Jump to content

Photo

História da nossa aviação em capas.

Flap Internacional

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
61 replies to this topic

#21 Mayday

Mayday
  • Usuários
  • 1,011 posts

Posted 25 de October de 2011 - 13:06

Eu também vou começar a digitalizar umas propagandas antigas que tenho guardadas em casa... Por enquanto só digitalizaei essa como teste:

Posted Image

Ta faltando um pedaço... Ela fala do inicio dos voos da TAM para Vitória...

#22 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,972 posts

Posted 25 de October de 2011 - 17:45

Eu sei! ;)
A intensão é que todos possam colaborar!
Com o uso do "escane",poderíamos estender não só às capas mas também,matérias que julgássemos interessantes.

;)

Bom, caro colega callsing da SA :) , já que não se importa digitalizarei algumas capas.

um abraço

#23 Cesar Jet

Cesar Jet

Springbok

• Colaborador
  • 3,800 posts

Posted 25 de October de 2011 - 18:12

Bom, caro colega callsing da SA :) , já que não se importa digitalizarei algumas capas.

um abraço

Show de bola!
Capriche!
:joinha:

#24 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,972 posts

Posted 25 de October de 2011 - 19:40

Novembro de 1998
Posted Image

Outubro de 1999
Posted Image

Novembro de 2001
Posted Image

Todas elas possuem a continuação da foto na capa posterior.

#25 FlávioBHZ

FlávioBHZ
  • Membro Honorário
  • 9,311 posts

Posted 26 de October de 2011 - 00:08

Já que está valendo propaganda, segue aquela que é para mim a melhor propaganda impressa que já vi:

Posted Image

Essa propaganda foi inclusive escaneada de uma FLAP especial sobre a aviação na América Latina, mas não me lembro agora qual era a edição ou mesmo a capa.

Depois vou procurar pela revista e posto a capa dela aqui para vocês.

Aproveitando, só vale capa de revista ou também estão valendo capas de outras publicações?

Se estiverem valendo outras publicações vou fazer uma procura por material aqui em casa.

Um abraço.

#26 Cesar Jet

Cesar Jet

Springbok

• Colaborador
  • 3,800 posts

Posted 26 de October de 2011 - 02:48

Aproveitando, só vale capa de revista ou também estão valendo capas de outras publicações?

Se estiverem valendo outras publicações vou fazer uma procura por material aqui em casa.

Um abraço.

Amigo Flávio,
Obrigado pela contribuição!
Este comercial é lindo e realmente,é de uma Flap que também não me recordo mas tenho...
Num primeiro momento,gostaria de reunir aqui,apenas capas,comerciais e matérias,inerentes à revista FLAP INTERNACIONAL!
Eu estava para fazer surpresa mas...
Com o tempo,tentarei disponibilizar capas e matérias da AERO MAGAZINE!Edições antigas,num tópico dedicado!

;)

Peço à você e demais colegas,que caprichem e se possível,relatem,contem tudo que acharem legal nas vossas postagens!

Abraços.

#27 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,972 posts

Posted 26 de October de 2011 - 07:48

Já que está valendo propaganda, segue aquela que é para mim a melhor propaganda impressa que já vi:

Posted Image

Poxa Flávio, tu não sabes brincar :lol:. Esta para mim também é a melhor propaganda que eu já vi!

Essa propaganda foi inclusive escaneada de uma FLAP especial sobre a aviação na América Latina, mas não me lembro agora qual era a edição ou mesmo a capa.

Este comercial é lindo e realmente,é de uma Flap que também não me recordo mas tenho...

Esta propaganda é da edição 313 de 1998 que tem o 767 da TransBrasil em new colors próximo de Brasília.

#28 FlávioBHZ

FlávioBHZ
  • Membro Honorário
  • 9,311 posts

Posted 26 de October de 2011 - 10:14

Num primeiro momento,gostaria de reunir aqui,apenas capas,comerciais e matérias,inerentes à revista FLAP INTERNACIONAL!
Eu estava para fazer surpresa mas...
Com o tempo,tentarei disponibilizar capas e matérias da AERO MAGAZINE!Edições antigas,num tópico dedicado!

;)

Beleza então, sobre a FLAP Internacional este tópico será!

Aproveitando, que tal um terceiro tópico depois desse da Aeromagazine com publicações internas das companhias aéreas?

