Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Viracopos/Guarulhos no Embraer 190 da Trip - Jato particular por R$ 29,90

Já existem 37 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo / SP
  • Data de Nascimento:15/02/1975
Reputação: 1664

Postado 17 de dezembro de 2011 - 01:13

*
Popular

Caros amigos do Contato Radar. Muitas vezes, nós que somos entusiastas por esse negócio chamado aviação e que amamos voar somos presenteados por nossas empresas aéreas com voos regulares entre cidades que são bastante próximas, como cem quilômetros ou menos uma da outra, o que geralmente resulta em trechos que feitos por avião duram entre quinze e vinte minutos

Normalmente as tarifas para estas curtas etapas são bastante baixas e quando digo que somos presenteados é porque estas são excelentes oportunidades para que o entusiasta de aviação faça um voozinho para quebrar a “síndrome de abstinência” que nos acomete cada vez que passamos muito tempo em terra e tudo isso a um preço baratinho, mesmo se a grana anda curta

Para alguém que mora em São Paulo, como eu, por exemplo, há uma série de cidades a menos de cem quilômetros da capital que contam ou já contaram em algum momento com ligações aéreas com Congonhas ou Guarulhos.

As cidades de São José dos Campos, Sorocaba e Santos já tiveram voos para São Paulo e até operações regulares entre GRU e CGH já existiram operadas primeiro pela Rio Sul, depois pela Ocean Air e por fim (em 2004) pela Varig e de 737!! Todos esses agradáveis voozinhos já fizeram a alegria deste entusiasta aqui

Claro, não podemos esquecer-nos destas cidades próximas, da que mais teve e a única que ainda tem voos para a capital paulista, a cidade de Campinas. Que eu me lembre, desde os anos noventa já existiram voos regulares entre Campinas e São Paulo operados pela Tam, Rio Sul, Pantanal, Passaredo, Interbrasil, Trip, Air Minas e NHT. Do Let410 ao Airbus 320 já operaram nesta curta rota

Hoje em dia, a única empresa aérea que mantém voos entre Campinas e São Paulo (Guarulhos) é a Trip que opera com seus Embraer 190 uma vez por semana (sábados) entre GRU e VCP e também semanalmente, só que aos domingos, no sentido oposto (de VCP para GRU). Para este curto e peculiar voo (os senhores verão o porquê) que eu os convido agora

Para tal “viagem” digna de um Marco Polo, convidei meu amigo e nosso companheiro de fórum Marcelo Torres. Não esperávamos de forma alguma situações um tanto “surreais” que aconteceriam no desenrolar da jornada...

O bilhete foi comprado tranquilamente pelo site da Trip e pago com cartão de crédito. R$ 29,90 mais R$ 16,23 da taxa de embarque de Viracopos perfizeram o total de R$ 46,13. Mais um voozinho para o logbook e ainda por cima no Embraer 190, a grande estrela da frota da Trip

Chegou o dia da viagem, 21/08, um domingo. E quem mais acordaria sete da manhã em um domingo caramba?? E ainda por cima para pegar um ônibus no Tietê para Viracopos e lá voltar de avião para... Guarulhos. Evidentemente não conto isso para meus amigos “normais”, aqueles que não são infectados por esse tal de “aerococus” ou senão vão me dar uma camisa de força no meu próximo aniversário... :lol:

O ritual pré-partida se deu (higiene pessoal, arrumação da malinha de viagem com minha Canon SX20, etc...). Eu havia combinado de encontrar com o Marcelo na estação do metrô Chácara Klabin da linha verde oito da manhã. Pouco antes de sair de casa liguei para ele e só caixa postal...

Deixei o lar dez para as oito. Liguei novamente para o Marcelo para avisar que eu ia atrasar um pouco e de novo caixa postal. Será que ele tinha desistido deste autêntico “entretenimento para nativos autóctones” (programa de índio)?? Para piorar, não bastava ser domingo e estar cedo para caramba, ainda por cima estava frio e garoava. Que beleza!!

