DEL, em 01 de novembro de 2011 - 00:49 , disse:
Pois é,
Também escutei tais "bizús". Já falei para o meu pai (que é muito mais apaixonado pela Fumaça do que eu): aproveita para curtir o EDA agora, porque se trocar mesmo para o A-29 aposto que teremos perdas nas manobras/acrobacias que executam atualmente. E para mim, que uma vez tive a oportunidade de ouvir 12 Super Tucanos voando em formatura, o som de 7 Tucanos voando na ala é muito mais "sinfônico".
Apenas my 2 cents!
Abraços
DEL
DEL,
Se acontecer,
algo natural,vou sentir saudades do velho e bom T-27!
Não é um número alto;
Já vi 03 apresentações do EDA aqui mesmo em REC e
me dou por feliz.
A propósito,quando eu trabalhava na fábrica,algo que me salvava de um dia estressante de trampo,
tal como uma "recompensa",era quando geralmente numa sexta-feira,quase no horário de ir embora...Ahhhh,não tinha igual!
Começava o ruído pujante,convidativo,
venenosamente viciante,apelador e que mesmo sem uma única palavra emitir,dizia;
-"Larguem tudo que estão a fazer pois a emoção de verdade já está dando seus primeiros sinais..."
Saíamos (os que gostavam e podiam é lógico!) para nos deliciar com as manobras nada brandas,nada simples do AT-29, às vezes (snme),o ALX.
Que delirante era vir o AT-29 subir como um foguete e ouvir as outras pessoas dizendo;"Meu Deus!" Rs... rs... Achas que faltava motor?
Em outra ocasião,vi um AT-29 efetuar uma manobra(s) que não sei reportar o nome mas foi assim;
Assim que decolou e ganhou alguns míseros metros sobre a pista,o cara fez um "toneau" só que não em um só movimento!Fez a manobra pausada!
90º(parou)/180º(dorso e parou)/again 90º(parou) e foi...Lindo,lindo.
Uma máquina e tanto!