Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Gol diminui nº de milhas para evoluir em programa de fidelidade

Já existem 19 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 leelatim

• Usuários
  • 2756 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977
Reputação: 297

Postado 31 de dezembro de 2011 - 11:42

Gol diminui nº de milhas para evoluir em programa de fidelidade
30 de dezembro de 201114h42 atualizado 16h12
comentarios 7p

A Gol Linhas Aéreas alterou as regras de seu programa de fidelidade "Smiles". Segundo a companhia, a partir de primeiro de janeiro, as milhas necessárias para cada nível do programa serão diminuídas. As milhas anuais para contar com o cartão Smiles Prata passam de 20 mil para 10 mil, enquanto que para o Smile Ouro, caem de 50 mil para 20 mil, e para o Smile Diamante, de 100 mil para 35 mil, todas acumuladas no período dos últimos 12 meses.

Cada cartão permite vantagens aos clientes da companhia, de acordo com o perfil do viajante. O Smile Prata, por exemplo, dá direito a um excesso de bagagens de até 10 kg e acúmulo de 25% de bônus sobre as milhas. Já o Smile Ouro permite o dobro do peso em excesso de bagagens, atendimento diferenciado pela empresa e 50% de bônus sobre as milhas. O cartão Diamante, voltado aos consumidores que mais realizam voos, tem como principal vantagem dobrar o número de milhas acumuladas a cada viagem.

#2 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14451 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3054

Postado 31 de dezembro de 2011 - 11:57

Um ataque frontal ao Fidelidade da Tam, ciente de que um contra-ataque poderá custar caro.

Já que ela não voa na longa distância internacional, faz sentido a Gol mudar o Smiles. Isso pode atrair o tipo de viajante interessado em ter benefícios adicionais (o Prata passa a concorrer com o Azul de forma mais intensa, o Ouro simplesmente passou a ser muito mais interessante que o Vermelho, o Diamante nem se fala!) e acesso a sala vip.
A Gol precisa usar um pouco mais do que tem disponível (e as salas vip são um ativo e tanto) e eu arriscaria dizer que existe uma chance única da Gol surpreender a Tam em produto... bastaria querer ousar e correr atrás do Wifi a bordo.

Sala vip + melhor programa de fidelização + wifi + um pouquinho mais de espaço.... combinação explosiva no mercado !

#3 mapjunior

• Usuários
  • 323 Postagens
  • Cidade/UF/País:Teresina/PI
  • Data de Nascimento:11/06/1988
Reputação: 23

Postado 31 de dezembro de 2011 - 11:59

Parabéns a Gol pela iniciativa, agora é que vou deixar meu fidelidade tam de lado mesmo.

#4 Nishan

• Usuários
  • 1697 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - GIG
  • Data de Nascimento:19/06/1983
Reputação: 174

Postado 31 de dezembro de 2011 - 14:12

Valem as milhas obtidas em vôos da AA e creditadas no Smiles ?

#5 Rodolfo Lucheis

• Usuários
  • 1134 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Bernardo do Campo / S. Paulo / Brasil
  • Data de Nascimento:10/08/1985
Reputação: 87

Postado 31 de dezembro de 2011 - 14:50

Pela regra são só as milhas voadas Gol/Varig as elegiveis para a contagem de upgrade de categoria.

Pergunta: Quando eu sou diamante e faco voos pela AA e Delta, vale o bonus de 100%?

Ponto positivo: Mais facil de chegar a diamante, mais facil de acumular mais milhas e consequentemente mais facil de resgatar para voos para os EUA

#6 slpassos

• Usuários
  • 1210 Postagens
  • Cidade/UF/País:blumenau/sc
  • Data de Nascimento:24/03/1980
Reputação: 117

Postado 31 de dezembro de 2011 - 15:23

Olha olha que surpresa, vou virar Diamante em janeiro então??? =P Eu que estava batalhando pelo Ouro com meus 32 trechos! =)

#7 filipecalado

• Usuários
  • 694 Postagens
  • Cidade/UF/País:Olinda - PE - Brasil
  • Data de Nascimento:17/04/1980
Reputação: 67

Postado 31 de dezembro de 2011 - 15:33

Essa regra vale somente para milhas voadas ou milhas adquiridas em cartão de crédito e transferidas pro smiles também entram na conta?

#8 Lvcivs

• Usuários
  • 1448 Postagens
  • Cidade/UF/País:GIG/SDU
  • Data de Nascimento:01/01/1900
Reputação: 1000

Postado 31 de dezembro de 2011 - 15:34

Opa opa opa!!! Acho que vou trocar 20 mil milhas pelo ouro ao invés de emitir passagem!