Prossegui no combinado e peguei um táxi até a estação Clinicas da linha verde do metrô. Por coincidência o taxista que trabalhava naquela manhã fria onde o mais óbvio a se fazer era estar enrolado nos cobertores tinha sido o mesmo que me havia levado a Congonhas em uma outra viagem ano passado para o Rio também com o Marcelo. E os senhores sabem o que isso quer dizer??? Porr@ nenhuma... :D

Adentrei a estação e já na escada para a plataforma enfim consegui contato com o Marcelo. Felizmente ele não havia abandonado o plano. Seis estações depois e eu chegava à Chácara Klabin onde nos encontramos. De novo pegamos a linha verde, agora até Ana Rosa, baldeação e linha azul até o Tietê aonde chegamos pontualmente quinze para as nove da manhã

Para chegar a Viracopos desde São Paulo, a melhor opção depois dos ônibus da Azul (que evidentemente não poderíamos pegar, pois estávamos voando Trip) é o ônibus da Viação Bonavita que sai do terminal do Tietê para a cidade de Indaiatuba. Antes de chegar a Indaiatuba o busão faz uma parada em Viracopos e é possível então comprar passagens Tietê/Viracopos que custam R$XXX. Maiores informações podem ser obtidas no site http://www.vbtransportes.com.br

Corremos até o guichê da Bonavita e compramos passagens para o ônibus que deixaria o Tietê nove da manhã

Pouco depois das nove deixamos o terminal paulistano. Ônibus bem confortável, com direito a BOB (na verdade um tiozinho que toda vez que pego essa linha sobe no busão para vender chocolate... :P )

Como era de se esperar pouco transito havia em Sampa nessa manhã de domingo e logo ganhamos as pistas da Rodovia dos Bandeirantes com proa de Campinas.A viagem passou tranquilamente e fomos conversando sobre física quântica e os problemas da integração econômica da Eritréia com o Congo Belga.

Tá bom, fomos conversando sobre aviões mesmo... :rolleyes:

Dez e dez da manhã chegamos ao aeroporto campineiro. O tempo em Viracopos estava a mesma coisa que em São Paulo, ou seja, uma M...

Adentramos o terminal. Nosso voo para Guarulhos, o Trip 5405 partiria somente onze e quarenta, então estávamos tranqüilos quanto ao quesito tempo. Antes de prosseguir ao balcão de check in um rápida passada na livraria Lasselva e após ainda uma igualmente rápida passeada pelo aeroporto, não que tenha muito lugar para ir em Viracopos, mas até umas fotinhas do terminal por dentro tirei, olha só!! (Como se vocês não estivessem carecas de saber como é Viracopos por dentro...)

Voos partindo. Notem que o nosso era o único voo da Trip saindo pelo menos até a uma da tarde

Imagem postada

Setor de desembarque. Um pouco mais a frente o setor de embarque

Imagem postada

Ligando o setor de embarque e desembarque ao setor onde ficam os balcões de check in há este “corredor” com alguns comércios como a Lasselva, e algumas lojas que vendem entre outras coisas presentes, chocolates e perfumes

Imagem postada

Setor de check in. Lá no fundão do lado direito agora há o acesso ao “puxadinho” de Viracopos que ampliou um pouco a quantidade de balcões de check in. Na data da viagem o puxadinho ainda não havia sido inaugurado

Imagem postada

Novamente o setor de check in. Visão oposta

Imagem postada

E acabou-se o passeio, hehehehe. Ao check in então!!

Imagem postada

Imagem postada

Lembram que eu disse que esse era o único voo da Trip saindo pelo menos até a uma da tarde?? Isto queria dizer que o pessoal do check in estava ali basicamente esperando a gente. E quando digo “a gente” verão que não se trata de força de expressão...

O simpático atendente da Trip nos recebeu com um “sejam bem-vindos” e eu brinquei dizendo que éramos dois malucos embarcando para Guarulhos. O rapaz também brincou e falou que iríamos de avião particular. Além de nós só havia mais um passageiro no voo...

Imagem postada

Nosso amigo da Trip então procedeu com o normal que se faz em um check in e primeiro o Marcelo e depois eu apresentamos nossas carteiras de identidade. Como sempre a usual pergunta se não levávamos nada cortante na bagagem de mão e eu após me certificar que havia deixado em casa meu cortador de unha, minha espada ninja e minha motosserra respondi que estava limpo!! :lol:

O rapaz, sempre super profissional, ainda perguntou se poderia marcar os assentos lado a lado. No problems!! Claro que a bordo cada um de nós iria querer sua janelinha, mas com certeza isso NÃO SERIA problema nesse voo

Ainda, como manda o manual, o funcionário da Trip nos disse que “nosso voo estava no horário e aeronave em solo” e não deu para segurar a risada quando o Marcelo mandou um “desde ontem”, afinal o avião que cumpriria nosso voo pernoita em VCP. Nem o rapaz segurou o riso...

