Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

TAM pode sair da Star Alliance

• Você não pode iniciar um novo tópico
  • Nanana! Você não pode responder este tópico. =/
Já existem 102 respostas neste tópico, contribua você também!

#41 Abel_BSB

• Usuários
  • 1374 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972
Reputação: 207

Postado 26 de setembro de 2011 - 23:07

View PostPaxPoa, em 26 de setembro de 2011 - 22:55 , disse:

Será que não estamos superestimando a importância das alianças?

Acredito que não, pois as alianças ajudam a fidelizar os clientes, reduzir custos operacionais e ainda de quebra resultar em barganha em compras e preferências em filas de espera.

#42 FlyerOne

• Usuários
  • 4278 Postagens
  • Cidade/UF/País:Somewhere
  • Data de Nascimento:00/00/0000
Reputação: 360

Postado 26 de setembro de 2011 - 23:45

View PostA345_Leadership, em 26 de setembro de 2011 - 23:07 , disse:

Ironia do destino, a Tam sempre foi cortejada pela AA para ser Oneworld, esperou e ficou com a Star, e agora volta para a AA.

E a Lufthansa que botou a VARIG pra fora da Star Alliance, vai ter que bater na porta da laranja com o rabo entre as pernas! Vale lembrar que para a ONE entrar na *A, ela antes precisa ser integrada ao grupo Avianca-Taca, o que, snme, seria feito em 2012/13!

#43 thiago_SJK

• Usuários
  • 4374 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José dos Campos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989
Reputação: 500

Postado 26 de setembro de 2011 - 23:47

Em termos de conectividade, entre os destinos já operados, saindo da Star Alliance e entrando na Oneworld a Tam perde um hub na Europa (FRA), mas ganha dois (MAD e LHR); nos EUA não perde nenhum e também ganha dois (MIA e JFK).

Em termos de base de clientes, certamente perderá bem mais do que ganhará, pois a Star Alliance é uma aliança bem mais ampla na América do Norte, Europa e Ásia.

Mas pensando na LATAM como um todo, que também depende de vários mercados pequenos da América do Sul (Chile, Peru, Equador, agora Colômbia), certamente os fatores O&D e conectividade são primordiais, dada a limitação da demanda. E nisso a Oneworld está na frente de qualquer outra aliança, pois tanto MIA quanto MAD, além de excelentes hubs em seus respectivos continentes, são também os maiores mercados O&D nos mesmos. E isso faz toda a diferença em termos de custos e de serviços.

#44 falcaobr

• Usuários
  • 340 Postagens
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:01/01/1974
Reputação: 22

Postado 26 de setembro de 2011 - 23:54

creio que a saida da TAM da Star será inevitavel.
O que antes seria algo 40/60 agora esta cada vez mais definido.
Aos que criticam a entrada "precipidatada" que levantem a mao se nao adoraram a ideia de usar seus fidelidade em salas vips da Star ou suas milhas nas cias parceiras!
Quem realmente vai rodar nesta de vez vai ser a laranjinha, esta vai ficar a ver navios, com a Avianca dentro da Star, nao vai sobrar espaço para ela.

#45 Alex Vieira

• Usuários
  • 2140 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1982
Reputação: 2724

Postado 27 de setembro de 2011 - 00:12

E agora qual vai ser a cia brasileira que vai ficar na Star Alliance? Gol? Avianca? Azul? :omg:

#46 lucasjacobus

• Usuários
  • 90 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:19/01/1983
Reputação: 39

Postado 27 de setembro de 2011 - 00:23

Acho que a Gol vai preferir se manter atrelada à Skyteam. Hoje a laranjinha é neutra, mas com a AA na OW, acaba sendo a Gol "refém" dos code-shares com a Air France / KLM. O problema é que a Skyteam já vai ter a entrada da Aerolineas ano que vem... Teríamos praticamente um Duopólio nas rotas BR-AR

Chego à conclusão que vamos ficar sem *A no Brasil. Ou é "torcer" para a G3 ir com tudo para a Star, possivelmente via TAP, ou para que a Avianca aumente sua penetração no mercado brasileiro. Na verdade, torço para que a G3 se "inspire" na Varig e que faça uns voozinhos para MIA, LIS e mais algum outro destino.

Falta uma "terceira força" que não acredito que seja a Azul.

#47 Alex Vieira

• Usuários
  • 2140 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1982
Reputação: 2724

Postado 27 de setembro de 2011 - 00:33

VRG ou Azul na Star Alliance seria bom. Muito Bom. Principalmente a VRG pois ia ter neguinho lá fora chorando uhaauhauh

#48 DavidNemer

• Usuários
  • 208 Postagens
  • Cidade/UF/País:Vitoria, ES, Brasil
  • Data de Nascimento:29/11/1983
Reputação: 31

Postado 27 de setembro de 2011 - 01:03

Caso se confirme a ida da LATAM para a OneWorld, como ficaria o code share da Gol com AA e Iberia?

