Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Melhor maneira de usar pontuação/milhas?

Já existem 18 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Rodney Soares

• Usuários
  • 1089 Postagens
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/CE/Brasil
  • Data de Nascimento:24/04/1975
Reputação: 19

Postado 05 de dezembro de 2011 - 18:42

Pessoal,

Gostaria da ajuda de vcs, que são mais experientes no uso de milhagem/pontuação.
Tenho 29.000 pts no fidelidade, 8.000 no smiles e mais ou menos 60.000 nos cartões de crédito.
Quero viajar pra europa em 2012, então, qual a melhor forma de usar esses pontos?
Juntar tudo e concentrar na Tam ou transferir o saldo dos cartões para a TAP? e assim, deixar a Tam para um vôo pela am. do sul?
(Tb planejo voltar a EZE ou SCL, ainda não decidi).

Obs: Tb posso comprar um trecho de ambas as pernas, se for mais conveniente por exemplo, usar as milhas para emitir business, etc. (na viagem pra europa)

Aguardo a opinião de cada um.

Obrigado

Editado por Rodney Soares, 05 de dezembro de 2011 - 18:44 .

#2 Thiago Lenzi

• Usuários
  • 52 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:19/03/1985
Reputação: 22

Postado 05 de dezembro de 2011 - 20:06

Na minha opinião, por mais que pareça loucura, era melhor transferir os pontos do cartão para o TAM Fidelidade, a fim de concentrar com os pontos que você já tem.

Depois disso, esqueça de trocar esses pontos pelo sistema dinâmico e maluco da TAM: pegue algum tutorial de verificação de viabilidade STAR ALLIANCE pela All Nippon Airways e ache uma data em que haja disponibilidade. Pelas tabelas do TAM Fidelidade, em alta temporada, Brasil-Europa são 80.000 pontos ida-volta e na baixa, 60.000. Como você é de Fortaleza, você só poderia facilmente tirar um voo pela TAP Portugal. Ela lhe levaria para qualquer lugar da Europa que quiser, saindo direto da sua cidade.

#3 PR-GTJ

• Usuários
  • 1204 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:28/11/1987
Reputação: 71

Postado 06 de dezembro de 2011 - 01:10

eu loucamente iria transferir pro smiles e tentar emitir na AF-KLM.

#4 JV7616

• Usuários
  • 56 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campo Grande MS Brasil
  • Data de Nascimento:15/04/1991
Reputação: 16

Postado 06 de dezembro de 2011 - 10:51

Eu iria te recomendar transferir para a milhagem da TAP, pois após transferir tudo, você vai usar nas companhias da Star e poderá ter menos problemas do programa Infindelidade da TAM, cuja já tem vários problemas!!!! Além de economizar milhas na hora de fazer o vôo direto apartir de FOR sem ir por GRU

#5 Thiago Lenzi

• Usuários
  • 52 Postagens
  • Data de Nascimento:19/03/1985
Reputação: 22

Postado 06 de dezembro de 2011 - 15:52

View PostJV7616, em 06 de dezembro de 2011 - 10:51 , disse:

Eu iria te recomendar transferir para a milhagem da TAP, pois após transferir tudo, você vai usar nas companhias da Star e poderá ter menos problemas do programa Infindelidade da TAM, cuja já tem vários problemas!!!! Além de economizar milhas na hora de fazer o vôo direto apartir de FOR sem ir por GRU

É análogo à minha opinião. Eu sou cliente TAP Portugal e acho muito bom. O ponto é que ele tem só 60.000 no cartão e isso não paga a passagem por milhagem na TAP, sendo necessários 70.000 pontos pra Portugal e 80.000 pra qualquer local da Europa. Ele pondo na TAM, ele fica com 89.000 pontos e pode emitir TAP por ser parceiro Star Alliance. Mas a bola está com ele agora pra que decida...