Cartões de embarque em mãos e o moço nos disse que era só o tal outro passageiro aparecer que ele iria para a sala de embarque para nos dar o... Embarque. Previsto para as 11:00

Até hoje o misterioso “terceiro passageiro” não apareceu para fazer o check in. Teríamos o Embraer 190 apenas para nós!!

Aqui meu cartão de embarque para este loooooooogo voo

Imagem postada

Procedemos à sala de embarque, pois. Nos controles de segurança o detector de metais apitava mais que juiz para o time da casa quando eu passava. Apitava com a carteira, apitava com o relógio... Cansado de apitar enfim me deixou passar e ganhamos a sala de embarque de Viracopos que contava com pouco movimento nesta manhã de domingo.

E ficamos aguardando. Alguns voos da Azul para diferentes destinos tinham suas chamadas e eis que após algum tempo aparece nosso amigo do check in (ênfase para este detalhe, o MESMO cara do check in) para proceder nosso (e só nosso) embarque.

Onze e quinze da manhã é feita a chamada: “Senhoras e senhores passageiros do voo 5405 da Trip Linhas Aéreas para Guarulhos”. Bem, aqui vão uma constatação e um conselho de amigo:

- Senhoras?? Que senhoras?? Porr@, só tem nós!! :uhm:

- Se algum dos senhores resolver um dia tomar esse voo muito provavelmente serão também os únicos passageiros, então quando chamarem o voo assim com aquele alto falante para a sala inteira ouvir, passageiros para GUARULHOS, aguardem um momento, não levantem imediatamente ou todo mundo na sala vai perceber que VOCÊ é doido e está indo de Campinas para São Paulo de avião. Após aguardar um pouco, levante, dê meia dúzia de passos na direção oposta ao portão de embarque e só depois sorrateiramente aproxime-se do mesmo. Evita constrangimentos... :P

E o speech de embarque continuava: “Passageiros idosos, com dificuldades de locomoção, mulheres grávidas ou com crianças terão prioridade para embarque”

- Idosos, grávidas?? Porr@, só tem nós!!! :uhm: :uhm:

“E agora convidamos a TODOS OS DEMAIS PASSAGEIROS (nós :lol: ) para o embarque pelo portão G”

Imagem postada

Ok, ok.Nos aproximamos do portão e nosso velho amigo que havia feito o nosso check in e conferido na ocasião nossos documentos pede nossos cartões de embarque e... Nossos documentos de novo. E ainda checou se o nome no documento conferia com o cartão de embarque que ele mesmo tinha dado. Porr@, só tem nós!!! Eu sei que as pessoas mudam de fisionomia com o tempo, mas eu e o Marcelo não poderíamos ter mudado tanto em 20 minutos. Tenho certeza que o rapaz achou que éramos inspetores da Anac ou coisa do tipo, só pode ser :P

Segurando para não rolar de rir fomos liberados pelo cuidadoso funcionário que realmente demonstrou um grau de profissionalismo nota dez, só faltou um pouquinho de bom senso. Bem, melhor pecar por excesso que por falta né?? E para nos levar ao nosso jato um ônibus que claro, estava cheio...

Imagem postada

Imagem postada

De ar... O ônibus nos levou até nossa aeronave que estava em uma posição remota. No caminho fiz esse “registro” do Azul e Rosa entrando no pátio

Imagem postada

E chegamos ao jato que nos levaria a Guarulhos, o PP-PJL, um Embraer 190 com pouco mais de três anos de uso e que antes de ser recebido pela Trip em 07/06/11 havia voado na empresa suíça Baboo com o prefixo HB-JQG. Aqui o PP-PJL registrado por mim este mesmo dia em Guarulhos

Imagem postada

Embarcando

Imagem postada

Tomamos posse então de nosso jato particular. Já dentro da aeronave brinco com uma das comissárias e comento que eu estava tendo dificuldades para encontrar um lugar para sentar. “Mas não está marcado no cartão de embarque senhor??”. É, agora tenho certeza, eles estavam achando que a gente era da Anac, só podia ser... :D

