Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Gol quer mais 8 aviões para usar marca Varig nos EUA e na Europa. A notícia é manchete do Brasil Econômico.

Já existem 689 respostas neste tópico, contribua você também!

#621 Mastercaptain

• Consultor
  • 6424 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo /São Paulo /Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1959
Reputação: 2633

Postado 23 de janeiro de 2012 - 14:33

*
Popular

Um dos grandes problemas não só de alguns jovens aqui do CR, mas jovens em geral é o imediatismo. Vazou uma informação e no dia seguinte o fato já tem que estar consolidado e operante. Analisando as AFAS aqui mesmo do CR que se tornaram realidade, existe um tempo entre uma informação e uma confirmação oficial e outro ainda na implementação.Vamos com calma pessoal,tudo tem seu tempo, até porque neste setor tem muito mas muito dinheiro envolvido.

#622 Gil Hoepers

• Usuários
  • 412 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:00/00/0000
Reputação: 357

Postado 23 de janeiro de 2012 - 14:59

View PostMbgmotta, em 22 de janeiro de 2012 - 01:27 , disse:

Opa, usa sim. Todo voo para CCS ou Caribe sai com marca varig em toda a comunicação visual. Serviço de bordo, necessaires, speech, etc. Claro que os uniformes por exemplo são Gol o cod é G3, o callsign é gol e etc. Mas para o Pax ainda há uma discreta presença da marca Varig.

Eu fiz um BSB-CUR-AUA e AUA-CCS-GRU no inicio de dezembro de 2011. Em ambas as rotas o voo foi operado pelo 800 pintura GOL. Copos, Guardanapos, e toda a comunicação Visual era GOL. A quentinha (de papelao) não tinha nenhuma marca (em branco). Exceto os cobertores que eram laranja com a marca "Varig".

#623 MMotta

• Usuários
  • 3472 Postagens
  • Interests:Aviação
  • Cidade/UF/País:Campina Grande - Paraíba - Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1993
Reputação: 1368

Postado 23 de janeiro de 2012 - 15:19

View PostGiuh Hoepers, em 23 de janeiro de 2012 - 14:59 , disse:

Eu fiz um BSB-CUR-AUA e AUA-CCS-GRU no inicio de dezembro de 2011. Em ambas as rotas o voo foi operado pelo 800 pintura GOL. Copos, Guardanapos, e toda a comunicação Visual era GOL. A quentinha (de papelao) não tinha nenhuma marca (em branco). Exceto os cobertores que eram laranja com a marca "Varig".

Tudo depende se há material disponível na base. Domingo mesmo recebi o BGI em GRU e tudo era VRG...

#624 Alex Vieira

• Usuários
  • 2140 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1982
Reputação: 2726

Postado 23 de janeiro de 2012 - 15:36

View PostMbgmotta, em 23 de janeiro de 2012 - 15:19 , disse:

Tudo depende se há material disponível na base. Domingo mesmo recebi o BGI em GRU e tudo era VRG...

Os copinhos eram da VRG? Poxa cara a única vez que entrei num avião da Varig já era Gol... Ai pra destruir mais ainda minha docê ilusão era tudo Gol por dentro. Sei lá fiquei meio "chateado"....

#625 Gil Hoepers

• Usuários
  • 412 Postagens

Postado 23 de janeiro de 2012 - 15:40

View PostMbgmotta, em 23 de janeiro de 2012 - 15:19 , disse:

Realmente! Na maioria dos "EZE" que faço, tem material a bordo VARIG e GOL. E a tripulação dá "aquela misturada" e o trolleys fica com ambas marcas.

Mas sei lá, quando vejo os materiais misturados acabo entendendo que seja material já impresso e eles não querem desperdiçar, certo?

Afinal, se existissem voos operados pela marca VARIG, como bom "marketeiro", o ideal seria padronizar toda a comunicação visual VARIG.

