Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Descascando a Ervilha (reporte 1) - Vou para Porto Alegre, tchau!! (POA/CWB/GRU, a volta)

• Você não pode iniciar um novo tópico
  • Nanana! Você não pode responder este tópico. =/
Já existem 18 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo / SP
  • Data de Nascimento:15/02/1975
Reputação: 1664

Postado 10 de janeiro de 2012 - 22:26

Caros amigos do Contato Radar, vamos continuar a viagem?? Nesta segunda parte deste reporte então passearemos um pouco pelo centro de Porto Alegre, faremos um passeio pelo Rio Guaíba e voltaremos a São Paulo no voo WEB 6753 POA/CWB/GRU. Vamos lá então!!

Dia 20/11. Após dormir o sono dos justos era hora de almoçar (sim, acordei tarde). Junto com meu amigo fomos até um lugar simples, mas também altamente recomendado para se comer um bom xis gaúcho, o Tia Zefa que se localiza na Rua Barão do Amazonas 1022, uma travessa da Avenida Ipiranga, bem pertinho do Shopping Bourbon

Já falei do bauru show de bola que tem em Porto Alegre, mas os xis (do mais castiço “Sheaksperean English”, cheese) que a gauchada prepara também são de tirar o chapéu!! São enormes, prensados e generosos no recheio e o meu preferido é o que como neste dia, o “xis coração” que leva este nome não pelos seus efeitos benéficos (muito pelo contrário) à saúde cardíaca do comensal, mas porque são feitos com coraçõezinhos de galinha (delícia!!)

Após encurtar minha expectativa de vida em algumas horas depois de consumir um belo xis coração no Tia Zefa, eu e meu amigo nos separamos. Ele voltou para casa e eu o primeiro que fiz foi dar uma passadinha no Bourbon da Ipiranga para comprar uma caneta do glorioso colorado gaúcho na lojinha do Internacional que há no local para um amigo. Engraçado que em todo lugar onde há uma loja do Inter logo ao lado há uma do Grêmio. Tudo vermelho de um lado e tudo azul do outro

Caneta comprada e peguei um ônibus que me deixou em frente à rodoviária de Porto Alegre. No trajeto, entre outros lugares passamos pelo bonito e famoso Parque da Redenção. Pena que não fotografei.

Na rodoviária, peguei o Trensurb, uma espécie de trem suburbano que o porto alegrense chama de metrô. O Trensurb liga São Leopoldo a Porto Alegre passando por Sapucaia do Sul, Esteio e Canoas (http://www.trensurb.gov.br). De Trensurb fui da estação Rodoviária até a estação Mercado, no coração do centro de Porto Alegre

Estação Rodoviária do Trensurb

Imagem postada

O trem

Imagem postada

Por dentro (gremista detected...)

Imagem postada

Poucos minutos depois e chegava ao Mercado Público de Porto Alegre

Imagem postada

Ponto obrigatório de visita em Porto Alegre, o Mercado Público de Porto Alegre que se localiza no Largo Glênio Peres, no centrão da cidade, é um projeto do arquiteto Frederico Heydtmann e foi inaugurado em outubro de 1869. Em suas bancas, podemos é claro encontrar todas aquelas coisas que se encontram em um mercado como frutas, carnes, peixes e outros, mas também, já que estamos no Rio Grande do Sul, encontramos produtos típicos como cuias e bombas para chimarrão e todos os tipos de erva mate que se possa imaginar

Cuias de todos os tipos...

Imagem postada

Vai uma erva aí?? :lala:

Imagem postada

Tem a granel também

Imagem postada

No piso superior há alguns bons restaurantes que são especializados em frutos do mar. Eu já tinha me acabado na Tia Zefa então não comi nada, mas da próxima vez... Aqui uma vista panorâmica do mercado em uma foto tirada do piso superior

Imagem postada

Imagem postada

Vale a pena a visita!! Bem, continuemos o passeio. Para melhor orientação, coloco aqui um mapa do centro de Porto Alegre

http://maps.google.c...ved=0CDgQ8gEwAA

Dêem um zoom, encontrem o Mercado Publico na parte superior do mapa (usem as flechinhas para navegar) e venham comigo!!

Deixei o Mercado e segui pela Avenida Borges de Medeiros...

Imagem postada

Até a Rua da Praia, ou Rua dos Andradas, seu nome oficial. Caminhando por ela, cheguei até a Praça de Alfândega, onde anualmente é realizada a Feira do Livro de Porto Alegre. Para quem gosta de aviação como a gente, a Praça da Alfândega traz lembranças que o tempo não conseguirá apagar, pois era lá que se localizava a tradicionalíssima loja da Varig no centro da capital gaúcha. Saudades...

O calor estava pegando, então uma paradinha para um refri no Mc Donalds do Shopping Rua da Praia, logo em frente da praça se fez necessária. Depois disso, deixei a Praça da Alfândega rumo a outra importante praça (senão a mais importante) da capital gaúcha, a Praça da Matriz. Sobe a Caldas Junior, uma travessa da Rua dos Andradas, vira a esquerda na Rua Riachuelo e depois a direita na General Câmara, anda um quarteirão e lá estava eu.

