Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

TAM e LAN questionam condições impostas à fusão

Fonte: Terra

Já existem 28 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 darkstar

• Usuários
  • 912 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo SP Brasil
  • Data de Nascimento:27/05/1977
Reputação: 158

Postado 04 de outubro de 2011 - 20:37

View PostPHASE OUT MAN, em 04 de outubro de 2011 - 20:16 , disse:

Uniformes não são tão seguros??? "Como assim Bial" ?????

Onde reside a "insegurança" dos uniformes?

Obrigado.
Cara, isso era em relação ao tecido dos uniformes.

View Postlichmann, em 04 de outubro de 2011 - 20:21 , disse:

.
Darkstar, que fique bem claro, não estou postando achismos nem nada por minha parte, apenas leituras de fatos, ok?
Abraço.

Cara entendi perfeitamente sua decisão,o que quis colocar é a gente precisa averiguar as coisas antes de postar,em momento algum eu discordei do que vc disse,mas devemos ter um pouco de cuidado pois infelizmente o ambiente já está um pouco nebuloso e se nós colocarmos só as nossas impressões sem averiguar os fatos,perde se a credibilidade da discussão.

Editado por darkstar, 04 de outubro de 2011 - 20:40 .

#22 Airbus-FA

• Usuários
  • 2082 Postagens
  • Cidade/UF/País:Joinville/SC/Brazil
  • Data de Nascimento:04/11/1980
Reputação: 566

Postado 04 de outubro de 2011 - 22:00

View PostCabinCrew, em 04 de outubro de 2011 - 19:51 , disse:

Também acho isso bem claro, recentes cortes no serviço de bordo são amostra disso também.

Pois é amigo, mas lembra quando em antigos tópicos aqui sempre desejavam uma Lan Brasil enaltecendo seus serviços, incluindo atendimento e serviço de bordo!!! De mocinha virou bandida???

#23 Bandeirante

• Usuários
  • 1497 Postagens
  • Interests:Aviação Militar/Civil
  • Cidade/UF/País:03 46 33S/038 31 56W
  • Data de Nascimento:03/05/1986
Reputação: 142

Postado 04 de outubro de 2011 - 22:34

View Postlichmann, em 04 de outubro de 2011 - 20:21 , disse:

Darkstar, que fique bem claro, não estou postando achismos nem nada por minha parte, apenas leituras de fatos, ok?
Abraço.

Acho que não se deve dizer que tudo que está acontecendo (ou está para acontecer) é por causa da Lan. (minha opinião)

#24 philoclimber

• Usuários
  • 2223 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/12/1979
Reputação: 514

Postado 05 de outubro de 2011 - 03:35

View PostAirbus-FA, em 04 de outubro de 2011 - 22:00 , disse:

Pois é amigo, mas lembra quando em antigos tópicos aqui sempre desejavam uma Lan Brasil enaltecendo seus serviços, incluindo atendimento e serviço de bordo!!! De mocinha virou bandida???

é isso o que dá avaliar apenas os serviços, priorizando o ponto de vista do consumidor. O cara paga a passagem, entra no avião e se preocupa apenas se o servço foi satisfatório e etc..essas frivolidades (muitos desses infelizes se arrogam o direito de falar "to pagano"..e desse jeito mesmo, sem o "d"). um sujeito desses nem sequer procura conversar com quem os serve, saber suas condições de trabalho, se ELE está satisfeito com seu emprego e seu valor...somente aí, somente naquele momento do voo onde o serviço de bordo para, e que os cms têm o seu pequeno descanso é que vc pode se levantar e, humildemente, pedir para conversar com eles e entender como é realmente aquela cia aérea que vc está voando...

as pessoas aqui no forum falam mal da imprensa, mas parece que não são imunes às propagandas enganosas das cias aéreas, quando a ficha cai aí, já é tarde demais...agora aguenta a "Lan Brasil" (pois é isso que a Tam é agora), futuro monopólio aéreo do continente sulamericano...as autoridades chilenas temerem prática de cartel, diante do que está se configurando no deus-livre mercado da economia de latrina américa chega a soar hipócrita...