Subentendo que, se existe material disponivel na base e permitem misturar, então não tem mais voo Varig (visão de marketing e redução de custo) ?

Editado por Giuh Hoepers, 23 de janeiro de 2012 - 15:42 .

#626 MMotta

• Usuários
  • 3472 Postagens
  • Interests:Aviação
  • Cidade/UF/País:Campina Grande - Paraíba - Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1993
Reputação: 1368

Postado 23 de janeiro de 2012 - 15:53

View PostAlex Vieira, em 23 de janeiro de 2012 - 15:36 , disse:

Os copinhos eram da VRG? Poxa cara a única vez que entrei num avião da Varig já era Gol... Ai pra destruir mais ainda minha docê ilusão era tudo Gol por dentro. Sei lá fiquei meio "chateado"....

Eram... Vc vai pro encontro amanha ?! Vou ver se consigo uns procê :joinha:

View PostGiuh Hoepers, em 23 de janeiro de 2012 - 15:40 , disse:

Realmente! Na maioria dos "EZE" que faço, tem material a bordo VARIG e GOL. E a tripulação dá "aquela misturada" e o trolleys fica com ambas marcas.

Mas sei lá, quando vejo os materiais misturados acabo entendendo que seja material já impresso e eles não querem desperdiçar, certo?

Afinal, se existissem voos operados pela marca VARIG, como bom "marketeiro", o ideal seria padronizar toda a comunicação visual VARIG.

Subentendo que, se existe material disponivel na base e permitem misturar, então não tem mais voo Varig (visão de marketing e redução de custo) ?

O problema é o seguinte, como a comissaria é terceirizada, eles não se preocupam com os detalhes, ou seja, apenas completam a quantidade dentro da aeronave independentemente da marca em questão. Para as bases que são puramente VRG (BGI, AUA, CUR, CCS,) só é enviado material Varig. Maaas as vezes acaba e não vai ser por isso que vao deixar de enviar. Além disso, como as aeronaves fazem trilhos misturados e a comissaria apenas "completa os niveis" de material a bordo, as vezes já tem material Gol no avião, causando mistura.

#627 TripleSeven

• Usuários
  • 749 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio
  • Data de Nascimento:13/01/1996
Reputação: 577

Postado 23 de janeiro de 2012 - 16:10

View PostForgiven722, em 22 de janeiro de 2012 - 06:45 , disse:

Forgiven722,
Grato em me fornecer o Link da tal entrevista.

View Postrichardsbfz, em 22 de janeiro de 2012 - 08:49 , disse:

Nem a notícia tem de concreto! Aposto que o cara estava sem ideia, e resolve escrever algo, procurou aqui e ali, criou uma AFA e demos muita audiência, para algo que dentro de cada um, infelizmente seria pouco possível!

Nem PASSAREDO, nem 787! Só GOLJET!

Ok ok, li a tal entrevista... e em nenhum momento li que o Constantino desmente a compra da Passaredo e muito menos os 787, aliás, isso nem é citado na entrevista. O que ele cita, é sobre algo que já havíamos comentado aqui mesmo no CR, de a Webjet se tornar uma ultra Low Cost.

Ou você acha que sem mais nem menos o Constantino iria abrir o jogo e falar sobre os planos futuros da GOL?!

E o pior, você fala num tom como se tivesse certeza absoluta dos fatos. rs Comédia mesmo...

Em tempo, ótimo comentário ERJ195-SDU.

#628 Gil Hoepers

• Usuários
  • 412 Postagens

Postado 23 de janeiro de 2012 - 17:19

View PostTripleSeven, em 23 de janeiro de 2012 - 16:10 , disse:

Ou você acha que sem mais nem menos o Constantino iria abrir o jogo e falar sobre os planos futuros da GOL?!

Fato.

Não dá para esquecer que estamos falando de uma empresa com capital aberto na bolsa.

A Gol jamais vai abrir qualquer comunicado a qualquer jornalista sobre suas intenções sem comunicar os acionistas da empresa via portal RI.