O interior do Embraer 190 da Trip estava perfeito!! As poltronas de couro bege, provavelmente herança do antigo operador do avião, caiam muito bem naquela agradável cabine de passageiros. Cada uma das poltronas contava com uma ptv, entretanto não houve programação de vídeo alguma nelas. Aqui o interior do jato

Imagem postada

Visão desde o meu assento

Imagem postada

Boa distancia entre poltronas

Imagem postada

Gostei dessas poltronas

Imagem postada

Fiquei no assento 17A e o Marcelo logo atrás na 18A. Lugar era o que definitivamente não faltava para escolher. Aproveitando que o PP-PJL era nosso, pelo menos pela próxima meia hora, tome foto!!
Comissárias fechando os bins e preparando para a partida

Imagem postada

Do lado direito da nossa aeronave o outro “rosinha” da Azul, o ATR72-200 “La Ville Rose”

Imagem postada

Fotografando metade dos passageiros do voo...

Imagem postada

E quem disse que não tem serviço de bordo?? Uma das comissárias passou distribuindo balinhas antes da partida

Imagem postada

Vamos partir?? Portas fechadas aos 37 e a chefe de equipe em nome do comandante Vicente nos deu as boas vindas a bordo do voo para Bonito fazendo escala em Guarulhos. Seguiram-se as instruções de segurança

Imagino que houve um equivoco no speech quanto ao numero do voo, pois apesar da comissária ter dito voo 5404 o mesmo era na realidade 5405. Quanto ao prosseguimento do voo para Bonito após Guarulhos, se tratava de um fretamento GRU/BYO/GRU efetuado pela Trip aos domingos

Mais um fato inusitado foi que eu e o Marcelo estávamos sentados nas filas 17 e 18, ou seja, mais para o fundo da aeronave e uma das comissárias se posicionou no meio do jato para fazer as demonstrações de segurança para nós, nada mais natural. Outra comissária, entretanto se posicionou na parte dianteira do avião e em sincronia com a primeira também efetuou a demonstração, só que para as poltronas vazias, como se lá houvesse passageiros. Não se pode reclamar que o treinamento foi seguido à risca, mas que foi engraçado foi...

Prosseguimos no nosso pushback

Imagem postada

Prosseguimos nosso táxi rumo à cabeceira 15 de Viracopos. Como sempre ocorre nessa ocasião, passamos em frente ao pátio onde estacionam as aeronaves cargueiras em VCP e sempre há algo interessante a ser registrado (com aquela qualidade porca de sempre...)
Doissetão da Fedex

Imagem postada

Medonze da Skylease Cargo

Imagem postada

E mais um Jorjão da Fedex

Imagem postada

Já passando do lado do cemitério de Viracopos, dois DC8 da Skymaster, um da Air Brasil, um breguinha da Vasp e alguns biz jets

Imagem postada

Ingressando na 15

Imagem postada

Alinhamos e decolamos. Com um POB de apenas 7 (comandante, co-piloto, três comissárias e “nóis”) estávamos mais leves que fantasia de madrinha de bateria e logo ganhamos os céus de Campinas

Como puderam ver no vídeo, em subida furamos a camada de nuvens e logo já estávamos voando sobre a mesma. Como sempre, o sol estava presente sobre as nuvens, mesmo quando já nos havíamos esquecido dele. Prosseguimos nossa subida até o nível 130 para o curto voo. O plano de voo repetitivo para o Trip 5405 não poderia ser mais simples. Rota: SBKP DCT SBGR, hehehehehe!!

0000007 TIB5405 E190/M SBKP1344 N0250 130 DCT SBGR0030 EQPT/W

Lembram que eu disse que havia três comissárias no voo não?? Isto traz uma constatação interessante, pois como éramos dois passageiros, tínhamos uma comissária e meia a disposição de cada um de nós. Com certeza mais que na first da Singapore Airlines!! Por vinte e nove contos ainda???

Bem, o fato é que as meninas da Trip nem tiveram a chance de ter seu dia de “Singapore Girls”, pois o aviso de apertar cintos ficou ligadinho o tempo todo durante o voo e as três comissárias devidamente amarradas a seus assentos.

Imagem postada

Como as comissárias ficaram “escondidas” nos seus assentos junto das portas durante a viagem toda, nem tenho o que comentar quanto ao serviço das mesmas, nem deu tempo. Também, pela mesma razão, a cabine de passageiros durante o voo ficou com um ar diríamos um tanto... Deserto. [LANGOLIERS MODE ON]

Lembram do filme dos Langoliers (Fenda no Tempo em português), baseado em um livro do Stephen King no qual um Tristar (American Pride Airlines!!) passa por uma fenda no tempo e alguns passageiros que estavam dormindo acordam em um avião deserto?? Olha se não parece nesse vídeo que eu fiz da cabine de passageiros do nosso Embraer 190...