A Praça da Matriz, também chamada Praça Marechal Deodoro, é uma espécie de Praça dos Três Poderes versão gaúcha, pois nela estão localizadas as sedes dos poderes legislativo, executivo e judiciário do estado do Rio Grande do Sul. Além disso, na Praça da Matriz estão a Catedral Metropolitana de Porto Alegre e o Teatro São Pedro.

Aqui vão então, algumas fotos da praça, outro ponto de visitação obrigatória em POA. Dica: Usem o mapa do link para se localizar melhor nela e usem o zoom se necessário, vai facilitar bastante para saber que prédio está em que lugar da praça.

Teatro São Pedro. Em estilo predominantemente neoclássico, foi inaugurado no ano de 1858 sendo o teatro mais antigo da cidade. Projeto do alemão Phillip von Normann

Imagem postada

Ao lado do teatro, do outro lado da Rua General Câmara está o Palácio da Justiça, sede do judiciário

Imagem postada

Bem no centro da praça há um monumento dedicado a Julio de Castilhos, importante político gaúcho e duas vezes governador do estado

Imagem postada

Do lado da praça oposto ao do Teatro São Pedro e do Palácio da Justiça está a Catedral Metropolitana cuja construção se iniciou em 1920, mas só foi totalmente concluída em 1986. A catedral está no local onde antes ficava a antiga Igreja Matriz (daí Praça da Matriz né?? :ahhh: )

Imagem postada

Uma das torres da Catedral

Imagem postada

Visão da praça. Aqui, a Catedral está a minhas costas

Imagem postada

Ao lado da Catedral está o Palácio Piratini, sede do poder executivo do Rio Grande do Sul. De estilo neoclássico e projeto do arquiteto francês Maurice Gras demorou quase tanto quanto a Catedral para ser construído já que a construção se iniciou em 1909 e só em 1970 o palácio foi dado como totalmente concluído

Imagem postada

O Palácio Piratini e a Catedral

Imagem postada

Mais uma vista da praça

Imagem postada

Em uma das laterais da praça, ao longo do Largo da Legalidade está o Palácio Farroupilha, sede do legislativo gaúcho

Imagem postada

O brasão do Rio Grande do Sul na fachada do Palácio Farroupilha

Imagem postada

Após este breve tour da Praça da Matriz deixei a mesma e voltei à Rua dos Andradas. Por ela, fui andando até chegar à Casa de Cultura Mario Quintana

Imagem postada

Este é outro interessante ponto do centro de Porto Alegre. A Casa de Cultura Mario Quintana fica no prédio onde antes funcionava o Hotel Majestic, local em que Mario Quintana, um dos maiores poetas brasileiros e gaúcho do Alegrete morou entre os anos de 1968 e 1982. Hoje no local há diversos espaços culturais como uma biblioteca, galerias, salas de cinema, teatro, livraria, etc...

O edifício em si, projeto do alemão Theodor Wiederspahn, foi totalmente concluído em 1933 tendo o Hotel Majestic tido seu auge como hotel de luxo entre os anos 30 e 50. Em 1990 o edifício foi tombado pelo patrimônio histórico e adaptado para se tornar o centro cultural que é hoje

Uma vista da Rua da Praia

Imagem postada

Prossegui. Meu objetivo era chegar até as margens do Guaíba e visitar a Usina do Gasômetro. Caminhando pela Rua dos Andradas cheguei ao local onde estão as instalações do Comando Militar do Sul. O Comando Militar do Sul é um dos sete Comandos Militares do Exército Brasileiro espalhados pelo país e sob sua jurisdição estão a Terceira Região Militar com sede também em Porto Alegre e a Quinta Região Militar com sede em Curitiba

Imagem postada

Instalações do Exército

Imagem postada

Ao lado, esta linda igreja, a Igreja de Nossa Senhora das Dores. Do ano 1813, é a mais antiga igreja ainda existente em Porto Alegre. Não a visitei por dentro, mas com certeza o farei em uma futura ocasião

Imagem postada

Em frente à igreja, do outro lado da Rua da Praia a fachada do Quartel General do Comando Militar do Sul

Imagem postada

Esta foto me rendeu um esporro de um dos soldados que estava de guarda... :lala: Tudo bem, continuei caminhando até o final da Rua da Praia,até chegar à Usina do Gasômetro

Imagem postada

Este também é outro lugar que não se deve deixar de visitar em Porto Alegre. Nas margens do Rio Guaíba, a Usina do Gasômetro é outros dos importantes símbolos da cidade.

O prédio da usina termelétrica do Gasômetro foi inaugurado no ano de 1928 e a usina funcionou até o ano de 1970 quando foi desativada. A partir daí o local entrou em processo de degradação e foi cogitada inclusive sua demolição, mas graças a mobilização popular isso não aconteceu e a Usina do Gasômetro foi reformada, tombada e transformada em um centro cultural

Imagino quantos lugares por este país que hoje estão em degradação não poderiam ter o mesmo destino não?? Um local que estava fadado a desaparecer foi revitalizado e hoje é um dos mais importantes pontos turísticos de Porto Alegre

É possível visitar o interior do edifício. De fato, apesar de ter vivido em Porto Alegre por quatro anos, esta foi a primeira vez em que entrei no local. Há terraços externos no edifício que permitem uma linda vista do Guaíba