Alguem sabe se a Gol / Smiles esta negociando mais parcerias Internacionais?

By the way, eu nao vejo problema algum em ter a Gol e Aerolineas na mesma alianca (Caso a Gol fosse para a SkyTeam). Teriam no maximo algumas restricoes na rota GRUxBUE, mas acho que seria so isso... talvez o nem o GIGxBUE seria afetado.

#49 Dexter

• Usuários
  • 313 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:15/10/1972
Reputação: 254

Postado 27 de setembro de 2011 - 07:07

View PostPR-GTJ, em 26 de setembro de 2011 - 22:33 , disse:

Eu gostaria muito da Gol na Star Alliance, mas acho que está mais próxima da Skyteam mesmo.
Na minha leiga visão, acho que a TAM vai perder muito com a saída da Star. Mas se optar por sair, é porque não vai se importar com isso, não é!?

Acho que a TAM não está em uma posição de optar nada...

#50 Dexter

• Usuários
  • 313 Postagens

Postado 27 de setembro de 2011 - 07:13

View PostFlyerOne, em 26 de setembro de 2011 - 23:45 , disse:

E a Lufthansa que botou a VARIG pra fora da Star Alliance, vai ter que bater na porta da laranja com o rabo entre as pernas! Vale lembrar que para a ONE entrar na *A, ela antes precisa ser integrada ao grupo Avianca-Taca, o que, snme, seria feito em 2012/13!

Eu não vejo as coisas dessa maneira. Estamos falando do mundo dos negócios, a LH não botou a RG pra fora por birrinha. A RG saiu porque estava falida e já não atendia - há tempos - os padrões mínimos aceitáveis para um membro da Star.

E falar que a LH teria que colocar o "rabo entre as pernas", brincalhão você...

#51 Dexter

• Usuários
  • 313 Postagens

Postado 27 de setembro de 2011 - 07:15

View PostAlex Vieira, em 27 de setembro de 2011 - 00:33 , disse:

VRG ou Azul na Star Alliance seria bom. Muito Bom. Principalmente a VRG pois ia ter neguinho lá fora chorando uhaauhauh

Sinto te informar, mas a RG faliu há tempos. E essa pintura da Gol não iria fazer ninguém chorar. A RG era legal, coisa e tal, mas é muito SUPERSUPERestimada por alguns colegas daqui....

#52 TAP151

• Usuários
  • 1753 Postagens
  • Cidade/UF/País:Lisboa/Portugal
  • Data de Nascimento:05/06/1971
Reputação: 170

Postado 27 de setembro de 2011 - 07:22

View Postlucasjacobus, em 27 de setembro de 2011 - 00:23 , disse:

Chego à conclusão que vamos ficar sem *A no Brasil. Ou é "torcer" para a G3 ir com tudo para a Star, possivelmente via TAP, ou para que a Avianca aumente sua penetração no mercado brasileiro. Na verdade, torço para que a G3 se "inspire" na Varig e que faça uns voozinhos para MIA, LIS e mais algum outro destino.

Com a possível compra da TAP pela IAG, a Star também irá perder a TAP e, consequentemente, o mercado Brasileiro! Reparem nas recententes movimentações da LH com a abertura de GIG e falando em possível expansão noutros mercados no Brasil.

Abraços

#53 slpassos

• Usuários
  • 1210 Postagens
  • Cidade/UF/País:blumenau/sc
  • Data de Nascimento:24/03/1980
Reputação: 117

Postado 27 de setembro de 2011 - 08:31

View PostDexter, em 27 de setembro de 2011 - 07:15 , disse:

Sinto te informar, mas a RG faliu há tempos. E essa pintura da Gol não iria fazer ninguém chorar. A RG era legal, coisa e tal, mas é muito SUPERSUPERestimada por alguns colegas daqui....

VRG Linhas Aéreas = Razão social da GOL! Nosso amigo no post acima, citou VRG e não RG.

#54 Brasuca

• Usuários
  • 1729 Postagens
  • Cidade/UF/País:BSB
  • Data de Nascimento:10/03/1983
Reputação: 215

Postado 27 de setembro de 2011 - 09:19

Pensando friamente, a aliança que mais se encaixa para a LATAM seria a SkyTeam, pois teriam boa capilaridade com a AF-KL, Air Europa, Aerolíneas, Alitalia, Delta e Aeromexico etc. Quanto a MIA sem SkyTeam, esta se sustenta sem conexões lá. OneWorld pra Europa é um desastre!!! Pros EUA, até a Business da AA é deplorável, eita aliança ruim!

Ok, ok, mas sei que não vão pra SkyTeam. LAN é cofundadora da OneWorld e quem manda na LATAM é a LAN. Ponto final.

:joinha:

#55 PedroCNF

• Usuários
  • 2055 Postagens
  • Cidade/UF/País:BRASIL
  • Data de Nascimento:01/01/0101
Reputação: 295

Postado 27 de setembro de 2011 - 09:22

Na minha opiniao, a Business da AA nao fica devendo nada para as concorrentes.

