Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Aeroporto de São Paulo entra na lista dos mais odiados do mundo

Guarulhos

Já existem 50 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 marcelo carvalho

• Usuários
  • 934 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:25/01/1970
Reputação: 220

Postado 09 de novembro de 2011 - 07:23

O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), é o décimo da lista dos mais odiados do mundo.
O ranking foi divulgado pela CNN, que diz que estar na lista não significa necessariamente ser um dos piores aeroportos do mundo.
No entanto, os locais inspiram a fúria de quem tem que passar por eles para viajar.
No caso do aeroporto brasileiro, vencedor do prêmio de melhor aeroporto da América do Sul neste anos, as reclamações são com relação aos atrasos nos voos, ao excesso de pessoas e até ao preço dos alimentos nas áreas de embarque.
"Surpreendentemente, parece que as premiações corporativas nem sempre estão em sintonia com o que as pessoas pensam quando estão há duas horas de pé na fila da imigração, sofrendo rotineiras mudanças repentinas de portão de embarque ou pagando um dente para comer um sanduíche de queijo brasileiro e uma cerveja em um local velho e com poucos funcionários", ironiza o texto.
"Quando o melhor conselho não oficial para sobreviver no aeroporto brasileiro é tentar entender um pouco de português e não se irritar, alguma coisa está errada", completa.
Outros aeroportos são criticados pela sujeira, falta de papel higiênico nos banheiros, superlotação e falta de lugar para sentar, entre outros problemas.

Fonte: Folha de SP

http://f5.folha.uol....-do-mundo.shtml

#2 dejolo

• Usuários
  • 472 Postagens
  • Interests:Aviação Comercial, Spotting
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:10/12/1988
Reputação: 344

Postado 09 de novembro de 2011 - 07:52

Essa é a nossa querida Infraero.

Mas não se preocupe, em breve iniciarão as reformas para , junto com o GIG, se tornar um dos 10 melhores aeroportos do mundo [/infraero]

#3 Cassio.Fernandes

• Usuários
  • 1146 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas-sp
  • Data de Nascimento:10/09/1988
Reputação: 97

Postado 09 de novembro de 2011 - 08:40

Ate Heathrow ,Charles de Gaulle e outros aeroportos ,muito grandes e de primeiro mundo estão na lista

#4 Majesty 747

• Usuários
  • 185 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo - SP Brazil
  • Data de Nascimento:25/01/1982
Reputação: 148

Postado 09 de novembro de 2011 - 08:47

... hehehehe!!! já vi cada coisa com esses meus lindos olhos, odeio ter q viajar por lá, porém.... já vi pocilgas bem piores que o velho capenga de Cumbica... ainda considero (Guarulhos e Congonhas) os menos piores que temos no país...

#5 RCWSKY

• Usuários
  • 3236 Postagens
  • Interests:Aeroportos e Aviação Comercial Brasileira.
  • Cidade/UF/País:RIO CLARO-SP-BRASIL
  • Data de Nascimento:28/02/1967
Reputação: 236

Postado 09 de novembro de 2011 - 09:16

View Postmarcelo carvalho, em 09 de novembro de 2011 - 07:23 , disse:

O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), é o décimo da lista dos mais odiados do mundo.
O ranking foi divulgado pela CNN, que diz que estar na lista não significa necessariamente ser um dos piores aeroportos do mundo.
No entanto, os locais inspiram a fúria de quem tem que passar por eles para viajar.
No caso do aeroporto brasileiro, vencedor do prêmio de melhor aeroporto da América do Sul neste anos, as reclamações são com relação aos atrasos nos voos, ao excesso de pessoas e até ao preço dos alimentos nas áreas de embarque...

"

Calma !

A INFRAZERO :Brazil: está trabalhando muito, pra que GRU melhore nesse ranking ! :rofl:

#6 B797-300LR

• Usuários
  • 88 Postagens
  • Cidade/UF/País:BSB
  • Data de Nascimento:19/05/1983
Reputação: 7

Postado 09 de novembro de 2011 - 10:03

View PostMajesty 747, em 09 de novembro de 2011 - 08:47 , disse:

... hehehehe!!! já vi cada coisa com esses meus lindos olhos, odeio ter q viajar por lá, porém.... já vi pocilgas bem piores que o velho capenga de Cumbica... ainda considero (Guarulhos e Congonhas) os menos piores que temos no país...

Quais são os seus critérios de qualidade? Além de estar perto de onde você mora, é claro.