Imagem postada

E assim é a Usina do Gasômetro por dentro

Imagem postada

Imagem postada

Após visitar o edifício, fiz esta foto da famosa chaminé

Imagem postada

E esta, da usina por inteiro, fiz já próximo da margem do Guaíba

Imagem postada

Após visitar a usina, eu agora queria poder acompanhar o famoso pôr do sol do Guaíba e nada melhor que sua margem próxima ao Gasômetro para fazê-lo. O local abrigava neste dia um show de música gospel e estava lotado

Caminhando pelo lugar, tive uma idéia melhor ainda ao ver um dos barcos que fazem passeios pelo rio. Por que não fazer um passeio?? Isto era outra coisa eu nunca tinha feito em todos os anos que morei em Porto Alegre. O Noiva do Caí, uma das tradicionais embarcações que levam turistas para passear pelas ilhas do Guaíba seria minha embarcação nesta jornada

Imagem postada

Decisão tomada, me dirigi rapidamente ao local onde os bilhetes eram vendidos e adquiri o meu. O barco estava prestes a zarpar. O valor pago, não lembro exatamente agora, só posso dizer que passeio semelhante hoje sai por volta de R$ 20. Achei barato e vale a experiência
Logo estava a bordo. Assim se via o barco por dentro

Imagem postada

E que vista feia para o lado de fora...

Imagem postada

O trajeto feito pelo Noiva do Caí foi parecido a este que aparece no mapinha animado do link abaixo. Apenas para informação, o link pertence a pagina web do Cisne Branco, outro tradicional barco que faz o passeio. Na verdade verdadeira, não sei se foi exatamente este trajeto, se foi parecido ou se foi este trajeto invertido ,com preferência para a última opção. Só sei dizer que passamos pelos mesmos locais

http://www.barcocisn...p_navegando.php

Zarpamos!! E o barquinho foi navegando... E Porto Alegre e a o Gasômetro ficando para trás...

Imagem postada

Olha isso!!

Imagem postada

Durante o passeio, os turistas tem plena liberdade para caminhar pelo barco, mudar de lugar, etc e foi o que fiz algumas vezes durante o percurso. No deck superior ficam os passageiros e no deck inferior há um “bar” onde se pode adquirir refrigerantes e outras bebidas. Ô vida marvada... :P

Imagem postada

E Porto Alegre é realmente uma bela cidade!!

Imagem postada

O Noiva do Caí também tinha seu “cockpit”. Aqui nosso comandante com olhos atentos ao percurso e mãos firmes no timão. Acomodados bem na proa do barco havia um grupo de turistas chilenos

Imagem postada

E olha lá o Cisne Branco do qual eu tinha falado. Traffic, traffic!!

Imagem postada

Mais uma interna. Agora visão em direção à popa

Imagem postada

Eu sinceramente não conhecia as ilhas do Guaíba e me agradou muito o que vi. Há muitas casas de luxo com seus mini ancoradouros. Chato né??

Imagem postada

Aqui, quando chegávamos a quase vinte e cinco minutos navegando o Noiva do Caí atingiu o seu ponto mais distante do local de partida, a ponte da BR290. Daqui é meia volta volver!!

Imagem postada

Vejam se não há a mão de Deus nisto... :rev: :rev: :rev:

Imagem postada

Olha que desagradável... Dando um rolê de lancha pelo Guaíba...

Imagem postada

Uma “aquartística”... :D

Imagem postada

Aqui se pode ver mais a frente alguns barcos de uma comunidade ribeirinha

Imagem postada

E claro, como estávamos voltando ao ponto de origem, Porto Alegre volta a aparecer

Imagem postada

Um videozinho

Uma visão do centro da capital gaúcha desde o Guaíba

Imagem postada

Alguns armazéns do porto e a Usina do Gasômetro

Imagem postada

Outra vista dos armazéns e o centro de Porto Alegre

Imagem postada

A Usina do Gasômetro por inteiro

Imagem postada

Se ainda não os convenci a fazer este passeio, quem sabe a foto seguinte não convence né??

Imagem postada

Aproximadamente uma hora depois de termos partido voltamos ao local da partida em frente da Usina do Gasômetro. A luz estava de cinema!!!

Imagem postada

O descanso do guerreiro...

Imagem postada

Para quem quiser ter esta mesma experiência, deixo o link da página da Prefeitura de Porto Alegre com os horários dos passeios dos barcos que navegam pelo Guaíba

http://www2.portoale...php?p_secao=151

#2 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens

Postado 10 de janeiro de 2012 - 22:48

*
Popular

O espetáculo do pôr do sol no Guaíba, porém não havia acabado. Eu queria acompanhá-lo até o fim, até que o rio por fim engolisse o sol em suas águas. Fui caminhando então pela avenida que costeia o rio e que aos finais de semana (como neste bonito sábado que vivíamos) se transforma em um agradável calçadão onde muitos porto alegrenses vão passear e claro, tomar um bom mate

Imagem postada

Escolhi um local na margem do rio, desci um pequeno barranco e pisei a areia da prainha que o Guaíba forma ao encontrar a terra ao lado da avenida. A recompensa?? Vejam vocês mesmos

Imagem postada

Casais de namorados juntos e eu ali sozinho... Bateu o espírito romântico e resolvi ligar para a Lidiane, minha namorada (já conhecida dos senhores de outros reportes) que estava em São Paulo. A conversa que se seguiu foi mais ou menos assim...

