Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

TAM recebe dois A320 e fecha ano com 156 aeronaves

• Você não pode iniciar um novo tópico
  • Nanana! Você não pode responder este tópico. =/
Já existem 17 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 leelatim

• Usuários
  • 2756 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977
Reputação: 297

Postado 28 de dezembro de 2011 - 09:53

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 10:39

Imagem postada

0 comentário(s)

A TAM incorporou à sua frota duas novas aeronaves A320, vindas da fábrica da Airbus em Hamburgo (Alemanha). Ambas estão configuradas com 174 assentos e eram as últimas unidades aguardadas pela companhia em 2011. Com isso, a TAM encerra o ano com 156 aeronaves.

As novas unidades da Airbus recebidas pela empresa neste mês serão alocadas na operação doméstica no início de 2012. Hoje, a frota da TAM tem idade média entre 6 e 7 anos. A previsão, de acordo com o plano da companhia, é chegar a 179 aeronaves até o fim de 2015.

Os dois novos A320 já vêm da fábrica equipados com o sistema OnAir de conectividade a bordo, baseado natecnologia SwiftBroadband (SBB) da Inmarsat. Com ele, os passageiros podem usar seus telefones celulares para fazer ligações, enviar e receber mensagens ou dados, possibilitando o acesso à internet e às redes sociais em smartphones.

Após a incorporação, a TAM somará 31 aeronaves com os serviços OnAir. Nos próximos anos, 80 aviões da companhia serão equipados com o sistema, que será instalado na frota internacional a partir do segundo semestre de 2012. A decisão pela expansão foi anunciada em julho deste ano.

#2 leelatim

• Usuários
  • 2756 Postagens

Postado 28 de dezembro de 2011 - 10:30

A TAM ja esta com 31 aeronaves com On air? Achei que fossem so 3 ou 4?

#3 Cmte Peruquinha

• Usuários
  • 87 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/ SP / Brasil
  • Data de Nascimento:12/01/1966
Reputação: 53

Postado 28 de dezembro de 2011 - 10:47

Creio que é Tópico errado,mas qdo li TAM me deu raiva,tive com um amigo agora que está transtornado,pediu até licença via pisquiatria.O cara com o filho fodido e TAM nega férias dele. VAI TOMAR NO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Nunca trabalhei numa empresa tão RUIM como a TAM. Pode botar MIL AERONAVES.O pior é saber que com os CUETO no Comando vai dar saudade da atual administração.rs

Editado por Cmte Peruquinha, 28 de dezembro de 2011 - 10:49 .

#4 leelatim

• Usuários
  • 2756 Postagens

Postado 28 de dezembro de 2011 - 11:44

View PostCmte Peruquinha, em 28 de dezembro de 2011 - 10:47 , disse:

Creio que é Tópico errado,mas qdo li TAM me deu raiva,tive com um amigo agora que está transtornado,pediu até licença via pisquiatria.O cara com o filho fodido e TAM nega férias dele. VAI TOMAR NO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Nunca trabalhei numa empresa tão RUIM como a TAM. Pode botar MIL AERONAVES.O pior é saber que com os CUETO no Comando vai dar saudade da atual administração.rs

Ainda bem que tem Azul ai p contratar a rodo e pagar a metade do salario,deve ser bem melhor comer comida fria no aviao e receber menos

#5 leelatim

• Usuários
  • 2756 Postagens

Postado 28 de dezembro de 2011 - 14:04

View Postleelatim, em 28 de dezembro de 2011 - 10:30 , disse:

A TAM ja esta com 31 aeronaves com On air? Achei que fossem so 3 ou 4?

Acho que a informacao procede,outra nota que achei agora diz que 31 aeronaves ja estao com o sistema on air.

TAM recebe mais dois aviões que permitem uso de telefones

A TAM incorporou à sua frota duas novas aeronaves Airbus A320, as duas últimas aguardadas para o ano de 2011, segundo informações da assessoria de imprensa da empresa. Os dois aviões contam com 174 assentos e o sistema OnAir de conectividade a bordo, que permite que os passageiros usem seus telefones celulares para fazer ligações, enviar e receber mensagens ou dados.

A empresa fecha o ano com uma frota de 156 aviões. Conforme a TAM, os novos Airbus serão utilizados na operação doméstica no início de 2012. A empresa diz que sua frota tem idade média entre 6 e 7 anos e o plano da companhia é chegar a 179 aeronaves até o fim de 2015.

Trinta e uma aeronaves da TAM apresentam o serviço OnAir, conforme a assessoria. Nos próximos anos, 80 aeronaves da companhia serão equipadas com o sistema, que será instalado na frota internacional a partir do segundo semestre de 2012.

