para aproveitar o melhor do hotel,o terraço
a porta de acesso TRANCADA.
Fiquei super desapontado, afinal, saí do RJ p/ficar 2 dias no hotel fotografando do terraço,
como fiz as duas vezes anteriores.
Fui na recepção e falei que o mesmo estava trancado e informaram que isto é uma nova
ordem, manter o mesmo trancado. O recepcionista foi súper gentil e chamou a gerente
do hotel. Ela veio e informou que por segurança, o mesmo passou a ficar sempre trancado,
pois alguem por exemplo,poderia se jogar de lá ou danificar as fiações,máquinas de ar condicionado
etc.. O recepcionista disse que eu já havia ido outras vezes para tirar fotos e a gerente acabou tendo
a gentileza de mandar destrancar a porta de acesso
Sondei com funcionários e descobri que o motivo de terem trancado deve ter sido outro. Me falaram
que pessoas estranhas estavam indo para a cobertura, sem serem hóspedes !! as pessoas iam
lá e sem falar nada, subiam. Estavam agindo como se o local fosse público !
O recepcionista falou para eu avisar na reserva, que ia p/fotografar ..farei isto antes mesmo de comprar
as passagens pois vai que não liberam mais !!
Felizmente o mesmo ficou aberto até a tarde do dia seguinte. Eu havia pedido para fotografar de lá
06:30 da manhã, pois é a hora que chegam os 747 Consegui acordar e fui lá
porta estava destrancada
cedo novamente p/fotografar/filmar os 747 , mas ainda bem q não fiz isto, pois quando fui lá por volta
de 11:30, o mesmo estava trancado
p/abrirem...... perdi o pouso de 2 grandes que chegaram naquela hora, 2 777 United e Aeromexico.
Aviso dado, agora o FR
Na ida, usei 10.000 pts da TAM e voltei de Webjet. Acho muitos pontos para um trecho tão curto, de 45
min !!! então..... vi que com os mesmos 10.000 poderia pegar um vôo com conexão p/GRU
sendo assim...... fui para Foz do Iguaçú
não.... o trecho IGU-GRU foi feito na mesma aeronave !!! eu saí dela , para entrar de novo em seguida !!!
Ainda bem que a tripulação havia mudado...rsss pelo menos não paguei este mico..
GIG-IGU-GRU 19 Dezembro Seg
Número do Voo: JJ3153 ASSENTO 10A
Embarque: 10:22 Rio de Janeiro, Galeão International
Chegada: 12:35 Foz Do Iguaçu, Cataratas
Aeronave: Airbus Industrie A320-100/200
Classe de Serviço: Econômica
Franquia de Bagagem: 23 Kg
Tempo de conexão - Foz Do Iguaçu: 0h40min
Dezembro19-Seg
Número do Voo: JJ3558 ASSENTO 18A
Embarque: 13:15 Foz Do Iguaçu, Cataratas
Chegada: 14:40 São Paulo, Guarulhos International
Aeronave: Airbus Industrie A320-100/200
Classe de Serviço: Econômica
Franquia de Bagagem: 23 Kg
Duração do Voo: 4h18min
Consultei o site SeatGuru para marcar o melhor lugar na ida p/Foz
http://www.seatguru....Airbus_A320.php
e no site consta o 10A , porém está errado, pois o 10A é igual a qualquer outro e não é
ao lado das saídas de emergência. No site da tam, ambos os lugares ao meu lado
estariam ocupados.... O embarque foi na hora certa e para minha surpresa, não havia
ninguem ao meu lado
Após o embarque deste primeiro ônibus, chegaram mais 2... e... ninguem ao meu lado !!!
nossa que maravilha !!!!!! ao iniciar o push-back, 2 passageiros que estavam juntos à janela de
emergência pediram para trocar de lugar pois descobriram que as poltronas não reclinavam.......
e... adivinha ..... sentaram do meu lado
o espaço #@##@#*. Quanto ao vôo, foi bem tranquilo, embora não houvesse nenhum
entretenimento... não havia revista de bordo e o único programa que passou nos monitores,
foi um episódio antigo de A Grande Família... ainda tendo que pedir o fone a comissária..
Quanto ao "serviço de bordo"... achei que em um vôo de 2 horas seria razoável... mas me enganei...
acho muito melhor pagar por um serviço de bordo decente , como da Webjet por ex, do que a
"amostra" que se recebe atualmente.... Foi um mini sanduiche frio , embora dito no speech
"quente".. No trecho IGU-GRU foi a mesma coisa.

Em Foz..

O trecho IGU-GRU, foi o contrário.... no site da TAM, não constava ninguem ao meu lado, porém..... haviam 2 pessoas....
e uma ocupando o meu assento ao lado da janela.... Por que as pessoas não respeitam os assentos marcados ???
Pedi para ir p/o meu assento, afinal havia marcado junto a janela justamente p/poder fotografar o Matiz na chegada a GRU..
infelizmente a pista foi a 27....
Agora fotos do mesmo....
Panorâmica..

Lanchinho da noite ...

Café da manhã

A volta, GRU-SDU

Serviço de bordo de verdade, td bem, é pago.... mas melhor que a amostra grátis da TAM...