- Você está onde?? (ela)

- Em Porto Alegre (eu)

- Está fazendo o que?? (ela)

- Estou aqui na margem do rio, vendo o pôr do sol... (romantismo incresing... :P ). Queria tanto que você estivesse aqui comigo... (romantismo modo MAX :lol: )

- Ah não, eu não quero ir para aí não, quero ir para a Europa!!

Fuuuuuuuuuuuuuu!!!! :rage: :rage: Hahahahahahahahaha!!! Eu não sabia se ria ou se xingava ela... :D

Após toda essa sinceridade só me restou contemplar o final do espetáculo...

Imagem postada

Imagem postada

Deixa mostrar estas fotos para a Lidiane que ela muda de idéia rapidinho!! Bem, missão cumprida e meu dia de turismo na cidade que é meu segundo lar estava acabado. Voltei caminhando até o Gasômetro e peguei um taxi direto até a casa do meu amigo na Avenida Ipiranga

Claro, a experiência gastronômica desta noite não poderia deixar de ser citada. Churrasco delivery!!! Uma maravilha (só não lembro o nome da churrascaria), com tudo o que tem direito entre carnes e acompanhamentos. Nunca vi isso em São Paulo, mas que deve ter deve ter, senão eu abro um!!

Bem, cama, pois o dia seguinte começaria cedo

21/11. Sete da manhã. Hora de acordar ou vamos perder o avião. Em mais cinqüenta minutos eu estava deixando a casa de meu amigo que estava com tanto sono quanto eu. Sorte dele que era um domingão e assim que eu fosse ele poderia voltar a se entregar aos braços de Morfeu

Despedidas feitas e o taxi iniciou seu percurso pelas ruas da capital gaúcha e que me levaria da Avenida Ipiranga até o Aeroporto Salgado Filho. Em dez minutos, pela Terceira Perimetral e graças ao bom transito, chegamos ao aeroporto após um agradável trajeto conversando com o motorista gente boa e colorado

Pisei o saguão do Salgado Filho quando eram pontualmente oito horas e dois minutinhos na manhã e me dirigi ao balcão da Webjet a fim de realizar o check in para o voo WEB6753 para São Paulo (Guarulhos) fazendo escala em Curitiba. A partida estava prevista para as 08:55

Imagem postada

Vinte e cinco minutos de fila depois chegou minha vez de ser atendido e desta vez a natureza felizmente não resolveu me chamar em hora inoportuna. Fui gentilmente atendido por uma funcionária da empresa que após os procedimentos de praxe me entregou o cartão de embarque e o ticket da minha mala que eu acabara de despachar. Curiosamente, dois collies estavam também sendo despachados no meu voo. Voariam na classe “Web Dog feliz” (aka porão)...

Do check in, direto para a sala de embarque, na minha opinião uma das melhores e mais confortáveis dos aeroportos brasileiros. A foto ficou “só um pouquinho” tremida...

Imagem postada

Quando a gente chega a uma sala de embarque, é sempre aquela curiosidade para saber em qual avião vamos voar né, sobretudo para essa raça esquisita da qual fazemos parte chamada “entusiastas de aviação”. Com certeza os outros 99% dos passageiros não estão nem aí para a “placa do avião”, hehehehehehe. A curiosidade não seria imediatamente satisfeita, entretanto, pois o jato que efetuaria o voo ainda não estava no solo

O avião não tardou em chegar e apenas em mais alguns minutos, quando eram 08:37 o 737-300 alviverde que nos levaria a CWB e GRU tocou o solo do aeroporto gaúcho. Um speech foi feito anunciando o pouso da aeronave e o pessoal... Começou a fazer fila.

Caraca!! O avião não tinha nem encostado no gate ainda e neguinho fazendo fila... Com lugar marcado!! É o cumulo da imbecilidade...

08:50 somos chamados para o embarque. Turnaround rapedérrimo!!! Este também é um item muito importante da cartilha das boas low cost que a Webjet parece estar seguindo à risca

Imagem postada

Ao checar o prefixo da ave na qual voaria tive uma boa surpresa. De fato, não seria um avião novo para mim, já que havia voado anteriormente no mesmo, mas aí residia a surpresa. Havia voado nele, o PR-WJO pouco menos de um mês antes com minha namorada e seu filho viajando de Curitiba para Guarulhos e todos os aviões nos quais já viajei com ela automaticamente entram para a lista dos “queridinhos”

Imagem postada

Tem até reporte feito desse voo, mas vou repetir a história de (mais uma) velha águia da Webjet, já que esta não é tão complicada

Com 17 anos de uso na data da viagem, o WJO iniciou sua carreira no final de 1993 voando com a Hainan Airlines da China com o prefixo B-2937. No país asiático ficou até maio de 2009 quando veio compor a frota da ervilhinha onde voa até hoje

Ingressei no jato, que em seu interior mantinha aquelas interessantes/diferentes/horríveis/até legais (não me decidi ainda :P ) poltronas gramadas. Meu lugar, devidamente pré escolhido no momento da compra pela internet e marcado no cartão de embarque, seria o 17A, exatamente o mesmo lugar que o filho da minha namorada havia voado naquele Curitiba/São Paulo.

