mais o voo ?

#9 philoclimber

• Usuários
  • 2223 Postagens
  • Data de Nascimento:06/12/1979
Reputação: 514

Postado 01 de setembro de 2011 - 23:30

isso é algo que ficou na minha cabeça na minha última ponte aérea há um mês atrás. minha namorada ficou me enchendo o meu saco pq ela queria ter levado pra dentro da aeronave uma daquelas malas de viagem de rodinha que vc puxa que nem carrinho de feira. aquele bagulho é um trambolho! eu a incentivei a despachjar aquele troço e, quando chegamos dentor do avião e ela viu um monte de gente com as tais malas ficou me falando que não precisava ter despachado a "malinha".

sinceramente, acho que as pessoas gostam de ficar suadas e fazendo esforço...ainda mais dentro dessas aeronaves nacionais onde até pra sentar vc tem que encolher a barriga...

tb tomei um susto como o bagageiro dos aviões modernos têm tanto espaço interno pra caber aqueles troços...eu tenho pena dos cms pq vira e mexe deve ter estresse entre pax pq alguns abusam da quantidade e tamanha de bolsas, malas e etc...no voo de ida pra SP, nessa mesma ponte aérea, vi um maluco com tanto bolsa que parecia que ele tinha voltado de miami ou ciudad del leste...e o espaço que o cidadão ocupou no bagageiro equivalia aos outros dois pax que estavam sentados ao lado dele...

pq insistimos em ser tão egoístas?

Editado por philoclimber, 01 de setembro de 2011 - 23:34 .

#10 filipecalado

• Usuários
  • 694 Postagens
  • Cidade/UF/País:Olinda - PE - Brasil
  • Data de Nascimento:17/04/1980
Reputação: 67

Postado 02 de setembro de 2011 - 09:18

Só minha mala de bordo tem 4kgs. E agora? Ela é pequena...mas aqueles puxadores de metal, rodinhas...tudo isso pesa!

E como ficam as franquias no caso de um trecho doméstico de um voo internacional, pois na 2a perna são permitidos 2 volumes de ate 10kgs cada como mala de bordo?

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)