Acho que você deve ter algumas dessas publicações por aí também, e podemos aproveitar para utilizá-las para contar um pouco da história das companhia aéreas brasileiras.

Poxa Flávio, tu não sabes brincar :lol:. Esta para mim também é a melhor propaganda que eu já vi!

Esta propaganda é da edição 313 de 1998 que tem o 767 da TransBrasil em new colors próximo de Brasília.

Fala A345, eu procurei hoje aqui a revista e encontrei.

Na verdade essa matéria saiu em uma edição anterior (e acredito que deva ter saído em outras também) que foi a 301, como eu havia dito uma das edições especiais sobre a aviação na América Latina e cuja capa é um A340-300 da Ibéria.

Imagino inclusive que seja uma edição publicada no mês de Outubro de 1997 pois uma das propagandas nela veiculadas é uma homenagem da Varig aos Dia do Aviador.

Aliás, eu tenho aqui alguns scans dessa revista, só não tenho ainda da capa, e segue um deles do qual eu gosto pois para mim ele contém a foto mais bonita que foi feita deste avião nas cores desta companhia aérea:

Posted Image

Depois eu vou dar uma olhada nas revistas FLAP que tenho aqui para acrescentar mais alguma coisa.

Também vou ver se escaneio a capa dessa revista da qual retirei essas reportagens.

Um abraço.

#29 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,972 posts

Posted 26 de October de 2011 - 20:18

Fala A345, eu procurei hoje aqui a revista e encontrei.

Na verdade essa matéria saiu em uma edição anterior (e acredito que deva ter saído em outras também) que foi a 301, como eu havia dito uma das edições especiais sobre a aviação na América Latina e cuja capa é um A340-300 da Ibéria.

Opa Flávio, eu falei que era a 313 pois foi o único lugar que eu vi. Lembro até hoje que ela está na parte que fala sobre o Equador :lol:

Mas não sabia que tinha saído antes. Eu comecei a comprar a Flap acidentalmente em 1998 (digo isso por que eu estava na banca e fiquei impressionado que havia revista sobre aviões! rs) e a partir da 305 que tinha o Dornier 328JET na capa, logo não tinha visto nada anterior. Inclusive eu me equivoquei colocando a edição que tem o 747 da RG como edição especial de 1997, sendo que na verdade ela é de 1996. Só percebi isso quando você falou da edição especial da IB. :)

Uma outra que sempre tive curiosidade é uma edição especial somente sobre aeroportos brasileiros.

Um abraço!

#30 Mayday

Mayday
  • Usuários
  • 1,011 posts

Posted 28 de October de 2011 - 17:20

Mais algumas propangadas... Em breve posto outra.
Obs: Numa propaganda da Vasp a seguir, um dos garotos propaganda é o Barioni

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

#31 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,972 posts

Posted 30 de October de 2011 - 17:25

Junho de 1983

Posted Image

#32 Alex Vieira

Alex Vieira
  • Usuários
  • 3,504 posts

Posted 31 de October de 2011 - 02:06

Caramba essas propagandas do MD-11 da Vasp chega a me tirar lagrimas.

#33 FlávioBHZ

FlávioBHZ
  • Membro Honorário
  • 9,311 posts

Posted 31 de October de 2011 - 12:59

Senhores conforme prometido segue a capa da FLAP à qual eu estava me referindo:

Posted Image

Considerando o número da edição e as informações que já foram postadas no tópico ela foi publicada em Outubro de 1997.

Está aí então mais uma capa de Edições Especiais sobre a aviação na América Latina.

Agora eu vou ficar no aguardo para ver o que mais vocês têm aí para postar.

Um abraço.

#34 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,972 posts

Posted 31 de October de 2011 - 14:07

Hehe, a Flap falar que a Fedex foi a transportadora exclusiva da edição é forçar a barra :lol: , será que voaram de jump ou nos LD3 rs.

Valeu por compartilhar Flávio! Só não posto a de 1998 que ela está bem surrada, literalmente o cachorro quase comeu ela :sofa1:

#35 Cesar Jet

Cesar Jet

Springbok

• Colaborador
  • 3,800 posts

Posted 31 de October de 2011 - 14:16

Hehe, a Flap falar que a Fedex foi a transportadora exclusiva da edição é forçar a barra :lol: , será que voaram de jump ou nos LD3 rs.

