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Marinha do Brasil escolhe empresa para modernizar os Grumman Trader


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#41 adenilson707

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Posted 22 de March de 2013 - 13:43

A MB poderia ser melhor se deixasse de lado a mania de grandeza.

Para que, ela quer um porta aviões que não navega e aviões que não voam ?

E para os amigos que acham que nossa Marinha precisa se sobrepor em águas internacionais e outras coisas do tipo, sugiro que vejam esses números.

link
http://www.naval.com.../#axzz2O6qb6HDa

O mais engraçado é que alguns integrantes da MB defendem que tenhamos (02) frotas :rotflol: :facepalm: :omg: ..

.... Com (02) porta aviões :omg: :jawdrop:

A MB precisa de foco.



Dois porta-aviões é pouco. Deveríamos ter no mínimo 10 NAe e 15 submarinos.

#42 adenilson707

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Posted 22 de March de 2013 - 13:47

Tipo assim.

http://www.mar.mil.br/paemb/paemb.html

http://www.naval.com.../#axzz2O6qb6HDa

Boa sorte a MB



Tudo de bom pra nossas Forças Armadas eu apóio
Já tá na hora do submarino nuclear cruzar os verdes mares do Brasil
VIVA A MARINHA


Eu sou milico com orgulho

Edited by adenilson707, 22 de March de 2013 - 13:49 .


#43 transvasp

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Posted 22 de March de 2013 - 14:40



Dois porta-aviões é pouco. Deveríamos ter no mínimo 10 NAe e 15 submarinos.



Eu não estou discordando. Só acho que não é possível em nosso pais.

E do jeito que as coisas são .... Era melhor fazer um melhor uso do dinheiro.

Sds
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#44 Landing

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Posted 23 de March de 2013 - 14:18

A MB poderia ser melhor se deixasse de lado a mania de grandeza.
Para que, ela quer um porta aviões que não navega e aviões que não voam ?
E para os amigos que acham que nossa Marinha precisa se sobrepor em águas internacionais e outras coisas do tipo, sugiro que vejam esses números.


Transvasp, acho que a mania de grandeza na nossa marinha não esta em ter um porta aviões e sim em sua gigantesca folha de pagamento.

#45 transvasp

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Posted 25 de March de 2013 - 09:31

[/size]
Transvasp, acho que a mania de grandeza na nossa marinha não esta em ter um porta aviões e sim em sua gigantesca folha de pagamento.



Amigão,

Sobre sua afirmação.

Também !

Não quero aqui ser polêmico. Longe disso.

Também não quero impor opiniões. Mas não vejo hoje o porque de termos um porta aviões.

(01) porta aviões requer muitos cuidados e muitos custos.

1) Então porque não ter mais fragatas, corvetas, submarinos e navios de patrulha para patrulhar nossa costa ?

2) Com o dinheiro do submarino nuclear, poderíamos ter mais submarinos convencionais e espalha-los por nossa costa.

Precisamos ter um número maior de equipamentos em uso. Olha o tamanho do Brasil.

Um bom exemplo disso é o Super Tucano. Bom para nossa realidade. Se mostrou tão bom e barato que está sendo usado em muitas forças aéreas. Até a USAF já percebeu suas vantagens.

É claro que temos que ter caças novos e em quantidade. Não tenho dúvida, mas não entendo porque precisamos de um porta aviões ou dois ?

olha isso...

" ... Projeções indicam que o programa do primeiro submarino nuclear brasileiro demandará, num prazo de 20 anos, recursos da ordem de R$ 13 a R$ 19 bilhões, incluindo a formação de pessoal, projeto, custo da primeira unidade, custo do estaleiro e nova base naval e ainda, o custo operacional nos primeiros cinco anos ... "

Fonte: http://www.naval.com.../#ixzz2OYESeXpa

Eu não tenho a menor ideia do que a Marinha faria com esse dinheiro.

Mas poderia equipar São Pedro da Aldeia do muitos caça.

Poderia ter outras bases aéreas.

Poderia ter aviões P-3 ou P-8 para combater submarinos e navios de superfície.

Poderia ter muitas fragatas e corvetas com vários helicópteros equipados com o que há de mais modernos em guerra ar-terra.

Poderia equipar melhor as capitanias dos portos.

Só para vc ter uma ideia. Moro em Salvador, estamos na maior baía do Brasil. Te pergunto ?

Quantos helicópteros temos aqui ?

Em Salvador temos um corpo de fuzileiros navais.

