Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Qual o vôo em classe executiva mais barato no mundo ?

• Você não pode iniciar um novo tópico
  • Nanana! Você não pode responder este tópico. =/
Já existem 17 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Nishan

• Usuários
  • 1697 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - GIG
  • Data de Nascimento:19/06/1983
Reputação: 174

Postado 09 de dezembro de 2011 - 20:32

Em grande parte da minha vida eu viajei (e viajo) em classe econômica. O preço sempre falou mais alto, até porque eu não tinha condições de bancar uma viagem full-fare em classes superiores. Até já viajei em business class como ZED, stand-by, etc , mas pagar para ir na executiva, nunca.

Ano que vem irei a Buenos Aires no Carnaval. Como não pude comprar a passagem no meio do ano quando as tarifas promocionais estavam disponíveis e aí os preços foram aumentando a medida que os meses iam passando. Finalmente em outubro decidi que iria comprar a passagem e quando fui verificar os preços, a única que apresentava os vôos em melhores horários para mim era a TAM. Olhando os preços, eu reparei que a diferença entre o valor da econômica e da executiva era de 300 reais. Fiquei tentado em pagar esse valor e mais e voar novamente em business class. Passaram-se mais umas semanas e para a minha surpresa a passagem na executiva estava mais barata do que na econômica ! Pelo visto, as classes de tarifa mais baixas na econômica se esgotaram e o preço da tarifa sem restrição da Y era mais caro do que a da executiva promocional. Sem pestanejar reservei na executiva e paguei via boleto. Agora é só aguardar a minha ida à Buenos Aires no Carnaval voando de executiva na ida com o A320 e na volta com o A330.

Após essa experiência no site da TAM, passei a ver os preços de outras rotas aqui na Am. do Sul e domésticas dentro dos EUA. É incrível como os preços desses trechos em classe executiva são bem mais altos do que um Brasil-Argentina. É claro que um trans-con de costa a costa nos EUA tem que ser mais caro. Afinal, são 6 horas de viagem. No entanto, um IAH-MIA fica mais caro do que um GIG-EZE. Agora, algo que me deixou de cabelo em pé é o quanto a LAN cobra: 2mil dólares daqui para Santiago de business.

Diante deste quadro, a rota GIG-EZE ou GRU-EZE apresentam as tarifas mais baratas do mundo voando em classe executiva ????? Notem que eu não estou falando de "econômica plus", mas sim de Business Class de verdade.

#2 SQ-GRU

• Usuários
  • 674 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988
Reputação: 47

Postado 09 de dezembro de 2011 - 21:35

Caro Nishan,

As tarifas mais baratas estão na Ásia!

Um HKG-PVG (Shanghai) sai por cerca de 900 reais ida e volta pela China Eastern Airlines.

Outros exemplos são os vôos de tag das Européias e Americanas dentro da Ásia.

Exemplo clássico: BKK-TPE pela KLM. Esse vôo custa cerca de USD 500 ida e volta na business se você conseguir comprar com antecedência.

#3 Nishan

• Usuários
  • 1697 Postagens

Postado 09 de dezembro de 2011 - 21:40

Eita ! Sensacional !

O ÚNICO problema é ir até a Asia para embarcar nesses vôos ! :D

#4 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14451 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3054

Postado 11 de dezembro de 2011 - 10:18

Nishan

O fato é que a maioria dos Brasileiros quer ir a Buenos Aires como seu primeiro voo internacional e não olham muito para a Executiva.
Nos fins de semana é fácil achar vaga na Exec e até Primeira !

#5 Lucas Pereira

• Usuários
  • 136 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:28/12/1994
Reputação: 111

Postado 12 de dezembro de 2011 - 18:46

Eu tenho uma viagem EZE-GIG de Executiva, e quando comprei, a diferença de preço entre Executiva e Econômica estava menos de 200 reais (750 pra 900, mais ou menos), realmente compensa pegar a Executiva da TAM nesses trechos. Talvez os preços estejam baixos porque a ocupação da Executiva e First esteja baixa.

#6 Approach-Air

• Usuários
  • 3132 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:26/05/0000
Reputação: 105

Postado 13 de dezembro de 2011 - 11:31

View PostNishan, em 09 de dezembro de 2011 - 20:32 , disse:

[...] Agora, algo que me deixou de cabelo em pé é o quanto a LAN cobra: 2mil dólares daqui para Santiago de business.

