Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

WebJet - Check In Automático

• Você não pode iniciar um novo tópico
  • Nanana! Você não pode responder este tópico. =/
Já existem 35 respostas neste tópico, contribua você também!

#21 Spetsnaz

• Usuários
  • 713 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:01/01/1984
Reputação: 30

Postado 28 de dezembro de 2011 - 18:32

View PostE195-SDU, em 28 de dezembro de 2011 - 16:49 , disse:

Isso que o amigo se refere é webcheck-in, que atualmente é usado pelas principais empresas brasileiras. O que ocorre na Webjet é que agora o seu check-in é feito de forma automática assim que a compra da passagem é aprovada no sistema. Provavelmente o email de confirmação de compra/contrato virá acrescido de um cartão de embarque. O sistema da WH ja possibilita mais essa facilidade uma vez que ainda durante a compra do bilhete, o cliente ja pode escolher os assentos em que quer voar.
Apesar do aperto, a Webjet faz muitooooo bem o seu papel na aviação brasileira. Muitos queimam ela, mas acho que junto a Avianca e Azul, a Webjet é bem sucedida ao oferecer seu produto. Para mim só falta oferecer as máquinas de cartão a bordo para o BOB. Comida e dinheiro são coisas que não podemos mecher ao mesmo tempo. Isso foi mamãe e papai que nos ensinaram. Eu sei que usam luvas para servir, mas na prática não funcionou assim com o meu lanche. Rsrsrsrs

O problema de maquina de cartão a bordo é que toda a transação é feita Offline e apenas quando o voo pousa que o sistema fica online e confirma o débito do cartão, o risco é alto.

#22 Nishan

• Usuários
  • 1697 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - GIG
  • Data de Nascimento:19/06/1983
Reputação: 174

Postado 28 de dezembro de 2011 - 19:09

O número do portão de embarque obviamente não vem nesse cartão. É necessário imprimir outro no dia do vôo ?

#23 Ariel

• Usuários
  • 246 Postagens
  • Cidade/UF/País:Foz do Iguaçu/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:23/11/1992
Reputação: 14

Postado 28 de dezembro de 2011 - 19:43

Apesar do aperto, a Webjet faz muitooooo bem o seu papel na aviação brasileira. Muitos queimam ela, mas acho que junto a Avianca e Azul, a Webjet é bem sucedida ao oferecer seu produto. Para mim só falta oferecer as máquinas de cartão a bordo para o BOB. Comida e dinheiro são coisas que não podemos mecher ao mesmo tempo. Isso foi mamãe e papai que nos ensinaram. Eu sei que usam luvas para servir, mas na prática não funcionou assim com o meu lanche. Rsrsrsrs

Que eu saiba (e vi em todos meus voos na Web), uma comissária faz os pedidos e recebe o dinheiro e as outras duas servem a comida.

#24 Spetsnaz

• Usuários
  • 713 Postagens

Postado 28 de dezembro de 2011 - 20:09

View PostNishan, em 28 de dezembro de 2011 - 19:09 , disse:

O número do portão de embarque obviamente não vem nesse cartão. É necessário imprimir outro no dia do vôo ?

Nenhum cartão de embarque da Webjet tem portão de embarque, pede para ver o portão de embarque no sistema de informação do aeroporto.

#25 meland

• Usuários
  • 36 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia DF Brasil
  • Data de Nascimento:15/07/1970
Reputação: 3

Postado 28 de dezembro de 2011 - 21:23

View PostSpetsnaz, em 28 de dezembro de 2011 - 20:09 , disse:

Nenhum cartão de embarque da Webjet tem portão de embarque, pede para ver o portão de embarque no sistema de informação do aeroporto.

Até entendo que isso seria lógico neste caso. Mas, pensando que a Webjet é uma low fare e será utilizada por quem não tem costume de viajar de avião, este negócio de olhar portão de embarque no sistema do aeroporto deve complicar a vida dos marinheiros de primeira viagem. Até na rodoviária o bilhete vem com o número da plataforma de embarque.

#26 E175

• Usuários
  • 11898 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1721

Postado 28 de dezembro de 2011 - 21:27

Na rede Infraero nem jesus consegue prever o portão.