Quantos Navios de desembarque e blindados temos aqui ?

São pequenos pontos que ainda não estão resolvidos.

Um forte abraço

Edited by transvasp, 25 de March de 2013 - 09:32 .

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#46 Canguru

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Posted 15 de April de 2013 - 08:25

Senhores,

Alguém sabe se há mais alguma novidade sobre o processso de modernização dos Trader?

Grato.

#47 jambock

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Posted 03 de November de 2013 - 11:52

Meus prezados:

Há tempos estavamos sem notícias do Trader. Eis que me deparo com interessantes e esclarecedoras notícias, neste blog:

http://advivo.com.br...ociosos-nos-eua

O artigo conclue com a informação de que: Segundo a Marinha, a Marsh foi inocentada pelo Departamento de Justiça em outubro de 2012, o que permitiria a volta da prestação dos serviços. Está previsto um termo aditivo, com entrega da primeira aeronave em dezembro de 2014, conforme o Centro de Comunicação Social. “Visando à proteção dos recursos públicos, a Marinha está retendo o pagamento inicial de US$ 7,2 milhões.”


Edited by jambock, 03 de November de 2013 - 12:22 .


#48 Landing

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Posted 03 de November de 2013 - 13:07

Finalmente! Boa noticia!



#49 transvasp

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Posted 30 de January de 2014 - 08:32

Marinha do Brasil assina acordo para modernização dos C-1A Trader

Foi assinado o acordo entre a Marinha do Brasil e a estadunidense Marsh Aviation Company referente à cooperação técnica para modernização e remotorização das aeronaves Grumman C-1A adquiridas dos estoques da Marinha dos Estados Unidos (US Navy). O ato de assinatura aconteceu no Rio de Janeiro e contou com as presenças do chefe da Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM), contra-almirante Carlos Frederico Carneiro Primo,  e do presidente da Marsh Aviation Company, Chuck Stanford Jr.

Foto1C1AMarinhadoBrasil..jpg

Os C-1A Trader, variante de transporte do conhecido S-2 Tracker, adquridos para a Marinha do Brasil, receberão motores turboélice no lugar dos convencionais radiais a gasolina. Além disso, toda a avionica será atualizada, incluindo a integração de instrumentação digital no cockpit. Dotadas de capacidade de aterrissar e decolar de navios-aeródromos,  essas aeronaves servirão para levar apoio logístico e pessoal a bordo, bem como desempenhar missões de reabastecimento ar-ar dos aviões de combate AF-1/AF-1A Skyhawk que também estão passando por um programa de modernização.

Foto2C1AMarinhadoBrasil..jpg

O ato de assinatura do contrato referente à modernização dos C-1ª adquiridos para a Marinha do Brasil aconteceu no Rio de Janeiro e contou com as presenças do chefe da Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM), contra-almirante Carlos Frederico Carneiro Primo  e do presidente da Marsh Aviation Company, Chuck Stanford Jr. Foto Marinha do Brasil

 

 

Fonte: http://www.tecnodefe...hp?materia=1516


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#50 jambock

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Posted 08 de April de 2014 - 23:31

Meus prezados:
MARINHA PROSSEGUE COM A AQUISIÇÃO DAS AERONAVES TRADERS
Marinha assina Acordo de Cooperação Técnica para prosseguimento do Contrato de Obtenção das Aeronaves C-1A
No dia 10 de dezembro, no Rio de Janeiro, o Diretor de Aeronáutica da Marinha (DAerM), Contra-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, representando a Marinha do Brasil, e o Presidente da empresa Marsh Aviation Company, Chuck Stanford Jr, assinaram o TAA (Technical Assistance Agreement).

O TAA é um documento de Acordo de Cooperação Técnica, expedido pelo DoS (Department of State – EUA) e que permite dar prosseguimento ao Contrato de Obtenção de quatro Aeronaves C-1A Carrier-on-Board Delivery (projeto COD/AAR).