O lugar ao meu lado, o 17B, era o assento no qual ela havia voado e vê-lo vazio só aumentava minhas saudades (owwwwwnnnn!!! :upa: ). Felizmente eu em poucas horas a reveria em São Paulo e não podia de jeito maneira esquecer no bin os doces de Pelotas que eu estava levando para ela. Esta enfim era minha visão desde a 17A após embarcar

Imagem postada

Publicidade já descolando nas mesinhas

Imagem postada

O cabeçote de poltrona destacava as operações da empresa no SDU

Imagem postada

Portas fechadas quando eram 09:03. Mais um pouquinho, já prontos para a partida, as boas vindas a bordo nos foram dadas em nome do Time Webjet, dos comandantes Vitor Leme e Marcelo Nascimento e toda a tripulação. As usual safety instructions follows...

Como puderam ver no vídeo, terminado o speech o pushback já havia sido realizado e os flaps estavam ajustados para a decolagem. Prosseguimos no táxi até a pista 29 e por esta decolamos deixando a linda terra gaúcha. Aqui o vídeo

http://www.youtube.c...n&v=7cxJty2YhqE

Uma comissária e dois comissários cuidariam dos passageiros nesta etapa (e também na seguinte). O serviço de bordo pago tem início da mesma forma que nas etapas anteriores já relatadas e apenas eu e mais quatro passageiros aderimos ao mesmo. Piece of cake para os comissários!!

Para quebrar o jejum fiquei no chocolate quente e por quatro reais recebi um copinho de água quente e um sache de chocolate em pó. Concordo novamente que o preço é um tanto salgado...

Imagem postada

Imagem postada

Imagem postada

O chocolate estava bom, também por quatro reais era mesmo bom que estivesse. O dia estava bastante bonito para se voar.

Imagem postada

Não sei se foi impressão, mas o WJO era ainda mais apertado que seus irmãos WJK e WJG. Ai meus joelhinhos... Entretenimento de bordo?? Ah, vamos falar da nova Tekpix!!! :lol:

O tempo passa, o tempo voa e o voo continuava completamente no script, sem absolutamente nada de diferente a relatar. Agora, voávamos a pouco mais de vinte minutos desde nossa decolagem de Porto Alegre perfazendo aproximadamente metade da etapa. A paz e a tranqüilidade reinavam a bordo do WJO (ainda bem... :rolleyes: )

Imagem postada

Uma camada agora se fazia presente sob nossa aeronave

Imagem postada

E sem nada melhor para fazer a gente faz merd.. né?? Vamos fazer as “lav pics”!! :D=:

Imagem postada

E uma maravilhosa foto da pia, diretamente de um dos lavatórios traseiros do WJO!! :suicide_anim:

Imagem postada

Aqui a cabine de passageiros vista desde o fundo da aeronave. Contando as cabecinhas na foto os senhores chegarão à conclusão de que tínhamos cerca de 50 pax a bordo

Imagem postada

Voltei a meu assento. Curitiba se aproximava mais e mais. Mais um pouco e um dos comandantes do nosso voo nos fez um speech informando que iniciaríamos nossa descida para o Aeroporto Afonso Pena dez para as dez da manhã e que o pouso nesta localidade estava previsto para as dez e dez. Curitiba estava nublado com temperatura de vinte e cinco graus. Finalizou o speech agradecendo a todos pela escolha da Webjet e desejando um bom pouso, coisa que sinceramente dependia muito mais deles lá na frente que de nós :lol: .

Na foto a seguir, tirada pouco após termos iniciado a descida, de fato se vê a fina camada de nuvens que cobria a região

Imagem postada

Ô cambada!! Vamos pousar!! Vinte e cinco graus na terra do leitE quentE!! Se amarra na poltrona macacada!! :jnana: :nana:

Imagem postada

Claro que não foram essas as palavras do comandante ao acionar o fasten seat belts. Tripulação, preparar para o pouso, temperatura em Curitiba de 25 graus :P

Os gentis comissários então começaram a preparar tudo para a aterrissagem na capital do Paraná. Speech pré pouso, safety check e depois se afivelaram em seus lugares junto das portas da aeronave. Nossos pilotos durante a descida iam matando a velocidade do 737 dando um speed brakezinho...

Imagem postada

Atingindo as velocidades propícias para tal, as posições de flap iam sendo dadas

Imagem postada

Final para pouso na pista 33. Mais flap!!

Imagem postada

Flap!!!

Imagem postada

Flap!!!

Imagem postada

Pessoal, é flap, flap, flap e não fap fap fap, antes que pensem bobagem. :macumba: Comandante, não esquece o trem e vamos lá para o bom pouso que o senhor nos desejou!!

E não é que a promessa foi cumprida?? Afinal, um bom pouso é aquele que podemos voltar a usar o avião não?? :P Brincadeirinha... Taxiamos para uma posição remota em frente ao antigo terminal de passageiros (atual terminal de cargas) de Curitiba

Imagem postada

Motores cortados, escadinha posicionada e portas abertas. Dos passageiros a bordo, mais ou menos uns 35 permanecem a bordo para a etapa seguinte para São Paulo e os demais desembarcam. Durante a escala a aeronave recebe a visita do pessoal de solo que efetua a limpeza. Aqui o WJO por dentro durante a parada em Curitiba

Imagem postada

O tempo passa e não havia muito que fazer. Até uma ligadinha para minha namorada dei para matar as saudades. Quando já estávamos em nossa posição de estacionamento fazia meia hora, resolvi tirar esta belíssima foto... :lala:

Imagem postada

O embarque local tem início quando são 10:50. O WJO praticamente lota com estes novos passageiros

Imagem postada

Eu que havia voado de POA a CWB belo e folgado sem ninguém a meu lado, agora teria companhia nos dois assentos ao meu lado. O tiozinho que sentou no assento do corredor socou a bagagem no bin. Se zoar os doces da minha menina vai rolar treta!!!

