Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

SDU-CGH pela Gol em julho/outubro de 2011..parte I Julho.

Já existem 10 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 philoclimber

• Usuários
  • 2223 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/12/1979
Reputação: 514

Postado 28 de dezembro de 2011 - 07:41

Trago aqui o relato de quatro voos que fiz em julho e outubro, respectivamente pela Gol em duas idas a SP. Fui de Gol nas duas vezes, embora na segunda, em outubro, quase ter ido de Avianca..digo quase porque bateu na trave pela diferença de um dia. Minha namorada demorou um dia para se decidir em qual dia queria viajar, e perdi o horário favorável numa promo de R$ 79 o trecho e, de tabela a chance de experimentar (inclusive ela que não gosta muito de voar e, sobretudo, apertada), o muitíssimo recomendado serviço da cia do Sr. Efromovich (é assim que se escreve?), feito pelos mais renomados membros usuários e fundadores do CR. Até pensei em pagar um pouco mais para poder voar de AVB (na Gol pagamos entre R$ 89 e R$ 99 por trecho nos dois voos), mas ou os horários com o valor da promo não eram favoráveis ou as tarifas disponiveis para os horarios que queríamos eram muito acima do valor das tarifas da Gol...e como somos professores com uma filha de 1 ano (na época ela tinha entre 6 e 8 meses ai já viu né...)!!!

As duas viagens foram para congressos. Em julhos fomos ao encontro nacional de pós-graduação em História (a senhorita é prof de história), e em outubro fomos a um congresso internacional sobre o pensamento do filósofo francês Michel Foucault que rolou no Tuca Arena na PUC-SP. Embora tivéssemos ido a trabalho, eu me senti em lazer, pois nao apenas voei, mas tb porque eu amo São Paulo. Devo ser um dos poucos cariocas da Gema - nasci no Grajaú - que ama São Paulo. Eu me sinto estranhamente em casa lá. Embora os valores que a elite e muita gente em SP defende sejam coisas que me oponho ferrenhamente, não há como não se admirar com "a força de grana que destrói e constrói coisas belas"...como canta Caetano.

Outra coisa que foi fator de diversão é o voo! A rota Rio-SP é uma das mais bonitas do Brasil. Fico muito impressionado com o que vi sobretudo, quando sobrevoamos paraty e trindade (cidades as quais quando estive observava os voos em rota para SP ou saindo de SP e dessa vez pude ver de cima, onde eu passava quando olhava de baixo...o litoral sul do Rio e o norte de SP me fascina muito e voar sobre ele foi fantástico...ver a chegada em SP depois de ver mar, horizonte e montanha chegar rápido descendo sobre a selva de pedra tão perto da floresta e do mar. Os dois voos possuem videos com exceção da primeira perna em direção a SP.

Fiquei imaginando o RR que é piloto da Avianca - nao sei se voa aidna na ponte aérea - com a oportunidade de filmar do cockpit toda a operação nas duas pernas da ponte..deve ser o máximo!

bom, desde já peço-lhes paciência pelas fotos..não são lá grandes coisas...

Ida em julho:

Boeing 738 SFP; PR-GTH: fabricado em 2006...uma criança ainda....
G31523 20JUL11 11:40 Rio-Santos Dumont 20JUL11 12:36 SP-Congonhas

Imagem postada

Nossa máquina...
Imagem postada

Vizinhos..
Imagem postada
Imagem postada

Quase lá...
Imagem postada

Taxiando rumo à cabeceira 20L
Imagem postada

Decolado...
Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Sequência litorânea: Leme e copa..
Imagem postada

Ilhas cagarras uma das moradas de atobás e mergulhões que diariamente voam para os manguezais no fundo da Baía e retornam no fim da tarde para ela.
Imagem postada

Ilha Redonda.
Imagem postada

Baía de Sepetiba e magaratiba à esquerda ao fundo..
Imagem postada

Um doce pra quem adivinhar que Ilha é essa....hehehe..
Imagem postada

Paraty encoberta, a região dos fiordes do saco de mamanguá e o litoral de Trindade, sono e acho que Martim Sá..me corrijam por favor..(limite entre os Estados de Rio e SP).
Imagem postada