O futuro recebimento dessas aeronaves irá marcar um novo patamar operacional para a Marinha do Brasil, uma vez que ao possuir a capacidade de operar a partir de Navio-Aeródromo, permitirá o apoio logístico à Esquadra, tanto na área de pessoal como de material, assim como o reabastecimento em voo das aeronaves AF-1/1A “Skyhawk”.
146027-Inkster-107w-2.jpg

Fonte: Marinha do Brasil



#51 jambock

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Posted 08 de November de 2014 - 14:03

Meus prezados:

MB RETOMA MODERNIZAÇÃO E REMOTORIZAÇÃO DAS AERONAVES C-1A TRADER
Marinha do Brasil assina Termo Aditivo ao contrato de modernização das aeronaves C-1A TRADER
23314_resize_620_380_true_false_null.jpg

Nota Diretoria Aeronáutica MB
DAerM

No dia 07 de novembro de 2014, no Rio de Janeiro, o Diretor de Aeronáutica da Marinha (DAerM), Contra-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, representando a Marinha do Brasil, o Presidente e Chefe de Operações da empresa Marsh Aviation Company, Charles P.  Stanford Jr e o Vice-Presidente da Elbit Systems of America LLC/M7 Aerospace LLC, Paul Mc Bride assinaram o Termo Aditivo (TA) ao Contrato de Modernização e Remotorização das Aeronaves C-1A Trader .

Este ajuste no Contrato original permitiu à Marsh Aviation (MA) o atendimento de  recomendações emitidas pelo “Department of State” dos EUA (DOS) quando da aprovação do “Technical Assistance Agreement” (TAA), que é um Acordo de Cooperação Técnica que permite a determinada empresa dar prosseguimento a Contratos de Modernização e Remotorização de Aeronaves, no caso da Marinha do Brasil (MB) o C-1A Trader (projeto COD/AAR).

O novo Acordo incluiu a empresa Elbit Systems of America LLC como subcontratada da MA, agregando ainda maior capacitação e qualidade aos serviços previstos no Contrato  original, visando a prontificação das aeronaves, que receberão a designação, na MB, de “KC-2”.

O voo do primeiro protótipo tem previsão para novembro de 2017 e a entrega da primeira Aeronave KC-2 no Brasil está prevista para dezembro de 2018.

O futuro recebimento destas aeronaves modernizadas irá marcar um novo patamar operacional para a Marinha do Brasil, uma vez que ao possuir a capacidade de operar a partir de Navio-Aeródromo, permitirá o apoio logístico à Esquadra, tanto na área de pessoal como de material, assim como o reabastecimento em voo das aeronaves AF-1/1A “Skyhawk”.

Nota DefesaNet - A entrada da empresa ELBIT foi devida a insolvência financeira da empresa MARSH. Assim a ELBIT provê respaldo financeiro avia Defesanet o projeto não necessariamente integrando seus equipamentos ao programa.
Fonte: Nomar via Defesanet 8 nov 2014


Edited by jambock, 29 de November de 2014 - 11:06 .


#52 transvasp

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Posted 24 de December de 2014 - 09:01

Subsidiária da Elbit nos EUA recebe contrato para modernização dos KC-2 COD/AAR da Marinha do Brasil
 

A Elbit Systems anunciou hoje que sua subsidiária nos Estados Unidos, a Elbit Systems of America, foi subcontratada pela Marinha do Brasil para o Programa de Upgrade de quatro aeronaves Grumman C-1A Trader, no valor de US$ 106 milhões e por um período de cinco anos.

Os trabalhos contratados serão executados em San Antonio, Texas, nas instalações da M7 Aerospace, subsidiária da Elbit Systems of America, sob a supervisão de oficiais da Marinha do Brasil que já se encontram em San Antonio.

Após os trabalhos de modernização, as aeronaves serão designadas pela Marinha do Brasil como KC-2 COD/AAR (Carrier-On-Board/Air-to-Air Refueling), para emprego primariamente embarcado no NAe A12 São Paulo.

Os trabalhos de upgrade nas aeronaves incluem a revisão geral e recuperação da capacidade de voo, substituição dos motores, instalação e integração de novos aviônicos (Glass Cockpit), novos sistemas de comunicação e ESM e capacidade para reabastecer aeronaves em voo.

 

Grumman_C-1A_AircraftMB.jpg

   

 
 

Via: http://www.seguranca...2_Contrato.html



#53 jambock

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Posted 10 de April de 2015 - 03:17

Meus prezados

COD/AAR: Marinha do Brasil acompanha translado de equipamentos das futuras aeronaves KC-2
GFRCOD1.jpg