Passageiros a bordo, vamos embora!! 11:02 as portas do jato foram fechadas para dar início a mais um voo de rotina na aviação brasileira. Aqui tudo prontinho para a partida e aquele comissário lá na frente do lado esquerdo com certeza está fazendo o cheque de portas

Imagem postada

Três minutinhos depois e o pushback foi iniciado. O speech de boas vindas e as demonstrações de emergência também foram realizados

Prosseguimos nosso táxi até o ponto de espera da pista 33. Não fomos liberados de imediato para ingressar na pista em uso, pois segundo nosso comandante, aguardávamos uma inspeção que estava sendo feita pela Infraero sem entrar, porém em mais detalhes. De qualquer maneira, apenas uns minutos depois e fomos liberados para alinhar e decolar

Interessante o forte sotaque carioca do comissário, tanto em portuguêxxxx como em inglêxxxx. :P Não sei qual o percentual de comissários do Rio na Web, mas deve passar dos 80 por cento. Da mesma forma que nos aviões da Passaredo e da Trip o sotaque do interior de São Paulo domina, nos voos da Webjet o agradável jeito de falar dos cariocas é quase norma.

Na proa de Sampa!!

Imagem postada

Bem, igualzinho igualzinho nas etapas anteriores deu-se o ritual do Buy on Board. De novo meti o dedão na chamada de comissário para fazer meu pedido. Mais uma vez o serviço não teve muita adesão dos passageiros e contei apenas umas seis ou sete luzinhas de chamada de comissário se iluminado no decorrer da cabine. Aqui o comissário retira os pedidos dos esfomeados de plantão...

Imagem postada

Bem, eu estava com fome e juntando o dever reportérico com a vontade de comer pedi um Combo Especial (aquele com um sanduíche a escolher, um chocolatinho e refri por 18 reais). Das três opções de sanduíche disponíveis que havia, eu já tinha experimentado o Completo (excelente!!) na viagem de ida a Porto Alegre então resolvi variar e pedi o combo com o sanduíche Dia a Dia

Imagem postada

Segundo o cardápio do BOB da Webjet, um sanduíche clássico, de pão de leite com gergelim, com finas fatias de mortadela chapeadas, queijo gouda e molho de mostarda. Estava bom!!

Imagem postada

A viagem passou literalmente voando. Passado um tempo, em speech aos passageiros, o comandante nos informou que em mais dez minutos iniciaríamos nossa descida e que devido a acúmulo de tráfego em Guarulhos nosso estimado para pouso seria para as 12:10 ou 12:15. Caramba!! Acúmulo de tráfego em um domingo de manhã?? Que viva nossa infraestrutura !!!

Quanto ao entretenimento a bordo?? Bem, continuemos falando da nova Tekpix!! :) Prosseguíamos nosso voo sem novidades dignas de nota. Seguíamos nossa rota pelo litoral que nos levou a passar por Paranaguá, Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande e finalmente Santos antes de tomar a proa de São Paulo. Na foto abaixo, não sei em qual ponto do litoral estávamos exatamente, só sei que havia transcorrido já vinte e cinco minutos desde nossa decolagem de Curitiba.

Imagem postada

E voamos mais quinze minutinhos...Uma densa camada obstruía a visão do solo. Nesta foto seguinte já estávamos em descida para Guarulhos

Imagem postada

Tripulação, preparar para o pouso. Temperatura em São Paulo de 30 graus. Fazia calor na capital paulista. Prosseguíamos na aproximação

Imagem postada

Imagem postada

Ingressamos enfim na final para pouso na pista 09R. Flaps e mais flaps

Imagem postada

Imagem postada

Pousamos!!

Taxiamos rumo a uma posição remota ao lado da torre de controle

Imagem postada

Imagem postada

Mais um voo havia chegado ao final. Mais uma vez eu havia tido a oportunidade de fazer o que mais gosto, voar, nem que seja como passageiro. Mais uma vez tenho o prazer de poder contar a vocês como foi tudo. A única foto que tirei durante o desembarque foi esta e ah, eu NÃO ESQUECI os doces da Lidiane no avião e ela os adorou!! :kiss:

Imagem postada

Um ônibus da Infraero nos levou até o setor de desembarque. Havíamos pousado com apenas 18 minutos de atraso

Imagem postada

Recolhendo a bagagem. E os collies também chegaram sãos e salvos!!

Imagem postada

O longo caminho de Guarulhos até Higienópolis ainda me aguardava. Um ônibus até o Tatuapé + um trem até a Luz + outro trem até a Barra Funda + um taxi até em casa e ufaaaa!! Cheguei!!
Bem, a viagem terminou mas não a série de reportes. Convido a todos a seguir descascando a ervilha e até o próximo!! :adios:

#3 Alex Vieira

• Usuários
  • 2140 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1982
Reputação: 2726

Postado 10 de janeiro de 2012 - 22:55

POA é top demais, e vale notar ainda a força da WH no RS.
Mais um excelente FR do BOSS.