#7 solomo

• Usuários
  • 342 Postagens
  • Cidade/UF/País:GRU
  • Data de Nascimento:10/12/1975
Reputação: 178

Postado 09 de novembro de 2011 - 10:19

Os critérios são subjetivos, mas é justificado, por que considera o que o pessoal espera de um determinado aeroporto e o que encontra. A posição de GRU não é "melhor" porque não é tão usado como outros (LHR, CDG, AMS, FRA, DFW, ATL, EWR, JFK, ORD, MIA, etc).

#8 Meursault

• Usuários
  • 770 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília - DF
  • Data de Nascimento:22/11/1988
Reputação: 29

Postado 09 de novembro de 2011 - 10:26

Mas GRU é horrível mesmo. Não tem desculpas.

#9 Bertoli

Server Sitter

• Usuários
  • 6339 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife/PE/Brasil
  • Data de Nascimento:25/07/1976
Reputação: 989

Postado 09 de novembro de 2011 - 10:36

*
Popular

Quem colocou Heathrow e CDG na lista não conhece Guarulhos

#10 Stelios the Greek

• Usuários
  • 4829 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP
  • Data de Nascimento:25/03/1983
Reputação: 432

Postado 09 de novembro de 2011 - 11:52

mas perai...ok q GRU não é aquelas maravilhas, é apertado, o estacionamento é ridiculo, não temos patio, fingers e temos horarios de rush q a anac e a infraero poderiam ajeitar não liberando slot nos horarios mais ferrados para embarque e desembarque.

me desculpem mas só pq os LHR, CDG são aeroportos europeus e bem feitos, não significa q os usuários deles não podem achar uma mierda. Eu odeio Fiumicino em Roma, acho um aero ultrapassado, lembra muito do antigo aero de atenas q sequer fingers tinha. Heathrow muitos sabem q é uma ###### e é apertado, fizeram o T5 mas ainda ta apertado, CDG é aquela zona, se vc descer no T1 e tem q embarcar no T2F ai é como cruzar uma cidade inteira de ponta a ponta.

sempre tudo no brasil q é pior...mania...tem gente aqui q nem conhece os aeros em questão e ta comentando. na boa...chega!

#11 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7399 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3316

Postado 09 de novembro de 2011 - 12:29

Até que enfim uma lista em que mostra um aeroporto brasuca, Infraero orgulhosa! :dente:

#12 Landing

• Usuários
  • 8655 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3136

Postado 09 de novembro de 2011 - 13:06

View PostA345_Leadership, em 09 de novembro de 2011 - 12:29 , disse:

Até que enfim uma lista em que mostra um aeroporto brasuca, Infraero orgulhosa! :dente:

pois é!
finalmente a infrazero entrou em algum top10!
agora é esperar a acessoria de imprensa soltar uma piada, ou melhor, uma nota!

#13 Mike Sierra

• Usuários
  • 1646 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/Rj/Brasil
  • Data de Nascimento:12/06/1990
Reputação: 266

Postado 09 de novembro de 2011 - 13:38

View PostStelios the Greek, em 09 de novembro de 2011 - 11:52 , disse:

mas perai...ok q GRU não é aquelas maravilhas, é apertado, o estacionamento é ridiculo, não temos patio, fingers e temos horarios de rush q a anac e a infraero poderiam ajeitar não liberando slot nos horarios mais ferrados para embarque e desembarque.

me desculpem mas só pq os LHR, CDG são aeroportos europeus e bem feitos, não significa q os usuários deles não podem achar uma mierda. Eu odeio Fiumicino em Roma, acho um aero ultrapassado, lembra muito do antigo aero de atenas q sequer fingers tinha. Heathrow muitos sabem q é uma ###### e é apertado, fizeram o T5 mas ainda ta apertado, CDG é aquela zona, se vc descer no T1 e tem q embarcar no T2F ai é como cruzar uma cidade inteira de ponta a ponta.

sempre tudo no brasil q é pior...mania...tem gente aqui q nem conhece os aeros em questão e ta comentando. na boa...chega!

Onde eu assino?

Garanto que existe muito aeroporto ruim por ai no primeiro mundo

#14 slpassos

• Usuários
  • 1210 Postagens
  • Cidade/UF/País:blumenau/sc
  • Data de Nascimento:24/03/1980
Reputação: 117

Postado 09 de novembro de 2011 - 19:46

Sistema da GOL fora do ar hoje as 18hs.

Imagina como foi legal......

Não é atoa que GRU esta na lista dos 10 piores. Realmente é!

#15 Dexter

• Usuários
  • 313 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:15/10/1972
Reputação: 254

Postado 09 de novembro de 2011 - 20:47

View PostCassio.Fernandes, em 09 de novembro de 2011 - 08:40 , disse:

Ate Heathrow ,Charles de Gaulle e outros aeroportos ,muito grandes e de primeiro mundo estão na lista

O que mostra a injustiça feita a esses aeroportos. Tem lá seus problemas, mas estão anos-luz a frente de Guarulhos - impossível serem piores que GRU - E até GIG, aeroporto que sempre tive simpatia, mas reconheço que está catastrófico - palavra de usuário frequente.

