Jump to content

Photo

Noite de 19 de maio de 1986

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
130 replies to this topic

#121 Tio Rogerio

Tio Rogerio
  • Usuários
  • 828 posts

Posted 31 de March de 2012 - 16:09

Da útima vez que eu vi algo assim, nós estávamos acima do FL400, perto de Maricá, era de dia, e o objeto- sem sacanagem, galera, deveria estar no FL contrário, alinhado com a aerovia, e era.... um balão, desses de baloeiro bem intencionado. Pra derrubar um avião se fosse de noite, seria moleza. Nunca achei que aquelas coisas subissem tão alto.

Tio Rogério

#122 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 31 de March de 2012 - 20:29

Da útima vez que eu vi algo assim, nós estávamos acima do FL400, perto de Maricá, era de dia, e o objeto- sem sacanagem, galera, deveria estar no FL contrário, alinhado com a aerovia, e era.... um balão, desses de baloeiro bem intencionado. Pra derrubar um avião se fosse de noite, seria moleza. Nunca achei que aquelas coisas subissem tão alto.

Tio Rogério

Tio Rogério,

Já cruzei com um balão meteorológico no 370 próximo a Vitória...

Acho que derruba um avião fácil, fácil!

Abcs,

Sydy

#123 ruifo

ruifo
  • Usuários
  • 1,644 posts

Posted 22 de May de 2012 - 21:36

Não sei se já postaram aqui...
Advirto que é meio sensacionalista.

[UFO] - Combates Aéreos com Ovnis [Completo]

#124 Lvcivs

Lvcivs
  • Desligados
  • 2,271 posts

Posted 24 de May de 2012 - 09:02

Tio Rogério,

Já cruzei com um balão meteorológico no 370 próximo a Vitória...

Acho que derruba um avião fácil, fácil!

Abcs,

Sydy

Radiossonda? Não digo que é impossível, mas que é muito difícil. A radiossonda não pesa mais que 300g e sobe praticamente na vertical a 600fpm (~3m/s). A chance de acontecer algo é ínfima e o lançamento é de conhecimento dos órgãos de controle.

#125 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 24 de May de 2012 - 13:02

Radiossonda? Não digo que é impossível, mas que é muito difícil. A radiossonda não pesa mais que 300g e sobe praticamente na vertical a 600fpm (~3m/s). A chance de acontecer algo é ínfima e o lançamento é de conhecimento dos órgãos de controle.

Meu rei,

Se aquilo que fosse uma rádio sonda, deveria estar tentando sondar uma cratera lunar...

Era um balão aluminizado, comprido, com cerca de uns 40 a 50m de altura por uns 5 a 10m de diâmetro. Não era radio sonda mesmo!

O que era? Não sei, mas era bem terráqueo pro meu gosto.

Abcs,

Sydy

#126 Lvcivs

Lvcivs
  • Desligados
  • 2,271 posts

Posted 24 de May de 2012 - 13:36

Meu rei,

Se aquilo que fosse uma rádio sonda, deveria estar tentando sondar uma cratera lunar...

Era um balão aluminizado, comprido, com cerca de uns 40 a 50m de altura por uns 5 a 10m de diâmetro. Não era radio sonda mesmo!

O que era? Não sei, mas era bem terráqueo pro meu gosto.

Abcs,

Sydy

Acho que conheço esse OVNI, rs...

Posted Image

Montgolfiére Infra-rouge, vulgo MIR, foto minha em Bauru, 2004.

Não tô achando, mas eu tinha uma foto dele em voo, fica esférico, com o hemisfério superior aluminizado e o inferior transparente.

EDIT: Ops, agora que vc que vc falou de 50m de altura, isso é do trem todo ou só do balão?

Edited by Lvcivs, 24 de May de 2012 - 13:37 .

#127 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 24 de May de 2012 - 16:53

Acho que conheço esse OVNI, rs...

Posted Image

Montgolfiére Infra-rouge, vulgo MIR, foto minha em Bauru, 2004.

Não tô achando, mas eu tinha uma foto dele em voo, fica esférico, com o hemisfério superior aluminizado e o inferior transparente.

