MLN-SJP, em 08 de outubro de 2011 - 11:02 , disse:
Um Googlezinho te ajudaria a ver que tem centenas de relatos deste tipo na internet e jornais...É notório o mal tratamento de brasileiros na imigração espanhola..Rendeu aé revide aqui na imigração brasileira...
MLN
Preste atenção que eu falei "nunca mais ouvi", pelo que me referi aos últimos tempos (últimos meses, último ano). Um, dois googlezinhos, googlezões, te ajudariam a precisar que ultimamente não tem mais havido problemas. Os espanhois barrados no GIG, GRU e em FOR por reciprocidade, já tem três anos, bem como os brasileiros que iam a Lisboa via MAD pra se apresentar num congresso etc.
Logo, ULTIMAMENTE não tem mais havido problemas. Treze familiares entraram via Madri, divididos em 4 grupos, nenhum teve problema. Professores brasileiros, estudantes entram direto via MAD, dentre conhecidos e ninguém relatou nada, tampouco a imprensa, tudo isso em menos de um ano pra cá.
Hoje o fluxo está inverso: o que vejo de espanhois migrando para o Brasil, alguns até querendo se casar com brasileiros pra conseguir visto etc., pra vir trabalhar no Brasil, me surpreende. Eles não estão mais com essa bola toda...
Voltando ao assunto do tópico, o ruim da conectividade pra TAM comparando Star versus OneWorld, é que a Ásia só poderá ser feita via Heathrow, um aeroporto já cheio, e Europa só via Madri. Já Oriente Médio e África (que nem são tanto assim o foco da TAM) ficam praticamente perdidas.