Jump to content

Photo

Noite de 19 de maio de 1986

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
130 replies to this topic

#41 adbarros31

adbarros31
  • Usuários
  • 265 posts
  • Cidade/UF/País:REcife
  • Data de Nascimento:25/10/1973

Posted 26 de January de 2012 - 23:34

Aqui em Recife no fim da década de 70 e começo da de 80, não me lembro o ano pois era pivete, teve um acontecimento no céu onde TODOS da rua viram. Disseram se tratar de um foguete na Barreira do Inferno. Começou com o céu azulado feito dia. Era noite.
Depois veio uma bola preta vindo para cima de nós e de repente como se estivesse se abrindo começou a vir um monte de luzes coloridas. Depois disso só ficou o azul novamente e foi sumindo aos poucos.
O problema não é o que disseram, se tratando de um foguete, o problema é que NUNCA MAIS ACONTECEU E NEM TINHA ACONTECIDO AQUILO.
E semanas antes disso acontecer, lembro MUITO bem da turma andando de bicicleta a noite com o tempo fechado e apareceu uma luz como se fosse a lua em cima de nós.
Com menos de uma hora o céu limpou e não era noite de lua!
  • JL Rugery and Purgatory like this

#42 Alex Vieira

Alex Vieira
  • Usuários
  • 3,504 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1900

Posted 27 de January de 2012 - 20:06

Quando eu era pequeno vi 3 bolas no céu em formação de triangulo às 16h da tarde, tenho 10 testemunhas do caso, pareciam brincar, depois uma sumiu parecendo um jato supersônico. e as outras duas a seguiram mais lentamente. Minha irmã vê constantemente essas coisas. É tenso. Eu acredito bem nisso. Já ouvi cada relato que dá até um nó na garganta pensando na situação.
  • JVBalds and ba_bra like this

#43 4NDRE

4NDRE
  • Usuários
  • 996 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:05/01/1980

Posted 28 de January de 2012 - 01:02

Quando eu era pequeno vi 3 bolas no céu em formação de triangulo às 16h da tarde, tenho 10 testemunhas do caso, pareciam brincar, depois uma sumiu parecendo um jato supersônico. e as outras duas a seguiram mais lentamente. Minha irmã vê constantemente essas coisas. É tenso. Eu acredito bem nisso. Já ouvi cada relato que dá até um nó na garganta pensando na situação.

Esse estranho triangulo pode não ser de origem extraterrestre, e sim daqui mesmo. Leiam isso.
http://arquivoaerona...icano-tr3b.html

#44 Alex Vieira

Alex Vieira
  • Usuários
  • 3,504 posts

Posted 28 de January de 2012 - 13:33

Esse estranho triangulo pode não ser de origem extraterrestre, e sim daqui mesmo. Leiam isso.
http://arquivoaerona...icano-tr3b.html

Não amigo, mas não eram unidos, estavam numa distancia gigante, era 3 luzes, em formação de V uma saiu correndo e as outras foram atrás bem mais devagar.

#45 4NDRE

4NDRE
  • Usuários
  • 996 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:05/01/1980

Posted 28 de January de 2012 - 15:57

Não amigo, mas não eram unidos, estavam numa distancia gigante, era 3 luzes, em formação de V uma saiu correndo e as outras foram atrás bem mais devagar.

Avistamentos dos famosos triângulos acontecem desde meados dos anos 40/50 pelo que pesquisei. Realmente é estranho uma vez que o suposto "Aurora Project (TR3B)" é do final dos anos 80 inicio de 90.

Seria realmente uma nave feita pelos USA utilizando a engenharia reversa de alguma nave extraterrestre? O problema que é difícil de acreditar que alguma nave alienígena tenha se acidentado aqui na terra, mas é possível.Talvez seja tecnologia do próprio ser humano. Esses triângulos voadores são um mistério sem explicação.

#46 Rodrigofdasilva

Rodrigofdasilva
  • Usuários
  • 190 posts
  • Cidade/UF/País:Taquaritinga/SP
  • Data de Nascimento:10/06/1982

Posted 29 de January de 2012 - 16:36

hahahhaaha, nossa eu tinha esse mesmo trauma :D Eu achava que era só eu :) Na hora do Fantástico eu escondia no quarto, punha radinho, algodao no ouvido e nao saia nem pra ir no banheiro :D
O Fantástico me ensinou a ter surdez seletiva kkkkkkk

Nossa, fico até aliviado em ver isso.