#4 MD-11

• Usuários
  • 2885 Postagens
  • Cidade/UF/País:Pernambuco
  • Data de Nascimento:16/08/1987
Reputação: 1064

Postado 10 de janeiro de 2012 - 23:42

Ótimo FR chefia!

Não perdeu tempo no Safety da WH néh?!

Tenho o costume de me acomodar e já joga-lo na bolsa! :jnana:

Editado por MD-11, 10 de janeiro de 2012 - 23:42 .

#5 Alex Vieira

• Usuários
  • 2140 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1982
Reputação: 2726

Postado 10 de janeiro de 2012 - 23:53

View PostMD-11, em 10 de janeiro de 2012 - 23:42 , disse:

Ótimo FR chefia!

Sou discreto nesse ponto, tenho medo de alguém ver e eu me lascar. :cry:

#6 MissedApproach

• Usuários
  • 59 Postagens
  • Cidade/UF/País:Goiânia
  • Data de Nascimento:22/05/1984
Reputação: 8

Postado 11 de janeiro de 2012 - 21:55

Pra variar, mais um ótimo FR. Muito obrigado FCanteras pelos FR que nos presenteia!

[]´s

#7 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens

Postado 12 de janeiro de 2012 - 00:01

View PostAlex Vieira, em 10 de janeiro de 2012 - 22:55 , disse:

POA é top demais, e vale notar ainda a força da WH no RS.
Mais um excelente FR do BOSS.

Valeu Alex!! Saudades de POA, preciso voltar para uma visitinha

View PostMD-11, em 10 de janeiro de 2012 - 23:42 , disse:

Ótimo FR chefia!

Pois é né?? Hahahahahahaha. Abração!!

View PostMissedApproach, em 11 de janeiro de 2012 - 21:55 , disse:

Pra variar, mais um ótimo FR. Muito obrigado FCanteras pelos FR que nos presenteia!

[]´s

Obrigado Missed Approach!! Já estou trabalhando no próximo!!

#8 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7399 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3316

Postado 12 de janeiro de 2012 - 08:54

Nem vou dar o trabalho de elogiar o FR do Canteras, é chover no molhado :dente:. Cada FR se superando!

View PostFCANTERAS, em 10 de janeiro de 2012 - 22:48 , disse:

Casais de namorados juntos e eu ali sozinho... Bateu o espírito romântico e resolvi ligar para a Lidiane, minha namorada (já conhecida dos senhores de outros reportes) que estava em São Paulo. A conversa que se seguiu foi mais ou menos assim...

- Você está onde?? (ela)

- Em Porto Alegre (eu)

- Estou aqui na margem do rio, vendo o pôr do sol... (romantismo incresing... :P ). Queria tanto que você estivesse aqui comigo... (romantismo modo MAX :lol: )

RIALTO

Será que em breve teremos FR europeus :jive: :lala: . . .

#9 AIRPORT SJP

• Usuários
  • 246 Postagens
  • Cidade/UF/País:SJP/SP
  • Data de Nascimento:24/02/1988
Reputação: 99

Postado 12 de janeiro de 2012 - 09:32

Porto Alegre, Eita cidade maravilhosa !

Dia 20 de dezembro tive a oportunidade de ir até a Capital Gaúcha com o A320 da Avianca, que bela aeronave, voo lotado !!

Em breve, estarei ai por definitivo.

#10 GustavoAguiar

• Usuários
  • 607 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:20/11/1985
Reputação: 343

Postado 12 de janeiro de 2012 - 10:44

FR absurdo! Muito show, adorei as fotos de POA! Se eu fizer 1/3 da qualidade desse FR quando for pra Floripa mês que vem, tô feito! :joinha:

#11 erick civetta

• Usuários
  • 1208 Postagens
  • Interests:Aviação,Futebol,Mulheres.
  • Cidade/UF/País:São José do Rio Preto/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:16/06/1997
Reputação: 1000

Postado 12 de janeiro de 2012 - 17:53

gostei do seu FR, CANTERAS :joinha:

View PostFCANTERAS, em 10 de janeiro de 2012 - 22:48 , disse:

. A conversa que se seguiu foi mais ou menos assim...

- Você está onde?? (ela)

- Em Porto Alegre (eu)

é cara melhor levar sua namorada
vai pra Milão,Frankfurt,Londres(tem muitos lugares)
ja vai economizando :coolface:

#12 Kleber

• Moderador
  • 10262 Postagens
  • Interests:Mulher :P
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:17/12/1966
Reputação: 805

Postado 12 de janeiro de 2012 - 20:02

Curtí, (prá variar), Canteras :like:

View PostAlex Vieira, em 10 de janeiro de 2012 - 23:53 , disse:

Sou discreto nesse ponto, tenho medo de alguém ver e eu me lascar. :cry:

Eu sempre coloco dentro da revista like a ninja nunca pego também :hypocrite:

#13 Leirbag

• Usuários
  • 3852 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987
Reputação: 585

Postado 13 de janeiro de 2012 - 00:10

Excelente, FR!

Saudades de POA! Fiquei 3 meses de 2011 morando na cidade. Cidade agradável e qualidade de vida muito boa. Além disso, ô lugar pra ter mulher bonita e solteira! Benza Deus!