Aqui vai uma observação: Nunca encontrei tarifa barata voando na executiva da LAN. Nem em Pesos Chilenos (Sky mais barata)!

Eles fazem muitas promoções na econômica e nada C ou F. Será que possuem excelentes ocupações? Porque em muitas rotas cobram o dobro. Fiz o trecho SCL-EZE em Julho, mesmo reservando seis meses antes, a LAN estava o dobro da Aerolineas / Sky e o triplo da Air Canada (Aaah, vale muito a pena a Executiva da AC - Vôo com 5 PAX na C - YYZ-SCL-EZE, os trechos são vendidos no Submarino Viagens ou em Agências).

Para Julho, pretendo ir ao Peru e novamente a LAN é mais cara - Mais de R$4.000, enquanto na Avianca cobra menos e você voa todos os trechos de A330.

View PostLucas Pereira, em 12 de dezembro de 2011 - 18:46 , disse:

Talvez os preços estejam baixos porque a ocupação da Executiva e First esteja baixa.

É nada! Vivem lotados. Tanto GRU-SCL (JJ - 777) e EZE-GRU/GIG (JJ - A330). Quando voei em Julho a diferença era de R$150 entre Y e C.

Editado por Approach-Air, 13 de dezembro de 2011 - 11:32 .

#7 Pellegrini

• Usuários
  • 302 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:06/04/1982
Reputação: 55

Postado 13 de dezembro de 2011 - 14:08

Um vôo que considerei interessante em relação a valores foi 900 Euros na Executiva da Air Berlin, voando one-way no trecho DUS-LAX. O único senão eram os assentos que chegavam só a 150º, compensados pelas excelentes refeições e atendimento!

#8 abarbier

• Usuários
  • 539 Postagens
  • Cidade/UF/País:SBCampo / SP
  • Data de Nascimento:23/01/1980
Reputação: 18

Postado 15 de dezembro de 2011 - 07:42

Realmente as tarifas da LAN no GRU-SCL na C sempre foram um absurdo, mas percebi que com uma certa antecedência e com um mínimo de dias, ela abaixa.

Minha única executiva paga foi justamente com a LAN nos trechos GRU-SCL-MDZ-BUE-GRU, em 2008. Tudo saiu 1100 dólares mas só o primeiro e o ultimo vôo era de C, e no final, tiraram a C do A320, sobrando só o EZE-GRU.

Acho que os preços do SP/RJ-BUE em executiva estão bons, o duro são os preços na econômica por mais de 1000, 1200 em feriados...

#9 Approach-Air

• Usuários
  • 3132 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:26/05/0000
Reputação: 105

Postado 15 de dezembro de 2011 - 12:32

View Postabarbier, em 15 de dezembro de 2011 - 07:42 , disse:

Realmente as tarifas da LAN no GRU-SCL na C sempre foram um absurdo, mas percebi que com uma certa antecedência e com um mínimo de dias, ela abaixa. Minha única executiva paga foi justamente com a LAN nos trechos GRU-SCL-MDZ-BUE-GRU, em 2008. Tudo saiu 1100 dólares mas só o primeiro e o ultimo vôo era de C, e no final, tiraram a C do A320, sobrando só o EZE-GRU. Acho que os preços do SP/RJ-BUE em executiva estão bons, o duro são os preços na econômica por mais de 1000, 1200 em feriados...

Só se for MUITO em cima mesmo, porque já consultei e na concorrência ainda é mais barato.

Editado por Approach-Air, 15 de dezembro de 2011 - 12:34 .

#10 maperrin

• Usuários
  • 44 Postagens
  • Cidade/UF/País:rio de janeiro
  • Data de Nascimento:26/12/1953
Reputação: 3

Postado 15 de dezembro de 2011 - 12:54

Viajei muito na C da TAM tanto para SCL quanto EZE. Tenho que informa que a TAM deixou de oferecer nestes trechos o serviço completo da Classe. Não tem mais estojo, a comida é algo muito perto da Y , com mais escolhas. Somente as bebidas permaneçam significamente melhor.