#9 Dexter

• Usuários
  • 313 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:15/10/1972
Reputação: 254

Postado 31 de dezembro de 2011 - 16:08

View PostLipeGIG, em 31 de dezembro de 2011 - 11:57 , disse:

Um ataque frontal ao Fidelidade da Tam, ciente de que um contra-ataque poderá custar caro.

Já que ela não voa na longa distância internacional, faz sentido a Gol mudar o Smiles. Isso pode atrair o tipo de viajante interessado em ter benefícios adicionais (o Prata passa a concorrer com o Azul de forma mais intensa, o Ouro simplesmente passou a ser muito mais interessante que o Vermelho, o Diamante nem se fala!) e acesso a sala vip.
A Gol precisa usar um pouco mais do que tem disponível (e as salas vip são um ativo e tanto) e eu arriscaria dizer que existe uma chance única da Gol surpreender a Tam em produto... bastaria querer ousar e correr atrás do Wifi a bordo.

Sala vip + melhor programa de fidelização + wifi + um pouquinho mais de espaço.... combinação explosiva no mercado !

Minha aposta é que este ataque da Gol supõe que a TAM apresente uma certa letargia em contra atacar, posto que ela está em um processo de "acertos" com a Lan, além do fato da TAM historicamente não gostar de dar facilidades para os seus passageiros frequentes.

#10 lichmann

• Usuários
  • 2936 Postagens
  • Cidade/UF/País:Corbelia/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:10/07/1987
Reputação: 2097

Postado 31 de dezembro de 2011 - 17:36

Bela jogada da Gol.

#11 Mauro10

• Usuários
  • 354 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba, Paraná, Brasil
  • Data de Nascimento:18/10/1996
Reputação: 54

Postado 31 de dezembro de 2011 - 17:44

Pessoal, uma dúvida:
Em meu smiles, tenho 11.300 milhas acumuladas de 10-01-2011 para cá, então pelas atuais regras, faltam 8.700 milhas até 10-01-12 para upgrade simles prata. Mas como amanha mudam as regras, eu já teria obtido as 10000 milhas anuais para o upgrade. Então eu vou ter upgrade ou não amanhã?

#12 Thiago Zschornack

• Usuários
  • 704 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:16/01/1989
Reputação: 361

Postado 31 de dezembro de 2011 - 19:22

Acumulei cerca de 6000 milhas exclusivamente voadas ao longo de 2011. Será que vale para alguma coisa? Até onde eu sei, milhas de cartão de crédito não entram no cálculo para upgrade de categoria (salvo uma promoção lançada em Outubro/Novembro de 2011).

É impressão minha, ou não sou o único que acha que isso pode ser "danoso" para a cia? Acho que pelo jeito teremos novo aumento de tarifas, daí a necessidade de agradar o pax.

#13 Seninhavmf

• Usuários
  • 153 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP
  • Data de Nascimento:12/02/1982
Reputação: 66

Postado 01 de janeiro de 2012 - 02:16

View PostThiago Zschornack, em 31 de dezembro de 2011 - 19:22 , disse:

É impressão minha, ou não sou o único que acha que isso pode ser "danoso" para a cia? Acho que pelo jeito teremos novo aumento de tarifas, daí a necessidade de agradar o pax.

Acredito que não, já que uma maneira de fidelizar o cliente. Eu mesmo só voo em outra cia quando o preço dessa está realmente compensando a "pulada de cerca"...mesmo que a minha rota habitual não sendo direta e duas outras oferecem o voo direto. Nessa nova regra eu viro diamante, coisa que era muito dificil para mim, atualmente prata...

#14 Rafael Gomes

• Usuários
  • 471 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:22/12/1970
Reputação: 114

Postado 01 de janeiro de 2012 - 08:10

Por outro lado, essa mudança afasta a Gol de uma aliança internacional. Aos que especulavam ST, sem possibilidades agora.

Eu sou Ouro (agora diamante?) e nunca usei sala vip. Mas que foi uma grande tacada, foi. Ponto para a Gol.

Abraços!