O que nos resta (foristas CR) é colher dados e AFAS internas para supor, argumentar, sugerir, fantasiar e etc...

#629 tupolev144

• Usuários
  • 2 Postagens
  • Cidade/UF/País:BH/MG/BRL
  • Data de Nascimento:06/05/1985
Reputação: 7

Postado 30 de janeiro de 2012 - 15:25

View PostA345_Leadership, em 14 de novembro de 2011 - 00:40 , disse:

TransBrasil com 787? :awesome:
Ficaria uma ##### pintura!!

Imagem postada

#630 vinicasagrande

• Usuários
  • 51 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1977
Reputação: 32

Postado 03 de fevereiro de 2012 - 18:13

Agora sim.
TransBrasil era a minha paixão de infância.

#631 EPG

• Usuários
  • 777 Postagens
  • Cidade/UF/País:spspbr
  • Data de Nascimento:13/04/1985
Reputação: 103

Postado 03 de fevereiro de 2012 - 19:42

Agora dizem que vai sair um miami via caracas no meio do ano... E da lhe moamba...

#632 DavidNemer

• Usuários
  • 208 Postagens
  • Cidade/UF/País:Vitoria, ES, Brasil
  • Data de Nascimento:29/11/1983
Reputação: 31

Postado 03 de fevereiro de 2012 - 20:18

View Postx-varigvinny, em 21 de julho de 2011 - 21:42 , disse:

Pessoal, não sonhem com mudança de livery, essa livery é relativamente nova (lançada em 2007 e atualizada em 2008). Aposto que a empresa deverá oferecer a princípio um serviço tradicional de duas classes (Executiva e Econômica) e aponto que a malha, se seguir o conceito HUB2HUB, podemos ter voos partindo de GRU, talvez BSB e CNF com foco em destinos de empresas parceiras Skyteam (JFK, MEX, MAD, CDG, FCO, AMS), visto que há uma certa ameaça da LATAM aderir a OW e atrapalhar a VRG em MIA e LHR.

Bom, eu não sei mais ou menos quantos 787 viriam, mas apontando esse 8 da GF, quem sabe uma malha:

2x GRU-JFK
1x GRU-MEX
2x GRU-CDG-FCO
2x MAD (ñ red-eye, mas duas pernas diárias)
1x STD

Nada muito ousado, porém talvez a VRG traga mais alguns Dreamliners depois e aumente a malha.

Se isso se concretizar, eu ficarei muito feliz. Alguém sabe quando a Gulf Air iria receber os primeiros Dreamliners?

Tudo leva a crer que a GOL / VARIG seja um futuro membro da SkyTeam - ja que a Delta esta investindo na cia...

Portanto, eu apostaria em: GRUxCDG e GRUxFCO diarios (pelo menos) alem das rotas para os EUA.

#633 Marco SBCT

• Usuários
  • 2146 Postagens
  • Cidade/UF/País:Curitiba
  • Data de Nascimento:21/04/1953
Reputação: 35

Postado 03 de fevereiro de 2012 - 21:40

View Posttupolev144, em 30 de janeiro de 2012 - 15:25 , disse:

Imagem postada

PutzGrila, véio !
Que massa !
Que coisinha mais lindinha..

#634 Jonair

• Usuários
  • 169 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sydney/NSW/AUSTRALIA and Curitiba/PR
  • Data de Nascimento:04/08/1983
Reputação: 44

Postado 04 de fevereiro de 2012 - 04:10

Nossa que Lindo esse 787 TB ......pena :cry:

#635 T-6D

• Usuários
  • 1434 Postagens
  • Cidade/UF/País:Lagoa Santa/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:31/07/1970
Reputação: 296

Postado 15 de fevereiro de 2012 - 22:07

Foi divulgado que o Boeing 787 estará na FIDAE entre 27 de Março e 1º de Abril . Não seria má idéia esta máquina dar as caras pelos lados do Brasil aproveitando a passagem pelo Chile.
Claro que há todo um cronograma envolvendo esta aeronave já programado mas não custa sonhar.