#11 CostaCampos

• Usuários
  • 237 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro-RJ- Brasil
  • Data de Nascimento:15/08/1981
Reputação: 10

Postado 10 de janeiro de 2012 - 16:00

Ahhh se a EK fizer uma promoção na C no GIG-EZE.... :rotflol: :rotflol: :rotflol: :rotflol:

#12 Nishan

• Usuários
  • 1697 Postagens

Postado 10 de janeiro de 2012 - 21:06

View Postmaperrin, em 15 de dezembro de 2011 - 12:54 , disse:

Viajei muito na C da TAM tanto para SCL quanto EZE. Tenho que informa que a TAM deixou de oferecer nestes trechos o serviço completo da Classe. Não tem mais estojo, a comida é algo muito perto da Y , com mais escolhas. Somente as bebidas permaneçam significamente melhor.

Fala sério !

De Emirates os preços são bons tanto na Business quanto na Primeira Classe .

#13 Dilson Rig

• Usuários
  • 587 Postagens
  • Data de Nascimento:13/07/1961
Reputação: 177

Postado 13 de janeiro de 2012 - 11:17

View PostCostaCampos, em 10 de janeiro de 2012 - 16:00 , disse:

Ahhh se a EK fizer uma promoção na C no GIG-EZE.... :rotflol: :rotflol: :rotflol: :rotflol:

:ahhh:

#14 DAVID RABELO

• Usuários
  • 29 Postagens
  • Cidade/UF/País:VCP
  • Data de Nascimento:07/03/1978
Reputação: 7

Postado 29 de janeiro de 2012 - 13:56

Segundo minhas pesquisas, são os da Taca e da American, ambos emitidos com milhas.

O problema, na minha opinião, não é uma executiva barata, mas sim confortável. Pegar, por exemplo, uma executiva da Taca sem apoio para as batatas da perna, não vale a pena. Já na American, é possível emitir uma Business com 50k milhas e First com 62.5K milhas.

#15 gabriel P

• Usuários
  • 735 Postagens
  • Cidade/UF/País:Aracaju- SE
  • Data de Nascimento:14/01/1992
Reputação: 30

Postado 30 de janeiro de 2012 - 03:37

Paguei pela C da LAN 3600,00 dolares por trecho num voo GRU-AKL-GRU. Na econômica estava U$2400,00,00 ida e volta.

Pela distância, compensou muito pagar 1200,00 dolares a mais pela C.

Editado por gabriel P, 30 de janeiro de 2012 - 03:38 .

#16 Dexter

• Usuários
  • 313 Postagens
  • Data de Nascimento:15/10/1972
Reputação: 254

Postado 30 de janeiro de 2012 - 08:02

View PostLipeGIG, em 11 de dezembro de 2011 - 10:18 , disse:

Nishan

O fato é que a maioria dos Brasileiros quer ir a Buenos Aires como seu primeiro voo internacional e não olham muito para a Executiva.
Nos fins de semana é fácil achar vaga na Exec e até Primeira !

Além do fato de alguns passageiros usarem a lógica de que se o destino é perto, não tem executiva.
Já ouvi gente raciocinando assim: "Se pro nordeste não tem executiva, pra Buenos Aires que é mais perto também não deve ter".
Uma variação desse pensamento é o comparativo com vôos para outras capitais da América do Sul, que nem sempre tem essa categoria disponível.

#17 leo_cnf

• Usuários
  • 1308 Postagens
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981
Reputação: 123

Postado 30 de janeiro de 2012 - 08:30

View PostSQ-GRU, em 09 de dezembro de 2011 - 21:35 , disse:

Caro Nishan,

As tarifas mais baratas estão na Ásia!

Um HKG-PVG (Shanghai) sai por cerca de 900 reais ida e volta pela China Eastern Airlines.

Outros exemplos são os vôos de tag das Européias e Americanas dentro da Ásia.

Exemplo clássico: BKK-TPE pela KLM. Esse vôo custa cerca de USD 500 ida e volta na business se você conseguir comprar com antecedência.

snme o trecho BKK-KUL pela LH também é bem barato

Editado por leo_cnf, 30 de janeiro de 2012 - 08:30 .

#18 Ernesto

• Usuários
  • 76 Postagens
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:29/06/1965
Reputação: 18

Postado 22 de março de 2012 - 19:10

Segundo algums blogeuiros, a Emirates oferece upgrade bem em conta de ultima hora. Nunca voei com eles, mas fiquei tentado.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)