Eu (que fumo cerca de 3 maços de cigarros por dia) ganhei de um amigo que voltou de Vegas anteontem um cigarro eletronico.
A primeira providencia foi carregar na tomada, pra depois testar. E o incrivel é que o troço faz fumaça mesmo !!!
Numa comparação com o cigarro normal, ele tem a mesma a aparencia, mas é maior e muito mais pesado. Pra quem fuma: quando voce "puxa" a primeira vez não vem fumaça nenhuma. É preciso dar umas duas ou tres "puxadas" curtas e seguidas, para (pra minha total surpresa) sair fumaça como de um cigarro normal. Cada vez que voce "puxa", acende um LED na ponta do "cigarro", para imitar a visão da brasa. Como o treco é muito pesado (a parte branca equivalente ao cigarro normal é uma bateria de litio), não dá pra mante-lo preso entre os labios, tem de permancer seguro na mão.
A fumaça, gerada na parte equivalente o filtro do cigarro normal, é menos densa, inodora e se desfaz rapidamente. Ele é formada por vapor, algo como aquela fumacinha que sai de um café quente. Quando voce "traga" a fumaça, o efeito no pulmão é muito esquisito, algo como dar uma respirada profunda numa sauna muito umida, e dá vontade de tossir. Então ó negocio é ficar só fazendo fumaça e não tragar. Mas, a verdade é que ajuda a superar a vontade de fumar.
Ontem eu embaquei no GIG com ele na mão, e na sala de embarque comecei a "fumar" o treco. Veio logo um policial federal me dizer que não podia fumar ali. Depois foi um funcionario da TAM. Nos dois casos eu expliquei, e eles ficaram meio com cara de babaca, e me deixaram fumando...
Logo depois algumas pessoas me abordaram dizendo que já tinham visto essa coisa.
Bom, pra primeiro dia eu tenho me divertido pacas com o treco: fumo, fumo e, quando vejo que tem alguém olhando, coloco o cigarro (teoricamente aceso) no bolso da camisa ! neguinho fica louco, me olhando e esperando a camisa pegar fogo...com os amigos que não fumam, eu finjo que vou queimar a mão ou o braço da pessoa e neguinho pula longe...só que um já me deu um tapa no "cigarro" , que voou longe e quase foi pro saco..
Só pra tranquilizar o pessoal daqui do Forum, dentro do avião eu não vou brincar com essa coisa, porque não estou afim de causar tumulto. Já basta que , na semana passada, na final para pouso em BSB, ouviu-se dentro do avião uma voz eletronica dizendo: "atenção ao limite de velocidade a frente, de 60 km/h" !!! Tinha um cara com o GPS ligado e deu o maior tumulto, varias pessoas reclamando. Quando o avião já estava no taxi o cara começou a "se explcar", dizendo que ele tinha segurança de que no GPS não afetava os controles da aeronave, e tal, e que ele achava que não devia ser proibido. Dai eu falei pra ele, já puxando o meu cigarro (o normal) do bolso, que se era assim, eu ia fumar , pois achava que o meu cigarro, apesar da proibição de fumo a bordo, não ia incomodar nem fazer mal a ninguém. Imaginem o rolo !!! Mas o cara parou de argumentar e guardou o GPS.
Conclusão final, acho que nunca vou usar esse troço a serio, pois não substitui o cigarro. Minimamente, "engana" a vontade de fumar.
Talvez eu passse a usar eventualmente, apenas pra "aliviar" a vontade, em aeroportos, restaurantes, e afins.
Antonio