Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Gol quer mais 8 aviões para usar marca Varig nos EUA e na Europa. A notícia é manchete do Brasil Econômico.

Já existem 689 respostas neste tópico, contribua você também!

#41 PHASE OUT MAN

• Usuários
  • 511 Postagens
  • Cidade/UF/País:SAO PAULO
  • Data de Nascimento:27/01/1970
Reputação: 300

Postado 21 de julho de 2011 - 23:30

View PostLV-LEO, em 21 de julho de 2011 - 23:23 , disse:

Tem certeza de que foi isso mesmo? O pessoal da linha de frente e o serviço de boa qualidade no internacional foi o que quebrou a Varig? Acho que não...

Concordo.

Mas para alguns do pessoal da linha de frente faltou e ainda até hoje falta seguir o que diz o sexto mandamento do Cmte. Rolim.

#42 Kellet

• Consultor
  • 1802 Postagens
  • Cidade/UF/País:Niteroi/RJ
  • Data de Nascimento:14/04/1954
Reputação: 495

Postado 21 de julho de 2011 - 23:36

View PostMbgmotta, em 21 de julho de 2011 - 23:02 , disse:

Que alteração Landing ? Não sabia disso juro! Tenta arrumar uma foto ai :thumbsup:

Seriam as ondinhas ?:unsure: Tbm gostava delas :ohyes:

A letras VARIG maiores, a nova posição da palavra Brasil, as "ondinhas" como voce chamou e uma faixa cor azul médio, entre o branco e o azul.
Houve algumas variações neste c/s. Mas gosto muito desse dai, da foto do 737. Principalmente no MD11, era perfeito !
Só teve uma coisa que eu senti falta, quando foi abandonado o esquema de pintura antigo, em prol do da Landor: a eliminação do Icaro. Pra mim, fez falta.
Não acho o c/s atual ruim, mas, preferiria um novo c/s mais parecido com esse ai.

Mastercaptain, concordo de pleno com a receita de sucesso proposta !

Antonio

#43 dellatorre

• Usuários
  • 368 Postagens
  • Interests:Commercial Aviation in general.
  • Cidade/UF/País:Vitória, ES
  • Data de Nascimento:23/02/1982
Reputação: 104

Postado 21 de julho de 2011 - 23:38

Here we go again!!

Um pequeno recadinho aos variguianos: Quem vive de passado é museu!!!! Imagem postada

#44 Super Constellation

• Usuários
  • 2433 Postagens
  • Cidade/UF/País:Natal - RN - Brasil
  • Data de Nascimento:06/04/1994
Reputação: 15

Postado 22 de julho de 2011 - 00:13

Espero que seja verdade, é uma excelente notícia tanto para o cliente, que terá mais opções, quanto para os trabalhadores, que terão maior oferta de emprego. Contudo, eu como admirador da Varig original, tenho a certeza de que quando entrar em um dos Dreamliners da empresa não vou sentir o que eu senti quando entrei em um antigo 733 ( azul e dourado e com estrela de verdade ) em junho de 2006. Não é aquela Varig que transportava remédios sem custo. É aquela Varig barriga branca, submissa a Gol, com uma filosofia diferente. Não vai ter retrojet, a imagem da Varig do passado é justamente a que eles querem apagar. O melhor que poderiam fazer era pinta-los de Gol, caso venham.

#45 MMotta

• Usuários
  • 3472 Postagens
  • Interests:Aviação
  • Cidade/UF/País:Campina Grande - Paraíba - Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1993
Reputação: 1368

Postado 22 de julho de 2011 - 01:16

View PostKellet, em 21 de julho de 2011 - 23:36 , disse:

A letras VARIG maiores, a nova posição da palavra Brasil, as "ondinhas" como voce chamou e uma faixa cor azul médio, entre o branco e o azul.
Houve algumas variações neste c/s. Mas gosto muito desse dai, da foto do 737. Principalmente no MD11, era perfeito !
Só teve uma coisa que eu senti falta, quando foi abandonado o esquema de pintura antigo, em prol do da Landor: a eliminação do Icaro. Pra mim, fez falta.
Não acho o c/s atual ruim, mas, preferiria um novo c/s mais parecido com esse ai.

Mastercaptain, concordo de pleno com a receita de sucesso proposta !

