Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Trip investirá US$ 50 milhões no Centro AEROESPACIAL em Minas

Centro de Treinamento

• Você não pode iniciar um novo tópico
  • Nanana! Você não pode responder este tópico. =/
Já existem 7 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Cop.Alberto

• Usuários
  • 305 Postagens
  • Cidade/UF/País:RJ
  • Data de Nascimento:00/00/0000
Reputação: 73

Postado 01 de setembro de 2011 - 22:07

Trip investirá US$ 50 milhões no Centro AEROESPACIAL em Minas

31/08/2011
http://www.brasilturis.com.br/

A empresa confirmou que será uma das empresas âncoras para o Centro Aeroespacial de Lagoa Santa, na Grande BH. Com obras previstas para o inicio do próximo ano e completadas em 2013, área construída de 5 mil m2, a unidade terá área de capacitação com três simuladores de voos e previsão de atendimento entre 250 a 300 profissionais por mês. No total, a Tryp deverá investir US$ 50 milhões entre construção e equipamentos.

Apesar dos investimentos crescentes no estado, a Trip queixa-se da infraestrutura precária ainda observada no aeroporto internacional Tancredo Neves (Confins), onde tem sua hub operacional, segundo o presidente José Mário Caprioli que gostaria de ter o dobro de espaço nas operações em um ano.

Em reportagem no O Estado de Minas, o executivo aponta a pista de pouso e decolagem como um dos principais problemas. Porém, a curto prazo, Caprioli Caprioli descarta a possibilidade de operar no Aeroporto Regional da Zona da Mata, que acaba de ser inaugurado em Goianá, a 45 quilômetros de Juiz de Fora, cidade onde a companhia já opera.

A Trip faturou R$ 750 milhões em 2010 e estima arrecadar R$ 1,2 bilhão neste ano. Em fase final de estudos para a fusão das malhas aéreas e comerciais com a TAM, a posição final sobre a parceria deverá ser completada ainda neste ano de 2011. A negociação deve envolver ainda a venda de 31% das ações da Trip para a TAM.

Caprioli salienta que a intenção é manter a marca Trip, assim como sua atuação no mercado regional. A empresa opera atualmente em 85 cidades e espera atingir 100 municípios até 2012.

Dentro de uma semana (quinta, 8), na sede administrativa da empresa, em Campinas, durante coletiva, o presidente da Trip vai apresentar novidades sobre a frota da empresa, provavelmente com mais algumas aquisições previstas.

#2 .kr'st_fer.

• Usuários
  • 405 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/06/1987
Reputação: 70

Postado 01 de setembro de 2011 - 23:24

Eu li "fusão das malhas aéreas e comerciais com a TAM"???

#3 E175

• Usuários
  • 11896 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1720

Postado 01 de setembro de 2011 - 23:59

Em que a pista de CNF afeta a Trip? Problema lá que eu saiba é pátio, no caso dos E-Jets pelo menos.

#4 boulosandre

• Usuários
  • 3503 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974
Reputação: 200

Postado 02 de setembro de 2011 - 04:24

View PostE175, em 01 de setembro de 2011 - 23:59 , disse:

Em que a pista de CNF afeta a Trip? Problema lá que eu saiba é pátio, no caso dos E-Jets pelo menos.

Uma coisa que me chamou atençâo em CNF foi ver, lado a lado, nas remotas, no domingo or volta de 19hs, 7 (SETE) E-jets da Trip perfilados...nao cabia mais nada ali daquele lado..

#5 Cop.Alberto

• Usuários
  • 305 Postagens
  • Cidade/UF/País:RJ
  • Data de Nascimento:00/00/0000
Reputação: 73

Postado 02 de setembro de 2011 - 10:19

View PostE175, em 01 de setembro de 2011 - 23:59 , disse:

afeta no aumento de operacoes por hora, em relacao a performance, os ejets operam normalmente.

com a mudanca das posicoes remotas, a TRIP consegue colocar 7 avioes lado a lado (fica bonito de ver) e acho que a previsao é de mais 2 ate o fim do ano e, ainda conseguiria colocar mais 4 no TECA, mas com apenas 1 pista, o aeroporto deve estar perto do limite de operacoes por hora no horario da manha e inicio da noite.

#6 solomo

• Usuários
  • 342 Postagens
  • Cidade/UF/País:GRU
  • Data de Nascimento:10/12/1975
Reputação: 178

Postado 02 de setembro de 2011 - 12:12

CNF, quem te viu, quem te vê!

#7 spitfire

• Usuários
  • 1867 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte
  • Data de Nascimento:32/13/2011
Reputação: 170

Postado 02 de setembro de 2011 - 13:15

se bem q o caprioli poderia fazer uma pressao pelo andamento dessas prometidas, necessarias e urgentes obras em cnf.
problema é no patio, pista, taxiways, etc.. tudo..

#8 T-6D

• Usuários
  • 1434 Postagens
  • Cidade/UF/País:Lagoa Santa/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:31/07/1970
Reputação: 295

Postado 02 de setembro de 2011 - 13:52

Acho que para a Trip o que pode ser é aquele puxadinho ao lado do CEMAN para passageiros embarcarem no TECA ou na remota.
Infelizmente estão querendo cobrir com o cobertor curto e com pouco boa vontade.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)