Litoral de SP...aí começa a complicar a nomeação das localidades, cidades e praias..aceito ajuda, pois eu gostaria de saber.
Imagem postada
Imagem postada
Imagem postada

O que significa isso? Que lugar é esse?
Imagem postada

Acho que aqui começamos a entrar no continente já em descida..me parece que São Sebastião está do nosso lado esquerdo..me corrijam!
Imagem postada

Sobre a Serra do mar..
Imagem postada
Imagem postada
Imagem postada

É a represa Billings ou Guarapiranga??
Imagem postada

Rodovia dos imigrantes?
Imagem postada

Tripulação preparar para o pouso.
Imagem postada
Imagem postada
Imagem postada
Imagem postada
Imagem postada
Imagem postada
Imagem postada
Imagem postada
Imagem postada
Imagem postada
Imagem postada

No solo (pousado pela 17R de CGH, não?).
Imagem postada

Imagem postada
Imagem postada
Imagem postada
Imagem postada

A nossa pequena águia descansando.
Imagem postada

Retorno:Boeing 738SFP, PR-GGB fabricado e recebido em 2008 mais novo ainda...
G31538 22JUL11 15:40 SP-Congonhas 22JUL11 16:30

Imagem postada

Imagem postada

Quase lá de novo...
Imagem postada

Imagem postada

PR-GGH taxiando à nossa frente..mais novo aidna fabricado e entregue em 2009!!!
Imagem postada

GGH alinhado...
Imagem postada

GGH na corrida e nós esperando a nossa vez...
Imagem postada

Alinhando...
Imagem postada
Imagem postada
Imagem postada
Imagem postada

Na sequência completando a foto, posto o video da decolagem feito pela 35L.

View on Vimeo.

Após a decolagem furamos a camada de nuvens da frente fria que estava passando por SP e achamos céu claro. O Voo foi tranquilo, sem turbulências e rapidamente estávamos descendo para o SDU na longa aproximação final por magé descendo reto até a 20L.
Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

mais ou menos por aqui, o comandante fez o speech avisando que o tempo no Rio estava chuvoso e que estaríamos pousando em instantes. Pelo o que me lembro ele avisou á tripulação para se preparar para o pouso e, acho, após alguns minutos nós viramos á direita descendo..
Imagem postada

Já sobre o fundo da baía de guanabara....eu devia ter começado a filmar daqui, pois assim não teria perdido uma aproximação tão bonita e não teria perdido imagens tão interessantes do GIG e da Ponte Rio-Niterói!!! :mad:
Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

A partir daqui a situação se deteriorou muito e a relação que estava usando para fotografar não funcionou..bom rsolvi começar a filmar assim que passou a ponte..segue o vídeo.

View on Vimeo.

No gate com muita chuva!
Imagem postada

Imagem postada

É isso aí pessoal. Vem aí a segunda parte que forma os voos em outubro, nela fiz 4 videos dos dois pousos e das duas decolagens, mas to com o dedo doendo de tanto carregar fotos..escrever FR dá trabalho!!!! hahaha..

forte abraço a todos.

#2 lucaswanzeler

• Usuários
  • 8 Postagens
  • Cidade/UF/País:vitória/es/brasil
  • Data de Nascimento:13/09/1996
Reputação: 4

Postado 28 de dezembro de 2011 - 10:55

muito bom amigo. recheado de fotos. assim que é bom!

#3 Leandrinho

• Usuários
  • 1279 Postagens
  • Cidade/UF/País:Baixada Santista
  • Data de Nascimento:14/09/1989
Reputação: 160

Postado 28 de dezembro de 2011 - 19:56

So corrigindo...

Pousou em CGH pela 35L, nao pela 17R.
Na volta, tb confundiu.
Decolou pela 17R e nao pela 35L.

Abs!