#56 Marcos Simplicio

• Usuários
  • 187 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:09/04/1987
Reputação: 11

Postado 27 de setembro de 2011 - 09:33

Eu to me sentindo um peixe fora d'água... Só eu acho a OW uma boa aliança, que preza os seus clientes fiéis? Desde q me tornei sócio LANPASS, não tenho do q reclamar!! Upgrades garantidos, excelente relação custo-benefício, uniformidade no atendimento... Estou feliz da ida da JJ pra OW e sinto que a SA aqui no fórum é superestimada...

Ok, na SA temos SQ, LH, NZ, que são empresas top. Mas na OW temos a CX, BA, a própria LA, que não ficam a dever pra nenhuma outra... Esta é minha opinião... :joinha:

#57 leo_cnf

• Usuários
  • 1308 Postagens
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981
Reputação: 123

Postado 27 de setembro de 2011 - 10:05

View PostMarcos Simplicio, em 27 de setembro de 2011 - 09:33 , disse:

Eu to me sentindo um peixe fora d'água... Só eu acho a OW uma boa aliança, que preza os seus clientes fiéis? Desde q me tornei sócio LANPASS, não tenho do q reclamar!! Upgrades garantidos, excelente relação custo-benefício, uniformidade no atendimento... Estou feliz da ida da JJ pra OW e sinto que a SA aqui no fórum é superestimada...

Ok, na SA temos SQ, LH, NZ, que são empresas top. Mas na OW temos a CX, BA, a própria LA, que não ficam a dever pra nenhuma outra... Esta é minha opinião... :joinha:

acho que fica mais fácil de entender a star alliance como *A. SA = South African... custei a entender.. :)

#58 Mastercaptain

• Consultor
  • 6423 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo /São Paulo /Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1959
Reputação: 2632

Postado 27 de setembro de 2011 - 10:17

View PostFlyerOne, em 26 de setembro de 2011 - 23:45 , disse:

Esta afirmação de que a Lufthansa expulsou a VARIG é cômica. Em primeiro lugar porque não cabe a Lufthansa desligar nenhuma empresa da Star.É preciso lembrar da condição sine-qua-non, para que uma empresa possa se manter na aliança ,a mesma tem que estar em conformidade com seus estatutos e requisitos.A VARIG quando próxima a sua parada já sem credito parou de honrar seus compromissos com a câmera de compensação da IATA,quesito que inviabilizou sua permanência na SA.

Quanto a aliança que a LAN vai optar, é preciso salientar que esta em jogo um mercado de dezenas de bilhões de dólares.Caso a LAN não fique com a SA,é forte a possibilidade do grupo GOL ingressar na SA,devido sua forte capilaridade de rotas e a necessidade da aliança distribuir seus passageiros.

#59 Forgiven722

• Usuários
  • 312 Postagens
  • Cidade/UF/País:LFPG
  • Data de Nascimento:20/05/1988
Reputação: 125

Postado 27 de setembro de 2011 - 11:35

View PostMastercaptain, em 27 de setembro de 2011 - 10:17 , disse:

Caso a LAN não fique com a SA,é forte a possibilidade do grupo GOL ingressar na SA,devido sua forte capilaridade de rotas e a necessidade da aliança distribuir seus passageiros.

Acho muito mais provável que a *A decida investir na parceria com a Copa Airlines e com a AviancaTaca (que por si só oferece um maior número de destinos do que a GOL, 109 contra 73) -- contando inclusive com um desenvolvimento agressivo da Avianca Brasil nos próximos anos -- do que se interessar pela G3. Além disso, teria a G3 os meios e o interesse em bancar a longa e custosa adaptação aos padrões *A?

Em termos de relacionamento comercial, vejo uma possibilidade muito maior da entrada da GOL na SkyTeam. Além da integração já existente entre o Smiles, o Delta SkyMiles e o Flying Blue (programa de milhagem da Air France, KLM, Air Europa, Kenya Airways e TAROM, todas parceiras ST), a companhia já possui acordos interline individuais vigentes com a maioria dos membros desta aliança: AF, AM, AZ, DL, KE, KL, MU, UX e AR, que está em processo de associação.

#60 PaxPoa

• Usuários
  • 419 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre Brasil
  • Data de Nascimento:01/08/1963
Reputação: 116

Postado 27 de setembro de 2011 - 12:32

View PostForgiven722, em 27 de setembro de 2011 - 11:35 , disse:

Acho muito mais provável que a *A decida investir na parceria com a Copa Airlines e com a AviancaTaca (que por si só oferece um maior número de destinos do que a GOL, 109 contra 73) -- contando inclusive com um desenvolvimento agressivo da Avianca Brasil nos próximos anos -- do que se interessar pela G3. Além disso, teria a G3 os meios e o interesse em bancar a longa e custosa adaptação aos padrões *A?

Quantas rotas no Brasil a Avianca/TACA tem a partir de GRU e GIG para distribuir passageiros da LH e United, por exemplo?

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)