Eu tive muito problema quando o fantástico exibia essas reportagens, inclusive me lembro de uma que havia uma suposta gravação de um audio de conversas entre seres que não habitam nosso planeta.

Quanto a avistamentos, em meados de 1994 aproximadamente entre 16:00h e 17:00h enquanto eu treinava futebol em um campo vi no céu algo que mudava de forma, entre um triângulo e uma suástica, mas não emitia luzes e nem ruídos. Toda garotada foi embora do campo em coisa de 1 minuto.

Bom, até hoje eu sofro com pesadelos terríveis com naves, discos e sondas, chegando até ter sonhos compartilhados com um tio meu.

É umas das únicas coisas que eu tenho medo na vida, discos voadores, rojões (fogos de artificio em geral) e energia elétrica. Falo isso sem constrangimentos porque eu me pelo mesmo, chego a ficar verde de medo.

Abcs
  • Thiagovskie, Thiago Zschornack, Lvcivs and 2 others like this

#47 Kekarady

Kekarady
  • Usuários
  • 2,678 posts
  • Interests:Fotografia, Aviação, and... unlimited interests.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:26/03/1969

Posted 29 de January de 2012 - 21:48

Nossa, fico até aliviado em ver isso.

Eu tive muito problema quando o fantástico exibia essas reportagens, inclusive me lembro de uma que havia uma suposta gravação de um audio de conversas entre seres que não habitam nosso planeta.

Quanto a avistamentos, em meados de 1994 aproximadamente entre 16:00h e 17:00h enquanto eu treinava futebol em um campo vi no céu algo que mudava de forma, entre um triângulo e uma suástica, mas não emitia luzes e nem ruídos. Toda garotada foi embora do campo em coisa de 1 minuto.

Bom, até hoje eu sofro com pesadelos terríveis com naves, discos e sondas, chegando até ter sonhos compartilhados com um tio meu.

É umas das únicas coisas que eu tenho medo na vida, discos voadores, rojões (fogos de artificio em geral) e energia elétrica. Falo isso sem constrangimentos porque eu me pelo mesmo, chego a ficar verde de medo.

Abcs

O Fantástico me valeu muitos pesadelos ahahahhaha. Eu lembro da musiquinha "Olhe bem preste atençao...." e era um tal de "é o homem de plástico... é o show da terra"... meu... me arrepia de lembrar argh. ahahahaha ainda bem que a gente cresce para superar nossos medos. ;)

Agora sobre sonhos (que honestamente nao sei se tem ou nao algo a ver com o Fantástico) eu sempre tenho sonhos com UFOs e nunca vi nenhum... :blink:

Me lembro de todos em detalhes de todos eles, mas teve um que foi mais marcante, porque eu estou com a minha irma e olho pro ceu e vejo um monte (cobrindo o ceu) de ufos como se eles estivessem camuflados de ceu. Mas eu consigo enxergar eles com o canto dos olhos e ela nao, aí eu virei pra ela e falei "quando voce olha direito eles estao lá. Eles estão sempre lá, a gente é que nao enxerga".

:w00t:

Esse sonho me pos pra pensar até hoje.... brrrrr
  • Thiagovskie and LV-LEO like this

#48 FiLiPe

FiLiPe
  • Usuários
  • 1,515 posts
  • Cidade/UF/País:Brasilia
  • Data de Nascimento:23/05/1991

Posted 30 de January de 2012 - 17:24

Vei.. Pirei..

Uma vez eu vi a mesma coisa, dentro do carro, cruzando o estado de Minas Gerais, por volta das 22h. Eu e uma prima avistamos. Iam e voltavam numa força (velocidade) esquisita. Arrancava do nada, parecia catapultado por alguma coisa de tão veloz.

Eram amarelos, mas sem brilhos. Apenas esferas como a parte de baixo desta nave do vídeo. Corriam separados também, sempre um, depois os outros.

Tenso!

