Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

China inicia em 2012 obras do aeroporto mais alto do mundo

Já existem 18 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 Renan - SAO

• Usuários
  • 2433 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:12/11/1900
Reputação: 497

Postado 27 de dezembro de 2011 - 16:47

A China vai iniciar em 2012 as obras do aeroporto mais alto do mundo, em Nagqu (Tibete), disse a imprensa estatal na terça-feira.

O novo aeroporto ficará a 4.436 metros de altitude, 102 metros mais alto que o aeroporto de outra cidade tibetana, Qamdo, atual recordista mundial, disse a agência de notícias Xinhua.

O aeroporto irá custar 1,8 bilhão de yuan (US$ 280 milhões) e deve ser inaugurado em três anos, informou a Xinhua.

O Tibete tem atualmente cinco aeroportos civis, mas por razões climáticas apenas três operam o ano todo.

A China nos últimos anos tem investido bilhões de dólares para reformar e construir aeroportos, especialmente no remoto oeste do país.

Pequim também tem despejado fortunas na infraestrutura do Tibete, na esperança de sufocar o sentimento separatista que existe na região. Ativistas dizem, no entanto, que as obras irão acelerar a migração de chineses da etnia han e de outros grupos para o Tibete, diluindo a cultura budista tradicional da região.

http://www1.folha.uo...-do-mundo.shtml

#2 Sorriso Azul

• Usuários
  • 2119 Postagens
  • Cidade/UF/País:Navegantes/SC/Brasil
  • Data de Nascimento:12/06/1985
Reputação: 701

Postado 27 de dezembro de 2011 - 17:08

US$ 280 milhões ????
vixiiii......se contratar o governo federal do Brasil pra custear essa obra ai, ela não sai por menos de R$700 milhões...
:joinha:

#3 Bruno Meirelles

• Usuários
  • 62 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/ RJ/ Brasil
  • Data de Nascimento:11/04/1996
Reputação: 7

Postado 27 de dezembro de 2011 - 17:54

View Postcmte.leandro, em 27 de dezembro de 2011 - 17:08 , disse:

US$ 280 milhões ????
vixiiii......se contratar o governo federal do Brasil pra custear essa obra ai, ela não sai por menos de R$700 milhões...
:joinha:

700 milhoes??? O governo consegue aumentar os impostos pra conseguir pagar 2 Billhoes...

#4 -600-

• Usuários
  • 425 Postagens
  • Data de Nascimento:03/09/1980
Reputação: 426

Postado 27 de dezembro de 2011 - 20:45

E ai tiram $280 milhoes, pagam os Chineses pra fazer e embolsam o resto. Confere??

#5 Landing

• Usuários
  • 8655 Postagens
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966
Reputação: 3136

Postado 28 de dezembro de 2011 - 00:22

View Post-600-, em 27 de dezembro de 2011 - 20:45 , disse:

E ai tiram $280 milhoes, pagam os Chineses pra fazer e embolsam o resto. Confere??

no brasil custaria 840mi a obra:
280mi par aos chineses;
280mi para mim;
280mi pra vc!

#6 celocolombo

• Usuários
  • 299 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro, RJ
  • Data de Nascimento:08/08/1982
Reputação: 204

Postado 28 de dezembro de 2011 - 15:14

No Brasil, fariam um puxadinho "provisório" que custaria ao governo uns $3 bilhões e que não daria conta da demanda, então, tal puxadinho "provisório" teria que ser repassado a iniciativa privada que pagaria uns $100 milhões e para completar esses $100 milhões ainda seriam financiados pelo BNDES.

Ainda bem que nossas escolas e hospitais são de 1º mundo, assim podemos presentear tantos e tantos por aí...

Editado por celocolombo, 28 de dezembro de 2011 - 15:14 .

#7 mr_loner

• Usuários
  • 2084 Postagens
  • Cidade/UF/País:joão pessoa/pb/brasil
  • Data de Nascimento:18/10/1985
Reputação: 546

Postado 28 de dezembro de 2011 - 23:08

Adoro esses tópicos onde a discursão de fato é aprofundada e técnica a respeito do tema, é de grande valia a todos os entusiastas e leigos que sempre estão interessados em saber um pouco mais do universo da aviação.

Quanto será que deve ser necessário de pista a esta altitude para um 738 pousar sem se preocupar?

#8 -600-

• Usuários
  • 425 Postagens
  • Data de Nascimento:03/09/1980
Reputação: 426

Postado 28 de dezembro de 2011 - 23:38

View Postmr_loner, em 28 de dezembro de 2011 - 23:08 , disse:

Adoro esses tópicos onde a discursão de fato é aprofundada e técnica a respeito do tema, é de grande valia a todos os entusiastas e leigos que sempre estão interessados em saber um pouco mais do universo da aviação.

Quanto será que deve ser necessário de pista a esta altitude para um 738 pousar sem se preocupar?

