Jump to content

Photo

Recomendação para motor DLE20cc

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
5 replies to this topic

#1 chefter

chefter
  • Usuários
  • 21 posts

Posted 12 de September de 2011 - 15:55

Ai pessoal,
tudo certo?

Estou com um motor DLE 20cc, porem nunca voei com motores a gasolina. Este sera o meu primeiro.

Quero saber de vcs um modelo que pela experiencia do pessoal aqui, se encaixe com meu motor. Pode ser tanto de trens convencionais ou como triciclos, asa baixa ou alta... pra mim tanto faz.

Abraço

#2 LuizFernandes

LuizFernandes
  • Usuários
  • 220 posts

Posted 13 de September de 2011 - 10:49

Qualquer avião para motores glow na faixa de 120 vai bem com o 20cc.
Um avião com bom espaço para a eletrônica ajuda na instalação,vai precisar de espaço extra para ignição e sua bateria.

Abraços!

#3 chefter

chefter
  • Usuários
  • 21 posts

Posted 13 de September de 2011 - 16:55

Eu estava pensando no Extra 300s da seagull... oq vc acha ?

abraço

#4 LuizFernandes

LuizFernandes
  • Usuários
  • 220 posts

Posted 13 de September de 2011 - 20:07

Não conheço o Extra da Seagull,qual o tamanho dele?
Estou montando um Christen Eagle da Seagull,muito bem acabado o kit!Vou montar com um OS 160 Bicilindro 4T.

Veja como ele fica com um DLE 20:
http://www.e-voo.com...ic.php?t=113131

Detalhe que o Eagle é "Gordo",então o motor cabe bem no Cowl e a fuselagem tem bastante espaço para eletronica.

#5 chefter

chefter
  • Usuários
  • 21 posts

Posted 14 de September de 2011 - 10:26

Luiz,
Tudo bem?

Então, este é o modelo do qual falo http://h1071118.hobb...sp?prod=SEA2500

Parece ser bem acabado e ja vi videos dele voando muito bem.
Acho que é um grande candidato para minha escolha.

Muito bonito este modelo que vc esta montando...ja vi pessoalmente, alem de voar muito bem.

Abraços

#6 Lebrão

Lebrão
  • Usuários
  • 4,062 posts

Posted 29 de February de 2012 - 21:06

Ai pessoal, tudo certo? Estou com um motor DLE 20cc, porem nunca voei com motores a gasolina. Este sera o meu primeiro. Quero saber de vcs um modelo que pela experiencia do pessoal aqui, se encaixe com meu motor. Pode ser tanto de trens convencionais ou como triciclos, asa baixa ou alta... pra mim tanto faz. Abraço

Bom, vamos ao que eu posso te ajudar..
Não sou "macaco véio" em Gasolina nem em Glow, minha Experiência em Glow tem 6 meses e em Gasolina 2! hehe mas leio bastante manual e bato papo na pista.
Dicas importantes no gasolina, o pessoal pede pra guardar o modelo com o tanque abastecido, para evitar ressecar as mangueiras de Tygon, eu, sempre guardei com tanque vazio, fui inventar de guardar com tanque cheio, formou borra no carburador e não pegava de jeito nenhum, só pegou colocando Avgas direto dentro do cilindro, pela vela. Depois dessa só guardo com o tanque, inclusive sigo o manual, abasteço pouca coisa e deixo o motor ligado, "queimando" o combustivel remanescente pra deixar o diafragma do carburador sequinho. (Se vc usa mangueira extra pra abastecer, e se ela ressecar, vc já sabe que as outras também ressecaram, é só perceber quando for re-abastecer!) hehe
Mais um detalhe, a mistura combustível/óleo e que óleo/combustível utilizar.
Tenho usado Avgas e Óleo Motul sintético 2T náutico. Tem suprido as necessidades e trabalho na proporção de 30:1 que é o que o manual e o fabricante pedem.
Bom, como "apanhei" um pouco com o Glow e agora com o Gasolina, tô experto, se precisar de algo, manda MP!
A! Meu motor Gasolina é o DLE55! (O avião pedia 30cc já coloquei 50cc pra ter motor de sobra, ficou CAVALO!)
Segue foto!
Posted Image
Abraços!

Edited by Lebrão, 29 de February de 2012 - 21:08 .