#15 Cesar_hs

• Usuários
  • 575 Postagens
  • Cidade/UF/País:Florianopolis/SC/Brasil
  • Data de Nascimento:26/10/1983
Reputação: 68

Postado 01 de janeiro de 2012 - 12:57

Eu sou/era ouro, faltavam 20 trechos para virar diamante, nos ultimos 12 meses tive uma média de 2 voos por semana. Me pegando como exemplo, eu voo muito gol, mas foi praticamente impossivel virar diamante sem poder contar com os voos internacionais. Lembrando que a regra de 100 era da Varig, que tinha uma bela malha internacional, aí era "fácil". Agora vou virar diamante e tenho praticamente o dobro das milhas (efetivamente voadas) necessárias para upgrade. Acho válido, mas 35 mil para diamante talvez foi demais, reduzir para 50 talvez fosse melhor...
Agora resta melhorar em alguns pontos:
1- na maioria dos aeroportos, a fila de atendimento ouro/diamante está fechada. Os atendentes instruem as pessoas a se posicionarem ali da mesma forma, porém nos balcões eles continuam chamando a fila normal.
2- embarque prioritário não funciona na maioria dos aeroportos (vejo isso na TAM também)
3- aumentar a quantidade das salas vips pelo brasil...
4- a sala de poa está mal localizada, sempre que tem voo internacional, a infraero "implica" com quem quer ir para a sala smiles voando doméstico

#16 flash

• Usuários
  • 217 Postagens
  • Cidade/UF/País:RJ
  • Data de Nascimento:07/08/1983
Reputação: 27

Postado 01 de janeiro de 2012 - 13:58

Muito bom...

A gol tem vindo a fazer promoções em alguns voos, a tal das 1000 milhas por viagem. Por exemplo, eu ganhei muitas milhas em voos onde normalmente só ganhava 300. Eu só não sei se essas 1000 contam para o upgrade ou so mesmo as 300.

Alguém me pode tirar esta duvida?

Um bom ano :)

#17 Cesar_hs

• Usuários
  • 575 Postagens
  • Cidade/UF/País:Florianopolis/SC/Brasil
  • Data de Nascimento:26/10/1983
Reputação: 68

Postado 01 de janeiro de 2012 - 14:52

View Postflash, em 01 de janeiro de 2012 - 13:58 , disse:

Muito bom...

A gol tem vindo a fazer promoções em alguns voos, a tal das 1000 milhas por viagem. Por exemplo, eu ganhei muitas milhas em voos onde normalmente só ganhava 300. Eu só não sei se essas 1000 contam para o upgrade ou so mesmo as 300.

Alguém me pode tirar esta duvida?

Um bom ano :)

O mínimo de milhas que vc ganha por trecho voado na Gol é 1000 (exceto tarifas promocionais). Ou seja, se vc voar FLN-POA, menos de 500 milhas, vc ganhará 1000 milhas e elas serão válidas para upgrade. Quanto as 300 milhas, é o percentual de 30%, que a tarifa promo pontua.
Ainda, se vc for ouro por exemplo, no mesmo FLN-POA acumulará 1500 milhas porém somente 1000 contarão para upgrade. O bonus não entra.

E respondendo uma dúvida acima, milhas de cartão de crédito não são válidas para upgrade, exceto quando das promoções que as vezes o Smiles lança...

#18 PR-GTJ

• Usuários
  • 1204 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:28/11/1987
Reputação: 71

Postado 01 de janeiro de 2012 - 21:59

A única coisa ruim (pra mim) é que eu batalhava pra permanecer ouro com os trechos, e não com as milhas...
Essa mudança vai favorecer quem viaja nas tarifas normais, e não nas promocionais (como eu)

#19 Kellet

• Consultor
  • 1802 Postagens
  • Cidade/UF/País:Niteroi/RJ
  • Data de Nascimento:14/04/1954
Reputação: 495

Postado 02 de janeiro de 2012 - 23:58

Isso no curto prazo é otimo para a empresa.
No medio longo prazo eu vejo um lado negativo:
1 - os pax vão ficar cheios de milhas, e vai haver maior distribuição de passagens gratis
2 - para compensar isso, espere um aumento de trarifas, como bem sugeriu o KC 767
3 - havendo mais gente pegando passagens gratis - no nacional, visto que a parte inter da empresa é pequena - vai ser mais dificil obter-se vagas para passagens com milhas nos voos.
4 - as filas de Ouro e Diamante vão aumentar consideravelmente de tamanho, perdendo a vantagem
5 - os pax que voam 100 mil milhas anos vão ter sua categoria Diamante - e consequentes beneficios - banalizada.

A não ser que seja uma redução momentanea, vai prejudicar o programa, no longo prazo.

Antonio

#20 PR-GTJ

• Usuários
  • 1204 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:28/11/1987
Reputação: 71

Postado 03 de janeiro de 2012 - 01:40

Podem criar também uma nova categoria Smiles....O que eu acho difícil.
Acho que o ideal mesmo era fazer ~promoção~ de upgrade que nem em 2009/2010.

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)