Jump to content


Photo

Marinha do Brasil escolhe empresa para modernizar os Grumman Trader


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
82 replies to this topic

#1 transvasp

transvasp
  • Usuários
  • 5,189 posts
  • Gender:Male
  • Location:Salvador
  • Cidade/UF/País:Salvador - Bahia - Brasil
  • Data de Nascimento:04/02/1974

Posted 25 de October de 2011 - 16:43

Marinha do Brasil escolhe empresa para modernizar os Grumman Trader

A Diretoria de Aeronáutica da Marinha do Brasil assinou em 20 de outubro último um contrato com a empresa norte-americana Marsh Aviation Company para realizar trabalhos de modernização, remotorização e reconfiguração em quatro exemplares do Grumman KC-2 Trader.

As aeronaves receberão novos aviônicos, motores turboélices em substituição aos antigos motores a pistão Wright R-1820 além do sistema completo para realizar missões de reabastecimento em voo dos jatos de combate McDonnell Douglas A-4 Skyhawk.


A primeira entrega do KC-2 Turbo Trader (nova designação da aeronave depois de modernizada) está marcada para ocorrer em meados de 2014, sendo que os três exemplares seguintes serão entregues até outubro de 2015.


Além de fazer o reabastecimento em voo dos A-4 Skyhawk, os KC-2 Trader também farão missões de transporte de pessoal e carga à bordo por porta—aviões São Paulo.

Fonte: Revista Asas


  • BlackAce likes this

#2 BlackAce

BlackAce
  • Usuários
  • 3,274 posts
  • Cidade/UF/País:Natal/Rn
  • Data de Nascimento:18/12/1971

Posted 25 de October de 2011 - 18:57

Rapazzzz... :omg:
Tô bege!!! :carol:

Pensei que já tinham virado panela há tempos. :macumba:

#3 R.Lima

R.Lima
  • Usuários
  • 158 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:MT;Brasil
  • Data de Nascimento:12/03/1979

Posted 25 de October de 2011 - 19:34

Esses aviões não eram da FAB?
  • BlackAce likes this

#4 Landing

Landing
  • Cadastrando
  • 11,915 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966

Posted 25 de October de 2011 - 20:23

Não as aeronaves sao C-1 Traders que eram da US Navy e estavam estocados em Tucson-Arisona!
Um total de 8 celulas ja foram compradas e levadas até a sede da Marsh em Mesa também no Arisona.
Agora assinaram o contrato que preve a moderniação de 4 celulas.

Edited by jambock, 25 de October de 2011 - 21:18 .
nome da aeronave


#5 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,099 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 25 de October de 2011 - 21:21

Prezado transvasp:
Só para não fragmentarmos essa história dos S-2.
http://forum.contato...showtopic=36920
http://forum.contato...php/topic/64591
http://forum.contato...php/topic/78237
Se essa história for semelhante a dos Skyhawks, creio que será melhor "pendurarmos" este tópico.

#6 Luzspit

Luzspit
  • Usuários
  • 566 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Pirassununga-SP Brasil
  • Data de Nascimento:29/12/1991

Posted 25 de October de 2011 - 21:38

O Poder Naval tinha postado essa noticia há alguns dias. O interessante é a figura de como ele vai ficar:
http://www.naval.com...inha-do-brasil/

#7 Landing

Landing
  • Cadastrando
  • 11,915 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966

Posted 25 de October de 2011 - 22:08

poderia rolar uma fuzao desses topicos.
assuntos militares geralmente sao longos. é interessante manter um topico para cada programa para que as informaçoes nao se percam.

#8 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 26,099 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 26 de October de 2011 - 06:10

O Poder Naval tinha postado essa noticia há alguns dias. O interessante é a figura de como ele vai ficar:
http://www.naval.com...inha-do-brasil/

Prezado Luzspit: eis uma foto de um S-2T argentino. Creio que os Traders brasileiros terão esta aparência.
http://cdn-www.airli...8/0/1553085.jpg

#9 transvasp

transvasp
  • Usuários
  • 5,189 posts
  • Gender:Male
  • Location:Salvador
  • Cidade/UF/País:Salvador - Bahia - Brasil
  • Data de Nascimento:04/02/1974

Posted 26 de October de 2011 - 08:21

Prezado transvasp:
Se essa história for semelhante a dos Skyhawks, creio que será melhor "pendurarmos" este tópico.



.......... Sim !!!!

#10 transvasp

transvasp
  • Usuários
  • 5,189 posts
  • Gender:Male
  • Location:Salvador
  • Cidade/UF/País:Salvador - Bahia - Brasil
  • Data de Nascimento:04/02/1974

Posted 08 de November de 2011 - 18:06

Marinha e Marsh Aviation Company assinam contrato de modernização de aeronaves




Posted Image

No dia 20 de outubro, no Rio de Janeiro, o Diretor de Aeronáutica da Marinha (DAerM), Contra-Almirante Victor Cardoso Gomes, representando a Marinha, e o Presidente da empresa Marsh Aviation Company, Floyd Stilwell, assinaram o contrato de modernização/remotorização/reconfiguração de quatro aeronaves C-1A “Trader” para o padrão Carrier-on-Board Delivery/Air-to-Air Refueling (COD/AAR) KC-2 “Turbo Trader”.