Felizmente foi só a impressão, ou dois manicacas como eu e o Marcelo teríamos que pousar o 190 na mão e provavelmente o acabaríamos fazendo no terraço do Matiz. O tempo lá fora agora nem fazia lembrar a porcaria que estava em solo, a não ser pelo camadão de nuvens sob o jato. A essa altura havia passado sete minutos desde a decolagem de Viracopos

Imagem postada

Entretenimento?? Bem, não que fosse necessário em um voo tão curto, mas havia a revista Voe nos bolsões das poltronas. As ptvs, como já dito, permaneceram desligadas e nem sei se a Trip tem planos de utilizar esse sistema de entretenimento a bordo instalado nesses Embraer 190, já que não o vejo nos Embraer 175 e não parece ser o padrão da empresa

Quanto a Revista Voe, sua edição de agosto trazia na capa o ator Chico Diaz.

Imagem postada

Como sempre, da revista de bordo eu prefiro as propagandas da própria empresa aérea e a parte institucional, nesta revista chamada de “Páginas Trip”. Aqui uma propaganda da empresa anunciando que a mesma voa para mais de 80 destinos em todo o país

Imagem postada

Uma matéria sobre a versatilidade dos ATR, segundo a revista, ideais para pistas curtas

Imagem postada

Ainda nas “Páginas Trip”, a história e a frota da empresa

Imagem postada

E o mapa de rotas

Imagem postada

O safety card. Se alguém quiser trocar...

Imagem postada

Meu entretenimento, entretanto, foi ficar registrando em fotos nosso voo. Aqui, mais uma vez a cabine de passageiros. Novamente tenho que dizer: Porr@, só tem nós!!

Imagem postada

Fotografando a outra metade dos passageiros a bordo

Imagem postada

E o camadão continua a nos acompanhar até Sampa. Para quem queria ainda spottear um pouco em GRU, fuuuuuuuuuuuuuuu...

Imagem postada

A “crássica” do winglet. E para que servem os winglets em aviões?? Para diminuir o arrasto e economizar combustível?? Nada disso!! Servem para tirar foto...

Imagem postada

Vocês não iam querer serviço né??

Imagem postada

Já sem mais chongas para fazer, uma tentativa de foto artística...

Imagem postada

Curvinha para a direita... Agora já voávamos a quase um quarto de hora

Imagem postada

Como alegria de pobre dura pouco, em mais quatro minutinhos já era hora de voltar a furar a camada de nuvens em nossa descida para Guarulhos

Imagem postada

Imagem postada

Continuamos em nossa aproximação, leve turbulência, hora de começar a preparar nosso jato para o pouso. Primeira posição de flap.

Imagem postada

Seguimos a descida, ainda nada de ver terra firme. Segunda posição de flap

Imagem postada

Algo já se divisa sob as nuvens. Terceira posição de flap e... Geraldão!! :lol: Isso me faz lembrar de um amigo que obviamente não revelarei o nome e que hoje é comandante da Gol que quando pegou o primeiro jump de jato comercial, recém checado PP, me disse: “Muito legal!! Só não entendi quem era o tal do Geraldão que os pilotos chamavam quando baixavam o trem...” A essa altura já estávamos alinhados no ILS da pista 09R

Imagem postada

Full flap

Imagem postada

E o perfeito pouso!!

Foram vinte e nove minutos entre a nossa decolagem de Viracopos e o pouso em Guarulhos, ou seja, pouco mais de um real por cada minuto que passamos em voo neste dia a bordo do PP-PJL. Dinheiro mais que bem gasto!! Livramos a pista em uso e prosseguimos nosso taxi

Imagem postada

Ingressamos no pátio 1 de GRU. Alguns widebodies europeus descansavam antes de serem posicionados nos fingers para o embarque de seus passageiros para a longa jornada até o Velho Continente

Imagem postada

Imagem postada

E enfim nosso jato encontrou seu descanso ao lado de um ATR da companhia, descanso breve antes de prosseguir para Bonito

