Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Cumbica: 20 malas por dia têm objetos furtados no aeroporto

Revista Época-SP.

Já existem 66 respostas neste tópico, contribua você também!

#61 celocolombo

• Usuários
  • 299 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro, RJ
  • Data de Nascimento:08/08/1982
Reputação: 204

Postado 16 de novembro de 2011 - 12:57

Por essas e outras que sou a favor de leis radicais....

Pegou roubando? Punição automática: Perder a mão.
Simples, rápido e prático. Garanto que os próximos vão pensar 2x.

#62 david_araujo

• Usuários
  • 36 Postagens
  • Cidade/UF/País:Natal/RN/Brasil
  • Data de Nascimento:01/04/1985
Reputação: 16

Postado 16 de novembro de 2011 - 13:43

O problema é que ninguém faz nada... nem a Infraero nem as aéreas. Os furtos existem em todos os aeroportos, mas em Cumbica chega a ser um absurdo. Não sei como uma pessoa consegue sair de um porão com algum eletrônico e ninguém desconfie. É muita gente envolvida. Seria algo tão fácil prender esses ladrões, já que estão sendo "vigiados" por cameras, estão todos os dias no mesmo local (em área restrita), e a Infraero possui sua identificação para emitir credencial. Ou seja, indentificá-los é tarefa fácil, basta querer!

#63 Baron

• Usuários
  • 599 Postagens
  • Cidade/UF/País:Fortaleza
  • Data de Nascimento:30/07/1985
Reputação: 276

Postado 16 de novembro de 2011 - 14:18

View PostRoad Runner, em 16 de novembro de 2011 - 12:26 , disse:

A bagagem tinha um cadeado que foi quebrado e foi entregue envolta em protect bag, tanto que quando vi a mala, eu pedi pro funcionário da AA que veio entregar a bagagem aguardar comigo a abertura dela uma vez que ela tinha sido violada, e como eu não estava mas na área de desembarque, o fato de o funcionário estar do lado e eu me recusar assinar o recebimento da mala antes de verificar o conteúdo garantiu que a responsabilidade ainda fosse da empresa... Ao abrir a bagagem, havia um panfleto amoroso do TSA dizendo que minha bagagem havia sido escolhida para inspeção e que uma lei federal permitia violar o cadeado em prol da "homeland security".

Conteúdo verificado, assinei o recebimento e tudo de boa.

Sabendo que o TSA e a PF fazem a violação autorizada das malas como saber quem roubou meus itens? Sua mala é violada, colocam o papel lá dentro informando o motivo de terem aberto e quando você recebe olha que está faltando perfume, iphone, ipad, etc. E agora José, quem roubou? Realmente a melhor maneira seria pedir o acompanhamento do funcionário da empresa, responsável direta do transporte das malas, como você fez, vai ser procedimento padrão pra mim agora essa conferência acompanhada. Fora isso, evitar colocar bens valiosos em malas despachadas.

#64 Baron

• Usuários
  • 599 Postagens
  • Cidade/UF/País:Fortaleza
  • Data de Nascimento:30/07/1985
Reputação: 276

Postado 16 de novembro de 2011 - 14:34

View Postdavid_araujo, em 16 de novembro de 2011 - 13:43 , disse:

O problema é que ninguém faz nada... nem a Infraero nem as aéreas.

Semanas atrás minha mãe fez um San Diego - Fortaleza pela American usando o Galeão para conexão. Chegou e percebeu que uma de suas malas não havia chegado. Ao procurar um funcionário da empresa, informou sobre o ocorrido e este riu na frente dela dizendo que aquilo seria a "coisa mais normal do mundo". Desconfiando de uma falta de treinamento do funcionário se dirigiu ao gerente da empresa que também a recebeu sem dar muita atenção usando a mesma frase, informando que ela deveria seguir viagem para FOR no aguardado de informações sobre a sua mala, que poderia demorar 48 horas. A coitada me ligou desesperada, como é de se esperar em tais situações, e ao entrar em contato com a American no telefone de serviço ao cliente fomos super bem atendidos, sendo instantaneamente informados da situação da mala, que por algum motivo tinha ido para GRU e iria ser mandada para FOR após. Problema resolvido.

Desvirtua um pouco do tópico, mas por mais nós saibamos o quão estressante é receber um voo e que o passageiro realmente não entenda muito sobre as operações aéreas, é triste ver o despreparo e a falta de cuidado que hoje é dada ao cliente. Mais um desabafo mesmo, as vezes nós que estamos do lado de cá das operações, nos vemos do lado de lá, sem ter pra quem recorrer.

#65 B797-300LR

• Usuários
  • 88 Postagens
  • Cidade/UF/País:BSB
  • Data de Nascimento:19/05/1983
Reputação: 7

Postado 17 de novembro de 2011 - 16:38

Isso existe desde que GRU existe. Não me esqueço da primeira vez que eu fui para os EUA, em 1996, quando cheguei em GRU, várias pessoas fazendo um barraco depois de dois vôos da (saudosa) VASP vindos de MIA e LAX com várias malas arrombadas. Um barracão total. Senti-me realmente chegando ao Brasil. Depois dessa experiência evito despachar coisas de valor e quando não tem jeito, dou um jeito de esconder na mala (não sei se adianta muito).

#66 mvssr

• Usuários
  • 1717 Postagens
  • Cidade/UF/País:Teresina, Piauí, Brasil.
  • Data de Nascimento:12/01/1990
Reputação: 164

Postado 17 de novembro de 2011 - 18:34

Um dúvida:

Como pode um funcionário sair do pátio com Ipad, câmeras, roupas, sapatos e ninguém questioná-lo?
Acho que deveriam ter um controle na saídas tanto quanto na entradas ao pátio e outras áreas restritas.

#67 Mike Sierra

• Usuários
  • 1646 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/Rj/Brasil
  • Data de Nascimento:12/06/1990
Reputação: 266

Postado 17 de novembro de 2011 - 21:38

View Postmvssr, em 17 de novembro de 2011 - 18:34 , disse:

Um dúvida:

Como pode um funcionário sair do pátio com Ipad, câmeras, roupas, sapatos e ninguém questioná-lo?
Acho que deveriam ter um controle na saídas tanto quanto na entradas ao pátio e outras áreas restritas.

View Postmvssr, em 17 de novembro de 2011 - 18:34 , disse:

Um dúvida:

Assim como existem em lojas de departamento por exemplo

Outra coisa é não colocar bolsos nos uniformes, impedir entrada de mochilas....

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)