Uma vez também vi algo cinza no céu, vi somente o vulto, mas ao tentar enxergar ele pareceu oval. Muito alto. O mais engraçado é que vi também dois caças da FAB, na qual nao identifiquei o modelo por ser pequeno demais e muito alto, seguindo na cola do bixo.

#49 Marcos-SJK

Marcos-SJK
  • Usuários
  • 433 posts
  • Cidade/UF/País:S.J.Campos/SP
  • Data de Nascimento:06/12/1976

Posted 30 de January de 2012 - 17:56

Tem um colega Cmte já não aguenta mais eu perguntar sobre os OVNIs, hehehe.
Ele era um dos que foram acionados e "caçou" um dos OVNIs.
Me contou toda a história... bem sinistro.
Mas basicamente ele não viu nada a olho nú. O radar mostrava a coisa na frente dele, e olhava e não via.
O comando da base, que tinha o plot de radar, falava: "olha aí... tá na sua frente... meia milha..." E ele não via nada.
Aí disse que dava medo. Porque a coisa se movia muuuiiiitttooo rápido.
Eu tenho uma teoria, baseada neste fato do cara não ter visto nada: Guerra eletrônica. Alguma brincadeirinha dos nossos amigos gringos, pra testar alguma "nova" arma de guerra eletrônica pra época, que confundia os radares inimigos, sei lá.
Parece meio teoria da conspiração, mas acho factível.

#50 Thiago Zschornack

Thiago Zschornack
  • Usuários
  • 925 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:16/01/1989

Posted 30 de January de 2012 - 19:42

Meu avô tem um monte dessas histórias para contar,mas como ele é um daqueles clássicos "contadores de (his)estórias" nunca dei muito crédito. Até o dia em que eu e meu irmão vimos um pela primeira vez, e foi o meu avô que nos chamou para observá-lo na frente de casa. Mesmo aumentando muito os fatos, agora eu acredito de verdade.

Me lembrei de outra: Um tio já falecido do meu pai possuía uma das tais cicatrizes do chupa-chupa de Colares. Minha mãe que não é de aumentar muito as coisas viu e confirma a tal cicatriz. Sim, esse troço existiu de fato.

E por ultimo, não menos importante, a ultima vez que acessei este tópico faltou luz e já era noite, e eu moro sozinho pra variar. Vocês não tem noção do susto que eu levei aqui.
  • caio_ likes this

#51 Rodrigofdasilva

Rodrigofdasilva
  • Usuários
  • 190 posts
  • Cidade/UF/País:Taquaritinga/SP
  • Data de Nascimento:10/06/1982

Posted 30 de January de 2012 - 19:43

O Fantástico me valeu muitos pesadelos ahahahhaha. Eu lembro da musiquinha "Olhe bem preste atençao...." e era um tal de "é o homem de plástico... é o show da terra"... meu... me arrepia de lembrar argh. ahahahaha ainda bem que a gente cresce para superar nossos medos. ;)

Agora sobre sonhos (que honestamente nao sei se tem ou nao algo a ver com o Fantástico) eu sempre tenho sonhos com UFOs e nunca vi nenhum... :blink:

Me lembro de todos em detalhes de todos eles, mas teve um que foi mais marcante, porque eu estou com a minha irma e olho pro ceu e vejo um monte (cobrindo o ceu) de ufos como se eles estivessem camuflados de ceu. Mas eu consigo enxergar eles com o canto dos olhos e ela nao, aí eu virei pra ela e falei "quando voce olha direito eles estao lá. Eles estão sempre lá, a gente é que nao enxerga".

:w00t:

Esse sonho me pos pra pensar até hoje.... brrrrr

Keka,

Você me deixou meio com medo desses sonhos também..kkkkkkkk Perto de completar 30 anos eu ainda não consegui lidar muito bem com isso não viu.. :rage:

O problema de sequencias de pesadelos é a óbvia falta de sono e a salada que a gente faz entre sonho e realidade.