Antonio

Meus Caros Landing e Kellet, seria essa?

Imagem postada

Corrijam se estiver errado, primeiro veio essa ai de cima, depois essa:
Imagem postada

Depois para facilitar (E cortar custos), essa?
Imagem postada

:unsure:

#46 Mastercaptain

• Consultor
  • 6424 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo /São Paulo /Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1959
Reputação: 2633

Postado 22 de julho de 2011 - 01:28

*
Popular

View PostMbgmotta, em 21 de julho de 2011 - 22:30 , disse:

Pronto para por o terno azul de novo Master ? :secret: :macumba: :thumbsup:

YES SIR I'M FULL READY.

P S - CR Users free tickets!Jumpseat available !

#47 rafael amarante

• Usuários
  • 730 Postagens
  • Interests:Aeroportos, aviação civil, turismo, música, literatura e o que mais surgir.
  • Cidade/UF/País:Belém/PA/Brasil
  • Data de Nascimento:13/07/1985
Reputação: 82

Postado 22 de julho de 2011 - 07:31

Cadê a turma que sabe usar editor de imagens para fazer um 787 em Varig Collors??

#48 Léo Almeida

• Usuários
  • 160 Postagens
  • Interests:Amizades e trocas de infomações.
  • Cidade/UF/País:Maringá/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:24/01/1982
Reputação: 53

Postado 22 de julho de 2011 - 08:30

View PostMário Dourado, em 21 de julho de 2011 - 21:01 , disse:

Imagem postada

Nossa que coisa linda, emociona só de ver!!!!!

Parabens pela imagem.

#49 inadroig

• Usuários
  • 153 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:07/10/1984
Reputação: 100

Postado 22 de julho de 2011 - 08:37

Sem querer ser pessímista, até porque eu adoraria ver um 787 nas cores da Varig (principalmente a antigona, antes de vir o azul), mas lendo o tópico acho que tem muita gente esperançosa que um avião nas cores da Varig significa a "volta" da Varig... pra mim seria apenas a GOL vestida de azul... infelizmente para mim, a realidade é que aquela empresa pioneira não volta mais, podem reativar a marca, o nome Varig, mas não a empresa como era... Na minha opinião seria uma GOL de azul e com serviço de classe executiva a bordo.

Espero estar errado e que tudo seja como era na pioneira, mas se fosse assim, já teriam mantido essa diferenciação na atual e não juntado as operações (inclusive callsign)...

Podem até me crucificar, mas acho que existe um saudosismo muito grande em relação a isso... já ouvi muita gente dizendo: "na Varig era assim", pois bem, aquela varig não existe mais, o que exite é uma empresa com foco e planejamento diferente e que possui aviões laranja e azul...

Abraços

#50 Rafael Maul

• Usuários
  • 1784 Postagens
  • Cidade/UF/País:Recife, PE
  • Data de Nascimento:12/04/1982
Reputação: 105

Postado 22 de julho de 2011 - 09:01

Só se de uma coisa, a VARIG que muitos querem de volta não é viável nos dias de hoje com o custo Brasil. Essa possível nova VARIG não vai ser nada além da Gol voando widebody com classe executiva.

Editado por Rafael Maul, 22 de julho de 2011 - 09:01 .

#51 Cesar Jet

Springbok

• Colaborador
  • 3615 Postagens
  • Cidade/UF/País:Paulo Afonso-BA (PAF)
  • Data de Nascimento:09/12/1973
Reputação: 736

Postado 22 de julho de 2011 - 09:08

View Postinadroig, em 22 de julho de 2011 - 08:37 , disse:

Sem querer ser pessímista, até porque eu adoraria ver um 787 nas cores da Varig (principalmente a antigona, antes de vir o azul), mas lendo o tópico acho que tem muita gente esperançosa que um avião nas cores da Varig significa a "volta" da Varig... pra mim seria apenas a GOL vestida de azul... infelizmente para mim, a realidade é que aquela empresa pioneira não volta mais, podem reativar a marca, o nome Varig, mas não a empresa como era... Na minha opinião seria uma GOL de azul e com serviço de classe executiva a bordo.

Espero estar errado e que tudo seja como era na pioneira, mas se fosse assim, já teriam mantido essa diferenciação na atual e não juntado as operações (inclusive callsign)...