Falamos sobre o valor, pq foi oq mais nos chamou a atenção na materia, e a comparação com o nosso Brasil fica inevitavel.

Se vc nao gosta da brincadeira, achou o topico ruim, faz como eu em topicos que tb nao me interessam, olha e sai. Ta cheio de topicos bacanas aqui!

Vc poderia apenas ter feito sua pergunta, sem querer pagar moral pro pessoal, com certeza alguem responderia.

Chato isso de querer cortar a diversão dos outros.

Abraço.

#9 philoclimber

• Usuários
  • 2223 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/12/1979
Reputação: 514

Postado 29 de dezembro de 2011 - 01:13

Po pessoal, eu gostei das brincadeiras, mas a pergunta do Loner é importante..tb pensei nela quando li a notícia..4436 metros em alta montanha é um altitude já bem comprometedora para a vida humana..imagina um avião decolando.

#10 mr_loner

• Usuários
  • 2084 Postagens

Postado 29 de dezembro de 2011 - 08:03

Eu não cortei brincadeira de ninguém, não citei ninguém, apenas fiz um comentário, emiti uma opinião a respeito do topíco, agora se você se sentiu incomodado tb não leia a minha postagem.

De fato é excelente como as coisas na China saem barato, todas as grandes fábricas e marcas mundiais já notaram isso e foram produzir seus produtos por lá, por um custo 0,0alguma coisa do que produziriam em seua países de origem. Porém o pessoal esquece que para isso os chineses tem um regime de trabalho muito mais pesado que o nosso ( e que a maioria dos países diga-se de passagem) a uma remuneração pífia.

Querer ter taxa de velocidade de crescimento como os chineses, custo de obra chines, com um ritmo de trabalho brasileiro e uma legislação brasileira é uma piada de mau gosto. Mas isso é típico de vários brasileiros, quererem so o bonus sem se esforçar com o onus.

Sim e tipo, é muita inocência achar que os grandes líderes do regime chinês não ganham nada com essas obras, que empresas estrangeiras que tentam entrar na china não tem que pagar nada ''as pessoas certas'' para poderem se instalar, e que essas pessoas não vivem cheias de regalias as custas de operários que trabalham 14h por dia com direito a uma folga a cada 13 dias, sem feriados, sem dispensa em dias de jogos de futebol, e muitas outras coisas que nos temos e jamais abririamos mão.

O sistema de governo brasileiro tem falhas gravíssimas (ao meu ver a mais grave deles, é o poder legislativo ter direito de legislar em causa própria) mas outros sistemas tem falhas tão grandes ou até maiores que as nossas e com certeza a China está no meio dessas, me entristece ver quão limitada é a visão das pessoas em achar que os chineses estão melhores que nós, os lideres certamente estão, mas a população em geral....

#11 Márcio Santos

• Usuários
  • 2257 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo /SP/ BRASIL
  • Data de Nascimento:15/11/1982
Reputação: 1010

Postado 29 de dezembro de 2011 - 08:28

Deveriam abrir uma licitação para os construtores chineses virem fazer uns dois aeroportos no Brasil...

Com certeza seria 10 vezes melhor do que temos com 100 vezes menor preço...

Abrasss

#12 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7399 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3315

Postado 29 de dezembro de 2011 - 08:39

View PostMárcio Santos, em 29 de dezembro de 2011 - 08:28 , disse:

Deveriam abrir uma licitação para os construtores chineses virem fazer uns dois aeroportos no Brasil...

Com certeza seria 10 vezes melhor do que temos com 100 vezes menor preço...

Abrasss

Márcio, como o loner falou a China não é aquela maravilha em termos de projetos/construção. Exemplo disso é a construção dos trens-balas lá, eles construiram em tempo recorde uma malha superior ao do Japão porém o acidente que teve meses atrás revelou as falhas do sistema e hoje o governo chinês admitiu que equipamentos defeituosos, falhas em procedimentos e a corrupção levou o acidente. Apenas para efeitos de comparação, a rede shinkansen japonesa tem quase 50 anos e nunca teve um acidente fatal, a chinesa não tem nem 3 anos e já teve um acidente fatal.

#13 sergio.clementino

• Usuários
  • 96 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José do Rio Preto/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:27/08/1970
Reputação: 50

Postado 29 de dezembro de 2011 - 09:17

Deve ser acrescentado ainda que, em geral, as grandes obras chinesas não sofrem limitações típicas de países democráticos, como custos com desapropriação, licenciamento ambiental, impacto social, etc. Simplesmente planeja-se a obra e eliminam-se os possíveis obstáculos (moradias, vegetação, etc), sem questionamentos e oposições. Tudo muito prático e objetivo, porém, com um custo social altíssimo e uma pendência ambiental que somente o futuro dimensionará.

Editado por sergio.clementino, 29 de dezembro de 2011 - 09:18 .