Editado por philoclimber, 05 de outubro de 2011 - 03:37 .

#25 RCWSKY

• Usuários
  • 3234 Postagens
  • Interests:Aeroportos e Aviação Comercial Brasileira.
  • Cidade/UF/País:RIO CLARO-SP-BRASIL
  • Data de Nascimento:28/02/1967
Reputação: 235

Postado 05 de outubro de 2011 - 11:56

View PostAirbus-FA, em 04 de outubro de 2011 - 22:00 , disse:

Se tudo der certo, no papel será LATAM, mas para o público {usuário], tudo LAN !

#26 A320PRMHZ

• Usuários
  • 780 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:03/02/1978
Reputação: 176

Postado 06 de outubro de 2011 - 14:19

View PostRCWSKY, em 05 de outubro de 2011 - 11:56 , disse:

Se tudo der certo, no papel será LATAM, mas para o público {usuário], tudo LAN !

So sera LAN para o publico usuario se eles resolverem matar a marca TAM (como fizeram com a colombiana Aires).

Dia 20 tem outro meeting na ATT com a presença de Bologna, Libano e Ruy Amparo... #VamosAguardar

Editado por A320PRMHZ, 06 de outubro de 2011 - 14:20 .

#27 benitorbp

• Usuários
  • 1099 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:16/04/1981
Reputação: 558

Postado 06 de outubro de 2011 - 15:42

View PostBandeirante, em 04 de outubro de 2011 - 22:34 , disse:

Acho que não se deve dizer que tudo que está acontecendo (ou está para acontecer) é por causa da Lan. (minha opinião)

A questão é.....não existe mais TAM independente, toda e qualquer mudança por mais programada que estivesse, teve o conhecimento e no mínimo o aval da LAN.
Tudo o que esta aocntecendo não é por causa da LAN, é a própria LAN mudando.

View PostRCWSKY, em 05 de outubro de 2011 - 11:56 , disse:

A tendencia é ser mantida, apenas para o público, a marca TAM.
Se tudo der certo, com o tempo a TAM vai ser uma empresa "de fachada" abrigando a marca, seus funcionários e um ou outro contrato que obrigatóriamente deva ocorrer no Brasil.

Abraços!

#28 leelatim

• Usuários
  • 2756 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977
Reputação: 297

Postado 07 de outubro de 2011 - 17:45

View Postbenitorbp, em 06 de outubro de 2011 - 15:42 , disse:

A questão é.....não existe mais TAM independente, toda e qualquer mudança por mais programada que estivesse, teve o conhecimento e no mínimo o aval da LAN.

Se tudo der certo, com o tempo a TAM vai ser uma empresa "de fachada" abrigando a marca, seus funcionários e um ou outro contrato que obrigatóriamente deva ocorrer no Brasil.

Abraços!

View Postbenitorbp, em 06 de outubro de 2011 - 15:42 , disse:

Abraços!

Mas se a Lan esta por tras de todas as mudancas que estao ocorrendo na TAM porque elese seguem ampliando os acordos da Star,novos codeshares,etc....se ao final sequer deverao permanecer na Star(hipoteticamente)?

#29 darkstar

• Usuários
  • 912 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo SP Brasil
  • Data de Nascimento:27/05/1977
Reputação: 158

Postado 07 de outubro de 2011 - 17:54

View Postleelatim, em 07 de outubro de 2011 - 17:45 , disse:

Mas se a Lan esta por tras de todas as mudancas que estao ocorrendo na TAM porque elese seguem ampliando os acordos da Star,novos codeshares,etc....se ao final sequer deverao permanecer na Star(hipoteticamente)?

Porque meu caro,tudo ainda está no campo das suposições!Nenhuma decisão concreta foi tomada.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)