[/left][/left]

#6 A320PRMHZ

• Usuários
  • 780 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:03/02/1978
Reputação: 176

Postado 28 de dezembro de 2011 - 14:15

Como é bom tripular aviao Zero Km cheirando a novo... Voei no A320 MYO nessa semana e havia somente dois itens "pendentes": Instalação do software de AirShow (mapinha) e liberação da licença do OnAir pela Anac/Anatel. No cockpit, tudo ok tambem. :joinha:

#7 leelatim

• Usuários
  • 2756 Postagens

Postado 28 de dezembro de 2011 - 14:20

View PostA320PRMHZ, em 28 de dezembro de 2011 - 14:15 , disse:

Como é bom tripular aviao Zero Km cheirando a novo... Voei no A320 MYO nessa semana e havia somente dois itens "pendentes": Instalação do software de AirShow (mapinha) e liberação da licença do OnAir pela Anac/Anatel. No cockpit, tudo ok tambem. :joinha:

Pelo que ouvimos falar,depois que a LAN comecar e gerir a Latam as inumeras pendencias deverao cair e a priori os avioes voarem apenas com as pendencias que realmente nao sao solucionaveis,nao como e hj que as mini panes,interiores,videos,etc ficam meses sem conserto.

#8 Evieiramiranda

• Usuários
  • 108 Postagens
  • Cidade/UF/País:Campo Grande/Mato Grosso do Sul/Brasil
  • Data de Nascimento:03/03/1981
Reputação: 63

Postado 28 de dezembro de 2011 - 19:25

View Postleelatim, em 28 de dezembro de 2011 - 09:53 , disse:

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 10:39

Imagem postada

0 comentário(s)

A TAM incorporou à sua frota duas novas aeronaves A320, vindas da fábrica da Airbus em Hamburgo (Alemanha). Ambas estão configuradas com 174 assentos e eram as últimas unidades aguardadas pela companhia em 2011. Com isso, a TAM encerra o ano com 156 aeronaves.

Achava que Hamburgo fabricava só A319 e A321. Até onde eu sabia (podia estar enganado), os A320 saíam de Toulouse.

#9 Grumman F-14 Tomcat

• Colaborador
  • 3149 Postagens
  • Interests:Aviação Levada a Sério
  • Cidade/UF/País:New York/NY/USA
  • Data de Nascimento:22/07/1953
Reputação: 202

Postado 28 de dezembro de 2011 - 20:24

Se alguem tem alguma duvida, aqui vai a noticia "oficial", fornecida hoje pela propria TAM:

São Paulo, 28 de dezembro de 2011 - A TAM Linhas Aéreas acaba de incorporar à sua frota duas novas aeronaves A320, vindas diretamente da fábrica da Airbus em Hamburgo (Alemanha). Ambas estão configuradas com 174 assentos e eram as últimas unidades aguardadas pela companhia em 2011. Com a maior frota de aviões de passageiros da história da aviação brasileira, a TAM encerra o ano com 156 aeronaves.

As novas unidades da Airbus recebidas pela empresa neste mês serão alocadas na operação doméstica no início de 2012. Hoje, a frota da TAM tem idade média entre 6 e 7 anos, uma das mais novas do mundo. A previsão, de acordo com o plano da companhia, é chegar a 179 aeronaves até o fim de 2015.

Os dois novos A320 já vêm da fábrica equipados com o sistema OnAir de conectividade a bordo, baseado na tecnologia SwiftBroadband (SBB) da Inmarsat. Com ele, os passageiros podem usar seus telefones celulares para fazer ligações, enviar e receber mensagens ou dados, possibilitando o acesso à internet e às redes sociais em smartphones.

Após a incorporação, a TAM somará 31 aeronaves com os serviços OnAir. Nos próximos anos, 80 aviões da companhia serão equipados com o sistema, que será instalado na frota internacional a partir do segundo semestre de 2012. A decisão pela expansão foi anunciada em julho deste ano, depois de a companhia avaliar como bem-sucedida a experiência dos passageiros com a tecnologia a bordo.

A TAM (

www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 39,6% no último mês de outubro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,5% do mercado em outubro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (154 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 16 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,9 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.290 destinos em 189 países.

Fonte: Imagem postada, via Revista Aviação Notícias: http://www.aviacaono...-equipados.html

#10 PT-TMM

• Usuários
  • 1528 Postagens
  • Cidade/UF/País:SJRP
  • Data de Nascimento:12/04/1994
Reputação: 684

Postado 29 de dezembro de 2011 - 03:31

Nesse caso as duas aeronaves sáo PR-MYN PR-MYO, e para Fevereiro esta previsto a chegada do PR-MYP.

