Murundum, em 29 de janeiro de 2012 - 09:34 , disse:
Comentario muito interessante. Voce descobriu essas disponibilidades de voos com poucas milhas pelo site ou pelo call center?
Prezado Murundum,
Assim como o David Rabelo, fiz todas as consultas pelo site, www.lifemiles.com. É um pouco lento e às vezes trava, mas com um pouco de paciência você obtém as informações que necessita.
É na base da tentativa e erro mesmo, consultando várias datas em vários destinos até achar um preço em conta.
Deixo um alerta: para se aproveitar da promoção 2X1, é preciso ser cadastrado no Lifemiles antes do início da oferta. Então se você (ou mais alguém que estiver lendo) pretender aproveitar a próxima, impõe-se providenciar imediatamente o cadastro.
bearshare, em 29 de janeiro de 2012 - 14:38 , disse:
Olá, DpsTr!
Obrigado pelo relato da tua experiência e pelas valiosas dicas.
Eu e a minha esposa queremos ir de férias ao Perú em Setembro e vou ficar de olho nas promoções de milhas do Lifemiles. Nós gostamos muito do Perú, é um dos nossos países favoritos para turismo. Eu estive 2 vezes apenas no Perú: uma viagem com o meu filho em Janeiro/2007, a qual estivemos em Lima, Arequipa e Cuzco/Machu Picchu; outra viagem com a esposa em Setembro/2009, na qual conhecemos Trujillo, Arequipa, Huancayo (com o espetacular trem turístico Lima-Huancayo, que recomendo muito) e Lima. Para este ano queremos ir apenas a Cusco, Machu Picchu e a região do Valle Sagrado. Na viagem de 2007 com o meu filho, estivemos apenas 4 dias em Cuzco (infelizmente) e visitamos Machu Picchu na corrida.
Pelo jeito posso alimentar esperanças de fazer POA-LIM-CUZ na executiva da Taca, se eu ficar de olho nas promoções e souber aproveitar os momentos, não é?
Um abraço!
bearshare, em 29 de janeiro de 2012 - 14:44 , disse:
DpsTr,
Outra questão é a seguinte:
Eu já tinha uma conta no Lifemiles desde o ano passado, apesar de nunca a ter utilizado. Por hábito meu, cadastrei a minha esposa no Lifemiles. A experiência me diz que sempre é bom ter um cadastro no programa de milhagem das empresas nas quais a gente voa. Eu já ganhei por duas vezes upgrades para a Executiva / Econômica Premium por causa disto. Nas duas vezes, a empresa em questão estava com overbooking e promoveu para a Executiva os passageiros que tinham cadastro no programa de milhagem da empresa
Agora, a pergunta, qual é a minha melhor opção no Lifemiles para comprar milhas para duas pessoas: acumular as compras numa conta e emitir desta conta os bilhetes para as duas pessoa, ou comprar as milhas em separado para cada conta?
No Lifemiles é fácil emitir bilhetes prêmio para outras pessoas que não o titular? Dos programas que já usei, no Fidelidade TAM é fácil a emissão para terceiros; no Victoria existe uma certa burocracia, mas também é fácil; sabes como é isto no Lifemiles?
Abraço!
Prezado Bearshare,
Esse vôo fiz em dezembro, e foi a primeira vez que fui ao Peru. Passei lá 17 dias. Conheci Arequipa, Cuzco (com direito a Trilha Salkantay até Machu Picchu), Puno (não recomendo muito esta cidade não, foi o ponto baixo da viagem, com exceção do hotel, que era ótimo) e também Copacabana, na Bolívia (cidade às margens do Titicaca e que inspirou o nome da praia carioca. Posso dizer que foi uma surpresa gratíssima, a cidadezinha é bastante interessante).
Sem dúvida o Peru é um desses lugares do mundo que você precisa conhecer na vida.
Você disse que pretende fazer POA-LIM-CUZ em setembro; fiz uma consulta rápida aqui no Lifemiles e vi que é possível ir no dia 08/09 e voltar dia 19/09 por 36.000, na executiva (21.000 na ida e 15.000 na volta). Comprando na promoção 2X1 (que, como eu disse, certamente deve aparecer até abril), sairia por 540 dólares - um ótimo negócio considerando que "comprar a passagem" na econômica custaria uns 900, não?
Se você não quiser esperar aparecer a 2X1 (por medo de a tarifa sumir), pode adquirir 15.000 pontos (a 450 dólares) e pagar 270,99 dólares no esquema miles + money, num total de 720 dólares. É de se considerar.
Por fim, não sei exatamente a dificuldade de emitir para terceiros, pois emiti a passagem apenas para mim, mas acredito que seja tão simples quanto é na TAM, não vejo motivo para haver dificuldade. Então imagino que seja absolutamente indiferente comprar todas as milhas num só cadastro ou usar 2 diferentes.
Ah, uma última ressalva: creio que os vôos LIM-CUZ são de A320, e não de E190; tem certeza que você não prefere ir a Arequipa? rsrsrs
Forte abraço a todos.