EDIT: Ops, agora que vc que vc falou de 50m de altura, isso é do trem todo ou só do balão?

Lvcivs,

Afirmativo! Era algo muito semelhante a esse "trem".

Ele não estava esférico, estava alongado!

Abraço,

Sydy

#128 Tio Rogerio

Tio Rogerio
  • Usuários
  • 828 posts

Posted 24 de May de 2012 - 17:11

Ah, mas o meu era de baloeiro mesmo ! Balão de fiadaput@ , daqueles que levam cangalha de fogos embaixo. Esse aí, é todo chique !

Pra quem gosta de balão, xeretem as bombas japonesas levadas pros EUA pela jetstream e por expansão térmica. Bem legal como eles fizeram a bagaça.

Abraços, Sydy e Lvcivs

#129 Lvcivs

Lvcivs
  • Desligados
  • 2,271 posts

Posted 24 de May de 2012 - 20:29

Ah, mas o meu era de baloeiro mesmo ! Balão de fiadaput@ , daqueles que levam cangalha de fogos embaixo. Esse aí, é todo chique !

Pra quem gosta de balão, xeretem as bombas japonesas levadas pros EUA pela jetstream e por expansão térmica. Bem legal como eles fizeram a bagaça.

Abraços, Sydy e Lvcivs

Esses são um perigo!!! Têm armação metálica, botijão de gás...

Lvcivs,

Afirmativo! Era algo muito semelhante a esse "trem".

Ele não estava esférico, estava alongado!

Abraço,

Sydy

O "trem" foi pq esses balões levam vários experimentos, um pendurado no outro, e chamam de trem. rs

Um dos que eu vi no experimento em Bauru em 2004 tinha 7 equipamentos, entre experimentos, um refletor de radar e um transponder com código dado pela aeronáutica. Usam-se esquis e um balão auxiliar para não haver efeito chicote e estragar os equipamentos no lançamento - esses balões maiores são enchidos com hélio e sobem BEM rápido.

Dos outros balões do experimento, só o MIR era metalizado. Os demais eram todos transparentes. O MIR, por conta da superfície metalizada, absorve as ondas infravermelhas emitidas pela superfície do planeta e usa isso como "combustível" para manter o gás hélio aquecido à noite.

Posted Image

Posted Image

Detalhes:
http://ballonsolaire...historique3.htm

#130 XandeGil

XandeGil
  • Usuários
  • 388 posts

Posted 05 de September de 2012 - 20:31

Esses balões metorologicos já deram muitoo o que falar. Há quem jure de pé junto que o famoso caso Roswell de 1947 (fato que marcou, de certa forma, o surgimento da Ufologia como "ciencia") foi um balão desses.

#131 Stabilizer Motion

Stabilizer Motion
  • Usuários
  • 1,042 posts

Posted 23 de September de 2012 - 18:31

Pessoal, navegando pelos posts do forum encontrei esse e vou também compartilhar minha história.
Todos sabemos que certas lembranças de infância como um 727 da Transbrasil vindo na final de CGH nunca se apagam de nossa memória. Pois bem, essa também jamais se apagará.
Em Atibaia em 1986 toda minha família e a bem da verdade é que todas as famílias aguardam ver o cometa halley.
Muitas pessoas inclusive subiram na pedra grande para ver. Eu e minha família ficamos na casa dos meus tios, e quando todos estavam conversando em volta da piscina, eu estava com o meu tio montando o telescópio.
Do nada estou olhando pro céu e vejo uma bola de fogo, o diâmetro que eu tinha era igual a Lua, talvez um pouco menor, porem esta bola possuía asas. Nunca esqueci daquela imagem.
Hoje refletindo penso que talvez tenha sido fruto de minha imaginação, uma vez que eu gostaria muito de ter visto o cometa que no fim das contas não consegui ver, mas aquela imagem jamais saiu da minha mente.
Bom, na próxima passagem do Halley em 28 de julho de 2061 terei próximo dos 81 anos de idade. Quem sabe eu não consiga ver essa estranha forma novamente.