Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Delta foca estratégia para 2012 na América Latina

DL BSB

Já existem 62 respostas neste tópico, contribua você também!

#61 Abel_BSB

• Usuários
  • 1374 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972
Reputação: 207

Postado 29 de dezembro de 2011 - 14:06

View PostLipeGIG, em 28 de dezembro de 2011 - 21:50 , disse:

Uau, interessante... deixa claro que o O&D de Brasilia é menos de 50% do seu movimento.
Imagino o que não seria VCP, CGH e GRU.

Sim, mostra que o JK é um grande HUB nacional, com elevado numero de conexões porém os voos internacionais são alimentados basicamente por tráfego local, ao contrário do que se pensa ou do que o Pedro sempre afirma (sem mostrar dados claro). Dado que o tráfego internacional é praticamente O&D, eu vejo um grande potencial de crescimento nas rotas à partir do JK. MIA pode se tornar diário pela TAM e ainda cabe fácil mais um voo para os EUA. Europa então nem se fala, cabe ao menos mais dois voos diários (eu diria que CDG e MAD ou FRA) operados pelas cias internacionais.

abs

#62 PedroCNF

• Usuários
  • 2055 Postagens
  • Cidade/UF/País:BRASIL
  • Data de Nascimento:01/01/0101
Reputação: 295

Postado 29 de dezembro de 2011 - 14:55

Caro Abel,

Vc acredita realmente nos dados que sao informados pela Infraero ?? Eu não. Eu faço minha propria analise.
Posso ate ter super estimado o trafego de cnx internacional. Mas o doméstico ta ai pra mostrar que não to tao errado assim. Fora que vc tem que levar em consideração, que os voos da GOL pra AA e Delta ja trazem o codigo internacional de varias cidades como GYN, CGB, CNF, etc portanto nao contam como cnx em BSB. Os da Pluna, Copa e Taca, nao contam com parceiros portanto provavelmente sao vendidos bilhetes separados. Sobra a TAM que de fato traz o pax com um voo nacional e coloca no intl. Sera que a Infraero tem competencia suficiente pra mensurar isso corretamente ?? Tem horas que metem o pau nela, tem horas que o que ela diz é lei ?? Eu nao compro isso. Como o Lipe disse, os numeros nao batem nem com o movimento geral que ela propria divulga ...
Agora olhando por outro lado, se o trafego de cnx em BSB nao e tao grande assim, o O&D deve ser realmente pequeno, pois todas as cias estrangeiras e nacionais buscaram outros mercados antes de BSB. Isso e fato. Veja DL, AA e CM.
Agora isso e minha opinião, nao e pra se transformar em uma briga. Isso nao transforma Brasilia em melhor ou pior. Vejo as pessoas muito raivosas quando se dicute sobre as cidades delas. Muita insegurança, ( Vc e uma excessão, sempre me dirigiu a palavra com muita educação) Isso nao e briga de futebol como um Vasco e Flamengo por ex. As pessoas precisam respeitar as opiniões alheias por mais que discordem dela.

Abs

#63 Abel_BSB

• Usuários
  • 1374 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1972
Reputação: 207

Postado 29 de dezembro de 2011 - 18:49

View PostPedroCNF, em 29 de dezembro de 2011 - 14:55 , disse:

Caro Abel,

Vc acredita realmente nos dados que sao informados pela Infraero ?? Eu não. Eu faço minha propria analise.
Posso ate ter super estimado o trafego de cnx internacional. Mas o doméstico ta ai pra mostrar que não to tao errado assim. Fora que vc tem que levar em consideração, que os voos da GOL pra AA e Delta ja trazem o codigo internacional de varias cidades como GYN, CGB, CNF, etc portanto nao contam como cnx em BSB. Os da Pluna, Copa e Taca, nao contam com parceiros portanto provavelmente sao vendidos bilhetes separados. Sobra a TAM que de fato traz o pax com um voo nacional e coloca no intl. Sera que a Infraero tem competencia suficiente pra mensurar isso corretamente ?? Tem horas que metem o pau nela, tem horas que o que ela diz é lei ?? Eu nao compro isso. Como o Lipe disse, os numeros nao batem nem com o movimento geral que ela propria divulga ...
Agora olhando por outro lado, se o trafego de cnx em BSB nao e tao grande assim, o O&D deve ser realmente pequeno, pois todas as cias estrangeiras e nacionais buscaram outros mercados antes de BSB. Isso e fato. Veja DL, AA e CM.
Agora isso e minha opinião, nao e pra se transformar em uma briga. Isso nao transforma Brasilia em melhor ou pior. Vejo as pessoas muito raivosas quando se dicute sobre as cidades delas. Muita insegurança, ( Vc e uma excessão, sempre me dirigiu a palavra com muita educação) Isso nao e briga de futebol como um Vasco e Flamengo por ex. As pessoas precisam respeitar as opiniões alheias por mais que discordem dela.

Abs

Pedro,

Os números estão nos editais de concessão dos aeroportos de BSB, VCP e GRU, portanto, são os oficiais. Eu desconheço o critério de alocação dos voos internacionais que você citou na contagem da Infraero, mas por paralelismo dar para supor que é o mesmo aplicado às conexões nacionais, portanto, estão contadas de forma correta. O fato de Brasília ser um grande HUB nacional não significa que também é internacional. Isso mostra o quanto o JK ainda tem de potencial para servir como um HUB internacional, e os números de 2011 mostram que algo está sendo feito nessa direção, mas ainda é pequeno se comparado ao O&D de BSB.

Quanto ao fato das empresas terem priorizado outros mercados antes de BSB, isso se deve ao fato delas terem utilizado premissas próprias o que não necessariamente significa que estavam corretos. A Delta é prova disso e hoje opera voos diários desde BSB e não opera em REC, MAO e FOR. A própria AA colocou voos diários em Brasília antes de voos diários e dedicados em SSA e REC, e isso com a DL e a JJ na cola dela.E quando precisou ampliar as frequências para Brasília em junho, retirou de BH e alocou aqui. Será que as cias realmente conheciam os dados do mercado de BSB ? ... eu acredito que eles estavam com estimativas muito conservadoras e de fato desconheciam o mercado de Brasília. Com o tempo, corrigiram esse equívoco e o fato de BSB ser a 3a cidade brasileiro com mais voos para os EUA, corrobora com isso.

A CM acabou de chegar em BSB, junto com POA. Com o tempo eles conhecerão o mercado de BSB e quem sabe logo tornem o voo diário. Para fechar esse assunto, a TAP chegou primeiro em BSB mas isso na minha opinião não significa que BSB tenha um mercado maior que BH. Essa não seria a razão para isso.

Mas ok, eu respeito a sua opinião, apesar de ver o mercado daqui de forma diferente.

Abs

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)