Além da modernização, o contrato prevê, em linhas gerais, o treinamento e qualificação para 12 aviadores (sendo que três deles terão também a qualificação de oficiais de sinalização e pouso) e 71 especialistas em manutenção de aeronaves e de motores; o fornecimento de pacote logístico para os dois primeiros anos de operação do futuro Esquadrão, bem como, equipamento de apoio ao solo, ferramentas especiais e manuais; além de fornecimento pela Marsh Aviation Company de contrapartidas contratuais (OFFSET) para a Marinha do Brasil e para a Indústria Nacional de Defesa.

Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia de assinatura do contrato, incluindo ex-diretores da DAerM, que participaram do projeto COD/AAR desde a sua concepção em 1998. O recebimento dessas aeronaves marca um novo patamar operacional para a Marinha do Brasil e para a Aviação Naval, uma vez que ao possuir a capacidade de operar a partir do Navio-Aeródromo “São Paulo”, permitirá o reabastecimento em voo das aeronaves AF-1/1A “Skyhawk” e o apoio logístico, tanto na área de pessoal como de material, da Esquadra.
Posted Image
FONTE: Marinha do Brasil /Colaborou: Bachera

Via : Naval Blog
  • Landing likes this

#11 MSMPILOT

MSMPILOT
  • Usuários
  • 385 posts
  • Gender:Male
  • Location:Whitehorse, YUKON
  • Cidade/UF/País:SBJC / Belem, Amazonia - Brazil
  • Data de Nascimento:26/09/1979

Posted 05 de January de 2012 - 01:27

All right, acho que eu manjei: o Tracker e o Trader sao irmaos, vamos coloccar dessa forma. Porem, o Trader parece ter cido uma ligeira evolucao do projeto...to certo ou errado? alguem confirma?

Mas minha ergunta eh: Sera que eh mesmo negocio/viavel/inteligente... a marinha comprar sucatas velhas de 50 anos de idade e mandar modernizar? e ainda ter que esperar ate 2014/15 pra isso... affff
  • Landing likes this

#12 MSMPILOT

MSMPILOT
  • Usuários
  • 385 posts
  • Gender:Male
  • Location:Whitehorse, YUKON
  • Cidade/UF/País:SBJC / Belem, Amazonia - Brazil
  • Data de Nascimento:26/09/1979

Posted 05 de January de 2012 - 01:38

outra:
Aposto que se fucar direito numa daquelas sucatas dos States, eles acham coisa melhor e mais moderninha por um preco acessivel...

Foi ate favor pro Americano a Marinha do Brasil ter ido desentulhar estas sucatas... de quebra ainda fecharam um mega negocio em uma modernizacao que poderia ser desenvolvida no Brasil pela Embraer, mas que pelo contrario soh beneficiara o States.

Pelo que tenho visto, China e India tao acabando com esse negocio de ta indo comprar sucata militar na Russia pra investir em seus proprio projetos, mas no Brasil, enfim...
  • Landing, Papai Asa and almeidaneto like this

#13 Landing

Landing
  • Cadastrando
  • 11,915 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966

Posted 05 de January de 2012 - 15:44

All right, acho que eu manjei: o Tracker e o Trader sao irmaos, vamos coloccar dessa forma. Porem, o Trader parece ter cido uma ligeira evolucao do projeto...to certo ou errado? alguem confirma?

Sim, sao irmaos. Durante o desenvolviemnto do Tracker surgiu o Trader que inclusivel entrou em operaçao primeiro, por ser uma aeronave infinitamente menos complexa.
A Grumman fez uma otima plataforma que servil para 3 funcóes: ASW, COD e AEW.

Mas minha ergunta eh: Sera que eh mesmo negocio/viavel/inteligente... a marinha comprar sucatas velhas de 50 anos de idade e mandar modernizar? e ainda ter que esperar ate 2014/15 pra isso... affff

a modernizaçao leva tempo isso é fato, nao é um trabalho simples. parte da demora sem duvida vem da questao financeira, somada ao fato de que é algo que nao vem sendo feito regularmente ja a algum tempo.
quanto a idade do aviao, infelizmente é a unica coisa "suitable" no A-12 São Paulo.

#14 Landing

Landing
  • Cadastrando
  • 11,915 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966

Posted 05 de January de 2012 - 15:47

outra:
Aposto que se fucar direito numa daquelas sucatas dos States, eles acham coisa melhor e mais moderninha por um preco acessivel...

do tipo?