Cumprindo um marco contratual no processo de modernização das aeronaves COD/AAR, no mês de fevereiro, o Grupo de Fiscalização e Recebimento das Aeronaves COD/AAR (GFRCOD), recebeu três células das aeronaves C-1A Trader na empresa M7 AEROSPACE nos Estados Unidos.
O translado entre Mesa, no Arizona, e San Antonio, no Texas, durou uma semana e o comboio percorreu aproximadamente 1.500 Km. O fato marca a continuidade de um processo de modernização, remotorização e reconfiguração.
Outros marcos também foram alcançados, como a entrega do plano de gerenciamento, o recebimento e fabricação de turbinas e da unidade de força auxiliar.
A prontificação da aeronave KC-2 Turbo Trader marcará um novo patamar operacional para a MB, permitindo cumprir tarefas básicas como o transporte de pessoal de/para áreas terrestres e marítimas, inclusive mediante lançamento de paraquedistas; realizar esclarecimento; coletar dados meteorológicos e geográficos; efetuar operação de busca e salvamento e evacuação aeromédica (EVAM), além de aumentar a capacidade de apoio logístico móvel, por intermédio de reabastecimento em voo (REVO) das aeronaves AF-1B/1C Skyhawk.
Fonte: site Defesa Aérea& Naval



#54 transvasp

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Posted 10 de April de 2015 - 10:51

Meus prezados

COD/AAR: Marinha do Brasil acompanha translado de equipamentos das futuras aeronaves KC-2
GFRCOD1.jpg

Cumprindo um marco contratual no processo de modernização das aeronaves COD/AAR, no mês de fevereiro, o Grupo de Fiscalização e Recebimento das Aeronaves COD/AAR (GFRCOD), recebeu três células das aeronaves C-1A Trader na empresa M7 AEROSPACE nos Estados Unidos.
O translado entre Mesa, no Arizona, e San Antonio, no Texas, durou uma semana e o comboio percorreu aproximadamente 1.500 Km. O fato marca a continuidade de um processo de modernização, remotorização e reconfiguração.
Outros marcos também foram alcançados, como a entrega do plano de gerenciamento, o recebimento e fabricação de turbinas e da unidade de força auxiliar.
A prontificação da aeronave KC-2 Turbo Trader marcará um novo patamar operacional para a MB, permitindo cumprir tarefas básicas como o transporte de pessoal de/para áreas terrestres e marítimas, inclusive mediante lançamento de paraquedistas; realizar esclarecimento; coletar dados meteorológicos e geográficos; efetuar operação de busca e salvamento e evacuação aeromédica (EVAM), além de aumentar a capacidade de apoio logístico móvel, por intermédio de reabastecimento em voo (REVO) das aeronaves AF-1B/1C Skyhawk.
Fonte: site Defesa Aérea& Naval

 

 

 

Quando será ??



#55 jambock

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Posted 17 de April de 2015 - 00:58

Quando será ??

Prezado transvasp

O primeiro protótipo do Grumman Turbo Trader para missões de REVO e COD deverá acontecer em 2017, com a entrega do primeiro de quatro KC-2 ( designação que as aeronaves terão na MB) sendo realizada em dezembro de 2018. Definida esta situação, a Marinha deverá iniciar o programa de remotorização de três Grumman Tracker para o padrão Turbo Tracker e sua conversão para missões de vigilância marítima.
Fonte: revista Segurança e Defesa nº 117



#56 transvasp

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Posted 17 de April de 2015 - 11:15

Prezado transvasp

O primeiro protótipo do Grumman Turbo Trader para missões de REVO e COD deverá acontecer em 2017, com a entrega do primeiro de quatro KC-2 ( designação que as aeronaves terão na MB) sendo realizada em dezembro de 2018. Definida esta situação, a Marinha deverá iniciar o programa de remotorização de três Grumman Tracker para o padrão Turbo Tracker e sua conversão para missões de vigilância marítima.
Fonte: revista Segurança e Defesa nº 117

 

 

Esse é o problema.

 

Veja o que acontece com o cronograma de entrega dos A-1.



#57 jambock

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Posted 23 de April de 2015 - 23:18

Meus prezados

C-1A - MB escolhe Turbo-hélice e APU da Honeywell

Honeywell é escolhida para modernizar a frota C-1A  Trader da Marinha do Brasil, que receberá a designação, na MB, de KC-2

O motor turbo-hélice TPE331-14GR-801Z e a Unidade de Força Auxiliar (APU) RE100CS da Honeywell Aerospace, foram selecionados pela M7 Aerospace, uma divisão da Elbit Systems of America LLC, como parte da modernização e do aprimoramento das operações dos porta-aviões da Marinha brasileira.