Agora, esse voo foi feito quando? Porque a Web só usa o T2 desde Dez/2010 e o seu embarque foi feito pelo T1. Ou houve alguma mudança que não estou sabendo?

#14 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens

Postado 13 de janeiro de 2012 - 04:31

View PostA345_Leadership, em 12 de janeiro de 2012 - 08:54 , disse:

Nem vou dar o trabalho de elogiar o FR do Canteras, é chover no molhado :dente:. Cada FR se superando!

RIALTO

Será que em breve teremos FR europeus :jive: :lala: . . .

Seria muito bom. Quem sabe não?? Valeu pelos comentarios!!!

View PostAIRPORT SJP, em 12 de janeiro de 2012 - 09:32 , disse:

Porto Alegre, Eita cidade maravilhosa !

Dia 20 de dezembro tive a oportunidade de ir até a Capital Gaúcha com o A320 da Avianca, que bela aeronave, voo lotado !!

Em breve, estarei ai por definitivo.

Morei quatro anos lá, realmente é uma bela cidade. Cada ano tenho que fazer uma visitinha para matar as saudades

View PostGustavoAguiar, em 12 de janeiro de 2012 - 10:44 , disse:

FR absurdo! Muito show, adorei as fotos de POA! Se eu fizer 1/3 da qualidade desse FR quando for pra Floripa mês que vem, tô feito! :joinha:

Valeu Gustavo!! Esperamos seu FR!!

View Posterick civetta, em 12 de janeiro de 2012 - 17:53 , disse:

gostei do seu FR, CANTERAS :joinha:

é cara melhor levar sua namorada
vai pra Milão,Frankfurt,Londres(tem muitos lugares)
ja vai economizando :coolface:

Pois é. Começamos com Curitiba, depois Buenos Aires. Quem sabe um dia não rola voos mais altos pois ela merece

View PostKleber, em 12 de janeiro de 2012 - 20:02 , disse:

Curtí, (prá variar), Canteras :like:

Eu sempre coloco dentro da revista like a ninja nunca pego também :hypocrite:

Valeu Klebão!! Eu sempre levo a revista de bordo e quando vou ver encontro o safety no meio dela... :coolface:

View PostLeirbag, em 13 de janeiro de 2012 - 00:10 , disse:

Excelente, FR!

Saudades de POA! Fiquei 3 meses de 2011 morando na cidade. Cidade agradável e qualidade de vida muito boa. Além disso, ô lugar pra ter mulher bonita e solteira! Benza Deus!

Agora, esse voo foi feito quando? Porque a Web só usa o T2 desde Dez/2010 e o seu embarque foi feito pelo T1. Ou houve alguma mudança que não estou sabendo?

O voo foi feito em novembro de 2010, pouco antes do terminal antigo reabrir e a Web transferir as operações para lá

#15 dejolo

• Usuários
  • 472 Postagens
  • Interests:Aviação Comercial, Spotting
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:10/12/1988
Reputação: 344

Postado 13 de janeiro de 2012 - 10:52

A minha boa e velha Porto Alegre.

Mas eis algo curioso: Todos que vem a Porto Alegre se apaixonam pela cidade, pelo centro e alguns poucos monumentos que temos. Enquanto isso, a maioria dos Portoalegrenses é indiferente a esses locais...

Por exemplo, eu raramente vou ao centro. Aliás, tenho ódio de ir ao centro, pois aquilo é um INFERNO! hahahah

No mais, ótimo FR, como de costume.

abs

#16 Gabriel Fernando

• Usuários
  • 149 Postagens
  • Cidade/UF/País:Maringá/Paraná/Brasil
  • Data de Nascimento:04/07/1996
Reputação: 32

Postado 13 de janeiro de 2012 - 12:24

Otimo FR!

#17 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens

Postado 13 de janeiro de 2012 - 23:06

View Postdejolo, em 13 de janeiro de 2012 - 10:52 , disse:

A minha boa e velha Porto Alegre.

Mas eis algo curioso: Todos que vem a Porto Alegre se apaixonam pela cidade, pelo centro e alguns poucos monumentos que temos. Enquanto isso, a maioria dos Portoalegrenses é indiferente a esses locais...

Por exemplo, eu raramente vou ao centro. Aliás, tenho ódio de ir ao centro, pois aquilo é um INFERNO! hahahah

No mais, ótimo FR, como de costume.

abs

Normalmente quem é da cidade é indiferente a estes chamados "pontos turísticos" e isso não acontece só em Porto Alegre, acontece em qualquer lugar. Uma coisa muito legal é de vez em quando passear pela sua própria cidade com "olhar de turista". Eu faço isso em São Paulo de vez em quando e pode ter certeza que dessa maneira se descobre muita coisa legal sobre o local em que se vive que nem sabíamos da existência

View PostGabriel Fernando, em 13 de janeiro de 2012 - 12:24 , disse:

Otimo FR!

Valeu!!

#18 lichmann

• Usuários
  • 2936 Postagens
  • Cidade/UF/País:Corbelia/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:10/07/1987
Reputação: 2099

Postado 14 de janeiro de 2012 - 12:04

Mais um FR five Star!!

#19 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens

Postado 15 de janeiro de 2012 - 16:38

lichmann, em 14 de janeiro de 2012 - 12:04 , disse:

Mais um FR five Star!!

Danke Herr Lichmann!!

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)