Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

GRU - malas terão de ser devolvidas em até 18 minutos

• Você não pode iniciar um novo tópico
  • Nanana! Você não pode responder este tópico. =/
Já existem 22 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14451 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3054

Postado 24 de outubro de 2011 - 23:53

View PostLvcivs, em 24 de outubro de 2011 - 20:20 , disse:

À parte esteiras danificadas, tem mistérios que são inexplicáveis...

GRU, da última vez que desembarquei, a restituição era no nível do pátio, ou seja, não era necessária nenhuma elevação, como em MAO ou GIG. E ainda assim as malas levaram quase 15 minutos para começar a chegar.

Brasília é tão ruim e inexplicável quanto. Eu queria saber o que diabos as empresas de handling tanto demoram. Amigo meu já esperou meia hora por mala de avião que estava EM FRENTE à sala de desembarque, em voo doméstico. Enquanto isso, o SDU que também tem desembarque no nível do pátio, é o campeão imbatível em agilidade, e não oferece nenhuma grande diferença em relação aos demais. As vias de serviço de GRU e BSB não são complicadas assim.

Demora de mala é algo fácil de resolver.

Falando do GIG de quem conhece.

Se eu faço JFK-GIG com a TAM é 30 minutos de espera das malas pois a TAM não tem equipe suficiente no GIG para as malas que opera.
Se eu faço JFK-GIG com a American minha mala chega na esteira antes que eu chegue na esteira.

Segunda é pior, cientificamente as pessoas despacham malas pois em geral ficam a semana toda ou estão voltando.
As cias tem mais funcionários ? Não.

Por que o SDU é mais eficiente ? Por que todas as cias operam com 2 equipes completas e além do número de malas ser inferior (eu diria que 65% dos passageiros não despacham malas), as distâncias são pequenas e a eficiência é grande.

Agora de volta aos dezoito minutos....

Isso é sério ?????

#22 Fábio Marques

• Usuários
  • 252 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:12/10/1985
Reputação: 15

Postado 25 de outubro de 2011 - 00:10

Queria que a ANAC criasse um órgão para que nossas habilitações fossem entregues em "18 minutos", isso ela não faz.
Jogar a culpa nas companhias aéreas é muito fácil, mas demora na entrega da bagagem e extravios de bagagem estão muitas vezes ligados a péssima infra-estrutura aeroportuária.
Discordo que apenas aumentando contigente de funcionários de rampa você consiga reduzir tempo de entrega de mala. Vi muito acontecer aqui em Brasília ter fila de 3,4 carretas de bagagem terem que esperar outra que estava na frente sendo descarregada na esteira simplesmente pq só havia uma via para elas passarem, descarregarem e seguirem novamente. Ou ainda, a PF solicita a passagem das malas de alguns vôos, chegando no mesmo horário, no raio-x tendo apenas 1 deles operando.

#23 ThiagoMoreira

• Usuários
  • 87 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus/Amazonas/Brasil
  • Data de Nascimento:16/12/1987
Reputação: 7

Postado 26 de outubro de 2011 - 21:01

Essa da American que o Lipe disse foi ótima, que pena que estamos no brasil.
O melhor é quando chega vários voos internacionais ao mesmo tempo em GRU, que tem gente que não sabe nem aonde as malas irão passar.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)