#6 Dexter

• Usuários
  • 313 Postagens
  • Data de Nascimento:15/10/1972
Reputação: 254

Postado 06 de dezembro de 2011 - 16:06

Considere também se informar com sua operadora de cartão de crédito se na hora da transferência das milhas, não há fator redutor. Nem sempre os pontos do cartão são transferidos 100% para o programa de fidelidade (alguns pontos são 'cobrados' pela operação). Obvio, não acontece com todos os cartões e planos, mas convém se informar.

#7 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:03/09/1955
Reputação: 208

Postado 06 de dezembro de 2011 - 16:58

View PostJV7616, em 06 de dezembro de 2011 - 10:51 , disse:

Eu também recomendo o TAP Victoria. Porém, no Victoria tanto faz se o bilhete é FOR-LIS, GRU-LIS ou POA-LIS, a pontuação é a mesma: 35.000 pontos por trecho (econômica) ou 50.000 pontos por trecho (executiva). Os bilhetes prêmio TAP Victoria tem validade de 1 ano.

#8 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens

Postado 06 de dezembro de 2011 - 17:03

View PostThiago Lenzi, em 06 de dezembro de 2011 - 15:52 , disse:

É análogo à minha opinião. Eu sou cliente TAP Portugal e acho muito bom. O ponto é que ele tem só 60.000 no cartão e isso não paga a passagem por milhagem na TAP, sendo necessários 70.000 pontos pra Portugal e 80.000 pra qualquer local da Europa. Ele pondo na TAM, ele fica com 89.000 pontos e pode emitir TAP por ser parceiro Star Alliance. Mas a bola está com ele agora pra que decida...

Se não for possível juntar os 70.000 pontos até o momento da emissão do bilhete, é possível comprar milhas no TAP Victoria:

No TAP Victoria, 10.000 milhas custam normalmente 300 Euros, mas está em vigor uma promoção (que não sei quando termina), de 10.000 pontos por 150 Euros.

#9 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens

Postado 06 de dezembro de 2011 - 17:05

Eventualmente o TAP Victoria faz promoções de emissões por 50% dos pontos.

#10 Paulo Gaucho

• Usuários
  • 23 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia DF
  • Data de Nascimento:08/06/1980
Reputação: 10

Postado 06 de dezembro de 2011 - 18:40

Depende de quando voce quer viajar pra Europa. Se for em ate 6 meses, provavelmente sera mais vantajoso transferir pra Tam, que cobra 60 mil pontos pra ida-e-volta Brasil-Europa. Se for mais de 6 meses, e voce quiser emitir a passagem agora, acho que e melhor transferir pra TAP. Independente da sua escolha, e melhor consultar a disponibilidade de voos com pontos antes de transferir.

Editado por Paulo Gaucho, 06 de dezembro de 2011 - 18:42 .

#11 Rodney Soares

• Usuários
  • 1089 Postagens

Postado 08 de janeiro de 2012 - 02:20

Obrigado à todos que responderam, opinando sobre a melhor opção.
Emiti pela TAM através do call center e quero destacar que fui muito bem atendido, de maneira prática e bastante eficiente.
A TAP cobra 35.000 milhas FOR-LIS e 40.000 milhas FOR-demais cidades. Já a TAM cobra 30.000 pts FOR-europa (qualquer cidade)
Ambas cobram 50.000 milhas/pontos para a classe executiva.
Pela primeira vez, fiquei muito satisfeito com o fidelidade, não só pelo atendimento, mas tb porque o vôo é pela TAP.

Abçs

#12 slpassos

• Usuários
  • 1210 Postagens
  • Cidade/UF/País:blumenau/sc
  • Data de Nascimento:24/03/1980
Reputação: 117

Postado 08 de janeiro de 2012 - 11:50

Tambem estou nesse dilema. Quero ir para a Europa em 22dez / 2012 (unica epoca disponivel para eu e minha namorada).

Tenho 60mil pts smiles e 50mil pts cartao de credito e uns 12 mil pts Fidelidade.

Ocorre que a tam na alta temporada é 40mil e o Smiles é 35mil ano todo. E meu cartão, credicard exclusive gold nao tem opcao de TAP. Somente tam e gol.

No final acho que vai ser melhor smiles mesmo.