#4 Gabriel Fernando

• Usuários
  • 149 Postagens
  • Cidade/UF/País:Maringá/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:04/07/1996
Reputação: 32

Postado 28 de dezembro de 2011 - 21:22

Muito bom FR!

#5 philoclimber

• Usuários
  • 2223 Postagens

Postado 29 de dezembro de 2011 - 01:24

View PostLeandrinho, em 28 de dezembro de 2011 - 19:56 , disse:

So corrigindo...

Pousou em CGH pela 35L, nao pela 17R.
Na volta, tb confundiu.
Decolou pela 17R e nao pela 35L.

Abs!

valeu leandrinho..eu não tinha a menor certeza de que cabeceira nós usamos no pouso e na decolagem.

obrigado gabriel fernando e lucas wanzeler..mas tenho que melhorar muitíssimo. posterie um outro só com fotos e videos

#6 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo / SP
  • Data de Nascimento:15/02/1975
Reputação: 1664

Postado 29 de dezembro de 2011 - 01:41

Muito legal!! Realmente dá um trabalho lascado fazer reportes de voo :P

#7 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7399 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3315

Postado 29 de dezembro de 2011 - 08:21

Bacana philoclimber! Curti este FR :like: e também acho a paisagem entre RJ e SP uma das melhores que eu já conheci. Tem de tudo: Serra, mar, cidade pequena, cidade grande, vale, florestas . . .

Bacana philoclimber! Curti este FR :like: e também acho a paisagem entre RJ e SP uma das melhores que eu já conheci. Tem de tudo: Serra, mar, cidade pequena, cidade grande, vale, florestas . . .

#8 MissedApproach

• Usuários
  • 59 Postagens
  • Cidade/UF/País:Goiânia
  • Data de Nascimento:22/05/1984
Reputação: 8

Postado 30 de dezembro de 2011 - 17:06

Muito obrigado pelo presente que foi ler esse FR, excelente as fotos e os vídeos. Realmente é uma rota inigualável!

#9 Nishan

• Usuários
  • 1697 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - GIG
  • Data de Nascimento:19/06/1983
Reputação: 174

Postado 31 de dezembro de 2011 - 15:02

View PostFCANTERAS, em 29 de dezembro de 2011 - 01:41 , disse:

Acho que tenho mais de 7 para serem escritos...

Parabéns pelo FReport . Apesar do vôo ser curto, é sempre interessante apreciar a diferença na paisagem entre as duas cidades durante o vôo.

#10 philoclimber

• Usuários
  • 2223 Postagens

Postado 09 de janeiro de 2012 - 19:00

View PostFCANTERAS, em 29 de dezembro de 2011 - 01:41 , disse:

putz...tenho um outro pra postar da mesma rota, num dia de sol com videos mais interessantes, mas dá uma preguiça de fazer..ainda tenho dois videos para carregar. Ah..e...Mestre Canteiras, fiquei imaginando filmar todo o voo de ida e volta com uma camera como a sua)..sempre lembro do seu video decolando com um 737 da webjet do SDU...

View PostMissedApproach, em 30 de dezembro de 2011 - 17:06 , disse:

Muito obrigado pelo presente que foi ler esse FR, excelente as fotos e os vídeos. Realmente é uma rota inigualável!

que isso bicho..obrigado a vc por ler e trocar ideias comigo!

View PostNishan, em 31 de dezembro de 2011 - 15:02 , disse:

Acho que tenho mais de 7 para serem escritos...

Parabéns pelo FReport . Apesar do vôo ser curto, é sempre interessante apreciar a diferença na paisagem entre as duas cidades durante o vôo.

po...posta pra nós..mesmo que devagarinho...aidna espero postar o outro essa semana...gosto tb de viajar de ônibus entre Rio e Sp e ver essas mudanças acontecendo..

Editado por philoclimber, 09 de janeiro de 2012 - 19:01 .

#11 Fabio Bucci de Assis

• Usuários
  • 80 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:25/12/1992
Reputação: 24

Postado 16 de fevereiro de 2012 - 00:54

A represa é a billings, a guarapiranga só da pra ver do outro lado da aeronave.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)