Podem até me crucificar, mas acho que existe um saudosismo muito grande em relação a isso... já ouvi muita gente dizendo: "na Varig era assim", pois bem, aquela varig não existe mais, o que exite é uma empresa com foco e planejamento diferente e que possui aviões laranja e azul...

Abraços

Não há motivos para crucificá-lo inadroig!
O que você postou não é nenhum absurdo!
Acredito que não só nós dois mas muitos colegas aqui do Fórum,estão cientes e comungam do mesmo pensamento!
O que eu gostaria (e creio que muitos),não é ter aquela VARIG de volta! Não,não! Longe disso! e sim, mais uma empresa com bandeira nacional com operações Intercontinentais.
Assim,que seja um 787 com pintura da GOL mesmo!

:thumbsup:

#52 Cacique-7

• Usuários
  • 817 Postagens
  • Cidade/UF/País:POA/RS/BR
  • Data de Nascimento:28/02/1988
Reputação: 279

Postado 22 de julho de 2011 - 10:45

Sobre pinturas, gosto da atual que a Gol botou para Varig, mas acho que poderia ter um ou dois aviões com esta pintura retro em homenagem a pioneira, voando por ai.Mataria a pau sem duvida, e seria lindo demais, fora o que teria de spotter a caça dele.Essa foi a pintura mais forte que a Varig teve, e representava muito solidez em uma época que foi soberana.

http://www.airliners...a0811126c179614

off topic:como faço para postar a imagem direto, sem ficar só o link?Preciso me cadastrar em sites como photobucket, ou tem outra maneira?

Editado por Cacique-7, 22 de julho de 2011 - 10:47 .

#53 MLN-SJP

• Usuários
  • 2488 Postagens
  • Cidade/UF/País:São José do Rio Preto
  • Data de Nascimento:21/08/1970
Reputação: 516

Postado 22 de julho de 2011 - 10:50

View Postx-varigvinny, em 21 de julho de 2011 - 21:42 , disse:

Bom, eu não sei mais ou menos quantos 787 viriam, mas apontando esse 8 da GF, quem sabe uma malha:

2x GRU-JFK
1x GRU-MEX
2x GRU-CDG-FCO
2x MAD (ñ red-eye, mas duas pernas diárias)
1x STD

Ja que é para viajar na maionese eu faria assim:

GIG-MIA
GIG-JFK (ou EWR)
GIG-CDG
GIG-AMS

MLN

#54 PHASE OUT MAN

• Usuários
  • 511 Postagens
  • Cidade/UF/País:SAO PAULO
  • Data de Nascimento:27/01/1970
Reputação: 300

Postado 22 de julho de 2011 - 11:17

View PostPHASE OUT MAN, em 21 de julho de 2011 - 23:30 , disse:

Concordo.

Mas para alguns do pessoal da linha de frente faltou e ainda até hoje falta seguir o que diz o sexto mandamento do Cmte. Rolim.

Para os que não conhecem este mandamento:

A humildade é fundamental.

#55 MMotta

• Usuários
  • 3472 Postagens
  • Interests:Aviação
  • Cidade/UF/País:Campina Grande - Paraíba - Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1993
Reputação: 1368

Postado 22 de julho de 2011 - 11:39

Só sei de uma coisa: Se tem algo que aprendi nesse meu primeiro ano de CR (Fiz "aniversário" aqui dia 07 :P ) é que quando se fala de mais em uma determinada AFA é porque nesse mato tem cachorro... Foi assim com a compra da Web pela Gol, foi assim com a entrada da Tam em MEX... Foi assim com os ATRs da Azul... Enfim... Vamos aguardar...

#56 Cesar Jet

Springbok

• Colaborador
  • 3615 Postagens
  • Cidade/UF/País:Paulo Afonso-BA (PAF)
  • Data de Nascimento:09/12/1973
Reputação: 736

Postado 22 de julho de 2011 - 11:58

View PostPHASE OUT MAN, em 22 de julho de 2011 - 11:17 , disse:

Para os que não conhecem este mandamento:

A humildade é fundamental.

Apesar de não concordar com todos os mandamentos do saudoso Rolim,principalmente aquele que diz "Nada substitui o lucro",este citado por ti,não há o que contestar!