Imagem postada

Motores cortados, escada posicionada e porta aberta. Não dava nem para dizer que iríamos esperar o pessoal desembarcar para daí deixar o avião, pois o “pessoal” no caso era só a gente. Claro que não poderia faltar um registro final da cabine de passageiros, agora “um pouco” mais vazia

Imagem postada

Os confortáveis assentos em couro bege

Imagem postada

Para nos levar até o terminal de passageiros havia uma van. Durante o caminho passamos por alguns dos grandes jatos estacionados em uma das remotas de GRU e deu para fazer este registro do El Al que já deixa saudades a todos aqui

Imagem postada

Desembarque e claro, não havia bagagem alguma a recolher. O monitor de chegadas da Infraero confirmava que havíamos pousado um minuto antes do estimado

Imagem postada

Imagem postada

Como puderam ver, o tempo estava lastimável para fotos, mas queríamos, antes de regressar aos respectivos lares, ao menos tentar fotografar o 727 da Aerosur que imaginávamos daria as caras por Guarulhos esse dia. Procuramos de cara alguma informação na loja ou no balcão da Aerosur para saber se realmente era o 727 que viria, mas não havia ninguém em nenhum dos dois locais

Almoçamos no Viena, ficamos de papo e quando apareceu alguém no balcão da Aerosur fomos perguntar se realmente era o 727 que efetuaria o voo deles aquele dia. Infelizmente seria um dos 737-300 e já não fazia sentido então continuar no aeroporto então, hora de ir para casa

De Airport Service até o Tatuapé e depois metrô até a Sé, mais metrô até a estação Paraíso, onde me despedi do Marcelo, e mais metrô ainda até a Consolação, além de uma caminhada de vinte minutos e cheguei em casa. Mais uma curta, porém interessante viagem chegava ao fim

O saldo final?? Mais um voozinho para a lista, mais um prefixo voado e um agradável dia que sempre será lembrado como o dia em que tivemos um jato privado de mais de cem lugares por apenas vinte e nove reais. Espero que tenham gostado e até o próximo reporte!! :adios:

#2 cadualm

• Usuários
  • 62 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro, Brasil
  • Data de Nascimento:30/03/1983
Reputação: 27

Postado 17 de dezembro de 2011 - 04:20

As vezes eu fico me perguntando, se você está de sacanagem com a gente!!! hahahaha :P

Flight Report's como esse e mais outros tantos que você já fez, é chover no molhado!! Totalmente excelente!!

#3 mateusp

• Usuários
  • 179 Postagens
  • Interests:Aviação e ser um piloto comercial.
  • Cidade/UF/País:Taubaté
  • Data de Nascimento:10/08/1998
Reputação: 82

Postado 17 de dezembro de 2011 - 10:06

kkkkk Canteras, só vc mesmo pra fazer esses voos ... Pior que eu já fiz um GRU-VCP, 19 minutos no voo no clássico Fokker-100.
Abraços, e obrigado por ter consertado o meu FR GRU-MCZ-GRU !

#4 erick civetta

• Usuários
  • 1208 Postagens
  • Interests:Aviação,Futebol,Mulheres.
  • Cidade/UF/País:São José do Rio Preto/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:16/06/1997
Reputação: 999

Postado 17 de dezembro de 2011 - 12:04

belo FR :joinha:

me empresta seu avião :cutuca:

#5 Bruno Meirelles

• Usuários
  • 62 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/ RJ/ Brasil
  • Data de Nascimento:11/04/1996
Reputação: 7

Postado 17 de dezembro de 2011 - 15:45

deu tempo de comer as balas?

#6 Gabriel Fernando

• Usuários
  • 149 Postagens
  • Cidade/UF/País:Maringá/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:04/07/1996
Reputação: 32

Postado 17 de dezembro de 2011 - 19:59

Otimo report. Me pergunto se e viavel a trip continuar fazendo essa rota, ainda mais com embraer 190.

#7 MTorres

• Usuários
  • 42 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/São Paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:25/07/1986
Reputação: 12

Postado 18 de dezembro de 2011 - 02:18

Só tenho um comentário a fazer sobre este magnífico relato:

PORR@, SÓ TINHA NÓIS

#8 José Castro

• Usuários
  • 704 Postagens
  • Cidade/UF/País:PR
  • Data de Nascimento:29/03/1980
Reputação: 156

Postado 18 de dezembro de 2011 - 08:24

O Canteras tá com infecção generalizada por esse tal Aerococcus sp(é sem ou com o sp no final? sp= sem puxadinho).
Muito humorístico esse seu FR, parabéns pelo post. :joinha:

Uma dúvida, vc fala em 1/4 de hora. Como pode demorar tanto assim pelo ar essa rota curtíssima? É por conta de ter que entrar nas aerovias ou vai quase stolando?