Esqueci de contar as várias coisas que eu já vi, a última foi há umas 3 semanas. Eu estava com meu pai em um loteamento da cidade, um lugar descampado, o sol estava se pondo eu vi algo brilhar contra o sol e chamei a atenção do meu pai e pensei "caramba, um avião tão grande e tão baixo, será que RAO está fechado e está efetuando alguma espera?", quando de repente sumiu no horizonte. Na hora eu peguei o celular para ver se podia ser algum TAM ou Web com ADS-B, mas estava tudo off. Ainda estou na dúvida.

Agora, quanto a testes e visitas de aeronaves que penso serem americanas eu já estou convencido que acontece e muito. Um amigo jura de pé junto que rodando por uma estrada, um avião tipo caça "desceu" e o acompanhou pela estrada por um trecho e depois, houve até um sinal com a mão do piloto. Ele disse que era humano, a aeronave tinha asas, porém, fazia muito pouco ruído. Vai saber também.

Uma outra coisa que já vi e quem estava comigo se assustou foi isso aqui (está nos últimos segundos do vídeo):

http://www.youtube.com/watch?v=6ioN-3UWYrY

Aqui tem uma serra de 950 metros de altitude e eu vi uma exatamente igual a do vídeo se formando em cima dela. Isso confunde bem também.

Abcs

Edit após o post do Thiago: Vou alí trocar a cueca e já volto!!!!

Edited by Rodrigofdasilva, 30 de January de 2012 - 19:44 .

#52 Kekarady

Kekarady
  • Usuários
  • 2,678 posts

Posted 30 de January de 2012 - 19:55

Keka,

Você me deixou meio com medo desses sonhos também..kkkkkkkk Perto de completar 30 anos eu ainda não consegui lidar muito bem com isso não viu.. :rage:

O problema de sequencias de pesadelos é a óbvia falta de sono e a salada que a gente faz entre sonho e realidade.

Rodrigo, tem uns poucos privilegiados que veem. Eu acho um privilegio, sério.

O Nelson já viu,vários... Como eu disse, nunca vi. Nunca ouvi. Meus pesadelos sao recorrentes e eu nao sei como pode ser que tenho tanto sonho "ficção científica"... mas to acostumada... eu tenho sonhos esquisitos desde pequena.

Nao tenho certeza que a gente deve ter medo deles. Do jeito que o ser humano é, talvez eles é que deviam ter medo da gente :D

De qualquer maneira, acho que - sim - alguns deles sao testes da area 51, 100% criaçao nossa. Outros, nao.
Mas também quem disse que tem que ser humano dessa época... de repente somos nós do futuro voltando ao passado (nosso hoje).

Vai saber.

#53 Kekarady

Kekarady
  • Usuários
  • 2,678 posts

Posted 30 de January de 2012 - 19:59

Meu avô tem um monte dessas histórias para contar,mas como ele é um daqueles clássicos "contadores de (his)estórias" nunca dei muito crédito. Até o dia em que eu e meu irmão vimos um pela primeira vez, e foi o meu avô que nos chamou para observá-lo na frente de casa. Mesmo aumentando muito os fatos, agora eu acredito de verdade.

Me lembrei de outra: Um tio já falecido do meu pai possuía uma das tais cicatrizes do chupa-chupa de Colares. Minha mãe que não é de aumentar muito as coisas viu e confirma a tal cicatriz. Sim, esse troço existiu de fato.

E por ultimo, não menos importante, a ultima vez que acessei este tópico faltou luz e já era noite, e eu moro sozinho pra variar. Vocês não tem noção do susto que eu levei aqui.

É Thiago... luz apagando quando a gente le algo desse assunto é um sinal :macumba: Coisas inacreditaveis já aconteceram comigo (e meu computador) qdo eu tava em sites co-relatos ou no Google Earth fuçando area 51. Alias, tenho umas fotos que eu mesma tirei do GE que é de se pensar. Quem sabe um dia eu posto aqui :D

#54 Alex Vieira

Alex Vieira
  • Usuários
  • 3,504 posts

Posted 30 de January de 2012 - 20:29

Vei.. Pirei..

Uma vez eu vi a mesma coisa, dentro do carro, cruzando o estado de Minas Gerais, por volta das 22h. Eu e uma prima avistamos. Iam e voltavam numa força (velocidade) esquisita. Arrancava do nada, parecia catapultado por alguma coisa de tão veloz.