O programa de cinco anos inclui motores e Unidades de Forças Auxiliares (APUs) da Honeywell que irão equipar a frota Grumman C-1A com o objetivo de fazer operações de multipropósitos, como a aeronave KC-2A, que vai incluir um suporte a bordo de entrega, reabastecimento air-to-air e transporte de emergência.

Por ter sido escolhida, a Honeywell vai dar suporte à M7 Aerospace para ajudar a Marinha brasileira a atender aos requisitos operacionais através das respostas dos cavalos de potência, decolagens curtas, melhor eficiência de combustível e energia auxiliar confiável.

Com mais de 65 mil motores de turbinas e turbo-hélices e 95 mil Unidades de Forças Auxiliares já entregues, a tecnologia avançada da Honeywell ajuda os operadores de aeronaves governamentais, comerciais e particulares, a manterem suas plataformas de serviço por um período mais longo. Além disso, os motores da Honeywell e as Unidades de Forças Auxiliares ajudam a alcançar uma maior eficiência e sucesso em meio aos orçamentos reduzidos e custos variáveis de combustível.

Fonte: Defesanet 22 de Abril, 2015 - 18:40 ( Brasília )



#58 transvasp

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Posted 28 de April de 2015 - 08:21

Aeronave-146027-j%C3%A1-posicionada-no-h

Dando prosseguimento ao projeto de modernização das aeronaves COD/AAR, a empresa M7 Aerospace já demonstrou avanços no desenvolvimento da futura aeronave KC-2, ao cumprir atividades estabelecidas e previstas no Cronograma Físico-Financeiro do programa.

Após ao recebimento de três células na cidade de San Antonio, Texas, em fevereiro do corrente ano, as aeronaves foram posicionadas no hangar e iniciaram-se os estudos que permitirão a sua modernização e remotorização. Esses estudos permitirão o desenvolvimento e instalação dos novos sistemas de aviônica, a revisão dos sistemas hidráulico, elétrico e de combustível, permitindo a futura configuração do sistema de reabastecimento em voo das aeronaves AF-1A. Além disso a aeronave modernizada contará com uma Unidade de Força Auxiliar (APU), um sistema de geração de oxigênio (OBOGS), um Sistema de Controle do Ambiente interno da aeronave (ECS) e estará preparada para receber as configurações de evacuação aeromédica e de transporte de paraquedistas.

Painel-antigo-da-aeronave-e-maquete-do-l

Painel antigo da aeronave e maquete do layout preliminar do novo cockpit, instalado na aeronave 146027

Dentre as atividades que já estão em andamento, cabe destacar o início do design do cockpit, de acordo com normas militares em vigor e sob a ótica do fator humano. A empresa já apresentou ao GFRCOD os conceitos operacionais dos novos displays, que permitirão a visualização de dados primários de voo, parâmetros dos motores, apresentação da tela radar e acesso ao link de dados com estações em terra e a bordo de navios e de outras aeronaves. O próximo passo do processo, que dar-se-á com o início do overhaul das células da aeronave C-1A Trader, permitirá que o primeiro voo da aeronave ocorra em 2018, conforme previsão inicial.

Dessa forma, o GFRCOD, vem acompanhando a continuidade dos trabalhos realizados nas aeronaves, ressaltando o incremento no controle da qualidade, a responsabilidade técnica dos serviços conduzidos até então pela M7 Aerospace e o comprometimento daquela empresa em manter o calendário final da entrega das quatro aeronaves até o ano de 2020.

Previs%C3%A3o-do-painel-da-aeronave-mode

KC-2-Turbo-Trader-960x521.jpg

DIVULGAÇÃO: DAerM

 

Via: http://www.naval.com...a-codaar-da-mb/



#59 transvasp

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Posted 08 de September de 2015 - 12:35

KC-2-Cockpit-960x720.jpg

A imagem mostra como deve ficar o novo “glass cockpit” dos futuros KC-2 da Aviação Naval da Marinha do Brasil. A Elbit Systems of America LLC está modernizando 4 aviões em San Antonio no Texas. Os aviões serão remotorizados com turboélices e novos equipamentos.

O voo do primeiro protótipo tem previsão para novembro de 2017 e a entrega da primeira Aeronave KC-2 no Brasil está prevista para dezembro de 2018.

Os KC-2 darão apoio logístico à Esquadra, tanto na área de pessoal como de material, e também farão o reabastecimento em voo dos caças AF-1/1A “Skyhawk”.

KC-2-Turbo-Trader-960x521.jpg



#60 BlackAce

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Posted 08 de September de 2015 - 15:07

Vão operar do solo mesmo.