Valeu por compartilhar Flávio! Só não posto a de 1998 que ela está bem surrada, literalmente o cachorro quase comeu ela :sofa1:

Hahahahaha...
Mas só você mesmo para perceber o comercial dessa forma!
Até hoje não tinha reparado nessa "forçada de barra!"
Falando em capas,a que o FlávioBHZ postou,ficou legal pacas! Notou como a revista tá "inteiraça?"
Não sei como ele faz...Deve ter um cofre em casa...
Eu ainda estou "correndo atrás" de um scanner...

Tenho muito mas muito material e não quero privar ninguém!

#36 FlávioBHZ

FlávioBHZ
  • Membro Honorário
  • 9,311 posts

Posted 31 de October de 2011 - 15:14

Valeu pelo elogio SPRINGBOK. :thumbsup:

Mas na verdade não tem nada demais não, o que acontece é que eu tenho uma parte aqui do meu armário onde guardo somente livros e revistas, e normalmente os coloco uns sobre os outros para que o próprio peso mantenha-os em bom estado de conservação.

Vale dizer que retirá-los de onde estão para fazer uma limpeza do armário é também muito importante.

Um abraço.

#37 Marcelo Magalhães

Marcelo Magalhães
  • Usuários
  • 478 posts

Posted 31 de October de 2011 - 19:38

Amigos:

Promessa é dívida!

Seguem mais algumas capas da FLAP, dos anos 80.

Essa que segue é a da primeira edição especial da Aviação Comercial na América Latina, de julho de 1984:

Posted Image

Abaixo, a segunda edição especial da Aviação Comercial na Am. Lat., de julho de 1985.

Ela estreou a primeira capa dupla destas edições, que hj é a regra. Lembro que quando comprei esta edição na banca "Delamor" do antigo terminal do aeroporto Salgado Filho (POA), para dar maior efeito visual elas estavam dispostas lado a lado, sendo a contracapa e a capa, nesta ordem, de forma que dava para se apreciar toda a foto do B743 da Swiss.

Posted Image
Posted Image

E por fim, a edição especial de 25 anos da Flap, de 1987 que não foi vendida em bancas. Na época tinha-se que mandar um formulário via carta junto com o pagamento em cheque....

Posted Image

Abraços:

Marcelo Magalhães

#38 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 19,972 posts

Posted 31 de October de 2011 - 20:40

A capa dos 25 anos só estragou foi o Flap Internacional :lol:

Marcelo, o que a edição falava? Era sobre a história dela?

#39 Cesar Jet

Cesar Jet

Springbok

• Colaborador
  • 3,800 posts

Posted 31 de October de 2011 - 21:24

Amigos:

Promessa é dívida!

Seguem mais algumas capas da FLAP, dos anos 80.

Essa que segue é a da primeira edição especial da Aviação Comercial na América Latina, de julho de 1984:

Posted Image

Abaixo, a segunda edição especial da Aviação Comercial na Am. Lat., de julho de 1985.

Ela estreou a primeira capa dupla destas edições, que hj é a regra. Lembro que quando comprei esta edição na banca "Delamor" do antigo terminal do aeroporto Salgado Filho (POA), para dar maior efeito visual elas estavam dispostas lado a lado, sendo a contracapa e a capa, nesta ordem, de forma que dava para se apreciar toda a foto do B743 da Swiss.

Posted Image
Posted Image

E por fim, a edição especial de 25 anos da Flap, de 1987 que não foi vendida em bancas. Na época tinha-se que mandar um formulário via carta junto com o pagamento em cheque....

Posted Image

Abraços:

Marcelo Magalhães

Faleci!
Enterro amanhã!

#40 Marcelo Magalhães

Marcelo Magalhães
  • Usuários
  • 478 posts

Posted 31 de October de 2011 - 21:49

A capa dos 25 anos só estragou foi o Flap Internacional :lol:

Marcelo, o que a edição falava? Era sobre a história dela?

Estava dividida basicamente em 04 partes:

Uma primeira parte com a história da revista, seguida de análise da aviação comercial e militar na Am. Lat. e depois fotos de aeronaves/empresas aéreas que haviam operado no Brasil no passado (anos 60/70), mas tudo em P/B, como era padrão na época.

Abraços,

Marcelo Magalhães