Pular para conteúdo

[LEILÃO] Safety Cards

O leilão de Safety Cards da TRANSBRASIL e da VASP foi encerrado. Em breve teremos novos leilões! Portanto aguardem pelas novidades!

Quais os voos mais "chiques" do mundo ?

Já existem 23 respostas neste tópico, contribua você também!

#1 mateusp

• Usuários
  • 179 Postagens
  • Interests:Aviação e ser um piloto comercial.
  • Cidade/UF/País:Taubaté
  • Data de Nascimento:10/08/1998
Reputação: 82

Postado 19 de janeiro de 2012 - 08:59

Me bateu uma curiosidade : Quais as rotas mais "chiques", "clichês" do mundo ? Nem precisa ser as mais,pois eu acho que isso nem existe, mas vale o opinião de vocês. Pra mim, o GIG-CDG já ta lista. Mais sugestões ?

#2 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7399 Postagens
  • Interests:Aviação cívil
    História da aviação
    Arquitetura aeroportuária
  • Cidade/UF/País:SAO
  • Data de Nascimento:14/05/1986
Reputação: 3316

Postado 19 de janeiro de 2012 - 09:10

Antigamente (40 anos), todo vôo era chique. Mas fosse para escolher era JFK-LHR/-CDG com o Concorde, que era apenas frequentado pelo jet-set internacional.

#3 SPLAYNTER

• Usuários
  • 81 Postagens
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:09/02/1984
Reputação: 60

Postado 19 de janeiro de 2012 - 11:02

Ouvi falar por aqui mesmo que a singapore voa EWR-SIN de 340-500 sem econômica, só executiva pra cima.

Não sei se a intenção do tópico é essa... Maisssss é um baita charme esse voo hein.... Pra falar a linguagem do tópico bem Chique!! rsrsrs...

Sem contar que fiz uma pesquisa rápida lá no site ele custa 7.745 dólares e o voo dura 18h40min :omg: ... é o mais logo da aviação?? Se não, qual é?? É tempo demais.. Tô perdendo alguma informação de escala??

Só pra aproveitar o post tava vendo no flight radar o voo EK225 DXB-SFO que voa pelo polo norte... Achei demais isso tbm!! Existe alguma navegação especial pra esse tipo de voo? Alguém aqui já teve essa oportunidade?? deve ser uma bela experiencia... hehehe

Abs!

Desculpem-me o abuso!

Edit - acabei de ver no flight radar e lá temuma observação dizendo que esse voo sq21 é o mais longo atualmente!! que demais!!! :jnana: :jnana: :jnana:

Editado por SPLAYNTER, 19 de janeiro de 2012 - 11:05 .

#4 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7399 Postagens
    História da aviação

Postado 19 de janeiro de 2012 - 11:32

View PostSPLAYNTER, em 19 de janeiro de 2012 - 11:02 , disse:

Ouvi falar por aqui mesmo que a singapore voa EWR-SIN de 340-500 sem econômica, só executiva pra cima.

Não sei se a intenção do tópico é essa... Maisssss é um baita charme esse voo hein.... Pra falar a linguagem do tópico bem Chique!! rsrsrs...

Sem contar que fiz uma pesquisa rápida lá no site ele custa 7.745 dólares e o voo dura 18h40min :omg: ... é o mais logo da aviação?? Se não, qual é?? É tempo demais.. Tô perdendo alguma informação de escala??

Só pra aproveitar o post tava vendo no flight radar o voo EK225 DXB-SFO que voa pelo polo norte... Achei demais isso tbm!! Existe alguma navegação especial pra esse tipo de voo? Alguém aqui já teve essa oportunidade?? deve ser uma bela experiencia... hehehe

Abs!

Desculpem-me o abuso!

Edit - acabei de ver no flight radar e lá temuma observação dizendo que esse voo sq21 é o mais longo atualmente!! que demais!!! :jnana: :jnana: :jnana:

A antiga econômica do A345 da Singapore era show de bola, quase entre uma Business e uma Economy Plus. Também pudera, aguentar 18h não é para qualquer um e o risco de jet-lag amumenta. Salvo engano havia uma área de convivência na econômica justamente para estimular o pessoal a andar pelo avião.

