Gol quer mais 8 aviões para usar marca Varig nos EUA e na Europa. A notícia é manchete do Brasil Econômico.
Postado 23 de janeiro de 2012 - 14:33

Popular
Postado 23 de janeiro de 2012 - 14:59
Mbgmotta, em 22 de janeiro de 2012 - 01:27 , disse:
Opa, usa sim. Todo voo para CCS ou Caribe sai com marca varig em toda a comunicação visual. Serviço de bordo, necessaires, speech, etc. Claro que os uniformes por exemplo são Gol o cod é G3, o callsign é gol e etc. Mas para o Pax ainda há uma discreta presença da marca Varig.
Eu fiz um BSB-CUR-AUA e AUA-CCS-GRU no inicio de dezembro de 2011. Em ambas as rotas o voo foi operado pelo 800 pintura GOL. Copos, Guardanapos, e toda a comunicação Visual era GOL. A quentinha (de papelao) não tinha nenhuma marca (em branco). Exceto os cobertores que eram laranja com a marca "Varig".
Postado 23 de janeiro de 2012 - 15:19
Giuh Hoepers, em 23 de janeiro de 2012 - 14:59 , disse:
Eu fiz um BSB-CUR-AUA e AUA-CCS-GRU no inicio de dezembro de 2011. Em ambas as rotas o voo foi operado pelo 800 pintura GOL. Copos, Guardanapos, e toda a comunicação Visual era GOL. A quentinha (de papelao) não tinha nenhuma marca (em branco). Exceto os cobertores que eram laranja com a marca "Varig".
Tudo depende se há material disponível na base. Domingo mesmo recebi o BGI em GRU e tudo era VRG...
Postado 23 de janeiro de 2012 - 15:36
Mbgmotta, em 23 de janeiro de 2012 - 15:19 , disse:
Tudo depende se há material disponível na base. Domingo mesmo recebi o BGI em GRU e tudo era VRG...
Os copinhos eram da VRG? Poxa cara a única vez que entrei num avião da Varig já era Gol... Ai pra destruir mais ainda minha docê ilusão era tudo Gol por dentro. Sei lá fiquei meio "chateado"....
Postado 23 de janeiro de 2012 - 15:40
Mbgmotta, em 23 de janeiro de 2012 - 15:19 , disse:
Realmente! Na maioria dos "EZE" que faço, tem material a bordo VARIG e GOL. E a tripulação dá "aquela misturada" e o trolleys fica com ambas marcas.
Mas sei lá, quando vejo os materiais misturados acabo entendendo que seja material já impresso e eles não querem desperdiçar, certo?
Afinal, se existissem voos operados pela marca VARIG, como bom "marketeiro", o ideal seria padronizar toda a comunicação visual VARIG.
Subentendo que, se existe material disponivel na base e permitem misturar, então não tem mais voo Varig (visão de marketing e redução de custo) ?
Editado por Giuh Hoepers, 23 de janeiro de 2012 - 15:42 .
Postado 23 de janeiro de 2012 - 15:53
Alex Vieira, em 23 de janeiro de 2012 - 15:36 , disse:
Os copinhos eram da VRG? Poxa cara a única vez que entrei num avião da Varig já era Gol... Ai pra destruir mais ainda minha docê ilusão era tudo Gol por dentro. Sei lá fiquei meio "chateado"....
Eram... Vc vai pro encontro amanha ?! Vou ver se consigo uns procê
Giuh Hoepers, em 23 de janeiro de 2012 - 15:40 , disse:
Realmente! Na maioria dos "EZE" que faço, tem material a bordo VARIG e GOL. E a tripulação dá "aquela misturada" e o trolleys fica com ambas marcas.
Mas sei lá, quando vejo os materiais misturados acabo entendendo que seja material já impresso e eles não querem desperdiçar, certo?
Afinal, se existissem voos operados pela marca VARIG, como bom "marketeiro", o ideal seria padronizar toda a comunicação visual VARIG.
Subentendo que, se existe material disponivel na base e permitem misturar, então não tem mais voo Varig (visão de marketing e redução de custo) ?
O problema é o seguinte, como a comissaria é terceirizada, eles não se preocupam com os detalhes, ou seja, apenas completam a quantidade dentro da aeronave independentemente da marca em questão. Para as bases que são puramente VRG (BGI, AUA, CUR, CCS,) só é enviado material Varig. Maaas as vezes acaba e não vai ser por isso que vao deixar de enviar. Além disso, como as aeronaves fazem trilhos misturados e a comissaria apenas "completa os niveis" de material a bordo, as vezes já tem material Gol no avião, causando mistura.
Postado 23 de janeiro de 2012 - 16:10
Forgiven722, em 22 de janeiro de 2012 - 06:45 , disse:
Forgiven722,
Grato em me fornecer o Link da tal entrevista.
richardsbfz, em 22 de janeiro de 2012 - 08:49 , disse:
Nem PASSAREDO, nem 787! Só GOLJET!