Editado por T-6D, 15 de fevereiro de 2012 - 22:09 .

#636 LipeGIG

Ombudsman Contato Radar

• Ombudsman/Atendimento ao Usuário
  • 14451 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972
Reputação: 3055

Postado 15 de fevereiro de 2012 - 23:49

Já estão no limite do timing para o verão IATA.

Para se ter um bom volume de reservas antecipadas, deveriam estar com algo para ser anunciado depois do Carnaval.

#637 lichmann

• Usuários
  • 2936 Postagens
  • Cidade/UF/País:Corbelia/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:10/07/1987
Reputação: 2099

Postado 16 de fevereiro de 2012 - 00:23

View PostT-6D, em 15 de fevereiro de 2012 - 22:07 , disse:

Foi divulgado que o Boeing 787 estará na FIDAE entre 27 de Março e 1º de Abril . Não seria má idéia esta máquina dar as caras pelos lados do Brasil aproveitando a passagem pelo Chile.
Claro que há todo um cronograma envolvendo esta aeronave já programado mas não custa sonhar.

787 vai no Chile porque tem lá um dos maiores clientes do mesmo.

#638 FiLiPe

• Usuários
  • 1264 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasilia
  • Data de Nascimento:23/05/1991
Reputação: 735

Postado 16 de fevereiro de 2012 - 09:43

View PostMastercaptain, em 23 de janeiro de 2012 - 14:33 , disse:

Um dos grandes problemas não só de alguns jovens aqui do CR, mas jovens em geral é o imediatismo. Vazou uma informação e no dia seguinte o fato já tem que estar consolidado e operante. Analisando as AFAS aqui mesmo do CR que se tornaram realidade, existe um tempo entre uma informação e uma confirmação oficial e outro ainda na implementação.Vamos com calma pessoal,tudo tem seu tempo, até porque neste setor tem muito mas muito dinheiro envolvido.

Como diz meu pai:

O povo acha que isso é pastel de feira.

Conversei com mecanicos da G3 essa semana que voltaram de reciclagem a afirmaram engenheiros da G3 usando o crachá com cordinha do 787 Dreamliner. Tudo bem até ai, qualquer um pode comprar, mas vale ressaltar que este engenheiro visitou a Boeing para discutir INTERIORES.

Pronto, nao podia mas falei!

#639 C010T3

• Usuários
  • 7344 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:04/02/1986
Reputação: 625

Postado 16 de fevereiro de 2012 - 09:51

View PostFiLiPe, em 16 de fevereiro de 2012 - 09:43 , disse:

usando o crachá com cordinha do 787 Dreamliner.

Eu também uso, sendo que eu não trabalho com aviação.

#640 PaxPoa

• Usuários
  • 419 Postagens
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre Brasil
  • Data de Nascimento:01/08/1963
Reputação: 116

Postado 16 de fevereiro de 2012 - 10:05

View PostFiLiPe, em 16 de fevereiro de 2012 - 09:43 , disse:

Como diz meu pai:

O povo acha que isso é pastel de feira.

Conversei com mecanicos da G3 essa semana que voltaram de reciclagem a afirmaram engenheiros da G3 usando o crachá com cordinha do 787 Dreamliner. Tudo bem até ai, qualquer um pode comprar, mas vale ressaltar que este engenheiro visitou a Boeing para discutir INTERIORES.

Pronto, nao podia mas falei!

Também pode ser um mero "assédio". Na área que da Engenharia que trabalho as grandes empresas costumam enviar passagens para visitar suas fábricas no exterior mesmo sem ter uma compra ou contrato. O pretexto é para discutir uma nova linha de produtos ou mesmo um treinamento. Mas na verdade é apenas para "manter o cliente na mão".

Mas torço para que não seja apenas isto.

sds

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)