#14 Márcio Santos

• Usuários
  • 2257 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo /SP/ BRASIL
  • Data de Nascimento:15/11/1982
Reputação: 1010

Postado 29 de dezembro de 2011 - 10:18

View Postsergio.clementino, em 29 de dezembro de 2011 - 09:17 , disse:

Deve ser acrescentado ainda que, em geral, as grandes obras chinesas não sofrem limitações típicas de países democráticos, como custos com desapropriação, licenciamento ambiental, impacto social, etc. Simplesmente planeja-se a obra e eliminam-se os possíveis obstáculos (moradias, vegetação, etc), sem questionamentos e oposições. Tudo muito prático e objetivo, porém, com um custo social altíssimo e uma pendência ambiental que somente o futuro dimensionará.

Concordo, mas se pararmos para analisar, esses impactos sociais, por exemplo em guarulhos, haverá custos de desapropriação sobre um terreno que já é do governo, sendo invadido pelos moradores, isso eu não acho correto, tem muito nego que invade terra por ai, só pra ganhar indenização... nesse caso deveria simplesmente reaver o que é de direito, não é sair invadindo e ganhando usucapião....

Abrass

#15 FiLiPe

• Usuários
  • 1264 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia
  • Data de Nascimento:23/05/1991
Reputação: 735

Postado 30 de dezembro de 2011 - 14:22

Vocês estão de sacanagem ou estão sendo sarcásticos.

Se um estádio da copa, aquele tal de fielzão que é um buraco com concreto em cima da terra e um telhado de zinco, custa 1 bilhão, um aeroporto vai ser 800 milhões?

Depois o brincalhão aqui sou eu. HaHaHa

#16 mr_loner

• Usuários
  • 2084 Postagens

Postado 01 de janeiro de 2012 - 14:26

View PostFiLiPe, em 30 de dezembro de 2011 - 14:22 , disse:

Vocês estão de sacanagem ou estão sendo sarcásticos.

Se um estádio da copa, aquele tal de fielzão que é um buraco com concreto em cima da terra e um telhado de zinco, custa 1 bilhão, um aeroporto vai ser 800 milhões?

Depois o brincalhão aqui sou eu. HaHaHa

Uma única estação de Metrô em Londres, por estar em uma área densamente ocupada irá custar cerca de 430 milhões de euros (mais de um bilhão de reais), enquanto o trecho 1 da linha 1 de metrô de curitiba com 14 km de extensão e 13 estações vai custar 2 bilhões e 250 milhões. Logo posso concluir que na Inglaterra há muito mais corrupção que o Brasil pois suas obras são substãncialmente mais caras que as nossas!

#17 FiLiPe

• Usuários
  • 1264 Postagens

Postado 02 de janeiro de 2012 - 10:40

View Postmr_loner, em 01 de janeiro de 2012 - 14:26 , disse:

Uma única estação de Metrô em Londres, por estar em uma área densamente ocupada irá custar cerca de 430 milhões de euros (mais de um bilhão de reais), enquanto o trecho 1 da linha 1 de metrô de curitiba com 14 km de extensão e 13 estações vai custar 2 bilhões e 250 milhões. Logo posso concluir que na Inglaterra há muito mais corrupção que o Brasil pois suas obras são substãncialmente mais caras que as nossas!

E só porque na Inglaterra a corrupção pode ser maior nós temos que aceitar tudo? Eu já falei em outros tópicos, entre no site www.novaarena.com.br e veja o projeto inteiro e visualize o que é possivel fazer com R$330 milhões. Iniciativa privada é outra história.

#18 mr_loner

• Usuários
  • 2084 Postagens

Postado 02 de janeiro de 2012 - 11:54

View PostFiLiPe, em 02 de janeiro de 2012 - 10:40 , disse:

E só porque na Inglaterra a corrupção pode ser maior nós temos que aceitar tudo? Eu já falei em outros tópicos, entre no site www.novaarena.com.br e veja o projeto inteiro e visualize o que é possivel fazer com R$330 milhões. Iniciativa privada é outra história.

Amigo eu usei de ironia, é obviu que não se pode afirmar que um país é mais ou menos corrupto por que uma obra custa mais ou menos...

Não se pode comparar a complexidade e os custos de uma obra de uma Arena multi-uso com um Aeroporto. Cada obra é uma obra, tem suas peculiaridades que vão desde os materiais utilizados até a mão de obra contratada, quando comparado com outros países de realidades tão contrastantes como Brasil, China e Inglaterra aí sim as diferenças serão ainda maiores...

Mas tudo bem, a China é muito melhor, mas séria e mais proba que o Brasil, acho que vou morar lá para aproveitar toda essa maravilha...

#19 FiLiPe

• Usuários
  • 1264 Postagens

Postado 03 de janeiro de 2012 - 10:37

Mr. Loner.

É evidente que um aeroporto se gasta muito mais que um estádio. Eu fiz a simples comparação pois os amigos de cima falaram 800 Milhoes. Abaixo do 1 Bilhão deste estádio.

Abraços!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)