-
-
Usuários
-
-
575 Postagens
-
Cidade/UF/País:Florianopolis/SC/Brasil
-
Data de Nascimento:26/10/1983
Postado 01 de janeiro de 2012 - 12:57
Eu sou/era ouro, faltavam 20 trechos para virar diamante, nos ultimos 12 meses tive uma média de 2 voos por semana. Me pegando como exemplo, eu voo muito gol, mas foi praticamente impossivel virar diamante sem poder contar com os voos internacionais. Lembrando que a regra de 100 era da Varig, que tinha uma bela malha internacional, aí era "fácil". Agora vou virar diamante e tenho praticamente o dobro das milhas (efetivamente voadas) necessárias para upgrade. Acho válido, mas 35 mil para diamante talvez foi demais, reduzir para 50 talvez fosse melhor...
Agora resta melhorar em alguns pontos:
1- na maioria dos aeroportos, a fila de atendimento ouro/diamante está fechada. Os atendentes instruem as pessoas a se posicionarem ali da mesma forma, porém nos balcões eles continuam chamando a fila normal.
2- embarque prioritário não funciona na maioria dos aeroportos (vejo isso na TAM também)
3- aumentar a quantidade das salas vips pelo brasil...
4- a sala de poa está mal localizada, sempre que tem voo internacional, a infraero "implica" com quem quer ir para a sala smiles voando doméstico
-
-
Usuários
-
-
217 Postagens
-
Cidade/UF/País:RJ
-
Data de Nascimento:07/08/1983
Postado 01 de janeiro de 2012 - 13:58
Muito bom...
A gol tem vindo a fazer promoções em alguns voos, a tal das 1000 milhas por viagem. Por exemplo, eu ganhei muitas milhas em voos onde normalmente só ganhava 300. Eu só não sei se essas 1000 contam para o upgrade ou so mesmo as 300.
Alguém me pode tirar esta duvida?
Um bom ano
-
-
Usuários
-
-
575 Postagens
-
Cidade/UF/País:Florianopolis/SC/Brasil
-
Data de Nascimento:26/10/1983
Postado 01 de janeiro de 2012 - 14:52
flash, em 01 de janeiro de 2012 - 13:58 , disse:
Muito bom...
A gol tem vindo a fazer promoções em alguns voos, a tal das 1000 milhas por viagem. Por exemplo, eu ganhei muitas milhas em voos onde normalmente só ganhava 300. Eu só não sei se essas 1000 contam para o upgrade ou so mesmo as 300.
Alguém me pode tirar esta duvida?
Um bom ano

O mínimo de milhas que vc ganha por trecho voado na Gol é 1000 (exceto tarifas promocionais). Ou seja, se vc voar FLN-POA, menos de 500 milhas, vc ganhará 1000 milhas e elas serão válidas para upgrade. Quanto as 300 milhas, é o percentual de 30%, que a tarifa promo pontua.
Ainda, se vc for ouro por exemplo, no mesmo FLN-POA acumulará 1500 milhas porém somente 1000 contarão para upgrade. O bonus não entra.
E respondendo uma dúvida acima, milhas de cartão de crédito não são válidas para upgrade, exceto quando das promoções que as vezes o Smiles lança...
-
-
Usuários
-
-
1204 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Manaus
-
Data de Nascimento:28/11/1987
Postado 01 de janeiro de 2012 - 21:59
A única coisa ruim (pra mim) é que eu batalhava pra permanecer ouro com os trechos, e não com as milhas...
Essa mudança vai favorecer quem viaja nas tarifas normais, e não nas promocionais (como eu)
-
-
Consultor
-
-
1802 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Niteroi/RJ
-
Data de Nascimento:14/04/1954
Postado 02 de janeiro de 2012 - 23:58
Isso no curto prazo é otimo para a empresa.
No medio longo prazo eu vejo um lado negativo:
1 - os pax vão ficar cheios de milhas, e vai haver maior distribuição de passagens gratis
2 - para compensar isso, espere um aumento de trarifas, como bem sugeriu o KC 767
3 - havendo mais gente pegando passagens gratis - no nacional, visto que a parte inter da empresa é pequena - vai ser mais dificil obter-se vagas para passagens com milhas nos voos.
4 - as filas de Ouro e Diamante vão aumentar consideravelmente de tamanho, perdendo a vantagem
5 - os pax que voam 100 mil milhas anos vão ter sua categoria Diamante - e consequentes beneficios - banalizada.
A não ser que seja uma redução momentanea, vai prejudicar o programa, no longo prazo.
Antonio
-
-
Usuários
-
-
1204 Postagens
-
-
-
Cidade/UF/País:Manaus
-
Data de Nascimento:28/11/1987
Postado 03 de janeiro de 2012 - 01:40
Podem criar também uma nova categoria Smiles....O que eu acho difícil.
Acho que o ideal mesmo era fazer ~promoção~ de upgrade que nem em 2009/2010.
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)
Responder postagens quotadas Limpar
- Fórum Contato Radar
- → Principal
- → Direto da Redação
-
Termos de Uso | Política de Privacidade | Regras do Fórum