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Marinha do Brasil escolhe empresa para modernizar os Grumman Trader


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#81 jambock

jambock
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Posted 18 de September de 2018 - 09:52

Meus prezados
Marinha assina acordo de Offset dos aviões KC-2 Turbo Trader
Foi concluída, no dia 12 de setembro, a assinatura do Acordo de Compensação (Offset) entre a Marinha do Brasil, representada pela Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM) e as empresas Elbit Systems of America (ESA), representada pela M7 Aerospace, e Elbit Systems (ESL).
O acordo está vinculado ao Programa de Desenvolvimento do Projeto de Modernização das Aeronaves Carrier Onboard Delivery (COD)/Air-to-Air Refuelling (AAR), que serão capazes de realizar missões de apoio logístico, compreendendo o transporte de material e pessoal; o lançamento de paraquedistas; e, principalmente, o reabastecimento em voo das aeronaves AFI-1B/C, modernizadas na Embraer, contribuindo, junto com o radar 997 (ARTISAN) do PHM “Atlântico”, para a ampliação da capacidade de defesa aérea de uma Força Naval ou de Fuzileiros Navais.
O Acordo de Offset do Programa COD/AAR terá como empresa nacional beneficiária a AEL Sistemas, sediada em Porto Alegre–RS. Engloba também o desenvolvimento de um Treinador Baseado em Computador (Computer Based Training – CBT), a ser utilizado pelo futuro Esqd VEC-1; um Treinador de Aviônica (Avionics Trainer – AVT), a ser utilizado pelo Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira; a implantação de um Laboratório de Integração de Sistemas (System Integration Lab – SIL), na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia; e a Transferência de Tecnologia para a Produção e Manutenção dos Equipamentos de Aviônica, na AEL Sistemas, equivalendo a uma compensação Comercial, Industrial e Tecnológica para o Setor de Defesa Brasileiro em cerca de U$ 110 milhões.
Turbo-Tracker.jpg
Os Turbo Trader da Marinha do Brasil ficarão semelhantes aos Turbo Tracker modernizados com turboélice como os da foto, empregados em alguns países para combate a incêndios. O motor selecionado para os aviões brasileiros é o TPE331-14GR-801Z da Honeywell (Garrett)

NOTA DO EDITOR: de acordo com a última atualização do cronograma, o primeiro voo do KC-2 modernizado da Marinha do Brasil está programado para abril de 2019. A entrega das quatro aeronaves modernizadas está prevista para 2021.
Fonte: site Poder Aéreo 17 set 2018


Edited by jambock, 18 de September de 2018 - 09:53 .


#82 jambock

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Posted 28 de November de 2018 - 14:01

Meus prezados
Diretoria de Aeronáutica da Marinha realiza primeiro acionamento dos motores de um avião KC-2
engine_power_up_da_aeronave_01.jpg

Primeiro acionamento dos motores de um avião KC-2

 

No dia 15 de novembro, nas instalações da empresa Elbit Systems of America (ESA) em San Antonio-TX, EUA, a Diretoria de Aeronáutica da Marinha realizou o primeiro acionamento dos motores de um avião KC-2 Turbo Trader, que possibilitará a realização do primeiro voo do protótipo em setembro de 2019, com o início da campanha de ensaios e a sua entrega para a Marinha do Brasil (MB) no segundo semestre de 2021.

A prontificação desses futuros meios aeronavais possibilitará à MB realizar o reabastecimento autônomo de suas aeronaves AF-1B/C e, também, juntamente com o Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico”, aperfeiçoar sua capacidade de comando em controle com a utilização de seu radar 967 Artisan.

Além da capacidade que caracteriza um trinômio inovador da MB, as aeronaves KC-2 terão a capacidade de realizar o lançamento de paraquedistas até a altitude de 25.000 pés (aproximadamente 7,2 Km), evacuação aeromédica, apoio Nuclear, Biológica, Química e Radiológica, apoio às operações de busca e salvamento e transporte de cargas e passageiros.

https://www.marinha....br/noticias/dir ... m-aviao-kc


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#83 transvasp

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Posted 15 de April de 2019 - 16:42

https://www.naval.co...ar-em-setembro/