Pessoal tem emitido smiles pela klm e airfrance para europa?? como tem sido??? obrigado.

#13 gmartinhon

• Usuários
  • 34 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio Claro
  • Data de Nascimento:15/09/1981
Reputação: 2

Postado 09 de janeiro de 2012 - 22:35

View PostThiago Lenzi, em 05 de dezembro de 2011 - 20:06 , disse:

...Depois disso, esqueça de trocar esses pontos pelo sistema dinâmico e maluco da TAM: pegue algum tutorial de verificação de viabilidade STAR ALLIANCE pela All Nippon Airways e ache uma data em que haja disponibilidade...

Onde encontro este tutorial? Procurei no site da ANA, mas não achei nada...

#14 Rodney Soares

• Usuários
  • 1089 Postagens

Postado 11 de janeiro de 2012 - 16:37

Vc liga na central Smiles, (4003-7001) e após uma espera, será atendido.
Acabei de fazer isso para uma amiga que resolveu ir conosco.O atendimento foi muito bom, pois a atendente verificou inclusive datas próximas ao dia que pedi e no final, acabei conseguindo nos dias que desejava (mudei a rota). Lembre-se que vc poderá sair tbm do Rio, via CDG ou AMS, pois GRU é mais lotado.

View Postslpassos, em 08 de janeiro de 2012 - 11:50 , disse:

Tambem estou nesse dilema. Quero ir para a Europa em 22dez / 2012 (unica epoca disponivel para eu e minha namorada).

Tenho 60mil pts smiles e 50mil pts cartao de credito e uns 12 mil pts Fidelidade.

Ocorre que a tam na alta temporada é 40mil e o Smiles é 35mil ano todo. E meu cartão, credicard exclusive gold nao tem opcao de TAP. Somente tam e gol.

No final acho que vai ser melhor smiles mesmo.

Pessoal tem emitido smiles pela klm e airfrance para europa?? como tem sido??? obrigado.

Vc pode consultar as vagas ligando para a central smiles ou acessando o flying blue da AF (faz um cadastro rapidinho, pelo site mesmo) www.airfrance.com

Saudações.

View Postgmartinhon, em 09 de janeiro de 2012 - 22:35 , disse:

#15 Elton Farias

• Usuários
  • 567 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/BR
  • Data de Nascimento:20/06/1980
Reputação: 72

Postado 13 de janeiro de 2012 - 20:54

View Postgmartinhon, em 09 de janeiro de 2012 - 22:35 , disse:

Então.. não sei que tutorial é esse... Mas no site da ANA é possível vc simular viagem pelas empresas da Star Alliance (aprendi aqui no forum a alguns meses; não lembro qual tópico).. Vc precisa seguir os seguintes passos:
1. Cadastre-se no programa de milhagens deles;
2. Vai na opção de Award Reservation (inicialmente a opção de pesquisa pelas companhias da Star Alliance não aparece, pois vc precisa ter milhas no programa deles);
3. Clique em ANA International Flight Awards e simule um voo qualquer da ANA (precisa ser um voo válido, pois se não for válido, não aparecerá a opção de pesquisa dos membros da Star.. normalmente simulo Chicago/ORD para Tokyo/TYO);
4. Depois disso, abaixo das opções de voo que surgirem, aparecerá a opção de consulta nas empresas da StarAlliance (You can proceed by selecting Star Alliance Member Airlines - Use Star Alliance Member Airlines)... Só clicar lá e simular os voos que vc quer!!!
A ferramenta é boa....É válido para quem quer emitir voos com milhas do TAM Fidelidade... Só vi um "erro" ao consultar voos nos Estados Unidos... Na central da TAM eu consegui localizar um voo com emissão de milhas, que não surgiu no site da ANA... Na TAM informaram que um dos trechos seria de UNITED e o outro de CONTINENTAL.. acho que por isso na ferramenta da ANA não localizou... É isso!