#9 ANascimento

• Usuários
  • 8 Postagens
  • Cidade/UF/País:Serra/ES/Brasil
  • Data de Nascimento:03/08/1996
Reputação: 0

Postado 18 de dezembro de 2011 - 08:41

Bem legal! Adorei o teor de humor nesse FR!

#10 Nishan

• Usuários
  • 1697 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - GIG
  • Data de Nascimento:19/06/1983
Reputação: 174

Postado 18 de dezembro de 2011 - 13:27

Só o EL Loco FCANTERAS para fazer uma coisa dessas.

#11 Alex Vieira

• Usuários
  • 2140 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1982
Reputação: 2726

Postado 19 de dezembro de 2011 - 00:31

To tentando imaginar a cara das comissárias ao ver vcs dois, juro, que to tentando imaginar. kkkkkkkkkkkkkk

#12 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens

Postado 19 de dezembro de 2011 - 00:37

View Postcadualm, em 17 de dezembro de 2011 - 04:20 , disse:

As vezes eu fico me perguntando, se você está de sacanagem com a gente!!! hahahaha :P

Flight Report's como esse e mais outros tantos que você já fez, é chover no molhado!! Totalmente excelente!!

Valeu!! Fico feliz que tenha gostado. Abração!!

View Postmateusp, em 17 de dezembro de 2011 - 10:06 , disse:

kkkkk Canteras, só vc mesmo pra fazer esses voos ... Pior que eu já fiz um GRU-VCP, 19 minutos no voo no clássico Fokker-100.
Abraços, e obrigado por ter consertado o meu FR GRU-MCZ-GRU !

Voo da Tam não?? Lembro desse voo. Depois a Tam chegou até a operar a mesma rota com o A320. Valeu pelos comentários!!

View Posterick civetta, em 17 de dezembro de 2011 - 12:04 , disse:

belo FR :joinha:

me empresta seu avião :cutuca:

Alugo. Por R$29,90. Tratar em www.voetrip.com.br :P

View PostBruno Meirelles, em 17 de dezembro de 2011 - 15:45 , disse:

deu tempo de comer as balas?

Claro que deu. Em vinte e nove minutos dá até para fazer um filho se bobear.

View PostGabriel Fernando, em 17 de dezembro de 2011 - 19:59 , disse:

Otimo report. Me pergunto se e viavel a trip continuar fazendo essa rota, ainda mais com embraer 190.

Gabriel, este voo na verdade serve para reposicionar a aeronave em GRU após o pernoite em VCP, ou seja, ela teria que fazer o trecho mesmo vazia. Qualquer passageiro que embarca já é lucro então

View PostMTorres, em 18 de dezembro de 2011 - 02:18 , disse:

Só tenho um comentário a fazer sobre este magnífico relato:

PORR@, SÓ TINHA NÓIS

E só tinha nóis mesmo!! 100% de passageiros corinthianos a bordo!!!

View PostJosé Castro, em 18 de dezembro de 2011 - 08:24 , disse:

O Canteras tá com infecção generalizada por esse tal Aerococcus sp(é sem ou com o sp no final? sp= sem puxadinho).
Muito humorístico esse seu FR, parabéns pelo post. :joinha:

Uma dúvida, vc fala em 1/4 de hora. Como pode demorar tanto assim pelo ar essa rota curtíssima? É por conta de ter que entrar nas aerovias ou vai quase stolando?

Bem, esse tal de Aerococcus me pegou em 1984 dentro de um Electra da Varig. Desde então só tem piorado e não há perspectivas de cura (graças a Deus!!). Quanto ao tempo de voo, foi quase meia hora. A rota é VCP DCT GRU, mas a demora pode ter se dado por sequenciamento, não sei. Detalhes que só estando lá no cockpit para saber. Abração!!

View PostANascimento, em 18 de dezembro de 2011 - 08:41 , disse:

Bem legal! Adorei o teor de humor nesse FR!

Valeu!! É que as situações foram realmente engraçadas. Voozinho show de bola!!