#5 mateusp

• Usuários
  • 179 Postagens

Postado 19 de janeiro de 2012 - 11:39

É

View PostSPLAYNTER, em 19 de janeiro de 2012 - 11:02 , disse:

Abs!

Desculpem-me o abuso!

É sim, esse é o voo mais longo do mundo. O SQ21 e SQ22 que são os mais longos, de acordo com o Flight stats ambos tem duração de 18h40. Caramba :omg: ! E realmente só é em classe executiva !
Bom, a intenção foi de saber os voos chiques, entre cidades chiques,grandes,desejadas por muitos para conhece-las. Um Exemplo é Rio,NY,Paris, e mais ...
Grande abraco :joinha: !

#6 A340-600

• Usuários
  • 982 Postagens
  • Cidade/UF/País:Sydney, NSW, Australia
  • Data de Nascimento:11/11/1988
Reputação: 167

Postado 21 de janeiro de 2012 - 16:45

Voo chique deve ser qualquer um desde que feito no seu G-V particular!! :rotflol:
Das rotas comerciais, acho todos os operados pelo Concorde serão imbativeis. Hoje em dia , apesar de não ter mais o glamour de antigamente, fico com SIN-EWR, SIN-LAX e LCY-JFK (por serem configurados só com Business Class).

Além das rotas 'chiques', as rotas que mais tenho vontade de fazer são as 'exóticas', como IPC-PPT, PPT-HNL, JNB-SYD, OSL-KEF, CPH-SJF (Groelândia), PEK-FNJ (Pyongyang).... :joinha:

#7 Fred

Dr. Metal

• Moderador
  • 8075 Postagens
  • Cidade/UF/País:Manaus, Amazonas, Brasil
  • Data de Nascimento:26/01/1981
Reputação: 905

Postado 21 de janeiro de 2012 - 20:16

Entre vôos regulares creio que o Speedbird Concorde era o mais exclusivo. Hoje ainda existe o Speedbird 001, LCY-SNN-JFK, operados nos A318 Elite da BA.

#8 FCANTERAS

• Moderador
  • 4279 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo / SP
  • Data de Nascimento:15/02/1975
Reputação: 1664

Postado 21 de janeiro de 2012 - 20:35

VCP/GRU pela Trip. Avião particular por R$29,90 :coolface:

http://forum.contato...lar-por-r-2990/

Desculpem pessoal, não pude resistir :P

#9 Kekarady

• Colaborador
  • 1516 Postagens
  • Interests:Fotografia, Aviação, and... unlimited interests.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:26/03/1969
Reputação: 2473

Postado 21 de janeiro de 2012 - 20:38

Hoje em dia nao acho que exista mais isso, mas sem dúvida acho que Londres, Paris e NY sao (ou eram) os 3 tops em glamour fashion.
Ah eh, nao vamos esquecer tb Roma e Milao (apesar de Milao ser uma cidade maomenos).

Acho que se existe ainda hoje um destino glamour para os endinheirados sedentos de excentricidade deve ser Dubai.

Tah aqui o que eu penso como devia ser nos tempos onde voar era uma coisa para audazes e ricos ;) :

Budapeste, Moscow e New Dehli entram no rol dos destinos "misteriosos" dos velhos tempos.
Os destinos aventura eram: Bangkok, Beijing, Taiti e Casablanca
Os destinos excentricos eram: Rio de Janeiro, Mexico City, Buenos Aires, Sidney e Atenas e Hawaii.

Bom acho que por ai. :)

Um tópico legal pra fazer a gente pensar :joinha:

View PostFCANTERAS, em 21 de janeiro de 2012 - 20:35 , disse:

VCP/GRU pela Trip. Avião particular por R$29,90 :coolface: http://forum.contato...lar-por-r-2990/ Desculpem pessoal, não pude resistir :P

Oh, Canteras, que falta de romantismo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por Kekarady, 21 de janeiro de 2012 - 20:39 .

#10 Devries

• Usuários
  • 35 Postagens
  • Cidade/UF/País:Leeuwarden - Friesland / Países Baixos
  • Data de Nascimento:19/02/1990
Reputação: 29

Postado 21 de janeiro de 2012 - 20:54

Na minha opinião Rio x Paris continua sendo uma rota "chique". Por varios fatores, o glamour entre as cidades, a vista panoramica da decolagem no rio e a vista panoramica da aterrisagem em Paris. Pelos marinheiros de primeira viagem da europa conhecerem o continente escolhendo como ponto de partida Paris, e por outro lado, porque os turistas franceses verem o rio como um destino de boa categoria, atrai outra qualidade de publico essa rota.