Foi ate favor pro Americano a Marinha do Brasil ter ido desentulhar estas sucatas... de quebra ainda fecharam um mega negocio em uma modernizacao que poderia ser desenvolvida no Brasil pela Embraer, mas que pelo contrario soh beneficiara o States.


a participaçao da March Aviation é inevitavel pela sua experiencia e pela complexidade do trabalho.
A participação da Embraer nos Traders deve ser pequena. Já nos Tracker sera bem relevante.

Pelo que tenho visto, China e India tao acabando com esse negocio de ta indo comprar sucata militar na Russia pra investir em seus proprio projetos, mas no Brasil, enfim...

essa conversa vai longe, mas sim a China esta seguindo um caminho infinitamente melhor.

#15 Nvasilva

Nvasilva
  • Desligados
  • 750 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Interests:Aviação, Aeromodelismo, História.
  • Cidade/UF/País:São Paulo/sp/Brasil
  • Data de Nascimento:14/05/1972

Posted 12 de January de 2012 - 10:49

outra:
Aposto que se fucar direito numa daquelas sucatas dos States, eles acham coisa melhor e mais moderninha por um preco acessivel...


Bom ta ai o AMARC, pode escolher ! (para porta avioes tem f4, f14,S3, S2.... )

http://www.amarcexperience.com
Posted Image

Posted Image


No site deles tem ate umas informacoes interessantes, vale conferir!

#16 Landing

Landing
  • Cadastrando
  • 11,915 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966

Posted 12 de January de 2012 - 12:33

Bom ta ai o AMARC, pode escolher ! (para porta avioes tem f4, f14,S3, S2.... )
http://www.amarcexperience.com

Os C-1 vieram de lá. Os S-2 tambem virao.
Os S-3 não cabem no A-12, um F-14 nem em sonho!
Além de nao caber existe o problema "I-run"!

#17 MSMPILOT

MSMPILOT
  • Usuários
  • 385 posts
  • Gender:Male
  • Location:Whitehorse, YUKON
  • Cidade/UF/País:SBJC / Belem, Amazonia - Brazil
  • Data de Nascimento:26/09/1979

Posted 13 de January de 2012 - 01:18

Imaginei um Substituto para fazer o mesmo servico. Nao sei se estao disponivoes na sucata a cima, mas o Viking seria a maquina perfeita pra esse trabalho. Ta certo que por esse, a Marinha teria que pagar um pouco mais, porem o fato dos Vikings terem sido retirados de servico e estocadas em alguma dessas sucatas, faz com que o preco seja relativaente acessivel pra paises emergentes feito o Brasil.

A questao agora eh: oque eh mais em conta e seria mais vantajoso (custo/beneficio): Modernizar Aeronaves de mais de 50 anos - incluindo turbinas P&W modernas - ou modernizar aeronaves de 30 a 40 anos feito os Vikings???

Sinceramente, agente acha que sempre esses caras (militares ou nao) sabem oque estao fazendo, mas nem sempre isso eh verdade... tem muita gente corrupta e incompetente trabalhando em alto escalao de Governos mundo a fora... Se a questao eh orcamento apertado, entao eu como contribuinte e cidadao, sou contra comprar desse bando de sucatas velhas (pecas de museus que) e gastar uma fortuna pra dar sobre vida a uma Aeronave, que com mais 10 anos estara na beira da aposentadoria novamente.

Nem de graca seria vantagem revirar a sucata do Americano pra isso... Como eu ja disse antes, o Til Sam "encarcou" mais um!
  • almeidaneto likes this

#18 MSMPILOT

MSMPILOT
  • Usuários
  • 385 posts
  • Gender:Male
  • Location:Whitehorse, YUKON
  • Cidade/UF/País:SBJC / Belem, Amazonia - Brazil
  • Data de Nascimento:26/09/1979

Posted 13 de January de 2012 - 01:26

Ah, foi mal Landing, agora que vi vc citar que eles nao cabem no Porta Avioes. Eh isso mesmo? Porque, tanho ou limitacao Operacional? Entao pra esse tipo de servico soh restou essa opcao? digo o Trader??? affff i can't believe it!

#19 Landing

Landing
  • Cadastrando
  • 11,915 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966

Posted 13 de January de 2012 - 13:57

Ah, foi mal Landing, agora que vi vc citar que eles nao cabem no Porta Avioes. Eh isso mesmo? Porque, tanho ou limitacao Operacional? Entao pra esse tipo de servico soh restou essa opcao? digo o Trader??? affff i can't believe it!

A limitaçao é quanto ao peso. Eles nao poderiam operar no seu peso maximo ja que os elevadores e cataputas suportam no maximo 20ton.
nao sei quanto aos arresting cables.
logo a unica opçao de aeronave de asa fixa seriam os Trakers/Traders.
os Vikings foram oferecidos de graça ao brasil. mas seus custos operacionais sao muito proibitivos.

#20 Toga_NG

Toga_NG
  • Usuários
  • 3,146 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:07/03/1987

Posted 13 de January de 2012 - 14:04

E lá vai o brasil de novo comprar refugo, dar uma garibada e agir como se tivesse comprado o supra-sumo da tecnologia...
  • Override likes this