Outra coisa: Essa lista me parece um tanto sem critério. Não acho racional colocar em uma mesma lista, por exemplo, LAX e Katmandu. São cenários totalmente diferentes.

#16 Majesty 747

• Usuários
  • 185 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo - SP Brazil
  • Data de Nascimento:25/01/1982
Reputação: 148

Postado 09 de novembro de 2011 - 22:50

View PostB797-300LR, em 09 de novembro de 2011 - 10:03 , disse:

Quais são os seus critérios de qualidade? Além de estar perto de onde você mora, é claro.

... destinos, qtd. de cias aéreas, apoio ao "viajante" (banheiros, acesso para deficientes, painéis de informações, lojas, serviços públicos, transporte...) e etc...

Certa vez:
No aeroporto "W" perdi uma conexão e só tinha voo no dia posterior pq apenas uma empresa operava
No aeroporto "X" quase perdi um voo pq me indicavam uma coisa e era outra nos painéis e sistema de som
No aeroporto "Y" tentei usar o banheiro e quase vomitei de tão sujo
No aeroporto "Z" fiquei 01h45 aguardando dentro da aeronave pq não tinha outra posição para um a330

e etc... etc... etc... etc... etc... etc... apenas por isso eu disse que de todos os que conheço os dois mais odiados do país são os menos piores...

#17 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:03/09/1955
Reputação: 208

Postado 09 de novembro de 2011 - 23:08

View Postmarcelo carvalho, em 09 de novembro de 2011 - 07:23 , disse:

...
"Surpreendentemente, parece que as premiações corporativas nem sempre estão em sintonia com o que as pessoas pensam quando estão há duas horas de pé na fila da imigração, sofrendo rotineiras mudanças repentinas de portão de embarque ou pagando um dente para comer um sanduíche de queijo brasileiro e uma cerveja em um local velho e com poucos funcionários", ironiza o texto.

Pois é, simplesmente não dá para entender como é que GRU ganhou um prêmio. Em anos anteriores, os terminais de SCL e de LIM já receberam este mesmo prêmio, com muito merecimento, pois de fato são terminais agradáveis, práticos, funcionais, tudo ao contrário do GRU.

Há pouco mais de quatro anos atrás, por conta de uma conexão prolongada no retorno para o Brasil, passei 10 horas no terminal de LIM; foram horas que correram rápido, pois não estressei com absolutamente nada. Tentem passar 10 horas em GRU para ver no que dá...

#18 Landing

• Usuários
  • 8655 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3136

Postado 09 de novembro de 2011 - 23:33

evidente que o criterio da pesquisa nao é muito bom.
quanto maior o movimento, mais votos negativos o aeroporto pode ter.
o que torna a situação de gru ainda pior, ja que nao esta nem entre os 30 mais movimentados do mundo e mesmo assim conseguiu a decima colocação.

#19 PR-GTJ

• Usuários
  • 1204 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:28/11/1987
Reputação: 71

Postado 10 de novembro de 2011 - 03:36

Não sei dizer o que é certo e o que é errado, só sei dizer que na volta de Londres senti vergonha de GRU ser um aeroporto do meu país, comparado com o aeroporto de onde tinha partido (LHR).

#20 lucasjacobus

• Usuários
  • 90 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:19/01/1983
Reputação: 39

Postado 10 de novembro de 2011 - 10:26

A comparação é cruel.

Dos aeroportos que conheço, acho que o pior que já fui (no sentido de odiar mesmo) foi ORY. Aliás, o único europeu que realmente me irritou. Sujo, caro, não é a toa que é relegado a segundo plano na comparação com CDG. A experiência de perder um dia inteiro lá ajudou...

Na América do Sul, EZE é incrivelmente irritante. Funcionários mal-educados, trocas constantes de portões (alguém mais já teve que caminhar TODO o aeroporto por causa destas trocas? Atrasos... Sem contar a infame taxa de embarque que você até pouco tempo atrás tinha que pagar à parte (mais filas...). No Brasil, BPS dispensa comentários.

Na minha opinião o problema de GRU para quem usa em conexão internacional é que OU se chega lá com pouco tempo (e quase morre do coração na fila da imigração), ou com tempo de sobra... para aproveitar a maravilhosa infraestrutura, visto que não uso comumente as salas VIP (mas que sinceramente acho que são bem simplórias comparadas com suas irmãs estrangeiras)... sem contar a imigração da volta, enfim, é a síntese do nosso Bananão!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)