Eram amarelos, mas sem brilhos. Apenas esferas como a parte de baixo desta nave do vídeo. Corriam separados também, sempre um, depois os outros.

Tenso!

Uma vez também vi algo cinza no céu, vi somente o vulto, mas ao tentar enxergar ele pareceu oval. Muito alto. O mais engraçado é que vi também dois caças da FAB, na qual nao identifiquei o modelo por ser pequeno demais e muito alto, seguindo na cola do bixo.

Já ouvi muitos causos de militares da aeronautica que treme as bases, literalmente.

#55 ruifo

ruifo
  • Usuários
  • 811 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 01 de February de 2012 - 23:27

BRASIL: Arquivos de avistamento de Óvnis vêm a público Documentos oficiais da aeronáutica que eram mantidos em segredo vêm a público e serão enviados ao Arquivo Nacional. Entre eles o relato de um avistamento por pilotos da Varig Log em 2003. Uma luz acompanhou a aeronave por três horas sem aparecer no radar. Ufólogos estimam oito milhões de ocorrências registradas no mundo todo.

http://www.youtube.com/watch?v=MUbaX3-UbPY

http://www.youtube.com/watch?v=UklRAcotxgs

http://www.youtube.com/watch?v=tgm11SLMUzE

Edited by ruifo, 01 de February de 2012 - 23:31 .

#56 spitfire

spitfire
  • Usuários
  • 2,497 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte
  • Data de Nascimento:11/12/1913

Posted 07 de February de 2012 - 12:50

Eu acredito que existe vida fora da Terra, mas creio que evitem contatos com humanos por nos acharmos ainda "primitivos" em questões de amar o próximo :P

e questoes de adequar as diferenças no cerebro. pegam a tecnologia de fora pra produzir armas, no intuito de impor superioridade. (vide o aviao)

#57 spitfire

spitfire
  • Usuários
  • 2,497 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte
  • Data de Nascimento:11/12/1913

Posted 07 de February de 2012 - 12:55

Aquela semana em SJ foi um barato. Naquele dia de noite, eu não vi coisa nenhuma, tinha ficado andando de bicicleta de tarde até a noite, e não vimos coisa nenhuma. E foi uma semana olhando pra cima, scaneando o céu de binóculo.

18 anos voando, e a coisa mais diferente que eu vi foi a queima de um satélite entrando na atmosfera, em 99 em cima da Espanha. Quem sabe eu dia eu tenha chance de var algo que me leve a confirmar a existência de vida fora daqui.

a coisa mais estranha que ja vo no ceu foram duas:

a mais recente foi meados de 2001 a 2003 la pras 19h ja escuro, uma bola de fogo caindo do ceu quase fumegante, rasgando as nuvens. talvez seja um meteoro, mas a baixa altura???

e a outra, foi em 1986..1985 seila, muitos devem lembrar, suportamente o cometa a noite fazendo o track sul-norte, com sua vistosa cabeleira? alguem viu tb?

bem, de estranho so tenho esses relatos
abs

#58 Kekarady

Kekarady
  • Usuários
  • 2,678 posts

Posted 07 de February de 2012 - 13:16

Amigos, permitam-me fazer um terrivel :offtopic: mas tenho que fazer isso, pelo bem da sanidade mental de muitos colegas que deram like nos posts que mencionam os traumas causados pelo Fantástico :)

Tem uma vertente da psicologia que diz que, qdo voce fica traumatizado com uma coisa, voce tem que encará-la de novo, para perder o trauma... entao, amigos, parem de ter pesadelos... tah aqui sua salvaçao:

:rotflol:

Bjos

Keka
  • LV-LEO likes this

#59 BlackAce

BlackAce
  • Usuários
  • 3,217 posts
  • Cidade/UF/País:Natal/Rn
  • Data de Nascimento:18/12/1971

Posted 07 de February de 2012 - 13:39

"Nuvem" sobre tóquio :uhm: :uhm: :uhm:

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

E aí??? :blink: :wacko: :huh: :o

#60 Nvasilva

Nvasilva
  • Desligados
  • 750 posts
  • Interests:Aviação, Aeromodelismo, História.
  • Cidade/UF/País:São Paulo/sp/Brasil
  • Data de Nascimento:14/05/1972

Posted 07 de February de 2012 - 14:17

Oh treco escabroso que era o tal do Fantastico, depois dessa mulher correndo, do aviso na musica "olhe bem preste atencao", eramos bombardeados com noticias ruins, cenas chocantes e coisas misteriosas e a certeza da segunda feira chegando, arrrrghhhh!
Lembro de ter assistido a noticia do Vasp sendo acompanhado por um ovni, morava em BH, a sala tinha um lado completamente envidracado, dava para ver a cidade, o ceu... E eu sozinho em casa oh pqp viu !