#11 Márcio Santos

• Usuários
  • 2257 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo /SP/ BRASIL
  • Data de Nascimento:15/11/1982
Reputação: 1010

Postado 29 de dezembro de 2011 - 06:36

View Postleelatim, em 28 de dezembro de 2011 - 11:44 , disse:

Ainda bem que tem Azul ai p contratar a rodo e pagar a metade do salario,deve ser bem melhor comer comida fria no aviao e receber menos

Cara não sabia disso, os tripulantes da Azul comem comida fria?? é bandeco???

Abrass

Editado por Márcio Santos, 29 de dezembro de 2011 - 06:37 .

#12 Red Flyer

• Usuários
  • 2546 Postagens
  • Cidade/UF/País:SDAI
  • Data de Nascimento:02/09/1990
Reputação: 60

Postado 29 de dezembro de 2011 - 09:49

Tive o prazer de despachar o primeiro voo do MYO na TAM...Cheiro de avião novo é muito bom!!!!!!!!!!!!

Abs

#13 leelatim

• Usuários
  • 2756 Postagens

Postado 29 de dezembro de 2011 - 10:05

View PostMárcio Santos, em 29 de dezembro de 2011 - 06:36 , disse:

Abrass

Uma amiga minha voava la logo quando foi criada a CIA,como os avioes nao tem sequer um forno instalado(a exemplo do que faz a GOL que tb nao seria comida quente aos pax mas tinha um forno no min para aquecer refiecoes de trip).Depois de muito reclamar no Sindicato pareceu que agora embarca no isopor,"decola e come senao e fria mesmo,risos"

Ja nos ATR eu nao sei como ficou,nem sei se hj tem avioes com fornos,ela saiu de la e perdi contato e referencias.

#14 MMotta

• Usuários
  • 3472 Postagens
  • Interests:Aviação
  • Cidade/UF/País:Campina Grande - Paraíba - Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1993
Reputação: 1368

Postado 30 de dezembro de 2011 - 10:00

View PostMárcio Santos, em 29 de dezembro de 2011 - 06:36 , disse:

Abrass

View Postleelatim, em 29 de dezembro de 2011 - 10:05 , disse:

Uma amiga minha voava la logo quando foi criada a CIA,como os avioes nao tem sequer um forno instalado(a exemplo do que faz a GOL que tb nao seria comida quente aos pax mas tinha um forno no min para aquecer refiecoes de trip).Depois de muito reclamar no Sindicato pareceu que agora embarca no isopor,"decola e come senao e fria mesmo,risos"

Ja nos ATR eu nao sei como ficou,nem sei se hj tem avioes com fornos,ela saiu de la e perdi contato e referencias.

Até onde sei a questão não está na empresa e sim na Embraer. O que sempre me disseram é que o projeto da galley dos e-jets não comporta forno.

#15 E175

• Usuários
  • 11898 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte-MG
  • Data de Nascimento:15/09/1987
Reputação: 1721

Postado 30 de dezembro de 2011 - 10:07

View PostMbgmotta, em 30 de dezembro de 2011 - 10:00 , disse:

Até onde sei a questão não está na empresa e sim na Embraer. O que sempre me disseram é que o projeto da galley dos e-jets não comporta forno.

Acho que isso não faz muito sentido. A Trip serve refeição quente para passageiros por exemplo. A confirmar com os colegas que voam E-jets na TIB.

#16 leelatim

• Usuários
  • 2756 Postagens

Postado 31 de dezembro de 2011 - 11:38

View PostMbgmotta, em 30 de dezembro de 2011 - 10:00 , disse:

Acho estranho isso,uma aviao mult iuso,tanto para low como para full service,voando em cias com dual class e normal nao ter opcao de instalar forno? Acho que possuem como qualquer outros narrows!!!

#17 Jorge 747

• Usuários
  • 593 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/BR
  • Data de Nascimento:17/07/1979
Reputação: 61

Postado 03 de janeiro de 2012 - 01:58

A Tam tem planos de receber A320s configurados com duas classes para os voos do Mercosul e outros possíveis como UIO e GYE?

#18 leelatim

• Usuários
  • 2756 Postagens

Postado 03 de janeiro de 2012 - 08:05

View PostJorge 747, em 03 de janeiro de 2012 - 01:58 , disse:

A Tam tem planos de receber A320s configurados com duas classes para os voos do Mercosul e outros possíveis como UIO e GYE?

Como a TAM tem um estoque enorme de poltronas C para o A320 normalmente tem recebido todos os avioes full Y e faz o retrofit quando achar necessario,este ano como os velhinhos A320 dual class serao devolvidos acho que novas aeronaves receberao o "Super Classe" ma snao acredito que ampliarao o numero de aeronaves pois nao tem rotas sul americanas novas previstas para 2012.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)