#16 Lucas Pereira

• Usuários
  • 136 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:28/12/1994
Reputação: 111

Postado 21 de fevereiro de 2012 - 12:24

View PostElton Farias, em 13 de janeiro de 2012 - 20:54 , disse:

Então.. não sei que tutorial é esse... Mas no site da ANA é possível vc simular viagem pelas empresas da Star Alliance (aprendi aqui no forum a alguns meses; não lembro qual tópico).. Vc precisa seguir os seguintes passos: 1. Cadastre-se no programa de milhagens deles; 2. Vai na opção de Award Reservation (inicialmente a opção de pesquisa pelas companhias da Star Alliance não aparece, pois vc precisa ter milhas no programa deles); 3. Clique em ANA International Flight Awards e simule um voo qualquer da ANA (precisa ser um voo válido, pois se não for válido, não aparecerá a opção de pesquisa dos membros da Star.. normalmente simulo Chicago/ORD para Tokyo/TYO); 4. Depois disso, abaixo das opções de voo que surgirem, aparecerá a opção de consulta nas empresas da StarAlliance (You can proceed by selecting Star Alliance Member Airlines - Use Star Alliance Member Airlines)... Só clicar lá e simular os voos que vc quer!!! A ferramenta é boa....É válido para quem quer emitir voos com milhas do TAM Fidelidade... Só vi um "erro" ao consultar voos nos Estados Unidos... Na central da TAM eu consegui localizar um voo com emissão de milhas, que não surgiu no site da ANA... Na TAM informaram que um dos trechos seria de UNITED e o outro de CONTINENTAL.. acho que por isso na ferramenta da ANA não localizou... É isso!

Tentei fazer isso e não consegui pesquisar vôo nenhum pelo Internatiol Flight Awards do site.

#17 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens

Postado 21 de fevereiro de 2012 - 15:42

View Postzedoscarro, em 19 de fevereiro de 2012 - 22:29 , disse:

Como assim tem validade de 1 ano?
Do tipo, eu tiro um bilhete premio hoje e depois vou para o aeroporto e vejo se ainda ha lugar para pax de milhagem? Ou o bilhete premio funciona como um bilhete normal, ja vem la com a data e horario certos do voo?

"Tem validade de um ano" significa que eu posso emitir um bilhete prêmio para voar daqui a 364 dias, simples assim.

Editado por bearshare, 21 de fevereiro de 2012 - 15:43 .

#18 bearshare

• Usuários
  • 1551 Postagens

Postado 22 de fevereiro de 2012 - 10:28

View Postzedoscarro, em 21 de fevereiro de 2012 - 18:29 , disse:

mas com data e voo ja definidos certo? do tipo voo tp198 vcp-lis dia 09 ago 2012... (exemplo apenas)

Isso.

#19 Marcio Antonio Estrela

• Usuários
  • 107 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasila/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:10/10/1966
Reputação: 131

Postado 03 de março de 2012 - 18:08

Recomendo o Smiles (apesar de ter de ficar horas no telefone).
O Smiles está bem melhor que o INfidelidade.
No Smiles se emite nas AIR FRANCE/KLM e DELTA para voos para Europa, América do Norte e todo o mundo (mas na Delta a oferta é menor e liberadas aos poucos).
A emissão pode ser até com 330 dias de antecedência (na Tam, para a Europa, são 6 meses)!
Permite Stop Over (até 2 no destino em uma passagem de ida e volta).
E com muito menos pontos que o INfidelidade!

Depois que o INfidelidade lançou "assento sem restrição" para milhas, chegam a cobrar 200 mil pontos na Econômica e (oh, surpresa) não se acha mais assentos com a quantidade mínima de milhas/pontos para aquele voo naquela temporada (alta ou baixa).

Para você saber, emiti 4 Executivas nos mesmos voos para a Europa agora para julho de 2012. E as milhas utilizadas por passagem eram menos (quase metade do) que o que a Tam queria cobrar na Econômica!!!
Ah, e a configuração da Executiva da AF é mais confortável que da Tam (no mesmo equipamento - 777-300 - as poltronas da AF reclinam mais, o entretenimento é maior - muito mais filmes - só perde no quisito gentileza - a Tam ganha disparado de AF, TP, LH, UA etc).

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)