#11 mateusp

• Usuários
  • 179 Postagens

Postado 22 de janeiro de 2012 - 11:02

Kkkkk, boa Canteras ! É um voo chique e barato !

#12 Flying Blue

• Usuários
  • 32 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:04/02/1982
Reputação: 13

Postado 22 de janeiro de 2012 - 13:56

Rio-Paris é chic. A rota mais glamourosa.

#13 leo_cnf

• Usuários
  • 1308 Postagens
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981
Reputação: 123

Postado 23 de janeiro de 2012 - 13:08

Considero também o voo JFK-GVA pela LX.
Muito usado por diplomatas da onu

#14 Alex Vieira

• Usuários
  • 2140 Postagens
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1982
Reputação: 2726

Postado 23 de janeiro de 2012 - 13:27

PLU-RAO de E145 pra mim é chique, me sinto um burguês chegando no solo caipira dominado pelo João. :rotflol:

#15 Márcio Santos

• Usuários
  • 2257 Postagens
  • Cidade/UF/País:São Paulo /SP/ BRASIL
  • Data de Nascimento:15/11/1982
Reputação: 1010

Postado 23 de janeiro de 2012 - 15:12

non non Chique mesmo é VCP-CGH pela AD rsrs

acho que o mais glamouroso é mesmo o GIG-CDG... a ligação de duas belas cidades!

se fossemos partir para um mais high-tech seria um SP-NY

Abrasss

Editado por Márcio Santos, 23 de janeiro de 2012 - 15:13 .

#16 AF085

• Usuários
  • 414 Postagens
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:20/11/1963
Reputação: 159

Postado 23 de janeiro de 2012 - 15:29

#17 A345_Leadership

• Membro Honorário
  • 7399 Postagens
    História da aviação

Postado 23 de janeiro de 2012 - 23:21

O GIG vai ser sempre citado, isso vem por causa lá dos anos 30 com o filme Flying down to Rio que popularizou a imagem da cidade, na época a cidade era a porta de entrada do então continente sulamericano. Os acima da linha do Equador viam como um lugar quente, cheio de gente simpática, arquitetura contrastando com a natureza, etc . . . e o Rio para nós era a cidade onde ficava o poder federal, a elite econômica, artistas e os intelectuais. E logo surgiu rotas clássicas:
Rio-Roma
Rio-NY
Rio-Buenos Aires (hoje não pode ser como era nos anos 40, mas era uma rota que ligava as duas mais glamourosas cidades da AS)
Rio-Paris (para se ter idéia como era o naipe deste vôo, basta ver a lista de passageiros do triste acidente de Orly da Varig)

Outras duas cidades que eram assim como o Rio: Hong Kong e Tokyo, chegar nelas saindo da América ou Europa era uma epopéia.

#18 MD-11

• Usuários
  • 2885 Postagens
  • Cidade/UF/País:Pernambuco
  • Data de Nascimento:16/08/1987
Reputação: 1064

Postado 23 de janeiro de 2012 - 23:28

PET-CPQ é um glammour só! :sofa1:

#19 Stelios the Greek

• Usuários
  • 4829 Postagens
  • Cidade/UF/País:SP/SP
  • Data de Nascimento:25/03/1983
Reputação: 432

Postado 24 de janeiro de 2012 - 10:50

Concorde quando fazia PAR/DAK/RIO.
meus avôs voaram nele, meu avô adorou e minha avó achou ruim! hahahaha

#20 mateusp

• Usuários
  • 179 Postagens

Postado 24 de janeiro de 2012 - 11:15

View PostFlying Blue, em 22 de janeiro de 2012 - 13:56 , disse:

Rio-Paris é chic. A rota mais glamourosa.

Concordo plenamente. Uma pena que na rota mais glamourosa, em um dos aviões mais modernos, em uma companhia grande e respeitada, tenha acontecido um dos piores e mais misteriosos acidentes aereos ! Uma pena ! :(

1 Usuário(s) lendo este tópico

0 usuário(s), 1 visitante(s) e 0 usuário(s) anônimo(s)