Ok ok, li a tal entrevista... e em nenhum momento li que o Constantino desmente a compra da Passaredo e muito menos os 787, aliás, isso nem é citado na entrevista. O que ele cita, é sobre algo que já havíamos comentado aqui mesmo no CR, de a Webjet se tornar uma ultra Low Cost.
Ou você acha que sem mais nem menos o Constantino iria abrir o jogo e falar sobre os planos futuros da GOL?!
E o pior, você fala num tom como se tivesse certeza absoluta dos fatos. rs Comédia mesmo...
Em tempo, ótimo comentário ERJ195-SDU.
Postado 23 de janeiro de 2012 - 17:19
TripleSeven, em 23 de janeiro de 2012 - 16:10 , disse:
Ou você acha que sem mais nem menos o Constantino iria abrir o jogo e falar sobre os planos futuros da GOL?!
Fato.
Não dá para esquecer que estamos falando de uma empresa com capital aberto na bolsa.
A Gol jamais vai abrir qualquer comunicado a qualquer jornalista sobre suas intenções sem comunicar os acionistas da empresa via portal RI.
O que nos resta (foristas CR) é colher dados e AFAS internas para supor, argumentar, sugerir, fantasiar e etc...
Postado 03 de fevereiro de 2012 - 18:13
TransBrasil era a minha paixão de infância.
Postado 03 de fevereiro de 2012 - 19:42
Postado 03 de fevereiro de 2012 - 20:18
x-varigvinny, em 21 de julho de 2011 - 21:42 , disse:
Bom, eu não sei mais ou menos quantos 787 viriam, mas apontando esse 8 da GF, quem sabe uma malha:
2x GRU-JFK
1x GRU-MEX
2x GRU-CDG-FCO
2x MAD (ñ red-eye, mas duas pernas diárias)
1x STD
Nada muito ousado, porém talvez a VRG traga mais alguns Dreamliners depois e aumente a malha.
Se isso se concretizar, eu ficarei muito feliz. Alguém sabe quando a Gulf Air iria receber os primeiros Dreamliners?
Tudo leva a crer que a GOL / VARIG seja um futuro membro da SkyTeam - ja que a Delta esta investindo na cia...
Portanto, eu apostaria em: GRUxCDG e GRUxFCO diarios (pelo menos) alem das rotas para os EUA.
Postado 04 de fevereiro de 2012 - 04:10
Postado 15 de fevereiro de 2012 - 22:07
Claro que há todo um cronograma envolvendo esta aeronave já programado mas não custa sonhar.
Editado por T-6D, 15 de fevereiro de 2012 - 22:09 .
Postado 15 de fevereiro de 2012 - 23:49
Para se ter um bom volume de reservas antecipadas, deveriam estar com algo para ser anunciado depois do Carnaval.
Postado 16 de fevereiro de 2012 - 00:23
T-6D, em 15 de fevereiro de 2012 - 22:07 , disse:
Claro que há todo um cronograma envolvendo esta aeronave já programado mas não custa sonhar.
787 vai no Chile porque tem lá um dos maiores clientes do mesmo.
Postado 16 de fevereiro de 2012 - 09:43
Mastercaptain, em 23 de janeiro de 2012 - 14:33 , disse:
Como diz meu pai:
O povo acha que isso é pastel de feira.
Conversei com mecanicos da G3 essa semana que voltaram de reciclagem a afirmaram engenheiros da G3 usando o crachá com cordinha do 787 Dreamliner. Tudo bem até ai, qualquer um pode comprar, mas vale ressaltar que este engenheiro visitou a Boeing para discutir INTERIORES.
Pronto, nao podia mas falei!
Postado 16 de fevereiro de 2012 - 10:05
FiLiPe, em 16 de fevereiro de 2012 - 09:43 , disse:
Como diz meu pai:
O povo acha que isso é pastel de feira.
Conversei com mecanicos da G3 essa semana que voltaram de reciclagem a afirmaram engenheiros da G3 usando o crachá com cordinha do 787 Dreamliner. Tudo bem até ai, qualquer um pode comprar, mas vale ressaltar que este engenheiro visitou a Boeing para discutir INTERIORES.
Pronto, nao podia mas falei!
Também pode ser um mero "assédio". Na área que da Engenharia que trabalho as grandes empresas costumam enviar passagens para visitar suas fábricas no exterior mesmo sem ter uma compra ou contrato. O pretexto é para discutir uma nova linha de produtos ou mesmo um treinamento. Mas na verdade é apenas para "manter o cliente na mão".
Mas torço para que não seja apenas isto.
sds
1 Usuário(s) lendo este tópico
0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)