#27 Alex Vieira

• Usuários
  • 2140 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1982
Reputação: 2726

Postado 28 de dezembro de 2011 - 21:32

View PostE175, em 28 de dezembro de 2011 - 21:27 , disse:

SEMPRE, digo SEMPRE, que vou em aeroporto grande, trocam o portão na ultima hora.

#28 Lvcivs

• Usuários
  • 1448 Postagens
  • Cidade/UF/País:GIG/SDU
  • Data de Nascimento:01/01/1900
Reputação: 1000

Postado 28 de dezembro de 2011 - 21:38

View PostE175, em 28 de dezembro de 2011 - 21:27 , disse:

Mistérios dos setores de operações da Infra e das cias aéreas. Congonhas é uma coisa, já vi até voo com escala virar conexão.

#29 Baron

• Usuários
  • 599 Postagens
  • Cidade/UF/País:Fortaleza
  • Data de Nascimento:30/07/1985
Reputação: 276

Postado 29 de dezembro de 2011 - 01:18

Comida e dinheiro são coisas que não podemos mecher ao mesmo tempo. Isso foi mamãe e papai que nos ensinaram. Eu sei que usam luvas para servir, mas na prática não funcionou assim com o meu lanche. Rsrsrsrs

Por isso mesmo que o comissário que faz a cobrança do serviço é diferente do que separa e serve o produto para o cliente.

View Postmeland, em 28 de dezembro de 2011 - 21:23 , disse:

a Webjet é uma low fare e será utilizada por quem não tem costume de viajar de avião, este negócio de olhar portão de embarque no sistema do aeroporto deve complicar a vida dos marinheiros de primeira viagem. Até na rodoviária o bilhete vem com o número da plataforma de embarque.

Eu interpreto de outra maneira a situação do "marinheiro de primeira viagem". Acredito que seja melhor não ter no cartão de embarque a indicação do portão pela razão deste ser frequentemente alterado pela administradora do aeroporto. O cliente inexperiente, com medo, ficaria em frente ao portão indicado pelo cartão, ignorando qualquer indicação da mudança do portão pelos painéis de informação. Normalmente quando se trata de alguém bem inexperiente com o uso do transporte aéreo se pede o acompanhamento, o que é prestado sem adicionais ao cliente.

#30 Spetsnaz

• Usuários
  • 713 Postagens

Postado 29 de dezembro de 2011 - 11:27

View PostBaron, em 29 de dezembro de 2011 - 01:18 , disse:

Eu interpreto de outra maneira a situação do "marinheiro de primeira viagem". Acredito que seja melhor não ter no cartão de embarque a indicação do portão pela razão deste ser frequentemente alterado pela administradora do aeroporto. O cliente inexperiente, com medo, ficaria em frente ao portão indicado pelo cartão, ignorando qualquer indicação da mudança do portão pelos painéis de informação. Normalmente quando se trata de alguém bem inexperiente com o uso do transporte aéreo se pede o acompanhamento, o que é prestado sem adicionais ao cliente.

É exatamente este o motivo de não ter o portão de embarque no cartão.

É mais fácil e prático fazer o cliente acompanhar no sistema informativo o portão do que enviar ele para o portão que depois vai mudar.

#31 costinha

• Usuários
  • 24 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belém
  • Data de Nascimento:24/02/1979
Reputação: 0

Postado 29 de dezembro de 2011 - 16:39

O que ocorre na Webjet é que agora o seu check-in é feito de forma automática assim que a compra da passagem é aprovada no sistema. Provavelmente o email de confirmação de compra/contrato virá acrescido de um cartão de embarque. O sistema da WH ja possibilita mais essa facilidade uma vez que ainda durante a compra do bilhete, o cliente ja pode escolher os assentos em que quer voar.

Exato, foi assim que ocorreu. Complemento que gostei muito da companhia neste primeiro voo, apesar do aperto.

#32 Spetsnaz

• Usuários
  • 713 Postagens

Postado 29 de dezembro de 2011 - 17:23

Alias, o texto foi corrigido.

#33 E195-SDU

• Usuários
  • 3926 Postagens
  • Interests:Adquirir informacoes.<br />Conversar com profissionais.
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:23/02/1981
Reputação: 518

Postado 30 de dezembro de 2011 - 00:51

View Postcostinha, em 29 de dezembro de 2011 - 16:39 , disse:

Exato, foi assim que ocorreu. Complemento que gostei muito da companhia neste primeiro voo, apesar do aperto.