Bom, acho que por algum motivo, MG, tem muita coisa voando sem prefixo...
A primeira vez que minha familia e eu vimos alguma coisa foi na rodovia Fernao Dias, de madrugada, indo para SP, estavamos os tres no carro, meu pai dirigindo, minha mae com medo da estrada (Fernao dias na epoca era dose) e eu sentado atras tentando acordar rsrs, lembro que seguiamos um onibus da cometa, tatica muito boa a noite naquela epoca pois os motoristas conheciam cada km daquela estrada, quando do nosso lado esquerdo, no meio de um campo, percebemos algo, voando baixo e iluminando o solo com um facho de luz, meu pai logo achou que havia um fazendeiro louco pulverizando a plantacao de madrugada, eu achei que era um helicoptero, a coisa vinha em nossa direcao e acelerou, era uma esfera, uns 3 mts de diametro, branca, cruzou a estrada, bem em frente o onibus o que fez ele e meu pai pisarem no freio que nem loucos, e depois subiu muito rapido sumindo de vista em alguns segundos. Meu, foi o suficiente para que ficassemos parados por duas horas no primeiro posto de gasolina esperando o sol nascer, discutindo o que poderia ser a tal bola e influenciado a familia para nunca mais se meter na estrada a noite.

A segunda, moravamos exatamente, na final do Plu, bem no eixo de aproximacao, estava na sala assistindo tv com meus pais, quando um farol fortissimo entrou na final, me chamou a atencao na hora, e fiquei observando o " aviao " vir para o pouso, eram umas 10:30 da noite, e eu pensando que poderia ser um hercules ja que naquela hora plu ja nao tinha voos comerciais chegando.
Bom, a coisa chegou mais perto, e eu perdi a fala, a coisa era imensa, novamente em forma esferica, emitia essa luz fortissima, nenhum som, tinha uma aparencia metalica, e ao passar por cima de casa vi que havia uma cauda, como um cometa e no fim da cauda uma segunda bola bem menor a seguia, vinha mais baixo que os avioes viriam, comecei a tentar falar, avisar meus pais: tipo "vem ver" mas so saia vem! Corri para o quintal, a coisa ja se afastava e meus pais viram a coisa indo embora, dois dias depois jornais da regiao reportaram que a coisa tinha descido proximo a cidade de Santa Maria do Suacui, que pessoas viram o treco descer num campo proximo, se aproximaram pensando se tratar de um aviao com problemas, mas o negocio decolou na vertical e sumiu no espaco....Vou tentar achar alguma informacao sobre isso e posto aqui.

Ja a terceira, estava num voo da Delta Airlines indo para Atlanta, quando la pelas alturas de Cuba, o piloto no pa, disse algo sobre trafego a direita da aeronave, eu estava na janela, noite de lua cheia, a frente da asa do 777, olhei, e vi um objeto na posicao de umas 4 horas um pouco acima do nosso nivel, que primeiro me lembrou um b2, mas com uma trilha de condensacao da largura do aparelho, cada ponta do triangulo tinha uma luz amarela, ele acompanhou nosso voo por alguns minutos, depois uma das tres luzes desapareceu, como se tivesse mudado de posicao e ele foi embora, eu tinha tentado filmar com meu celular, colei ele no vidro, e fiz uns tres ou quatro videos de 30 segundos, tempo maximo que ele filmava por vez, mostrei para keka logo que cheguei a DC, agora o que seria? Penso que o Aurora, algum prototipo ou algo de outro mundo....
Que tem coisa voando ai fora...tem mas nao sei nem se eu quero saber o que eh...

Abs

Nelson