View PostNishan, em 18 de dezembro de 2011 - 13:27 , disse:

Só o EL Loco FCANTERAS para fazer uma coisa dessas.

Gracias Nishan. Abraços!!

#13 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens

Postado 19 de dezembro de 2011 - 00:38

View PostAlex Vieira, em 19 de dezembro de 2011 - 00:31 , disse:

To tentando imaginar a cara das comissárias ao ver vcs dois, juro, que to tentando imaginar. kkkkkkkkkkkkkk

Acho que as comissárias estão até acostumadas pois este voo sempre sai assim, vazio. Agora, com dois pax somente eu nunca tinha visto

#14 Mário Dourado

• Usuários
  • 615 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo SP BR
  • Data de Nascimento:14/07/1994
Reputação: 316

Postado 19 de dezembro de 2011 - 12:53

Faltou citar a ocupação a bordo

#15 bonetto

• Usuários
  • 300 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:29/07/1982
Reputação: 62

Postado 19 de dezembro de 2011 - 13:31

View PostFCANTERAS, em 19 de dezembro de 2011 - 00:38 , disse:

Acho que as comissárias estão até acostumadas pois este voo sempre sai assim, vazio. Agora, com dois pax somente eu nunca tinha visto

Canteras, certa vez saiu um VCP-SSA com 3 pax... nao lembro ao certo mais snme foi erro no sistema que fechou o voo pra venda...

A minha pergunta é: qual sera o proximo voo curto hehehe... a Azul ta pra lançar o VCP-CGH aos sabados de ATR72-600...

Esperamos FR desse voo...

Abraços.

#16 ATR72

• Usuários
  • 172 Postagens
  • Cidade/UF/País:CAMPO GRANDE/CAMPINAS
  • Data de Nascimento:11/01/1111
Reputação: 91

Postado 19 de dezembro de 2011 - 13:52

Show de bola !!!

#17 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens

Postado 19 de dezembro de 2011 - 15:26

View PostMário Dourado, em 19 de dezembro de 2011 - 12:53 , disse:

Faltou citar a ocupação a bordo

Ocupação?? Mas eu disse. De passageiros só eu e o Marcelo. Além disso três comissárias e dois técnicos perfazendo POB de sete

View Postbonetto, em 19 de dezembro de 2011 - 13:31 , disse:

Canteras, certa vez saiu um VCP-SSA com 3 pax... nao lembro ao certo mais snme foi erro no sistema que fechou o voo pra venda...

A minha pergunta é: qual sera o proximo voo curto hehehe... a Azul ta pra lançar o VCP-CGH aos sabados de ATR72-600...

Esperamos FR desse voo...

Abraços.

Bem, não foi a primeira vez que fiz esse voozinho. Cheguei a fazer de 175 e também no Let da NHT. Quero fazer também com a Azul, e tenho planos de fazer um "reportão" de voos GRU/VCP/GRU ou CGH/VCP/CGH juntando tudo isso em um futuro próximo

View PostATR72, em 19 de dezembro de 2011 - 13:52 , disse:

Show de bola !!!

Valeu ATR!!

#18 Matheus Capoani

• Usuários
  • 47 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:25/03/1990
Reputação: 36

Postado 19 de dezembro de 2011 - 21:09

Hahahaha. Perfeito FR! Quanta gente a bordo!

Tá aí um exemplo de E190 business jet com várias opções de assentos!

#19 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens

Postado 21 de dezembro de 2011 - 19:31

View PostMatheus Capoani, em 19 de dezembro de 2011 - 21:09 , disse:

Hahahaha. Perfeito FR! Quanta gente a bordo!

Tá aí um exemplo de E190 business jet com várias opções de assentos!

Pois é Matheus, deu até claustrofobia...

#20 Mario SP

• Usuários
  • 77 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:15/08/1980
Reputação: 126

Postado 21 de dezembro de 2011 - 22:04

Boa Canteras!! Tomara que essa conversa de CGH-VCP na Azul dê certo..!
Em 2005 eu fiz algumas vezes CGH-Sorocaba, com Fokker na ida e Brasilia na volta. O Sorocaba-São Paulo ia abarrotado e o São Paulo-Sorocaba uma vez teve só eu e um amigo de pax. Tão tranquilo que a porta do cockpit ficou aberta no pouso e pudemos acompanhar tudo. Abs!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)