Que bom que ja foi assim contigo, meu amigo. E melhor ainda que você tenha aprovado ele. Assim que possível eu vou experimentar em uma ponte aérea. Gosto muito da WH. Aperto, mas honestidade. Sem Mais...

O pessoal que fez referência ao que eu escrevi a respeito do serviço BOB. No meu voo eu paguei para cmsa e ela mesmo me serviu o PACOTE LACRADO. Mesmo sem luvas, o meu lanche não foi tocado. Por isso eu nem alertei a ela sobre o uso das luvas. Acho que ela não fez de má fé de forma alguma. Ao contrário, são bem profissionais.
O colega que fez comentário explicando o sistema off line das maquinetas, eu entendo que deva ser assim. Mas acho é um risco que a empresa corre. Até mesmo porque ele emitem comprovantes que o cartão foi utilizado e o passageiro assinou a notinha. Não acredito ter problemas. Muita empresa aérea faz uso destas máquinas. O ideal mesmo é disponibilizar no site da empresa, pois o passageiro ja escolhe antes de embarcar o que quer e como vai pagar.

Abrs!

#34 TaZmaniA

• Usuários
  • 516 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1981
Reputação: 272

Postado 01 de janeiro de 2012 - 15:49

E porque não fazer aquelas maquinetas lerem um QR code que venha impresso no cartão de embarque ? pois dessa forma poderiam mostrar o menu para o pax (na web) que por sua vez poderia pagar junto com o preço da passagem o equivalente em créditos :)

E deixar válido só para o voo ... não usou se lascou.

Acho viavel e muito facil de implantar e aumentaria o $$$ das vendas pois a pessoa compraria mesmo sem saber se daqui ha um mes vai ter vontade de tomar um refrigerante e comer um sanduiche.. ehehe

#35 Igor Pereira

• Usuários
  • 1523 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/ Brasil
  • Data de Nascimento:05/07/1985
Reputação: 173

Postado 02 de janeiro de 2012 - 21:04

Sensacional, estamos chegando e usufruindo de idéias de primeira! Parabéns ah Web.

#36 Alex Vieira

• Usuários
  • 2140 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1982
Reputação: 2726

Postado 02 de janeiro de 2012 - 21:56

View PostE195-SDU, em 30 de dezembro de 2011 - 00:51 , disse:

Que bom que ja foi assim contigo, meu amigo. E melhor ainda que você tenha aprovado ele. Assim que possível eu vou experimentar em uma ponte aérea. Gosto muito da WH. Aperto, mas honestidade. Sem Mais...

O pessoal que fez referência ao que eu escrevi a respeito do serviço BOB. No meu voo eu paguei para cmsa e ela mesmo me serviu o PACOTE LACRADO. Mesmo sem luvas, o meu lanche não foi tocado. Por isso eu nem alertei a ela sobre o uso das luvas. Acho que ela não fez de má fé de forma alguma. Ao contrário, são bem profissionais.
O colega que fez comentário explicando o sistema off line das maquinetas, eu entendo que deva ser assim. Mas acho é um risco que a empresa corre. Até mesmo porque ele emitem comprovantes que o cartão foi utilizado e o passageiro assinou a notinha. Não acredito ter problemas. Muita empresa aérea faz uso destas máquinas. O ideal mesmo é disponibilizar no site da empresa, pois o passageiro ja escolhe antes de embarcar o que quer e como vai pagar.

Abrs!

É algo que pensei na TAM, se você for em serviços, editar bilhete, tem lá PREFERÊNCIA DE REFEIÇÃO, nunca usei, mas acho que você paga um determinado valor e escolhe o que quer antes mesmo do voo. Acho que na WH poderiam após reservar assento colocar um "Vamos lanchar?" no site, o cara ver o que quer e coloca um crédito de R$ XX,XX. Imprimindo assim junto com o comprovante de compra, cartão de embarque, um cupom com um código de barras ou um QR Code com o valor gravado sendo validado pelas maquininhas dentro dos aviões. seria o ideal.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)