Completo;

Tinha muita gente na VARIG antiga-Pelo amor de DEUS,não estou generalizando e vale para várias funções!-,que passava dos limites no quesito arrogância!
E pior,com os próprios colegas de empresa!
Eu já fui testemunha de dois casos terríveis da "Síndrome do Coronelismo" na VARIG que até me assustou.
Paralelamente,já ví casos de gentilezas,exemplos de caráter ilibado ao extremo,na mesma empresa,mesma época!

É isso...Apesar de tudo e de nunca ter trabalhado na saudosa,sempre amei e sempre vou amar aquela ROSA-DOS-VENTOS... Pois foi devido à existência dela que sempre acalentei/acalento,o sonho de comandar um wide como piloto Internacional!

E vamos em frente!

#57 solomo

• Usuários
  • 342 Postagens
  • Cidade/UF/País:GRU
  • Data de Nascimento:10/12/1975
Reputação: 178

Postado 22 de julho de 2011 - 12:05

A volta da Varig como era certamente não vai se dar, mas acho que um B787 com pintura Varig voando internacional com duas classes seria um produto viável e bom pro mercado. Algo como a KLM, que na verdade não passa de uma subsidiaria da Air France que continua com a pintura para manter a clientela e o hub AMS com um produto light de duas classes... Ou a Air AsiaX... Há uma tendencia de virem as empresas long haul low cost, porque não no Brasil onde há um mercado emergente para essa modalidade. :thumbsup:

#58 PaxPoa

• Usuários
  • 419 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre Brasil
  • Data de Nascimento:01/08/1963
Reputação: 116

Postado 22 de julho de 2011 - 12:22

Se acontecer, já vou comprar 4 tickets com antecedência, não importando o destino. Só para comemorar.

Agora, sem first por favor.

#59 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7399 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3316

Postado 22 de julho de 2011 - 12:36

AFA é igual uma frase de Miguel de Cervantes: Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.

Gostaria de ver muito um Dreamliner em Varig Landor c/s ou naquela que viveu quase 40 anos. Porém para a Gol o que interessou para a empresa foi o Smiles, slots e o know-how da equipe. Basta ver que depois de 2 meses da compra, ela não fez nenhuma alusão aos 80 anos do nome Varig (apesar da nova empresa ter outro CNPJ), isso por que ela falava que ia usar a empresa e seu prestígio no long-haul.

#60 VEEONE!

• Usuários
  • 608 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:01/01/1900
Reputação: 713

Postado 22 de julho de 2011 - 12:52

View PostSPRINGBOK, em 22 de julho de 2011 - 11:58 , disse:

Apesar de não concordar com todos os mandamentos do saudoso Rolim,principalmente aquele que diz "Nada substitui o lucro",este citado por ti,não há o que contestar!

SPRINGBOK, não é uma crítica, apenas um comentário:

Acho extremamente errado pensar que este mandamento "Nada substitui o lucro" quer dizer que a empresa abre mão da segurança ou de qualquer outra coisa em favor do lucro. É justamente o contrário. Falta de investimento em segurança é = prejuízo. Um acidente pode muito bem quebrar uma companhia. Um escândalo pode gerar multas, denegrir a imagem da empresa. Fazer tudo correto e bem feito é o único caminho para o sucesso do negócio e conseqüente lucro. O lucro é o reflexo do quão bem ajustada está a empresa ao mercado e suas normas e regulamentos.

O terceiro mandamento é justamente "Mais importante do que o passageiro é a segurança" e não este por ser o terceiro é mais importante do que o primeiro - não mesmo!

Por mais que outras empresas - não só do meio aeronáutico - não tornem público que o lucro é o seu objetivo principal, com certeza está implícito dentro daquela empresa que se não há lucro não há mais empresa.

TODAS as empresas dentro do sistema capitalista buscam sempre o lucro, e isso não quer dizer oferecer um serviço porco, ou inseguro, ou não obedecer as normas e regulamentos, afim de obter lucro, mas justamente o contrário, seguir tudo isto corretamente para alcançar lucro.

Lucro é a conseqüência do trabalho bem feito.

Editado por VEEONE!, 22 de julho de 2011 - 12:54 .

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)